[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
Pra ser justo, a indústria toda entrou nesse ciclo de produção diminuta e muita repetição. O problema da Sony é que ela tem um console pra sustentar que sempre foi fortemente focado nos exclusivos.

E isso ela praticamente não dá mais conta de entregar na quantidade e qualidade de antes.
Jogos estão cada vez mais caros pra fazer, por isso virou o padrão 5 anos de um jogo pra sua sequência. As vezes até mais.

Saudades da sétima geração que tínhamos trilogias inteiras em 5 anos ou menos, como:

Mass Effect 1, 2 e 3 (2007 até 2012)
Uncharted 1, 2 e 3 (2007 até 2011)
Gears Of War 1, 2 e 3 (2006 até 2011)

Isso também é culpa de uma parcela dos jogadores que querem que toda sequência seja um avanço abismal em relação ao anterior. Se o jogo for parecido, dizem que é DLC :fire:

GOW Ragnarok? É DLC do GOW 2018
Zelda TOTK? É DLC de Zelda BOTW
Elden Ring? É DLC de Dark Souls com mundo aberto... e por aí vai

Inclusive já vazou imagem do novo console da Sony após o lançamento do PS5 Pro:
IMG-20240925-WA0043-11939.jpg

Inclusive já vazou imagem do novo console da Sony após o lançamento do PS5 Pro:
IMG-20240925-WA0043-11939.jpg

Sabe o mais engraçado de tudo isso? O Switch é literalmente um console de remakes e remaster da Nintendo e ninguém fala nada kkkkkkkkkkkkk, faz é pedir mais jogos antigos pra voltarem pra eles pagarem 350 reais pra jogar em 480p.

Em dois anos a Nintendo anunciou e lançou mais jogos novos do que a Sony nesta atual geração. Pera lá também.

Ue, em 2020 a Sony lançou uns 8 jogos, acontece, ela bagunçou por conta dos GaaS, vai voltar ao normal um dia kkkkkkkkkkkkkkkkk, mas sobre a Nintendo, a quantidade de remake e remaster que ela lançou pro Switch eu nunca vi nada igual, tanto que o começo do Switch eram os jogos requentados do Wii U...

Eu ando tão assim, não estou tendo tempo pra jogar nem os jogos que já tem no mercado quem dirá exigir novos jogos das empresas kkk.

Sabe o mais engraçado de tudo isso? O Switch é literalmente um console de remakes e remaster da Nintendo e ninguém fala nada kkkkkkkkkkkkk, faz é pedir mais jogos antigos pra voltarem pra eles pagarem 350 reais pra jogar em 480p.

448005020-3754481408132468-4422522129364282874-n.jpg

Switch é da época do PS4... e mesmo com a quantidade de coisa refeita, ainda tem uma gama de novos títulos maior. PS5 é uma piada por si só, e com o PS5 Pro, mais ainda.

Switch é da época do PS4... e mesmo com a quantidade de coisa refeita, ainda tem uma gama de novos títulos maior. PS5 é uma piada por si só, e com o PS5 Pro, mais ainda.
Switch Pro faria muitíssimo mais sentido do que um PS5 Pro, só aí da para ver o sentido de tudo, e a falta de sentido do outro.

Se um console de quase 10 anos não tiver mais jogos que um de 4 anos pode fechar a empresa, PS5 tem jogos exclusivos, o que não tá tendo são os feitos pela Sony, lembra muito lá do PS e PS2, tudo jogo exclusivos de terceiros e ninguém reclamava, nem tinha isso de cobrar jogo exclusivo.
Switch Pro faria muitíssimo mais sentido do que um PS5 Pro, só aí da para ver o sentido de tudo, e a falta de sentido do outro.

O próximo console da Nintendo vai ser um ''Switch Pro'' kkk, agora restar saber se os jogos do Switch vão poder rodar de boa no novo console ou se ela vai revender os jogos como ela sempre fez...

Se um console de quase 10 anos não tiver mais jogos que um de 4 anos pode fechar a empresa, PS5 tem jogos exclusivos, o que não tá tendo são os feitos pela Sony, lembra muito lá do PS e PS2, tudo jogo exclusivos de terceiros e ninguém reclamava, nem tinha isso de cobrar jogo exclusivo.
Na época, ninguém reclama porque tínhamos uma cacetada de jogos bons sendo lançados.
:scare:

Na época, ninguém reclama porque tínhamos uma cacetada de jogos bons sendo lançados.
:scare:

De todas as empresas kkk, ano passado foi um ano foda, esse ano tá fraco mesmo.

Jogos estão cada vez mais caros pra fazer, por isso virou o padrão 5 anos de um jogo pra sua sequência. As vezes até mais.

Saudades da sétima geração que tínhamos trilogias inteiras em 5 anos ou menos, como:

Mass Effect 1, 2 e 3 (2007 até 2012)
Uncharted 1, 2 e 3 (2007 até 2011)
Gears Of War 1, 2 e 3 (2006 até 2011)

Isso também é culpa de uma parcela dos jogadores que querem que toda sequência seja um avanço abismal em relação ao anterior. Se o jogo for parecido, dizem que é DLC :fire:

GOW Ragnarok? É DLC do GOW 2018
Zelda TOTK? É DLC de Zelda BOTW
Elden Ring? É DLC de Dark Souls com mundo aberto... e por aí vai
Eu concordo apenas em parte. A questão do tempo e do custo foi um problema fabricado por essa indústria quando ela adotou a corrida por mais resolução. Se o consumidor tem culpa aí, foi por não ter rejeitado esse modelo logo de cara.

Ao invés de focarem em inovação com gameplay melhor, física melhor, IA realista, etc. O foco está sempre em gráficos mais realistas.

A resolução que saiu do sub hd, 720p pro atual 4k e vai pra um 8k fake, sem nem mesmo entregar o desempenho adequado, é um enorme desperdício de recursos.

Pra mim, 4k sem desempenho adequado é muito menos desejável que um full HD ou 1440p com mais de 60 fps.

Eu concordo apenas em parte. A questão do tempo e do custo foi um problema fabricado por essa indústria quando ela adotou a corrida por mais resolução. Se o consumidor tem culpa aí, foi por não ter rejeitado esse modelo logo de cara.

Ao invés de focarem em inovação com gameplay melhor, física melhor, IA realista, etc. O foco está sempre em gráficos mais realistas.

A resolução que saiu do sub hd, 720p pro atual 4k e vai pra um 8k fake, sem nem mesmo entregar o desempenho adequado, é um enorme desperdício de recursos.

Pra mim, 4k sem desempenho adequado é muito menos desejável que um full HD ou 1440p com mais de 60 fps.
Ao invés de focarem 4k, deveriam ter focado em QHD com 60fps. Tanto 4k quanto 8k em jogos atualmente exigem um setup muito caro para a proposta, fora o tempo e custo absurdo para desenvolverem jogos desse porte. Enquanto isso, temos a Nintendo vendendo milhões de unidades com jogos feitos com o custo de um pastel com caldo de cana, como o mais novo Zelda. Enfim, esse modelo que estão tentando empurra não se sustenta e honestamente a maior parte do público não liga para isso, vide os gráficos e resoluções usadas no CS2, COD, FIFA e outros.

Tá faltando jogo nessa lista, né? Cadê meu amado Rain de PS3? Um dos jogos que me impedem de me despedir do PS3.

Rain era um jogo de PSN, pouca gente o conheceu.

Questão de custo eu acho que é meio efeito cinema e não necessariamente porque a tecnologia evoluiu.
Na verdade, eram para os jogos estarem mais baratos.
Mas os estúdios querem super produções, com atores e vozes famosas, trilha sonora de algum compositor grande, ser um massivo open world e feito no menor tempo possível e para isso, contratam mais de 1000 pessoas para trabalhar nisso.

Agora pega Robocop Rogue City e A Plague Tale Requiem. São graficosos, mais lineares, feito por umas 50 pessoas, em cerca de 3 anos e custaram bem barato.

A indústria deveria voltar a mirar nesses jogos menores e mais lineares. Com essas engines, dá para entregar algo decente em pouco tempo. É questão de foco.

Vocês não jogam nem o que tem e ficam ai pedindo mais jogos pra não jogar, seus corno :o(((((

Jogando god of war e é broxante ficar matando os mesmos inimigos, agora que gráfico foda.

Questão de custo eu acho que é meio efeito cinema e não necessariamente porque a tecnologia evoluiu.
Esse problema vale apenas pra alguns jogos, especialmente pra Sony. E a meu ver, é um custo grande sim, mas ele entra junto com marketing e outras despesas que poderiam ser reduzidas além de cortar o tempo de produção. Um jogo medíocre como Spiderman 2, por exemplo, custou na faixa de 250~300 milhões, sendo basicamente um clone do primeiro.

E avanço de tecnologia apenas em resolução e gráficos nunca justificaria gastos maiores, até porque tem muito jogo aí com gráfico de PS4 que não faz feio como vc mesmo citou.

Ao invés de focarem 4k, deveriam ter focado em QHD com 60fps. Tanto 4k quanto 8k em jogos atualmente exigem um setup muito caro para a proposta, fora o tempo e custo absurdo para desenvolverem jogos desse porte. Enquanto isso, temos a Nintendo vendendo milhões de unidades com jogos feitos com o custo de um pastel com caldo de cana, como o mais novo Zelda. Enfim, esse modelo que estão tentando empurra não se sustenta e honestamente a maior parte do público não liga para isso, vide os gráficos e resoluções usadas no CS2, COD, FIFA e outros.
A Nintendo é a maior prova de que jogos com gameplay inovador e criativo são muito mais interessantes que os jogos "AAAA" focados em gráficos ultrarealistas e resolução 4k.

4K se provou muito difícil de padronizar, justamente porque demanda muito hardware.

A migração de 720p>1080p>1440p foi muito mais rápida.

Começamos a falar de 4K em 2016 com as GTX 1080, PS4 Pro, Xone X e até agora não é algo que se consolidou no mercado. Por isso que o foco agora mudou para as técnicas de upscalling com IA, frame generator, etc.

Especificamente, é uma análise realizada por meio do fórum ResetEra, usando dados da Mobygames e DekuDeals. Ele destaca esses dados:
O Nintendo Switch tem mais jogos do que outros consoles, ainda mais do que o PlayStation 4 e 5 juntos, graças ao grande número de títulos independentes.
O catálogo do Switch tem 11.555 jogos, mais do que qualquer outro console anterior.
O console é popular entre os jogos indie e também possui títulos de baixa qualidade (conhecidos como shovelware).
O Switch supera o PlayStation 4 (10.870 jogos) e o mix de jogos PS5 e PS4 (11.463 jogos no total).
O Switch também tem mais jogos com pontuação acima de 90 no Metacritic do que outros consoles modernos:
Nintendo Switch: 39 jogos
PlayStation 4: 33 jogos
Xbox One: 26 jogos
PlayStation 5: 25 jogos
Xbox Series X/S: 16 jogos

Quanto aos jogos com pontuação de 75+ no Metacritic:
Nintendo Switch: 962 jogos
PlayStation 4: 921 jogos
Xbox One: 575 jogos
PlayStation 5: 382 jogos
Xbox Series X/S: 242 jogos
Número de jogos classificados como 60+ no Metacritic:
PlayStation 4: 1.861 jogos
Nintendo Switch: 1.783 jogos
Xbox One: 1.078 jogos
PlayStation 5: 660 jogos
Xbox Series X/S: 383 jogos

Vocês não jogam nem o que tem e ficam ai pedindo mais jogos pra não jogar, seus corno :o(((((

Jogando god of war e é broxante ficar matando os mesmos inimigos, agora que gráfico foda.

2023 teve tanto jogo brabo e bom que se não tivesse jogo novo em 2024 o backlog já estaria imenso :limo:

Users who are viewing this thread

Voltar