• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] STARFIELD

Ninguém está citando isso pois não é verdade.
O que causa isso na real é uma combinação de configs que vc está usando.
Onde que isso aqui não tem qualidade mano? (aber a imagem e clica de novo pra dar zoom 100%)

pLlnm8E.jpg


Mais:
nokuCnK.jpg


Olha a qualidade desse interior, coisa de doido.
iBtSr6c.jpg

Minha sugestão:

- verifica se você está usando upscaling. Mesmo no preset ultra o FSR2 tá ativo com 75% de rendering, o que deixa a imagem ruim pois FSR2 não é muito bom, recomendado é usar no minimo com 85%, mas deixa em 100% se seu hardware aguentar.
- Aplica o FSR Sharpening em 50% ou mais (eu uso 80). Você pode usar isso MESMO com o upscaling desativado, só colocar a porcentagem de renderização em 100%
- O jogo tem um tint esverdeado, coisa da Bethesda, o que deixa ele meio lavado. Se quiser instala meu preset do ReShade que remove o tint verde sem alterar nada mais https://www.nexusmods.com/starfield/mods/338

Abs

Obrigado, creio que o problema esteja no FSR então. Vou deixar em 100% e volto com o feedback.
 
aqui eu cansei de brigar com quedas de fps do 50 caia para 35. então travei tudo a 30fps.
agora ta rodando que nen console . fazer o que né. rs

gostaria que tivesse saido uma tabela para saber quais das opções gráficas come mais fps.
Roda a otimização q hardware unboxed fez
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vocês são malucos de instalar esse mod DLSS3 FG pago.

A gente brigando com DRM em jogo há anos e o cara me lança um MOD que tem DRM, conecta online pra fazer autenticação, e sabe-se lá mais o que o mod pode estar fazendo nesse meio tempo pois não tem como a gente saber visto que não é ope-source. E tem literalmente milhares de pessoas que pagaram / estão usando o MOD

Espero que ao menos o mod não rode como Administrador, ou roda?

Isso vai só contra tudo que MOD já significou na vida.

----








Valeu!

Acabei lançando no NexusMods, e saiu um update já um pouco diferente do que vocês pegaram aqui no Forum, mais calibrado e com minimo possivel de impacto na iluminação / sombras

Se tem trouxa q paga...
 
Valeu!

Acabei lançando no NexusMods, e saiu um update já um pouco diferente do que vocês pegaram aqui no Forum, mais calibrado e com minimo possivel de impacto na iluminação / sombras

Seguindo lá e assim que liberar endorse e vote já faço isso (tem o limite de 15 minutos depois de fazer o download).
 
aqui eu cansei de brigar com quedas de fps do 50 caia para 35. então travei tudo a 30fps.
agora ta rodando que nen console . fazer o que né. rs

gostaria que tivesse saido uma tabela para saber quais das opções gráficas come mais fps.
Eh muito inconstante o desempenho mesmo . Principalmente nas áreas abertas e populosas .

No meu Ryzen 5600g e RX 6750 XT eu consigo jogar no High em 60 fps ( FSR 66%) nas áreas fechadas mas e ir prós mapas abertos que cai pra uns 50 e não tem nada que consiga mudar isso nas opções gráficas.

Outra coisa dependendo do horário do dia a palheta de cores dos planetas fica bem estranha
 
Queria jogar 100% vanilla, mas impossível. Sou zé lootinho. Toda hora fico com sobrepreso, muito ruim. Outra coisa, onde que vende as tralhas? Toda hora tenho que me desfazer de um monte. Parte legal que excesso de peso tem impacto no jogo...

Qual o mod aí de tirar esse limite?

abre o console (tecla `) e digita player.modav carryweight 1000

No caso esse valor vai adicionar ao que vc já tem, o limite creio que é 9999.
Se quiser reduzir usa valor negativo.

Ao salvar o game vai ficar fixo no personagem.

Lembrando que mods/comandos desse tipo desativam achievements (a menos que use o mod que reativa os achievements para esses casos)
 
Incrível como a comunidade não está citando um dos problemas que mais incomoda nesse jogo: texturas mesmo no ultra com qualidade de PS2
As texturas não possuem nitidez nem de perto e muito menos de longe.
meu pc é bem simples, e parece estar tudo nítido. aqui mesmo rodando no low e medio algumas opções gráficas em 1080p com escala de resolução a 90%.
ainda sim fica assim.
4325666.png

ADSASDDSA.png
ad34422423.png
 
Última edição:
O jogo não tem opção de qualidade de texturas? Qual opção fica relacionado a qualidade das texturas?
 
Ninguém está citando isso pois não é verdade.
O que causa isso na real é uma combinação de configs que vc está usando.
Onde que isso aqui não tem qualidade mano? (aber a imagem e clica de novo pra dar zoom 100%)

pLlnm8E.jpg


Mais:
nokuCnK.jpg


Olha a qualidade desse interior, coisa de doido.
iBtSr6c.jpg

Minha sugestão:

- verifica se você está usando upscaling. Mesmo no preset ultra o FSR2 tá ativo com 75% de rendering, o que deixa a imagem ruim pois FSR2 não é muito bom, recomendado é usar no minimo com 85%, mas deixa em 100% se seu hardware aguentar.
- Aplica o FSR Sharpening em 50% ou mais (eu uso 80). Você pode usar isso MESMO com o upscaling desativado, só colocar a porcentagem de renderização em 100%
- O jogo tem um tint esverdeado, coisa da Bethesda, o que deixa ele meio lavado. Se quiser instala meu preset do ReShade que remove o tint verde sem alterar nada mais https://www.nexusmods.com/starfield/mods/338

Abs
Não corre o risco de perder fps? Vou testar aqui
 
Tô rodando aki c/ 1070ti em qhd low a 30~38 fps + scala de res. em ambiente aberto. Pra mim q estou acostumado a fazer concessões pra rodar em qhd médio nos jogos + pesados não pesou tanto o ter q botar em low, pois já sabia q pelo - teria q por em Full HD. Até q me impressionei q consegui jogar nessa res.
Fala galera, testei os mods do nexus


e o de performance ultra.

Roda muito bem com dlss na RTX 3060ti + 5800x3d em full HD, em atlantis no distrito de TMC no ultra o minimo é 45fps. Visto que é o lugar mais pesado e roda liso no ultra.

Um pouco chatinho instalar o mod DLSS a primeira vez, arrasta ali clique aqui, mas funcionando.
 
minha nave já está cheia

Alguém pode me dar uma ajuda e dizer como eu "demito" os tripulantes? sei que tem uns que não pode pela história
 
Incrível como se passaram décadas desde que a Bethesda lançou jogos nessa engine e eu ainda tenho que manualmente criar um .ini pra desabilitar mouse acceleration e mudar o FOV.

:tnr:
 
Não corre o risco de perder fps? Vou testar aqui

Se você está falando do preset do ReShade, não tem perda.

Se está falando de mexer na renderização do FSR, obviamente vai impactar FPS conforme você aumentar.
Aí cabe a você achar o quanto aceita sacrificar de performance pela qualidade.


Fala galera, testei os mods do nexus


e o de performance ultra.

Roda muito bem com dlss na RTX 3060ti + 5800x3d em full HD, em atlantis no distrito de TMC no ultra o minimo é 45fps. Visto que é o lugar mais pesado e roda liso no ultra.

Um pouco chatinho instalar o mod DLSS a primeira vez, arrasta ali clique aqui, mas funcionando.

Se vai de mod DLSS 2, recomendo tirar esse aí e usar esse aqui:


Além de ser mais fácil de instalar e fazer a mesma coisa, algumas pessoas reportarem performance melhor, menos problemas, e esse outro que vc usou é do dev que colocou DRM no mod DLSS3 dele... ficaria longe dos mods desse cara.
 
Notas:
1. Pegar tudo no mapa não vira, pois eu ainda não achei um comprado que compre por valor alto. Ainda só achei o comprador de Atlantis. Algo que custa 300, vendi por 10 :olar:
2. Jogo no NORMAL, e está complicado achar munição. As armas mais potentes estão paradas no inventário.
3. Meu VASCO foi literalmente para segunda divisão. Essa porra sei lá aonde foi e nunca mais tive ajuda dele.
4. Ainda estou completamente perdido nos upgrades. Entro nas workbenchs da vida, mas sempre falta material e tenho preguiça de ir atrás. Minhas armas estão ruins, e só tenho uma ou outra que dropou com modificação.
5. Queria um sistema igual CP2077 de skin. Estou com uma Hazmat Suit feia pra cacete que cobre tudo. Alguém sabe como usar skins? (Não uso mods)
6. O design do game é realmente incrível, uma pena meu char parecer que passou fome a vida inteira. Usei o corpo magro, mas não pensei que fosse vir uma pessoa da Somália. A criação de char foi frustrante.
7. A jogabilidade é interessante, e a gravidade afeta para um caraleo. Saí de um planeta gravidade 0, e em Atlantis já estranhei quando fui pular e sai 5cm do chão.
8. E mais...
Nem cheguei nessa parte ainda. Precisa fazer alguma quest primeiro (como Breezehome em Skyrim ) ou é só ter o dinheiro?
Quando você chega na casa, que é uma quest normal, você não entra se não pagar 125 Mil Stalecas, ou hipotecar. Há uma terceira opção de não ter a casa.
Mas não sei ao certo como funciona a hipoteca, pois ainda não entendi a parte da linha de crédito.
Não sei se eu gostei do método de atribuir Perks.

Ter que completar desafio X pra liberar o perk Y.
Isso também achei estranho.
Conseguir munição é um problema. Estou jogando no very hard e os inimigos são esponjas de balas e comprar é muito caro.
Não sei nem ande compra ahehaheae.
Não achei sequer um vendedor de nada. Só aquele retarda da nave quando pousa em Atlantis.
abre o console (tecla `) e digita player.modav carryweight 1000

No caso esse valor vai adicionar ao que vc já tem, o limite creio que é 9999.
Se quiser reduzir usa valor negativo.

Ao salvar o game vai ficar fixo no personagem.

Lembrando que mods/comandos desse tipo desativam achievements (a menos que use o mod que reativa os achievements para esses casos)
Poxa, eu quase fiz esse comando, ainda bem que estou jogando sem códigos ou mods. Sei que é chato overweight, mas é parte do jogo.
 
Achar o jogo bom é uma coisa, mas quanto ao desempenho não tem como passar pano. Deveriam ter postergado o lançamento em pelo menos um mês para uma melhor otimização:



Na real nas placas AMD tá rodando bem até, pra um jogo que mal lançou.
Bem mal otimizado nas Nvidia, sem DLSS, sem RT... não consigo acreditar que não rolou um MEGA $$$ da AMD pra isso ocorrer, ainda mais eles sendo parceiros da MS pro hardware do Xbox.

Espero que saiam algumas otimizações deles num patch e algum drive da Nvidia tbm, não tem cabimento os FPS que tá fazendo nas RTX40 com power draw baixo, e precisam melhorar o uso do CPU tbm nas cidades maiores.
Poxa, eu quase fiz esse comando, ainda bem que estou jogando sem códigos ou mods. Sei que é chato overweight, mas é parte do jogo.

Essa é a beleza de comandos/mods, cada pessoa joga da forma que lhe agrada mais.
Eu já to muito velho pra esse tipo de mecânica hehehe
 
Ninguém está citando isso pois não é verdade.
O que causa isso na real é uma combinação de configs que vc está usando.
Onde que isso aqui não tem qualidade mano? (aber a imagem e clica de novo pra dar zoom 100%)

pLlnm8E.jpg


Mais:
nokuCnK.jpg


Olha a qualidade desse interior, coisa de doido.
iBtSr6c.jpg

Minha sugestão:

- verifica se você está usando upscaling. Mesmo no preset ultra o FSR2 tá ativo com 75% de rendering, o que deixa a imagem ruim pois FSR2 não é muito bom, recomendado é usar no minimo com 85%, mas deixa em 100% se seu hardware aguentar.
- Aplica o FSR Sharpening em 50% ou mais (eu uso 80). Você pode usar isso MESMO com o upscaling desativado, só colocar a porcentagem de renderização em 100%
- O jogo tem um tint esverdeado, coisa da Bethesda, o que deixa ele meio lavado. Se quiser instala meu preset do ReShade que remove o tint verde sem alterar nada mais https://www.nexusmods.com/starfield/mods/338

Abs

Por mais que fuço nas opções citadas acima, o mais bonito que meu jogo fica é isso:


1K0cx8Z.png


Ok, estou jogando tudo no low com uma RX 580 e um 5800X3D, porém as texturas de PS2 já citadas não somem independente do que eu faça
 
Bem off, mas o Vasco consegue ser ruim até quando é um robô em um jogo.
 
não faz sentido esse desempenho pro que aparece na tela durante a gameplay
o que acredito que pode ter acontecido é deixar algum tipo de modo debug ativado consumindo recurso, pq não é possível... tem hora que literalmente não tem nada na tela, uma nave e o fundo preto do espeço, e o desempenho ta lá embaixo... ou a versão pipitchu que baixei está minerando alguma coisa e não sei :naza:
 
Bem off, mas o Vasco consegue ser ruim até quando é um robô em um jogo.
A Sarah é bem melhor de companion, além de q ela faz comentários legais em um montão de quest, inclusive secundária. Ela tb comenta quando se entra em vários lugares, até uns meio sem importância pra quest nenhuma.
 
Quem tem a gtx 1060 como tá rodando?
Minha configuração é gtx 1060, ryzen 5 1600 e 16 gb de ram.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo