[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
E quanto a confiança, se todo mundo tentar tirar o dinheiro do banco hoje, ele não vai conseguir pagar
Por fim, sobre a Ubisoft, se ela fizesse jogo realmente bom ngm falava nada, agora pagar caro por jogo repetitivo em uma empresa que tá no vermelho e com futuro nada promissor é complicado mesmo
Mas claro, é a mesma situação da steam, então faz sentido esse ponto

Verdade, e isso é um perigo pq o presidente pode revogar nosso dinheiro a qualquer hora.
Poxa, Aron, se esforça um poquinho mais pra entender o que escrevi.

Olha, eu já tive toda a escadinha, 60hz, 144hz, 165hz e agora 360hz e posso afirmar, tem diferença sim, sempre jogo com os fps soltos e quanto mais altos mais a sensação de suavidade se tem. Obviamente o salto de 60hz pra 144hz é o maior salto, mas meu sonho é que tudo rode no máximo que der pra ter a sensação de suavidade.

Vale o investimento acima de 165hz? Não. Mas digo isso porque são poucos jogos que se consegue chegar nos 360hz, dá pra contar nos dedos... Mas se não fosse isso eu recomendaria pra todo mundo.

Verdade, e isso é um perigo pq o presidente pode revogar nosso dinheiro a qualquer hora.
Poxa, Aron, se esforça um poquinho mais pra entender o que escrevi.
Digo o mesmo
O meu ponto é que qualquer coisa pode dar errado, a steam não tá nem de perto de sofrer qualquer revés, ela mantém monopólio do mercado, e enquanto isso for a verdade, não tem perigo
"Mas eu tenho medo"
Vai ficar sem comprar jogo?
Não vai
"Mas tem o GOG"
A biblioteca de lançamentos AAA dele é mínima e ele existe faz mais de 15 anos e o lucro deles em 2022 foi de $1,2M, contra estimados $3B da Steam, portanto, a vantagem de ter a possibilidade de manter o jogo pra sempre sem depender de crack após uma possível falência da loja, não mudou muita coisa

"Mas eu tenho medo"
Vai ficar sem comprar jogo?
Não vai

Vai. Como disse, aqui mesmo tem gente cabreiro com jogos da Ubisoft, que foi quem começou essa putaria de remover. Bem antes da notícia das falências.
Isso que estamos discutindo dentro da bolha. Ainda tem gente que não compra jogos no PC e só usa Steam Verde.

Se começar a remover, aí mesmo que a Steam nunca vai abocanhar essa fatia, de onde muitos de nós viemos.
Eu mesmo já comprei uma penca de jogo que joguei pirata só pra "fazer a minha parte", coisa que já não faço mais. Agora só compro pra jogar.

Eu acho que o que você disse faria sentido se não existisse pirataria ou todas as empresas usassem DENUVO.
A realidade é que a partir do momento que comprar na Steam deixar de ser atrativo, as pessoas vão abraçar cada vez mais a pirataria.

Só ver os ultimos lançamentos aí, a quantidade de gente jogando e a quantidade que comprou de fato.

Última edição:

A "comoção" criou uma lei que obrigou a empresa a te tratar melhor e a te educar sobre o que está adquirindo. O que antes era uma "cláusula", agora é divulgado logo antes de você gastar seu dinheiro, pra você pensar melhor.

Muita gente vai parar de comprar a torto e a direto no steam depois dessa comoção e a ser mais seletivo. Pode apostar que as empresas não queriam que você tivesse esse tipo de conscientização. E com isso vão pensar melhor antes de remover o jogo relativamente recente da loja. A própria Ubisoft já deu um passo atrás anunciando patch offline pro The Crew 2.

Mas claro, vocês tem todo direito de aceitarem rindo o que merecem.

images
Sim, sim. Só após essa lei é que o povo vai entender que vendem licenças de software já tem uns 30 e poucos anos. Faz favor.

Sim, sim. Só após essa lei é que o povo vai entender que vendem licenças de software já tem uns 30 e poucos anos. Faz favor.

Exato. Pois agora todos são informados claramente, não será só nossa bolha que vai saber. Que bom que entendeu.

Exato. Pois agora todos são informados claramente, não será só nossa bolha que vai saber. Que bom que entendeu.
Se não fossem analfabetos funcionais entenderiam sem precisar de nenhuma bolha. É como já postei aqui: essa informação está em todo jogo com EULA há séculos.

Muito barulho por nada.

Se não fossem analfabetos funcionais entenderiam sem precisar de nenhuma bolha. É como já postei aqui: essa informação está em todo jogo com EULA há séculos.

Muito barulho por nada.

Pois é, mas a maioria é. :bem:

Vai. Como disse, aqui mesmo tem gente cabreiro com jogos da Ubisoft, que foi quem começou essa putaria de remover. Bem antes da notícia das falências.
Isso que estamos discutindo dentro da bolha. Ainda tem gente que não compra jogos no PC e só usa Steam Verde.

Se começar a remover, aí mesmo que a Steam nunca vai abocanhar essa fatia, de onde muitos de nós viemos.
Eu mesmo já comprei uma penca de jogo que joguei pirata só pra "fazer a minha parte", coisa que já não faço mais. Agora só compro pra jogar.

Eu acho que o que você disse faria sentido se não existisse pirataria ou todas as empresas usassem DENUVO.
A realidade é que a partir do momento que comprar na Steam deixar de ser atrativo, as pessoas vão abraçar cada vez mais a pirataria.

Só ver os ultimos lançamentos aí, a quantidade de gente jogando e a quantidade que comprou de fato.
Acho que realmente você não entende o publico que usa steam.

Muito mais muito jogadores que usam steam só compram o jogo se ele estiver na Steam. Se tiver saído na Epic por exemplo só vão comprar quando aparecer na Steam.

Essa noticia não vai mudar nada para que usa Steam.

Muito mais muito jogadores que usam steam só compram o jogo se ele estiver na Steam. Se tiver saído na Epic por exemplo só vão comprar quando aparecer na Steam.

Não vai mudar nada pro fanboy da Steam, que não é todo mundo. Não são todos meus amigos que tem mais de 100 jogos na Steam e só querem jogar lá. Mairia ainda aproveita o PC GamePass. To te falando, não é todo mundo que compra jogo que nem a galera daqui.

Pois é, mas na visão dele vão parar de comprar COD e FIFA porque só agora vão entender que estão pagando uma licença.

É muito malabarismo pra não admitir que está errado.

Nós (eu + amigos) temos vários cursos do Alura compartilhados e até hoje o link não expirou. Tenho algumas coisas no Dropbox também, enfim, não sei então se é só específico com games.
É pq, até onde eu sei (com base em depoimentos de funcionários do Google), quem fornece o hash dos arquivos para que o Google faça a verificação é o detentor dos direitos autorais, é algo feito apenas sob demanda. Tipo, a Sony Pictures pega o hash dos arquivos mais populares de um filme que está sendo compartilhado via torrent e solicita a ação. Eu nunca ouvi nada específico sobre jogos além da emulação. Esses instaladores da GOG, como não possuem DRM, estão espalhados pela internet, por isso que eu não sei se daria algum problema.

Pois é, mas na visão dele vão parar de comprar COD e FIFA porque só agora vão entender que estão pagando uma licença.

É muito malabarismo pra não admitir que está errado.

Malabarismo é achar que o pessoal que gasta mesmo na Steam é o mesmo público do FIFA e COD. Essa gente só compra isso. Deixa de ser cego, rapaz.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na moral, gente, falando com sinceridade. O que a gente ganha aceitando calado atitudes que nos prejudicam?

Se você pode ter uma licença por 5 anos ou por 30 anos, que pode equivaler a boa parte da sua vida, o suficiente pra tornar isso irrelevante, qual vão preferir?

Acham mesmo melhor aceitar isso numa boa? O que voces ganham com essa passividade? São os nossos interesses versus os interesses de uma industria exorbitante.

Quanto mais barulho fizermos, melhor pra nós. Toda lei tem uma história de luta por trás. Se a gente fosse aceitar tudo os negros ainda seriam escravizados.

Última edição:
Ahhhhhhh dá licença vai...

Caramba, nem foram mesquinhos, colocaram até o VI que já é um jogo de PS2.
Espero que saia outro pack com o Anniversary, Legend e Underworld, fechando 4 trilogias organizadas.

Uma coisa que a galera precisa ter em mente é que toda relação contratual pode ser compreendida como uma espécie de lei aplicada entre os particulares. Assim, da mesma maneira que o poder judiciário faz o controle de constitucionalidade da lei, ele poderá ser acionado para verificar a legalidade de um contrato. Por isso, existe ação revisional. No caso que estamos debatendo é ainda mais crítico, pois se trata de um contrato de adesão, isto é, uma das partes contratuais não participa da elaboração do instrumento. A nossa lei interna é específica para esse tipo de relação comercial aplicado na Steam, Ubisoft e outras, o Código de Defesa do Consumidor, nos ampara de cláusulas abusivas, ainda que previstas em contrato de adesão. Em razão disso, os argumentos como previsão contratual ou "compra quem quer" são manifestamente incompatíveis com o nosso ordenamento jurídico.

Agora, se a pessoa acha vantagem abrir mão de uma das nossas poucas conquistas para defender empresa, vai fundo. Elas adoram isso.
:incri2:

Uma coisa que a galera precisa ter em mente é que toda relação contratual pode ser compreendida como uma espécie de lei aplicada entre os particulares. Assim, da mesma maneira que o poder judiciário faz o controle de constitucionalidade da lei, ele poderá ser acionado para verificar a legalidade de um contrato. Por isso, existe ação revisional. No caso que estamos debatendo é ainda mais crítico, pois se trata de um contrato de adesão, isto é, uma das partes contratuais não participa da elaboração do instrumento. A nossa lei interna é específica para esse tipo de relação comercial aplicado na Steam, Ubisoft e outras, o Código de Defesa do Consumidor, nos ampara de cláusulas abusivas, ainda que previstas em contrato de adesão. Em razão disso, os argumentos como previsão contratual ou "compra quem quer" são manifestamente incompatíveis com o nosso ordenamento jurídico.

Agora, se a pessoa acha vantagem abrir mão de uma das nossas poucas conquistas para defender empresa, vai fundo. Elas adoram isso.

Não adianta explicar. O povo desse tópico gosta de ser gado. Felizmente não é todo mundo assim, por isso as politicas estão sendo mais visadas.

Não adianta explicar. O povo desse tópico gosta de ser gado. Felizmente não é todo mundo assim, por isso as politicas estão sendo mais visadas.
Tá bom então, SJW, qual que é a solução então?

Users who are viewing this thread

Voltar