[TÓPICO OFICIAL] STARFIELD

Bah... Minha 1660Ti tá osso kk. Mal consigo manter 45 FPS, que seria o aceitável pra jogar. N sei como alguns conseguem jogar a 30, na hora do tiro é ruim de mirar nessa taxa de quadros. Como tô bem no início, tô pensando em esperar uns updates antes de continuar. Jogo parece muito bom mesmo, mas essa performance tá complicado. Praticamente todo jogo eu consigo manter 75fps com qualidade boa. Aí chega o Starfield e arregaça uma caralhada de placas boas.
Hoje em dia eu não sei como conseguem jogar em 60 kkkkk.

Brincadeiras a parte, dá pra jogar. Mas depois de jogar acima de 100, dá uma tristeza jogar abaixo disso.
 
Uma dúvida sobre o mod de DLSS do puredark, ele pede como pre-requisito a dll da nvidia, neste caso é só baixar a última versão da dll mesmo? no meu caso eu tenho uma 3060ti

vlw.!!
 
O mod fala para manter o fr2 enquanto um vídeo o cara fala para não usar que melhora a performance. E agora?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


pior que jogo assim eu gosto de que as escolhas tenham impacto. Daí fiquei tentando as mesmas respostas. O problema? Na terceira tentativa que consegui passar pela persuasão novamente, uma das opções que falhou em todas passou... e eu com a pressa de sair dos diálogos (pensei que daria a mesma coisa) apertei o mouse e passou o texto :/
Eu estava usando com o fsr2 ativo e foi ok. Mais tarde vou testar o outro que o pessoal recomendou falando que é melhor, ao menos no nexus ele é mais popular.
 
Galera porque entrou no planeta descubro os pontos de interesse. Aí quando saio do planeta e volto os pontos de interesse que revelei sumiram tudo. Aí tenho q descobrir eles novamente.
 
Joguei umas horas e não vi problema de desempenho, mas também se tivesse seria demais. O jogo não é feio, mas passa longe de justificar peso pra PCs atuais.

Quanto ao jogo em si o que atrapalha é mesmo o monte de loadings, algo injustificável pra 2023. Quebra demais a imersão.

O que mais gostei até aqui foi o que fizeram com o sistema de persuasão, embora o texto da Bethesda pareça que tenha piorado, pois tem horas que as conversas são bem nada a ver.

Quest principal não me pegou e vou deixar de lado pra ver como está o sistema de entrepostos.
 
Que dúvida na hora de criar o char na parte de histórico e skills. Fui de Ronin; DNA alienígena, aquele do super fã (kkkkkkkkkkk) e introvertido.
 
Meu jogo brickou legal na main quest agora. Spoilers fortes abaixo :pepe2:

O jogo me dá duas opções: Ficar na Lodge e ajudar o pessoal lá, ou ir para a estação 'The Eye' e ajudar o restante da galera lá. Se eu escolher ir para a estação, o jogo dá um softlock na porta, e não consigo me mexer nem fazer nada. O fast travel da Lodge não funciona durante essa quest. Também tentei carregar saves antigos e não mudou nada. Minha única opção foi ficar na Lodge e ajudar o pessoal lá. O pior é que se você não for pra estação, um certo NPC morre :crycat:


Achei a causa do bug, era a Sarah
Quando o softlock ocorre na porta, eu percebi que as informações de companion dela aparecem no canto superior direito da tela. O bug ocorre porque se você escolher ir para a estação, a Sarah, que nesse momento está te seguindo 'obrigatoriamente', tem que te parar na porta e avisar que ela vai "barricar a porta" para ninguém entrar. O problema é que ela não estava me seguindo, ela bugou uma ou duas horas antes quando eu fui preso por ter uma recompensa pela minha cabeça e fui levado pela 'UC Sysdef' para iniciar uma quest de facção. Tive que restaurar um save de quase duas horas antes para consertar toda essa bagunça. "Jogo quase sem bugs" minha bunda :limo:
 
Última edição:
O mod fala para manter o fr2 enquanto um vídeo o cara fala para não usar que melhora a performance. E agora?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Tem que manter o FSR2 ativado nas configurações do jogo para ativar o DLSS do mod. O mod pega o FSR e o transforma em DLSS nas configurações do jogo. Se desativar o FSR, não adianta usar o mod, pois o DLSS também vai desativar. Lembrando que o mod de DLSS não é nativo do jogo, por isso a adição é dessa forma.
 
Como que vejo quanto de munição tenho para uma determinada arma no inventário?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E peguei uma roupa que deixa invisível, bom demais.
 
galera, duas duvidas.

Primeira, tem algum problema em pegar itens roubados? (não é contrabando).

Segunda, qual a vantagem de ter "pais"? Eles roubam teu dinheiro e, além disso, há alguma coisa boa ir para casa?
 
Pode ser q algumas pessoas nao saibam:

Quando pousamos em um planeta e apertamos o scanner, vai aparecer pontos de interesse.

Alguns deles podem estar longe. Para não precisar ir a pé, deixe a direção do teu personagem apontada pro POI, abra o mapa e faça uma estimativa da distância e selecione um ponto pra nave aterrissar.

Se aquele lugar tava a mil metros de distância, conseguido acertar a estima vc avança pelo menos 500-900 metros

carai que diria, uma dica util de verdade aqui :limo:

então era só eu sendo burro mesmo, tinha uma forma de evitar o walking simulator, vlw me caro!
 
Qual outro mod de dlss?

Sim, o jogo está pesado mesmo. Tenta usar um mod DLSS 2.0 que ajuda bastante, aí seta a configuração em ULTRA, joga a qualidade das sombras no médio e 75% de resolução. O jogo vai rodar em 60fps nas cidades mais pesadas e até uns 100, 110 fps em locais fechados.

Link do mod: https://www.nexusmods.com/starfield/mods/111

Uma dúvida sobre o mod de DLSS do puredark, ele pede como pre-requisito a dll da nvidia, neste caso é só baixar a última versão da dll mesmo? no meu caso eu tenho uma 3060ti

vlw.!!

Outro moder fez mods de DLSS 2 e DLSS 3 FG que são gratuítos e a instalação é mais simples, sem precisar ficar renomeando arquivos para quem usa ReShade

Esse aqui é DLSS2 e DLSS3, funciona com ambas as placas. Obviamente a parte de Frame Generation só funciona nas série 40.

Tem esse tbm que saiu antes, é DLSS2 ou Intel XeSS, como tem o de cima agora esse só é util pra quem usa Intel
 
Galera porque entrou no planeta descubro os pontos de interesse. Aí quando saio do planeta e volto os pontos de interesse que revelei sumiram tudo. Aí tenho q descobrir eles novamente.
Pelo que entendi ele recria tudo proceduralmente quando vc escolhe o local de pouso, não entendo essa decisão de design.
 
Primeira vez que vou conseguir jogar e acompanhar um tópico e a experiência do pessoal junto aqui desde cyberpunk, na qual deixei de lado na época pelo desempenho horrível que estava nós console🥲
Ainda não joguei muito, praticamente cheguei na reunião agora, mas sem dúvidas já prevejo que é um game na qual vou ter horas demaissss.
Estou lendo tudo que posso, prestando atenção nos detalhes ( tanto que já no início da para se descobrir da onde o Vasco veio kkk)
Nunca cheguei a terminar tanto Skyrim quanto Fallout exatamente por esses motivos de ter sempre algo, uma missão que me prendia.
E vendo por starfield parece que isso foi ampliado de uma maneira bem melhor e prazerosa de fazer.
Até agora sem muito para opiniar, mas curtindo demais, até a batalha da nave do tutorial eu curti e geralmente não gosto desse tipo de combate.
Única coisa que me incomodou é que mesmo nesse início já peguei a IA dos inimigo desligando, espero que não aconteça com muita frequência pq é paia isso.
 
estou fazendo uma nave do zero aqui o foda que nao existe um porto no jogo que possua todos os modulos, tem que ficar indo de porto em porto

image.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo