Isso que você descreveu não é um jogo e muito menos "jeito diferente de ser produzido". Isso chama-se "não fazemos a mínima ideia do que estamos fazendo mas vamos cobrar assim mesmo". Esse seu desenvolvimento diferente poderíamos chamar de Early Access, mas nem isso o jogo é. Temos muitos jogos por aí sendo lançados com o básico, totalmente jogável, e depois sendo aperfeiçoado com os "pacotes comerciais do momento", como Year Pass, Season Pass, DLC, Expansões, etc.Os produtores do jogo já disseram que o desenvolvimento de Star Citizen é diferente. Não será um jogo que você compra ele em dvd ou digital e pronto, acabou!
Star Citizen foi lançado em uma forma básica, aquele pacote básico de 45 dólares (penso que é este o valor, não lembro bem) mas que depois são lançados diversos produtos para incrementar o jogo. Estes produtos são naves de diversos modelos e tamanhos (de combate, cargueiro, exploração etc) ou pacotes de expansão com mais missões. Os produtores do jogo avisaram isto. É desta forma que Star Citizem vai sendo produzido e atualizado. Está cheio de vídeos no youtube que mostram o singleplayer e o multiplayer do jogo, ou seja, gente jogando o jogo. Este é um jogo assim. Por isto é diferente.
Hoje se sabe que praticamente nada funciona no jogo como deveria. É ridiculamente pesado por ser muito mal otimizado e tem bug saindo pelos olhos. Tem um gráfico legal pacas e quando funciona como deveria (uma ou outra nave) é legal.
Sério mesmo que vocês acham que 380 milhões de dólares e 8 anos depois isso que se tem hoje é aceitável? Esse papo de "proposta diferenciada" não cola. Os caras não conseguiram nem concluir o básico do jogo, e quando estão pra concluir, resolvem "mudar tudo porque nossa visão mudou também". Não importa o quanto se tente fazer floreios com o que existe hoje do jogo e com a "proposta ambiciosa do CR". É um tech demo que as pessoas injetam fortunas mas não se importam que nunca fique pronto ou que fique pelo menos jogável.