[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início

Hollow Knight tem que ser primeiro dessa fila, reordene já.
Eu vou de terraria, mas sou muito pão-duro para pagar preço cheio. Acho que enquanto isso vou ficar jogando Sunset Riders no emulador... essa porra é difícil de zerar sozinho, a promo do terraria chega antes. kkkkkk
Divine Divinty já está em curso. Os demais são:

1) ME1 e 2;
2) Hollow Knight;
3) ME3 e Andromeda;
4) Brothers;
5) Planet of Lana;
6) Arcanum.

É que no Steam não dá pra colocar os jogos na ordem que a gente quer sem usar um programa terceiro, por isso na SS está diferente.

:mr:

GbtNT1oWQAk_jPh
GbtNWZVWsAkBRw2

9c605e4748f8a1b66a0df2f4293c7eff21f811b4.png

Gravação de Jogos
Um novo sistema integrado para criar e compartilhar a sua jogatina.

514da4de40d0fa341b7cc0ba5fd1fcea0babf8ca.png
Grave
a95347431add2d75591f34a83916d7e79052c60c.png
Reveja
675b35bc86b3e2b3b5ad655983551ce6e241a0c9.png
Recorte
74162892bbcb557674498379161f022c7f4411fe.png
Compartilhe

Clipe ou é caô

Seja para capturar os melhores momentos ou documentar campanhas inteiras, há várias formas de usar estes novos recursos.

2726df4d044fb4aa3973202c519c021f32ab345d.png

Grave

Nunca perca um momento.

Com o modo de gravação em segundo plano, a sua jogatina é continuamente salva na pasta que escolher, respeitando os limites de duração e espaço definidos. Um modo de gravação sob demanda, onde você inicia e interrompe a gravação manualmente, também está disponível.

Use a Linha do Tempo do Steam e marcadores de evento para encontrar os momentos importantes.

5c7a951951261794c51f511d60ee5566fa09b379.png

Reveja

Volte rapidamente no tempo.
Útil para ver o que deu errado quando o seu herói morreu ou relembrar o que um personagem falou para você.

Acessível no Painel Steam para todos os jogos.

b9f6a15940d88ba53268d05bd5332645e3b60cb7.png

Recorte

Encontre e guarde a parte boa.
Mantenha apenas os vídeos que importam. O Steam oferece ferramentas leves para ajudar a encontrar e recortar as suas gravações em forma de clipes.

Compartilhe e edite gravações locais na nova galeria de gravações e capturas de tela.

942f7d83bffcb9222293488d02f342764ff1b56c.png

Compartilhe

Envie clipes facilmente.

Mande os vídeos para onde gostaria de tê-los. Com um clique, compartilhe na conversa com um amigo ou publique os seus melhores momentos para o mundo ver. Além disso, transfira facilmente clipes do seu Steam Deck para o seu computador ou dispositivo móvel.

Use o novo menu Salvar/Compart. enquanto joga ou depois. Ficou fácil encontrar, salvar e compartilhar momentos
Apresentando um conjunto de ferramentas leves, porém poderosas.
Linha do tempo e marcadores de eventos
A Linha do Tempo do Steam é exibida sempre que estiver gravando. Jogos integrados com a linha do tempo geram marcadores sempre que eventos relevantes ocorrerem. Conquistas e capturas de tela também criam marcadores automaticamente.
54e8971874797e97eb6f3fd2aa53bb0a49d86f42.png

648eecc65cf4f8a69665761d99ccb85860e1372a.png

Marcadores manuais

Adicione marcadores como pontos de referência em momentos que gostaria de assistir depois. Os marcadores de eventos permitem que você rapidamente crie um clipe ou adicione anotações às gravações em segundo plano.
d7ec8b8a2f4c4eac82e11e13f7382c02119f75ad.png

Marcadores do jogo

Além de poder gravar qualquer jogo, o Steam também pode ser notificado diretamente pelos jogos integrados com a linha do tempo sempre que eventos relevantes ocorrerem. Esses eventos são representados na linha do tempo com detalhes especificados pelos desenvolvedores.
brazilian.png

Indicadores de modo de jogo

Os jogos podem controlar a aparência da linha do tempo para indicar o estado atual do jogo — cada jogo pode usar as opções de exibição da forma que achar melhor.
92aeda3b2defc0832f28d4aabae1e89013304f73.png

Veja os melhores momentos

Use os controles de reprodução para navegar rapidamente pela linha do tempo — o botão "Pular para o próximo evento" também pode servir como forma de assistir aos seus melhores momentos.
Nova galeria de gravações e capturas de tela
Todas as capturas dos seus jogos em um só lugar.
Jogos integrados com a linha do tempo podem oferecer contexto adicional às suas sessões de jogo com a adição de marcadores e atributos específicos do jogo.
83829df21fc47f05c8a192c342181f58645faafc.png

6c249baf056d2321a0b1be508345ae03ec19587e.png

Salve e compartilhe clipes

Mande os vídeos para onde quiser — enquanto joga ou depois.
brazilian.png

5b2318143320f9560e2e2e17c1863535155131db.png

Salve a gravação e a linha do tempo associada em um clipe que pode ser assistido, editado, compartilhado e/ou exportado mais tarde.
62978b2c2ddf1ee5f5d0589744001217f09e01a6.png

Salve o trecho selecionado como um arquivo MP4.
ba1983e22c9a0e60597b50fda093a78338b987d4.png

Converta a gravação selecionada em um arquivo MP4, pronto para ser colado onde quiser.
d551fb0fc5c34789f851c58d912c98086dd88f52.png

Envie um clipe para outro dispositivo (ex.: do seu Steam Deck para o seu computador).
f66490bdc776894ffc925e9abd56191e4757c649.png

Mande um arquivo MP4 pelo aplicativo móvel do Steam ou código QR.
2fe4214f773fee66775a7a3b47a80fbceb55959c.png

Gere um link temporário do Steam para o vídeo no formato MP4.
70bd9d0c29dc01133814a7396bf753a71168725d.png

Envie para um dispositivo

Mande para onde quiser — seja do computador para o celular, Deck para o computador ou do seu dispositivo para um amigo.
Exporte arquivos MP4 facilmente
O Steam armazena todos os clipes em um formato otimizado para a linha do tempo, para que possa reassisti-los sem demora. A qualquer momento, você pode exportar as gravações no formato MP4 e ajustar facilmente as especificações para acomodar vários contextos de compartilhamento.

Selecione o modo de gravação

O Steam está preparado para todas as suas necessidades de gravação
Além da forma tradicional de iniciar e interromper manualmente, desenvolvemos um modo para combater o problema mais comum de usuários ao gravar um jogo... esquecer de colocar para gravar.
brazilian.png

Configurações individuais de gravação em segundo plano

É possível definir a duração e a qualidade das gravações por jogo, bem como opções para não gravar ou gravar infinitamente.
brazilian.png

Atalhos de captura rápida

Crie um clipe compartilhável dos últimos momentos na hora com o pressionar de uma tecla.
Disponível no modo "Gravação em segundo plano".

Aprovado no Steam Deck
Todos os recursos da gravação de jogos funcionam no Steam Deck
e1fd42a9004004ac28477ed9d4ae9977cab555cc.png

Saiba mais sobre o Steam Deck >
E alguns outros detalhes
34e6ad5696c6a1fa1df5861f0d829371813389c6.png

Funciona com qualquer jogo
Incluindo jogos não Steam. Desde que o Painel Steam funcione com o jogo, você poderá gravá-lo.
19a14ee8c9ca8e5dc75851b88b3cd127a0afa219.png

Privacidade
Grave os seus jogos, não a sua área de trabalho.
Selecione quais canais de áudio incluir. A gravação fica salva localmente e você escolhe o que compartilhar.
354db5d9f8b4c0819613b76ebb649f4f2ed9a858.png

Otimizado para desempenho
Minimiza a codificação de vídeo pelo processador ao usar o hardware dedicado de codificação da sua placa de vídeo AMD ou NVIDIA.
Para os desenvolvedores SDK e API já disponíveis.
A integração foi projetada para ser simples e funcionar com as mais diversas experiências.

Consultar documentação para desenvolvedores
fa676bc9812b4a2dbc0b9372eef0238dbe8d3ad4.png

A
Eventos
Indique quando algo importante ocorrer.
(como uma batalha contra um chefão, a obtenção de um novo item, um golaço etc.)

B
Descrição de estado
Indica o estado atual do jogo.
(nível, missão, placar, localização, personagem etc.)

C
Modos de jogo
Controla a aparência da barra da linha do tempo.
(como "Menu", "Sala", "Em jogo" etc.)

Perguntas e respostas

Acesse o Suporte Steam para ver todas as perguntas e outras informações.

O que o Steam gravará?
Quando ativada pelo usuário, a Gravação de Jogos do Steam capturará o áudio e o vídeo de jogos que jogar pelo cliente Steam. Ela não capturará o vídeo da sua área de trabalho nem de outros programas. Você pode escolher incluir o áudio de outros programas, como um de conversa por voz. Ao gravar e compartilhar, respeite os outros usuários e siga o Acordo de Assinatura do Steam e as Regras de Conduta On-line do Steam.

A gravação afeta o desempenho ou o jogo?
A Gravação de Jogos do Steam foi projetada para consumir o mínimo de recursos possível do seu computador. Ela usa determinados recursos das placas de vídeo da NVIDIA e AMD para remover boa parte do custo de desempenho envolvido na criação de gravações. Ao gravar em sistemas sem essas placas de vídeo, o processador será usado no lugar, o que pode causar um impacto perceptível no desempenho do jogo.

Onde ficam as minhas gravações?
As gravações (e a linha do tempo) são exibidas no Painel Steam e na galeria de gravações e capturas de tela. No cliente Steam para a área de trabalho, selecione "Exibir" > "Gravações e capturas de tela". No Steam Deck, selecione a aba "Mídia" no menu Steam. Os mesmos conteúdos e recursos estão disponíveis em ambos os lugares.
Para escolher onde armazenar as gravações, acesse o menu "Steam" > "Configurações" > "Gravação de jogos". A captura do vídeo e a linha do tempo são salvas pelo Steam em um formato bruto. Para obter um formato de vídeo (MP4) da sua jogatina, é necessário criar um clipe e exportá-lo.

Como saber se um jogo usa a Linha do Tempo do Steam?
A gravação de jogos funciona com qualquer jogo compatível com o Painel Steam (ou seja, ela pode não funcionar com alguns jogos antigos). Contudo, alguns jogos podem adicionar marcadores de eventos na Linha do Tempo do Steam.
Nossa, que post bem formatado hein :bat:
Dei uma testada nessa nova funcionalidade de gravação, e no Windows tá funcionando muito bem.
Gostei muito que tem a opção de gravar só o áudio do jogo, Shadowplay e MSI Afterburner não têm essa opção. Talvez o OBS Studio tenha, mas nunca gostei dele.
Infelizmente não há a opção de gravar os arquivos temporários diretamente para a RAM como no Afterburner, mas se isso for realmente um incômodo é só usar o AMD RAMDisk.

Também testei no Linux, mas a opção de separar o áudio do jogo do áudio do resto do sistema está desabilitada. E de modo geral a gravação está bem bugada. O som para finalizar a gravação não toca como no Windows, e nem estou conseguindo exportar meus clipes para MP4, dá erro. Mas essa é a experiência no Linux, sempre foi assim, tem que ter paciência e esperar por um update.

Esse tipo de 'feature' é uma das razões pelas quais a Steam é líder no mercado. Uso muito essas funcionalidades como o Steam Remote Play, Steam Translation Input, screenshots na nuvem, etc.

Loucura, realmente GTA vai chegar por uns R$$500 pau nesse ritmo :bem:

y8mtxvp.png
estava querendo pegar um Rog Ally X, mas vai ter que esperar por enquanto

Esse é espetacular. Vi no Twitter uns meses atrás e de cara pareceu dispensar comentários. Ao lado de Stoneshard e Faeland, esse foi um dos que mais chamou atenção quando apareceu. Vi rapidamente uma gameplay assim que lançou e acho que confirmou minhas expectativas — mas ainda não comprei. Vou encaixar na minha fila de jogos no momento oportuno. No momento, é essa:

tt.png

(Aqui a diversão é estupidamente metódica, disciplinada e organizada)​
Esse mais que irmãos aí no meio é triste

Hollow Knight tem que ser primeiro dessa fila, reordene já.
Eu vou de terraria, mas sou muito pão-duro para pagar preço cheio. Acho que enquanto isso vou ficar jogando Sunset Riders no emulador... essa porra é difícil de zerar sozinho, a promo do terraria chegará antes. kkkkkk
Só 33 reais, seu Zé
Terraria vale muito mais que isso

Nossa, que post bem formatado hein :bat:
Dei uma testada nessa nova funcionalidade de gravação, e no Windows tá funcionando muito bem.
Gostei muito que tem a opção de gravar só o áudio do jogo, Shadowplay e MSI Afterburner não têm essa opção. Talvez o OBS Studio tenha, mas nunca gostei dele.
Infelizmente não há a opção de gravar os arquivos temporários diretamente para a RAM como no Afterburner, mas se isso for realmente um incômodo é só usar o AMD RAMDisk.

Também testei no Linux, mas a opção de separar o áudio do jogo do áudio do resto do sistema está desabilitada. E de modo geral a gravação está bem bugada. O som para finalizar a gravação não toca como no Windows, e nem estou conseguindo exportar meus clipes para MP4, dá erro. Mas essa é a experiência no Linux, sempre foi assim, tem que ter paciência e esperar por um update.

Esse tipo de 'feature' é uma das razões pelas quais a Steam é líder no mercado. Uso muito essas funcionalidades como o Steam Remote Play, Steam Translation Input, screenshots na nuvem, etc.

Deu muito trabalho, nao tanto qto certos topicos, mas levei 2 semanas e meio para concluir o ctrl c + ctrl v.

Obrigado!
Vc ew cara legal

Deu muito trabalho, nao tanto qto certos topicos, mas levei 2 semanas e meio para concluir o ctrl c + ctrl v.

Obrigado!
Vc ew cara legal
Cara eu ia comentar isso, mas não quis parecer babaca :tom:
Copiar da página da steam fica perfeito aqui no fórum.

Esse mais que irmãos aí no meio é triste

Só 33 reais, seu Zé
Terraria vale muito mais que isso
Qual é o lance com esse remake? O original todo mundo elogia, mas o remake eu sei que o pessoal não gostou. Como nunca joguei, vou direto no remake, obviamente.​

Nossa nem tava ciente que essa ferramenta estava em desenvolvimento.
Tomara que funcione no Linux também já que Shadowplay e Afterburner não funfam nele, e as outras opções similares são meio meh.
OBS chorando no canto :crycat:

Sei que vou levar com treta, mas o GTA para mim não é nada de especial, inclusive acho um jogo bem idiota em todos os aspetos.

Tenho todos os GTAs e só concluí o 4 nessa altura.

(Mas respeito quem goste) Para mim é jogo de crianças / adolescentes.

Porque nada faz sentido nesse jogo inclusive história principal com protagonistas trengos e sem noção.

Como respeito quem goste também agradeço que respeitem quem não se identifica com o jogo "Algo complicado para muita gente aqui no Fórum"
Red Dead Redemption é muito melhor que GTA (mas GTA tem um conjunto de sátira + crítica social muito boa tbm)

Desculpa mudar o assunto, mas estava guardando essa besteira aqui desde ontem esperando vc comentar

7SdFz19.png

Qual é o lance com esse remake? O original todo mundo elogia, mas o remake eu sei que o pessoal não gostou. Como nunca joguei, vou direto no remake, obviamente.​
Port mais porco que o pensamento de certos users do teu tópico preferido

Red Dead Redemption é muito melhor que GTA (mas GTA tem um conjunto de sátira + crítica social muito boa tbm)

Desculpa mudar o assunto, mas estava guardando essa besteira aqui desde ontem esperando vc comentar

7SdFz19.png
n lembro de qual marca acho que renault
tiveram q mudar o nome de um carro aqui que seria kona
mas em PT cona = rata

Pessoal, para quem tem PRIME, esse mês abriu as portas da esperança.
Vieram jogos bons.
Uma pena que eu tinha comprando o Death's Door em Julho, mas faz parte, pois foi o único jogo que eu comprei até agora em 2024.
Inacreditável ter gasto só R$ 14.99 em jogos.
De repente a Winter eu gaste, mas sinceramente, com tanto jogo que eu tenho, não está me dando vontade de comprar nada. Só roupa de cama e travesseiro, e arrumar meu carro.

7SdFz19.png
Sou absurdamente mais inclinado a jogar Red do que GTA.
Só tenho o GTA porque ganhei, mas nunca joguei nenhum.
Não me chama atenção, não sei porque.

Users who are viewing this thread

Voltar