[PREVIEW] Star Citizen

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos RyuRanX
  • Data de Início Data de Início
No Starbase eu virei ship designer e faço nave pra vender. Tem gente que se dedica a isso, os caras fazem até manual pra nave e seus sistemas customizados:

Olha o que recriaram no Starbase @almostpilot, o cara tá vendendo ela por 250k cara (dinheiro do jogo)

bqMvwqL.jpeg

joiE1sC.jpeg

3GWcjtJ.jpeg

OHqaHe4.jpg

Orison tá de sacanagem... muito bonita!

O que me deixa puto é que para um jogo que se diz realista, uma nave com esse design seria impraticável para combate. Monte de parte fina e solta, um tiro e desmontaria tudo.

Star Citizen se preocupar mais com design que chame atenção do que design realista que realmente seria usado para combate (algo mais quadrado ou redondo porem, parrudo)

Última edição:
Verdade...me surpreendi com esse jogo e a riqueza de detalhes na ambientação e gameplay dele. Recomendado mesmo.

Agora esse 3.14 ta mais bugado que o SC...opa..perai:hmm2::bwahaha:

Eu ainda prefiro New Babbage a Orison, não que ela não seja bonita, mas acho NB e a ambientação em Microtech melhor. Mas a menos que tenha alguma coisa nela no futuro(Orison) que faça valer a pena ir la, volto mais la não..fps abaixo do normal...demorado demais sair da atmosfera e dar jump.

Eu vi que no 3.14.x estão prometendo Orison 60 fps, igual outros locais. Eles lançaram Orison sem nenhuma otimização.
Orison me lembrou Japão no período das Sakuras.

Eu vi que no 3.14.x estão prometendo Orison 60 fps, igual outros locais. Eles lançaram Orison sem nenhuma otimização.
Orison me lembrou Japão no período das Sakuras.
Isso quero ver hein....

Meu problema la é o tempo de saida mesmo pra poder dar jump. Espero que revejam isso tambem.

@Virtuality esse parte de construção não é algo que me atraia, nem no Empyrion que eu prefiro por ter conteudo PVE abundante eu faço essas construções, ja pego tudo pronto na oficina.

O que me deixa puto é que para um jogo que se diz realista, uma nave com esse design seria impraticável para combate. Monte de parte fina e solta, um tiro e desmontaria tudo.

Star Citizen se preocupar mais com design que chame atenção do que design realista que realmente seria usado para combate (algo mais quadrado ou redondo porem, parrudo)

Então cara, essa nave é alienígena. Ela é da raça Tevarin (raça de passarinhos)

DGzdQfCN-YpbmW0iwYUzviqav6DjuEMiwZ00oeG2HGI.jpg

E na cultura deles lá, eles fazem suas naves com essas características

Inclusive a Prowler

GP6Gw6F.jpg

Sacou?

Então cara, essa nave é alienígena. Ela é da raça Tevarin (raça de passarinhos)

DGzdQfCN-YpbmW0iwYUzviqav6DjuEMiwZ00oeG2HGI.jpg

E na cultura deles lá, eles fazem suas naves com essas características

Inclusive a Prowler

GP6Gw6F.jpg

Sacou?

Sim to ligado é pra representar a raça, mas mesmo assim, se fosse levar o "realismo" uma nave dessa tomava um tiro e se fragmentava, militarismo trata-se de máxima eficiência, não importa a se é bonito.

Agora se for pra levar a forma da raça pras naves nos humanos teríamos que voar em Gundams heheheh

Cara mas é a lore do jogo. A gente poderia estar falando dessa discussão em outras naves mas não a de aliens.. porque não tem lógica aqui.. total liberdade criativa.
Vai que exista uma nova raça alien e as naves deles são em formato de dado. Daí vai ter um monte de quadrado voador no jogo. Sacou?

Cara o voo atmosférico eu acho que ainda falta coisa para fazer. Porque o que a gente tem agora é A B e C. A CIG já tem o X Y Z lá.
O que eu quero dizer com isso?
Pode ser que naves com aerodinâmica gastem bem menos combustíveis em voos atmosféricos e comparação a outras que não possuem aerodinâmica. Daí já vai ter um monte de novas discussões sacou?

Como já está tendo agora entre light/medium/heavy fighter.

No 3.13 para trás você com uma Sabre (por exemplo) dificilmente era derrubada por uma light fighter se vc e o piloto adversários possuíssem skills parecidas. Uma Vanguard bem usada era dificil de cair e etc

Agora o 3.14 é dificil vc com uma sabre derrubar com tanta facilidade uma light figther pq eles estão mais ágeis. Então faz mais sentido vc enfrentar uma light com uma light do que enfrentar uma light com uma heavy.
E uma heavy faz mais sentido focar em outra heavy do que tentar destruir uma light.

Isso não existia no 3.13... esse pensamento, agora passou a fazer sentido.

Foi por isso que comprei aquela Talon para testar ela.

Inclusive eu sou um Cuco, nada mais apropriado

No Starbase eu virei ship designer e faço nave pra vender. Tem gente que se dedica a isso, os caras fazem até manual pra nave e seus sistemas customizados:

Olha o que recriaram no Starbase @almostpilot, o cara tá vendendo ela por 250k cara (dinheiro do jogo)

bqMvwqL.jpeg

joiE1sC.jpeg

3GWcjtJ.jpeg

Então só que tem a pegada que o SC é feito como se tivesse uma pitada de cada coisa que se conhece em termos de filmes e séries, no caso dessa nave é pra lembrar a nave do homem pássaro de Buck Rogers série que era muito boa do meu tempo, inclusive ela é uma nave alienígena e por esse fato acaba que tudo sendo possível, os próprios alienígenas da raça são passarinhos como o @cucobr postou lá acima, então não é o caso do impraticável, pois o termo alien no meio já cobre tudo igual os repolhos dos Thargoids!

Então só que tem a pegada que o SC é feito como se tivesse uma pitada de cada coisa que se conhece em termos de filmes e séries, no caso dessa nave é pra lembrar a nave do homem pássaro de Buck Rogers série que era muito boa do meu tempo, inclusive ela é uma nave alienígena e por esse fato acaba que tudo sendo possível, os próprios alienígenas da raça são passarinhos como o @cucobr postou lá acima, então não é o caso do impraticável, pois o termo alien no meio já cobre tudo igual os repolhos dos Thargoids!

Sim mas como eu disse, sendo "alien" não é o suficiente pra explicar a forma da nave. Se eles possuem um alloy mais resistente eles poderiam aproveitar isso e fazer shapes mais robustos de qualquer jeito.

A questão aqui é que tecnicamente falando, provavelmente toda nave espacial que for criada no futuro será robusta (podemos ver isso hoje já com os ônibus espaciais e foguetes) mesmos os mais leves porque é um shape que aguenta mais pressão (de todos as variáveis) e e tem melhor distribuição de calor, algo importante no espaço e também porque a ultima coisa que você vai querer são partes frágeis que podem te deixar na mão no meio do espaço.

Mas na questão de estética são muito bonitas e obviamente o objetivo deles é a nave ser mais bonita do que realista.

Por isso eu acho que por mais estranhas que sejam a maioria delas, as naves do Elite estão mais perto da futura realidade do que as naves do Star Citizen. Outro exemplo são as naves da série The Expanse.

Por exemplo, uma nave de CORRIDA no The Expanse tem uma forma de pirâmide justamente pelo melhor distribuição da pressão e calor...

cfwppu142sa31.jpg

Sim mas como eu disse, sendo "alien" não é o suficiente pra explicar a forma da nave. Se eles possuem um alloy mais resistente eles poderiam aproveitar isso e fazer shapes mais robustos de qualquer jeito.

A questão aqui é que tecnicamente falando, provavelmente toda nave espacial que for criada no futuro será robusta (podemos ver isso hoje já com os ônibus espaciais e foguetes) mesmos os mais leves porque é um shape que aguenta mais pressão (de todos as variáveis) e e tem melhor distribuição de calor, algo importante no espaço e também porque a ultima coisa que você vai querer são partes frágeis que podem te deixar na mão no meio do espaço.

Mas na questão de estética são muito bonitas e obviamente o objetivo deles é a nave ser mais bonita do que realista.

Por isso eu acho que por mais estranhas que sejam a maioria delas, as naves do Elite estão mais perto da futura realidade do que as naves do Star Citizen. Outro exemplo são as naves da série The Expanse.

Por exemplo, uma nave de CORRIDA no The Expanse tem uma forma de pirâmide justamente pelo melhor distribuição da pressão e calor...

cfwppu142sa31.jpg
Sim e não, isso se vc for ver é no conceito de tecnologia que se tem hj, e se amanhã aparece um supercomposto que permita de tudo, entre até no sol sem derreter, uma nave espacial passe a ser só uma bolinha cheia de apetrechos leves para diversas utilizações, difícil prever isso portanto eu acho que tem que se jogar no aspecto mais futurista, no caso pelo ano da lore do ED se poderia ter algo menos robusto, mas são casos específicos não se pode também prever tecnologia alienígena, uma nave poderia até ser feita de gosma, vai saber, nesse ponto entendo tanto o passarinho quando a flor do campo dos Thargóids, eu vou pela imaginação aí nesse caso e cada um cuidou disso seja na cabeça de cada possível ou não, já o resto das naves tanto de um quanto de outro, o que eu poderia dizer é que SC deveria ser o ED, e o ED deveria ser o SC, pelos seus anos respectivos, um robusto quando não deveria, outro ainda é, mais cuida melhor de suas linhas o que deveria talvez estar mais a frente!
E a diferença nem é tanta, só ver abaixo alguns casos
HqBaM1D.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse star Citizen parece esses papo de marketing multi nível. Tu só vê quem adere falando bem mas ninguém consegue descrever direito o q realmente o jogo proporciona.

Vou catar minha nave e sair explorando o espaço? Vou fazer missões de transporte; coleta de minérios; poderei entrar em alguma facção e fazer missões; caçar criminosos; visitar e observar corpos celestes conhecidos, juntar dinheiro ingame para equipar ou comprar novas naves? Vai ter o q fazer de forma cadenciada e constante?

Se a resposta for sim, pode ser q eu dê uma olhada.
o starcitizen vai ter um freefly a partir do dia 18 de agosto. Neste período será possível jogar o game sem comprar um pacote, só criar uma conta e boa! Assim vc já conhece!

Última edição:

Um vídeo extremamente analítico sobre "o que é star citizen?" e não falando somente do jogo e sim do projeto inteiro.
Se o inglês não for uma barreira, GG.

tá tendo um choro no Spectrum de players que são avessos ao PvP... mas tá tendo um choro que eu acho que se pudesse transportar isso para o Brasil, acabaria a seca no nordeste.

Mas tá dando gosto de ver a geração mimimi as its finest.

Os mesmos mimimi que mimimizaram o New World e por causa deles, a dev tirou o full loot.

tá tendo um choro no Spectrum de players que são avessos ao PvP... mas tá tendo um choro que eu acho que se pudesse transportar isso para o Brasil, acabaria a seca no nordeste.

Mas tá dando gosto de ver a geração mimimi as its finest.

Os mesmos mimimi que mimimizaram o New World e por causa deles, a dev tirou o full loot.
Mas porque o choro afinal? Eu até coloquei isso aqui no Spectrum: https://robertsspaceindustries.com/...dback-most-frustrating-gameplay-mecha/4261102
Teve um que ainda retrucou, pessoal pega um jogo que tem o propósito de ser o mais imersivo e realista possível e quer que ele seja um Arcade, só porque se julgam maioria, ou seja o as promessas pra eles não existem, tem que ser o que eles querem, até falei pro cara, vc tá no jogo errado então! kkkkk

Mas porque o choro afinal? Eu até coloquei isso aqui no Spectrum: https://robertsspaceindustries.com/...dback-most-frustrating-gameplay-mecha/4261102
Teve um que ainda retrucou, pessoal pega um jogo que tem o propósito de ser o mais imersivo e realista possível e quer que ele seja um Arcade, só porque se julgam maioria, ou seja o as promessas pra eles não existem, tem que ser o que eles querem, até falei pro cara, vc tá no jogo errado então! kkkkk

O mimimi é o seguinte:

O jogo extremamente alinhado com o conceito risco x recompensa.

Para todo o lado você vê isso.

Você quer fazer PvE com NPCs "low level"? Blz. Sua recompensa é 5k aUEC.
Você quer fazer PvE contra o NPC Idris? Blz. Sua recompensa é 220k aUEC

Você quer ser um pirata e roubar os outros? Blz. Tenha em mente que a sua alta recompensa está atrelado ao alto risco que essa atividade tem.

Os melhores recursos... os sistemas onde estão os melhores recursos vão ser voltados para o PVP. Por que? Porque risco x recompensa. Isso movimenta a economia e etc

O mimimi está sendo pq o pessoal quer ter acesso ao, vamos dizer assim, high end do game, fazendo somente e estritamente PVE.

isso está tomando essas proporções porque na última semana, no Inside Star Citizen, o dev falou o óbvio: Grandes recompensas está atrelado ao alto risco... no PVP.

Teve várias repostas, mais upvotadas, que eu racho de rir aqui:
1 - "cara, é melhor você fazer paz com isso, pq se um player quiser te destruir, vai te destruir, e não vai ter nada que impeça isso"
2 - "Eu acho que vocês estão com uma ideia errada do jogo que compraram"
3 - "Não adianta vir uma minoria aqui ficar criando tópicos achando que falam pela maioria, pois bastam ver as repostas aos seus tópicos para saber que são uma minoria"

O mimimi é o seguinte:

O jogo extremamente alinhado com o conceito risco x recompensa.

Para todo o lado você vê isso.

Você quer fazer PvE com NPCs "low level"? Blz. Sua recompensa é 5k aUEC.
Você quer fazer PvE contra o NPC Idris? Blz. Sua recompensa é 220k aUEC

Você quer ser um pirata e roubar os outros? Blz. Tenha em mente que a sua alta recompensa está atrelado ao alto risco que essa atividade tem.

Os melhores recursos... os sistemas onde estão os melhores recursos vão ser voltados para o PVP. Por que? Porque risco x recompensa. Isso movimenta a economia e etc

O mimimi está sendo pq o pessoal quer ter acesso ao, vamos dizer assim, high end do game, fazendo somente e estritamente PVE.

isso está tomando essas proporções porque na última semana, no Inside Star Citizen, o dev falou o óbvio: Grandes recompensas está atrelado ao alto risco... no PVP.

Teve várias repostas, mais upvotadas, que eu racho de rir aqui:
1 - "cara, é melhor você fazer paz com isso, pq se um player quiser te destruir, vai te destruir, e não vai ter nada que impeça isso"
2 - "Eu acho que vocês estão com uma ideia errada do jogo que compraram"
3 - "Não adianta vir uma minoria aqui ficar criando tópicos achando que falam pela maioria, pois bastam ver as repostas aos seus tópicos para saber que são uma minoria"
É osso, o PVP é trabalhoso no jogo, eu mesmo não faço pois acho um porre ficar seguindo esses caras ainda mais quando ficam fugindo, mais que merecido valer mais mesmo, os npcs não são difíceis embora agora esteja mais equilibrado levando lá seu tempo pra derrubar ele, esses caras vão chorar com tudo o que eles colocarem no jogo, querem só o mamãe e papai sempre!

Como encontrar itens dentro do jogo desde naves, trajes, peças, e alimentos! Freefly no jogo para aqueles que querem conhecer o jogo até o dia 27

380 milhões de dólares e o jogo ainda não tá pronto?

O golpe ta aí, cai quem quer!

Não há golpe porque é um jogo diferente.
Se você comprar um pack single ou multiplayer você vai jogar sim.
Ok, mas só por ter acesso ao jogo isso não significa que está pronto. É apenas um acesso antecipado.

Tem matérias aos montes pela internet sobre a arrecadação que tiveram e com o apresentado até o presente momento. Eu ouvi que esse jogo ficaria pronto antes de 2020, isso em 2013 quando tive notícias a respeito dele pela primeira vez.

Se acredita que um dia esse jogo vai estar "finalizado", ótimo! Eu não vejo com esta percepção. Não atoa não tive coragem de financiar o projeto - muita megalomania, o que vc chama de jogo diferente. E olha que tem notícias de gentes esperançosas que deram mais que um carro nesse jogo comprando frotas estelares que sequer tem acesso ao game. Esse jogo diferente eu chamaria de jogo estelionato. Quando ficar pronto me chama? Eu sempre gostei desse tema, não atoa eu preferi investir no Elite do que nesse jogo que ainda tá tudo muito obscuro mesmo com um fundo milionário deste.

A Forbes afirma que, no final de 2017, a empresa possuía em caixa somente US$ 14 milhões restantes dos mais de US$ 288 milhões que havia conseguido até então. A empresa conseguiu recuperar parte disso através da venda de modelos de naves (alguns custando até US$ 3 mil), mas isso não acelerou o processo de criação.

O game designer chegou a afirmar que o jogo contará com 100 sistemas solares, mas até o momento nenhum deles foi implementado totalmente, então como acreditar que as palavras serão cumpridas?

Última edição:
O cara está se justificando pela bostejada que deu.
Nem sabe do que está falando.

Vamos ver no que vai dar.

Acredito que o game é muito ambicioso e está sendo desenvolvido, mas também acredito que não estão com um pingo de pressa para acabar o projeto. Com a vida pregressa do game, valores investidos e falta de um cronograma consistente a ser cumprido , não há como confiar no desenvolvimento a não ser pela fé pois falta de dinheiro e de tempo não houveram aqui.
Mas no dia que lançarem ao menos uma versão jogável e consistente eu vou comprar, sem dúvida. Não sei explicar mas eu sinto que investir ainda mais dinheiro neste projeto não o ajudaria a andar mais rápido. Só um sentimento meu.

Ok, mas só por ter acesso ao jogo isso não significa que está pronto. É apenas um acesso antecipado.

Tem matérias aos montes pela internet sobre a arrecadação que tiveram e com o apresentado até o presente momento. Eu ouvi que esse jogo ficaria pronto antes de 2020, isso em 2013 quando tive notícias a respeito dele pela primeira vez.

Se acredita que um dia esse jogo vai estar "finalizado", ótimo! Eu não vejo com esta percepção. Não atoa não tive coragem de financiar o projeto - muita megalomania, o que vc chama de jogo diferente. E olha que tem notícias de gentes esperançosas que deram mais que um carro nesse jogo comprando frotas estelares que sequer tem acesso ao game. Esse jogo diferente eu chamaria de jogo estelionato. Quando ficar pronto me chama? Eu sempre gostei desse tema, não atoa eu preferi investir no Elite do que nesse jogo que ainda tá tudo muito obscuro mesmo com um fundo milionário deste.

A Forbes afirma que, no final de 2017, a empresa possuía em caixa somente US$ 14 milhões restantes dos mais de US$ 288 milhões que havia conseguido até então. A empresa conseguiu recuperar parte disso através da venda de modelos de naves (alguns custando até US$ 3 mil), mas isso não acelerou o processo de criação.

O game designer chegou a afirmar que o jogo contará com 100 sistemas solares, mas até o momento nenhum deles foi implementado totalmente, então como acreditar que as palavras serão cumpridas?
Os produtores do jogo já disseram que o desenvolvimento de Star Citizen é diferente. Não será um jogo que você compra ele em dvd ou digital e pronto, acabou!
Star Citizen foi lançado em uma forma básica, aquele pacote básico de 45 dólares (penso que é este o valor, não lembro bem) mas que depois são lançados diversos produtos para incrementar o jogo. Estes produtos são naves de diversos modelos e tamanhos (de combate, cargueiro, exploração etc) ou pacotes de expansão com mais missões. Os produtores do jogo avisaram isto. É desta forma que Star Citizem vai sendo produzido e atualizado. Está cheio de vídeos no youtube que mostram o singleplayer e o multiplayer do jogo, ou seja, gente jogando o jogo. Este é um jogo assim. Por isto é diferente.

Acredito que o game é muito ambicioso e está sendo desenvolvido, mas também acredito que não estão com um pingo de pressa para acabar o projeto. Com a vida pregressa do game, valores investidos e falta de um cronograma consistente a ser cumprido , não há como confiar no desenvolvimento a não ser pela fé pois falta de dinheiro e de tempo não houveram aqui.
Mas no dia que lançarem ao menos uma versão jogável e consistente eu vou comprar, sem dúvida. Não sei explicar mas eu sinto que investir ainda mais dinheiro neste projeto não o ajudaria a andar mais rápido. Só um sentimento meu.

Não vale a pena por grana mesmo. Os pacotes mais baratos vem com naves que vão te frustrar...e até o momento foram 380 milhões e não passa de um tech demo/alpha imersivo mas completamente bugado e mal otimizado. E olha que eu gastei uma boa grana nele por conta de gostar incondicionalmente do gênero e com uma variedade de naves ai da pra tirar um caldo do jogo de vez em quando, quando uma build boa permite. Claro que com as naves iniciais e uma paciência de jó um dia vc compra uma outra nave in game....boa sorte.

Sem contar que nem tem servidor por aqui...se joga no da europa o seu ping vai pra mais de 200, se joga no dos EUA seu ping fica em torno de 150...e nas ultimas builds o desync ta cada vez pior...

Ah e tem o S42(SP) que ia lançar em 2015, depois ficou pra 2016, 2017 e sumiu...voltou o ano passado com um possivel beta do primeiro capitulo e também não foi dessa vez:haha:

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar