[PREVIEW] Star Citizen

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos RyuRanX
  • Data de Início Data de Início
Os produtores do jogo já disseram que o desenvolvimento de Star Citizen é diferente. Não será um jogo que você compra ele em dvd ou digital e pronto, acabou!
Star Citizen foi lançado em uma forma básica, aquele pacote básico de 45 dólares (penso que é este o valor, não lembro bem) mas que depois são lançados diversos produtos para incrementar o jogo. Estes produtos são naves de diversos modelos e tamanhos (de combate, cargueiro, exploração etc) ou pacotes de expansão com mais missões. Os produtores do jogo avisaram isto. É desta forma que Star Citizem vai sendo produzido e atualizado. Está cheio de vídeos no youtube que mostram o singleplayer e o multiplayer do jogo, ou seja, gente jogando o jogo. Este é um jogo assim. Por isto é diferente.
Isso que você descreveu não é um jogo e muito menos "jeito diferente de ser produzido". Isso chama-se "não fazemos a mínima ideia do que estamos fazendo mas vamos cobrar assim mesmo". Esse seu desenvolvimento diferente poderíamos chamar de Early Access, mas nem isso o jogo é. Temos muitos jogos por aí sendo lançados com o básico, totalmente jogável, e depois sendo aperfeiçoado com os "pacotes comerciais do momento", como Year Pass, Season Pass, DLC, Expansões, etc.

Hoje se sabe que praticamente nada funciona no jogo como deveria. É ridiculamente pesado por ser muito mal otimizado e tem bug saindo pelos olhos. Tem um gráfico legal pacas e quando funciona como deveria (uma ou outra nave) é legal.

Sério mesmo que vocês acham que 380 milhões de dólares e 8 anos depois isso que se tem hoje é aceitável? Esse papo de "proposta diferenciada" não cola. Os caras não conseguiram nem concluir o básico do jogo, e quando estão pra concluir, resolvem "mudar tudo porque nossa visão mudou também". Não importa o quanto se tente fazer floreios com o que existe hoje do jogo e com a "proposta ambiciosa do CR". É um tech demo que as pessoas injetam fortunas mas não se importam que nunca fique pronto ou que fique pelo menos jogável.

Eu já defendi muito o CR.

Os jogos que mais me impactaram na minha adolescência foram os da série Wing Commander. Quando joguei pela primeira vez na casa de meu amigo Wing Commander 2, um jogo com narrativa e vozes! Cara, foi de cair o queixo. Isso foi em 1991 e eu tinha 15 anos. Até do filme eu gostei, mesmo com os Khilrathi parecendo o Lion Man. Gostei muito do jogo Freelancer, também, mesmo sabendo da polêmica. Fiquei emocionado com o fim de WC 4. E P da vida com o que aconteceu em WC Prophecy, mas gostando do mesmo jeito. E foi o primeiro jogo que joguei com placa com aceleração 3D (Voodoo Banshee).

Então, quando vi o primeiro trailer dele, fui o primeiro a contribuir com um pledge básico.

Até 2016 eu defendia ele. Mas depois, o tempo foi passando e não curti a postura dele.
Está ficando cada vez mais legal? Está. Mas não é um produto. Nem dois (como a campanha que se tornou separada).

No atual momento, sinto-me enganado. Sinto muita ênfase em arrecadação e pouco resultado.

Mas é minha opinião. E espero mudar. Espero que em alguns poucos anos ele lance algo que possa ser considerado um jogo completo e a campanha.
Espero realmente mudar de opinião.

Cruzar os dedos e torcer enquanto jogo com o que está no back log infinito de jogos. lol

Última edição:
Isso que você descreveu não é um jogo e muito menos "jeito diferente de ser produzido". Isso chama-se "não fazemos a mínima ideia do que estamos fazendo mas vamos cobrar assim mesmo". Esse seu desenvolvimento diferente poderíamos chamar de Early Access, mas nem isso o jogo é. Temos muitos jogos por aí sendo lançados com o básico, totalmente jogável, e depois sendo aperfeiçoado com os "pacotes comerciais do momento", como Year Pass, Season Pass, DLC, Expansões, etc.

Hoje se sabe que praticamente nada funciona no jogo como deveria. É ridiculamente pesado por ser muito mal otimizado e tem bug saindo pelos olhos. Tem um gráfico legal pacas e quando funciona como deveria (uma ou outra nave) é legal.

Sério mesmo que vocês acham que 380 milhões de dólares e 8 anos depois isso que se tem hoje é aceitável? Esse papo de "proposta diferenciada" não cola. Os caras não conseguiram nem concluir o básico do jogo, e quando estão pra concluir, resolvem "mudar tudo porque nossa visão mudou também". Não importa o quanto se tente fazer floreios com o que existe hoje do jogo e com a "proposta ambiciosa do CR". É um tech demo que as pessoas injetam fortunas mas não se importam que nunca fique pronto ou que fique pelo menos jogável.
Não concordo, é um jogo sim e não pão doce.

Concordo com alguns pontos comentados aqui. Mas 'e realmente impressionante quando paramos para pensar na complexidade do jogo e o que ele possibilita agora e no futuro. Isso nenhum jogo conseguiu ainda.

Uma nave gigante toda modelada no seu interior onde da ate para ficar perdido, e o planeta gasoso no fundo sendo maior que qualquer planeta do Elite.

Fora as outras coisas como o flight model, sem loadings e o 64 bit precision e por ai vai que Elite nao tem.

d8kamlfwlej71.jpg

Porem o jogo tem problemas criticos a serem corrigidos, principalmente quanto ao desync e a performance no servidor. Espero que com o Server Mesh e a atualizacao para o vulcan, estes problemas realmente sejam coisas do passado. Ate la, podem esperar bugs e mais bugs.

Um projeto que poderia estar muito mais a frente se fosse guiado por outra pessoa, digamos mais organizada e com o pe no chao, porem, bem menos ambiciosa. Prefiro a segunda opcao. E olha que nem cheguei na ambicao maior que 'e a parte economica da coisa. 'E tipo um X4 reunion dentro do Star Citizen.

Star Citizen 'e um tech demo que foge em tudo o que a industria de games fez ate agora. Elite Dangeorus para conseguir fazer o que Star Citizen faz hoje, teria que voltar para prancheta. Entao temos um jogo feito e uma tech demo que funciona de vez enquanto.

Star Citizen esta elevando muito a barra de um Sin Spacial e com isso vem todos os problemas tambem. Junta a isso um cara como o Chris Roberts que ficou completamente perdido no projeto e so nos ultimos anos que a coisa vem andando. E sim, esta andando bem, porem so agora.

Última edição:
uma década depois e os comentários são os mesmo, `` quando o jogo funciona e legal``

participei de uns 4 testes abertos e todos foram horríveis, pessoas com 2080ti com o mesmo ou menos desempenho que uma 1070ti (ainda nao tinha as serie 3000), demanda RAM pra porra e processador

bugado ate o talo , ou seja o desenvolvimento das áreas mais criticas parou a muito tempo, so enche linguica com naves caras e planetas

O que é engraçado é que as pessoas afirmando coisas aqui não tem ideia do que estão falando.

É tipo os montes de virologistas que brotaram do chão durante a pandemia, experts formados na Universidade da Vida (a melhor universidade) e que agora também são experts em geopolítica internacional.

Daí eu pergunto:

Como é que um jogo com 9 anos de desenvolvimento, em pré-alfa, bugado, pode ter batido o recorde de faturamento ano passado???????????

A resposta deles é essa aqui ó:
giphy.webp

A unica coisa que SC elevou foi a barra do pessoal pensar 2x antes de dar crowdfund(kickstart/etcetc)

Fora isso respodendo ao cuco chama-se fe... nego quer ter fe que esse projeto vai ser aquilo pois existe uma estagnaçao no mercado de jogos a tipo 1 decada....
e existe um culto muito forte . se eles conseguirem sera o novo BTC pionero sim. usavel nao...... se nao conseguirem vai ficar mais 1 decada estagnado

E porra isso seria da hora pois quem nunca sonhou? Star trek / Star gate / Andromeda / Far Scape / Bablyon 5 / Battle Star Galactica entre outros quem nunca sonhou e nisso sim eo que rodeia o SC e uma questao de ESCALA e Imersao pois ja aviso de antemao jogo vai ser grind e repetitivo ao infinito e alem afinal o que e nossas vidas senao uma excecuçao de tarefas repetitivas

Dito isso esse ponto alto desse projeto porem seria burrice em negar a imcopetencia deles(milhares de formas e ja relatado varias vezes) sempre existe a questao eles conseguem terminar ou dinheiro acaba antes? eles podem estar arrecando e sugando , porem voce mesmo deve saber melhor que eu que custos deles sao cada ano mais elevados

E por fim posso te dar outro exemplo que se aplica ao Camelot Unchained(vai la leia BSC docs deles verao que sao ideias inovadoras pra mmorpg genre)... eles tao desde 2013 densevolvendo o jogo que prometia uma caralhada de coisa...(obiviamente sem o mesma quantidade de grana) no fim que vai acontecer eles vao falir e licenciar a engine(vender/alugar passar pra frente whatever) entao eu claramente vejo sim SC caindo por essa rota um jogo mediocre pra dizer que lançou enquanto o maior foco da grana acumulada seria entregue da engine pra futura venda/licença

O que mais me interresaria de ver e um grafico de X usuario vs Y Spend brackdown tipo

1% gastou 5000 dolares+
2% gastou entre 1000-5000 dolares
95% comprou so o basico
1% estao registrado porem nao gastaram nada
Teriamos uma visao mais realistica se sao novos players entrando no esquema ou se sao antigas baleias que estao financiando ainda mais

Última edição:
O que é engraçado é que as pessoas afirmando coisas aqui não tem ideia do que estão falando.

É tipo os montes de virologistas que brotaram do chão durante a pandemia, experts formados na Universidade da Vida (a melhor universidade) e que agora também são experts em geopolítica internacional.

Daí eu pergunto:

Como é que um jogo com 9 anos de desenvolvimento, em pré-alfa, bugado, pode ter batido o recorde de faturamento ano passado???????????

giphy.webp
E o que isso tem a ver? Pra qualquer coisa nesse mundo existem fanáticos que torram dinheiro com as coisas mais estúpidas que se possa imaginar. Bateu recorde de faturamento? UAU. 380 milhões no total, 9 anos em desenvolvimento e nem perto de estar pronto. É ter realmente coragem pra bater no peito e ainda apoiar uma palhaçada dessas, mas se tem gente dsposta a queimar dinheiro comprando naves que não existem num jogo que ainda é um tech demo, paciência.

Parece jogo mobile o esquema de arrecadação deles: o jogo pode estar péssimo, mas todo santo mês anuncia uma roupinha (nave) nova, um novo recurso extraordinariamente foda e que pra ser feito precisa de mais grana (vindo das roupinhas). Porém, esse recurso fantástico vai precisar de uma reescrita total do sistema ABC, trocar a engine, refazer o sistema principal de sei lá o que no servidor. Mas não se preocupem, vai ficar FODA quando estiver pronto. Previsão? Soon (tm).

E o povo :money:

Última edição:
O cara está se justificando pela bostejada que deu.
Nem sabe do que está falando.

Vamos ver no que vai dar.
Melhor é quem acredita na empresa e no seu jogo diferenciado :limo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pq tem gente como vc que acredita que isso um dia vai ficar pronto. Tá respondido?

Última edição:
Mas isso porque cada um tem um tipo de expectativa diferente e se satisfaz com aspectos diferentes.

Se tem jogador que curte como o jogo está evoluindo e está se divertindo, não tem nada errado em investir grana no jogo, porque está investindo em seu hobby.

A opinião que dei foi baseado nas minhas expectativas que eu tinha do histórico do CR de jogos. Então eu esperava um jogo com narrativa e pronto dentro do prazo que deram.

Não vejo porque polarizar a discussão. Cada um tem suas expectativas. Oo E finalmente alguém citou Babylon 5! Cara, uma das melhores séries de ficção de todos os tempos! Para ver que mesmo com CG de Dolinho, conseguiram ter as melhores batalhas espaciais de todas as séries! Era uma série sobre pessoas, grupos, sobre mitos, fantástica! Se não teve lágrimas no último episódio, a pessoa é feita de pedra!

Com relacao ao tempo de desenvolvimento, apenas dinheiro nao eh igual a ter um time pronto e produzindo no topo de sua capacidade, isso leva tempo e bastante, o projeto mesmo passou por diversas mudancas devido ao escopo que foi mudando - a pedido dos backers - isso tambem demanda mais tempo em rever o time e o design do jogo como um todo.

Atualmente eles contam com 700+ pessoas na empresa, ate chegar a esse ponto levou um bom tempo, ate treinar todo mundo levou ainda mais um tempo, ainda veio a pandemia num time que estava ainda acabando de ser construido (isso impactou diversos estudios, inclusive AAA).

Nada eh tao simples quanto parece.

Não sei explicar mas eu sinto que investir ainda mais dinheiro neste projeto não o ajudaria a andar mais rápido. Só um sentimento meu.

Comentei exatamente isso, imagina a "pressão" em terminar algo que há anos rende fortuna a cada mini atualização. Larga 2 naves, uma motinho e uma luazinha vazia e fatura 25 milhões. EA deve tá com uma inveja da porra desse Chris, se falir já tem emprego lá. Gênio das micro transações, vende até sem jogo. kkk

Olha as respostas que colecionei aqui ó:
- Fé
- Fanatismo

O jogo oferece refund, no questions asked por um período de 15 dias, e tem eventos para vc jogar o jogo de graça. Como está acontecendo agora.

As suas respostas não respondem porque o jogo bateu record de faturamento ano passado, depois de 9 anos de existência e do estado que se encontra.

Mas, por favor, não parem, continuem tentando achar justificativas para a pergunta que eu fiz. Tá engraçado.

Puta argumento. Me convenceu.

Concordo com alguns pontos comentados aqui. Mas 'e realmente impressionante quando paramos para pensar na complexidade do jogo e o que ele possibilita agora e no futuro. Isso nenhum jogo conseguiu ainda.

Uma nave gigante toda modelada no seu interior onde da ate para ficar perdido, e o planeta gasoso no fundo sendo maior que qualquer planeta do Elite.

Fora as outras coisas como o flight model, sem loadings e o 64 bit precision e por ai vai que Elite nao tem.

d8kamlfwlej71.jpg

Porem o jogo tem problemas criticos a serem corrigidos, principalmente quanto ao desync e a performance no servidor. Espero que com o Server Mesh e a atualizacao para o vulcan, estes problemas realmente sejam coisas do passado. Ate la, podem esperar bugs e mais bugs.

Um projeto que poderia estar muito mais a frente se fosse guiado por outra pessoa, digamos mais organizada e com o pe no chao, porem, bem menos ambiciosa. Prefiro a segunda opcao. E olha que nem cheguei na ambicao maior que 'e a parte economica da coisa. 'E tipo um X4 reunion dentro do Star Citizen.

Star Citizen 'e um tech demo que foge em tudo o que a industria de games fez ate agora. Elite Dangeorus para conseguir fazer o que Star Citizen faz hoje, teria que voltar para prancheta. Entao temos um jogo feito e uma tech demo que funciona de vez enquanto.

Star Citizen esta elevando muito a barra de um Sin Spacial e com isso vem todos os problemas tambem. Junta a isso um cara como o Chris Roberts que ficou completamente perdido no projeto e so nos ultimos anos que a coisa vem andando. E sim, esta andando bem, porem so agora.

uma década depois e os comentários são os mesmo, `` quando o jogo funciona e legal``

participei de uns 4 testes abertos e todos foram horríveis, pessoas com 2080ti com o mesmo ou menos desempenho que uma 1070ti (ainda nao tinha as serie 3000), demanda RAM pra porra e processador

bugado ate o talo , ou seja o desenvolvimento das áreas mais criticas parou a muito tempo, so enche linguica com naves caras e planetas

giphy.webp

Comentei exatamente isso, imagina a "pressão" em terminar algo que há anos rende fortuna a cada mini atualização. Larga 2 naves, uma motinho e uma luazinha vazia e fatura 25 milhões. EA deve tá com uma inveja da porra desse Chris, se falir já tem emprego lá. Gênio das micro transações, vende até sem jogo. kkk
Gente você estão com uma impressão errada sobre o jogo SC que funciona, e bem!!!
Vão pensar que estou de piada, mas não.
Muita gente tenta rodar o jogo já com tudo no máximo, mas só com uma GTX 1050 de 2gb. Daí quando dá problema com um "jogo pesado" já sai dizendo que é bug.
Essas plaquinhas de vídeo não rodam jogos top. Só 8gb de ram não roda um jogo top. Já ví fazerem isto aquí neste tópico e sair reclamando do jogo.
Já ví vários vídeos no youtube com o SC rodando e bem em configurações mais baixas, mas em 1080p. Que jogão!!
Só não comprei um pack de uns 200 dólares porque já ví que vou ter dificuldades com um jogo todo em inglês.
Tém que saber entender Star Citizen!!

Aliás, já que toquei no assunto, quando vai sair nossa tradução para o português tupiniquim??

- Fé
- Fanatismo

O jogo oferece refund, no questions asked por um período de 15 dias, e tem eventos para vc jogar o jogo de graça. Como está acontecendo agora.

As suas respostas não respondem porque o jogo bateu record de faturamento ano passado, depois de 9 anos de existência e do estado que se encontra.

Mas, por favor, não parem, continuem tentando achar justificativas para a pergunta que eu fiz. Tá engraçado.
Engraçado é ver alguém como você tentando ignorar a realidade. Ah, mas para o sr. cuco, o cara que sabe tudo, fanatismo não conta. Tem gente que afundou muita grana no jogo e fica torcendo (fé) pra ele sair porque senão perdeu grana.

Existe um jogo que funcione? Não. Alguma coisa nesse jogo está acabada? Não. Os mesmos whales de sempre injetando grana no "jogo" e muito marketing pra atrair gente. E 15 dias de refund? Sério isso? Nossa. Tempo pra cacete hein? Pra um jogo que está em alpha depois de 9 anos, 15 dias soa ridículo.

É um jogo que já teria saído se o fanatismo de uma turma não influenciasse nisso e parassem de injetar grana. Termina o jogo e vende ele PRONTO e depois vai aperfeiçoando. Mas não precisa disso. Eles descobriram um jeito ótimo de ganhar grana sem entregar o projeto. Só agitar a mão, apontar para um JPG e colocar uma plaquinha de preço embaixo e o pessoal compra. Isso não é fanatismo? Ah não, tem outro nome pra você, deve ser paixão pelo projeto ou "visão de uma pessoa que entende o que o projeto significa". Tá serto.

Mas encerro aqui. Não adianta discutir. O dinheiro é seu, assim como a fé e o fanatismo. Faça o que bem entender.

Última edição:
- Fé
- Fanatismo

Pq bateu recorde de faturamento: Pq tem gente que cai feito pato em qualquer marketing barato. Respondido mais uma vez. Mas não ligo de vc se vangloriar das patotas que diz. Como dizem, discutir com vc é igual jogar xadrez com um pombo. Vai cagar no tabuleiro, bagunçar o jogo e ainda vai estufar o peito pra falar que lacrou/mitou.

Gente você estão com uma impressão errada sobre o jogo SC que funciona, e bem!!!
Funciona e bem? É unânime as criticas em relação a otimização do game desde que disponibilizaram as vendas para acesso antecipado. O que resolveram fazer nesse tempo? Vender navinhas...Consertar o game que é bom pra começar a alancar o projeto megalomaníaco do CR? Não, melhor fazer um marketing pra pegar uns Cucos da vida.

Aliás, já que toquei no assunto, quando vai sair nossa tradução para o português tupiniquim??
Mal terminam o jogo, só vendem navinhas no site do jogo e acha mesmo que vai sair tradução? Não colocaria tanto a mão no fogo por isso.

Última edição:
Engraçado é ver alguém como você tentando ignorar a realidade.
Você tá ligado que quem está tentando ignorar a realidade é você neh? Você tem ciência do que você ta falando neh?

Eu nem perderei o meu tempo respondendo ao pobre coitado do carinha lá com nick da twitch, mas você Fire, você tem ideia que você ainda não conseguiu justificar o porque o jogo está crescendo, mesmo com todos os problemas que você listou.

Todos vocês erram na justificativa. Ela na verdade é extremamente simples.

O que o Star Citizen oferece HOJE, NESSE MOMENTO, nenhum outro jogo oferece. E se oferece não oferece nem próximo da profundidade e imersão que Star Citizen oferece. É simples como isso.

Quando você entender e aceitar isso, a conversa pode progredir.

Não adianta parametrizar Star Citizen. Não existe parâmetro pra ele.
É como você ver um animal que tem formato de cavalo com asas e com um chifre na testa, e tentar entender ele como um cavalo, ou como um unicórnio, ou como um pegasus. Ele não é nenhum desses 3 animais.

Alguem citou sobre perfomace....

se 40fps e bom ai e com voce
O jogo é CPU bound. Minha RTX 3080 nem gira direito a fan, pq nem esquenta, porque não é usada direito.

Quando implementaram Vulkan, isso deve mudar.

Atualmente é mais importante você tem um processador pica do que uma GPU pica.

Voce que e perito no SC me descreva linha por linha que ele oferece entao pode ser maior post da sua vida quem sabe? sem promesas , apenas que pode ser virtualmente confirmando nesse dito JOGO Serviço como voce citou a algums meses atras

Você tá ligado que quem está tentando ignorar a realidade é você neh? Você tem ciência do que você ta falando neh?

Eu nem perderei o meu tempo respondendo ao pobre coitado do carinha lá com nick da twitch, mas você Fire, você tem ideia que você ainda não conseguiu justificar o porque o jogo está crescendo, mesmo com todos os problemas que você listou.

Todos vocês erram na justificativa. Ela na verdade é extremamente simples.

O que o Star Citizen oferece HOJE, NESSE MOMENTO, nenhum outro jogo oferece. E se oferece não oferece nem próximo da profundidade e imersão que Star Citizen oferece. É simples como isso.

Quando você entender e aceitar isso, a conversa pode progredir.

Não adianta parametrizar Star Citizen. Não existe parâmetro pra ele.
É como você ver um animal que tem formato de cavalo com asas e com um chifre na testa, e tentar entender ele como um cavalo, ou como um unicórnio, ou como um pegasus. Ele não é nenhum desses 3 animais.

O jogo é CPU bound. Minha RTX 3080 nem gira direito a fan, pq nem esquenta, porque não é usada direito.

Quando implementaram Vulkan, isso deve mudar.

Atualmente é mais importante você tem um processador pica do que uma GPU pica.
Acho que bom mesmo eh fazer jogo copia e cola a cada 1-2 anos e eh isso 🤷‍♂️

Que venha o santo grau do Star Citizen então! Eu realmente quero jogar esse game antes de morrer. Lembro que quando lançou o trailer na E3 meu sonho era jogar Crysis 1 no talo. Hoje eu já joguei o 1,2 e 3 no máximo e starcitizen ainda não. :(

Pois é. Aqui no meu PC eu pego 60 FPS+
As vezes nas cidades to pegando 70-90 FPS
Menos em Orison, em Orison sempre é 30.

Mas eu sei que eu sou a minoria da minoria da minoria e não devo ser parâmetro para nada, eu nem apareço na telemetria do jogo em default.
.
Mas a real é que processador, AGORA, é bem mais importante que GPU.

Mas antes do Vuklan ele vão implementar um patch que vai fazer vc parar de renderizar o interior de outras naves sem necessidade. Isso deve ajudar tb.

Que venha o santo grau do Star Citizen então! Eu realmente quero jogar esse game antes de morrer. Lembro que quando lançou o trailer na E3 meu sonho era jogar Crysis 1 no talo. Hoje eu já joguei o 1,2 e 3 no máximo e starcitizen ainda não. :(
Tambem espero pela otimizacao, algumas tecnologias - alem da vulkan - devem melhorar o desempenho, uma delas eh a ship interior culling, que vai renderizar apenas o que eh visto em uma outra nave e nao todo o seu interior.

Pois é....SC é aquela coisa que sempre ta dependendo de "algo", que por sua vez vai acontecer logo depois de "outra coisa", esta a ser implementada quando "aquilo outro" entrar jogo e esse ultimo com certeza é inserido no desenvolvimento quando "algo" estiver no jogo....:haha:

caso não tenha entendido o cara aqui explica bem isso...

Users who are viewing this thread

Voltar