[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
Uma das maiores coisas de cornos que consolista tem que lidar

"Dois pesos, duas medidas" :miau:
Untitled.jpg

Galera, uma dúvida.
Eu tenho duas telas aqui, mas quando abro um jogo ele bloqueia a outra tela. Só consigo acessar com alt tab. Tem como deixar livre, permitindo ir de uma tela para a outra sem precisar dar alt tab?
Tenta mudar de na config do jogo de fullscreen para modo janela

Galera, uma dúvida.
Eu tenho duas telas aqui, mas quando abro um jogo ele bloqueia a outra tela. Só consigo acessar com alt tab. Tem como deixar livre, permitindo ir de uma tela para a outra sem precisar dar alt tab?

com esse programa aqui você pode colocar um atalho que permite que seu mouse vá para o outro monitor mesmo em fullscreen, e um outro atalho para que quando clicar em algo que não seja o jogo, impeça que o jogo minimize. Esse programa ja foi muito barato antigamente, agora esta reajustado, mas na minha opinião é essencial para quem tem 2 monitores e joga, ou faz live, por exemplo.

no caso de jogos na steam, quando estiver no jogo, ative os 2 atalhos que mencionei acima, use a steam overlay (shift+tab), e utilize o mouse no outro monitor como preferir. também da para colocar atalho para mandar determinada aplicação para o outro monitor automaticamente, oque facilita quando você abre algum programa e ele abre no mesmo monitor que você esta jogando porem, atrás do jogo e você não vê o programa.

O cara compra um PS5 Pro hoje e ainda é obrigado a rodar RDR2 a 30 FPS. Lamentável.
Sim, sendo que claramente devs trabalhando em consoles ainda não se acostumaram com essa prática. Pra eles lançar jogos em console é lançar o jogo e ficar por isso mesmo, só lançar patches pra coisas quebradas, bugs etc.

com esse programa aqui você pode colocar um atalho que permite que seu mouse vá para o outro monitor mesmo em fullscreen, e um outro atalho para que quando clicar em algo que não seja o jogo, impeça que o jogo minimize. Esse programa ja foi muito barato antigamente, agora esta reajustado, mas na minha opinião é essencial para quem tem 2 monitores e joga, ou faz live, por exemplo.

no caso de jogos na steam, quando estiver no jogo, ative os 2 atalhos que mencionei acima, use a steam overlay (shift+tab), e utilize o mouse no outro monitor como preferir. também da para colocar atalho para mandar determinada aplicação para o outro monitor automaticamente, oque facilita quando você abre algum programa e ele abre no mesmo monitor que você esta jogando porem, atrás do jogo e você não vê o programa.

Parece muito bom, mas o duro é o preço né. 45 conto acho salgado para isso. Porém vou dar uma olhada mais carinho, obrigado.

Parece muito bom, mas o duro é o preço né. 45 conto acho salgado para isso. Porém vou dar uma olhada mais carinho, obrigado.
Tem um open source

Uso aqui com um atalho para mostrar a area de trabalho dos monitores, atalho pra mover a janela de um aplicativo entre os monitores e uma trava no cursor do mouse, onde só é possível mover o cursor pra outro monitor segurando a tecla ctrl ou arrastando o mouse com mais velocidade (você seleciona a resistência da arrastada)

Última edição:
Galera, uma dúvida.
Pelo que sei trava pra não sair do jogo do nada e atrapalhar mas se ir pra um menu que dê pra usar mouse deve resolver.

Uma dúvida, levando em conta o preço dos jogos atualmente, vocês costumam jogar na dificuldade maior para talvez aumentar a "vida útil" do jogo ou jogam no que der na telha?
Geralmente jogo no normal pq assumo que seja o que os deves queiram inicialmente mas se gosto até aumento depois quando rejogar. O Dead Cells to no muito dificli e tomando surra mas "tamo aí na atividade".

É muito mais RPG do que eu esperava

Última edição:
Uma dúvida, levando em conta o preço dos jogos atualmente, vocês costumam jogar na dificuldade maior para talvez aumentar a "vida útil" do jogo ou jogam no que der na telha?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Pra aumentar ainda mais o sofrimento? Pagar caro já não é sofrimento demais?

Sim, esse game tu curtiu?
Joguei 1h20
Como falei, é muito mais RPG do que eu pensava, tem vários stats, RNG, quests e os caralho
Vai muito além de um jogo de gerenciamento
As primeiras impressões foram muito boas, vamos ver no que vai dar

Pagar pra jogar online é foda mesmo. Pior ainda são a PSN e a Nintendo Online que precisa pagar pra ter cloud save.

Outra coisa que me deixaria puto se eu fosse consolista é comprar console novo e ter que ficar dependendo da boa vontade das publishers/devs para liberar algum patch de melhoria de desempenho para os jogos já lançados. O cara compra um PS5 Pro hoje e ainda é obrigado a rodar RDR2 a 30 FPS. Lamentável.
Acho que essa seria a minha maior crítica ao modo como consoles funcionam. Até comentei aqui um tempo atrás talvez o maior motivo que me impediu de comprar o Pro: o fato de que todo mundo fica de mãos atadas esperando pela boa-vontade da produtora em lançar um patch para que o jogo rode melhor. E isso sem contar o pior: melhorias pagas através de upgrades ou até mesmo precisando recomprar o jogo, como Until Dawn. Sony usou e abusou disso.

Vindo do console, essa foi uma das coisas que mais me impactou, especialmente rejogando RDR2 no início do ano, pois é um jogo de 6 anos atrás e eu pude configurar da maneira que bem quis. Nos consoles, se um dia a R* decidir fazer algo, vai ser cobrado (e com certeza não vai ter upgrade: vai ser full price por uma "nova versão"). Para mim, presenciar todos os benefícios de um PC foi um point of no return.

Inclusive, fica aqui minhas desculpas públicas ao @-Johannes-, pois há uns anos zoei ele no tópico do PS5 por ser um cara do PC. Hoje vejo como eu estava nada menos do que completamente errado.​

sonysta sempre esta completamente fudidamente errado, xbox nem se fala...
Gabe vive :mondie:

Acho que essa seria a minha maior crítica ao modo como consoles funcionam. Até comentei aqui um tempo atrás talvez o maior motivo que me impediu de comprar o Pro: o fato de que todo mundo fica de mãos atadas esperando pela boa-vontade da produtora em lançar um patch para que o jogo rode melhor. E isso sem contar o pior: melhorias pagas através de upgrades ou até mesmo precisando recomprar o jogo, como Until Dawn. Sony usou e abusou disso.

Vindo do console, essa foi uma das coisas que mais me impactou, especialmente rejogando RDR2 no início do ano, pois é um jogo de 6 anos atrás e eu pude configurar da maneira que bem quis. Nos consoles, se um dia a R* decidir fazer algo, vai ser cobrado (e com certeza não vai ter upgrade: vai ser full price por uma "nova versão"). Para mim, presenciar todos os benefícios de um PC foi um point of no return.

Inclusive, fica aqui minhas desculpas públicas ao @-Johannes-, pois há uns anos zoei ele no tópico do PS5 por ser um cara do PC. Hoje vejo como eu estava nada menos do que completamente errado.​
Amigo, o simples fato de frequentar aquele esgoto de tópico já é uma auto zoação. Está perdoado.

:thatfeel:

Users who are viewing this thread

Voltar