Existe um nível onde vc pode atualizar uma engine até por conta do código legado ou dificuldade em aplicar novas tecnologias (o trabalho seria mto alto para pouco retorno). Então nesses casos se cria uma engine do zero e a rotula ou com outro nome ou como uma sequência onde a partir dali atualizações mais frequentes e até profundas poderão ser realizadas.Mas nesse caso é só melhorarem a engine, não? Unreal existe por exemplo desde os anos 90. Isso de achar que a engine é a mesma é estranho, só tem o nome de creation engine mesmo. Só duvido que a Bethesda tenha equipe pra refazer do 0 a CE hehuehueuhe
Sobre a UE, é natural manter o nome soymudando o número, afinal, ela é uma engine feita para ser vendida para desenvolvedores e não com um código fechado como é o caso da Bethesda, Frostbite da DICE...
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Cara, vou falar agora por meu achismo puro. Eles não mudam pra UE5 pq teriam que pagar royalties pra Epic Games e tmb pq são pão duros. Faz uma pesquisa ali dentro da equipe pra ver como certamente mtos concordariam em trabalhar com a UE5.Tem um pouco haver com a maneira que eles produzem o jogo, e o esquema de facilidade para mods.
As animações são superioes a do Fallout 4 e é basicamente um avanço quando comparado com os antecessores.
Porém não acho que tá no nivel Next Gen.
Discordo da parte do Tempo Disponível, e você tá meio falando umas coisas que não são verdades.
A engine RAGE fez desde o GTA IV (2008) até o Red Dead Redempetion 2 (2018).
Frostbite (Battlefield / Battlefront / Fifa / Madden / Dragon Age / Mass Effect) começou lá em 2009.
Seu problema não é a reciclagem da engine, seu problema é que a engine não é tão boa nos teus olhos.
Agora, por qual motivo a Bethesda não muda pra Unreal Engine 5?
Todd Howard: "I think most people who aren't making games confuse the word 'engine'. They think of an engine as one thing. We view it as technology. There are lots of pieces, and with every game parts of that change. Whether it's the render, the animation system, the scripting, the AI, the controls [and] some of it's middleware, [like] Havok Animation."