Se você falasse que ia por o 5700x3d numa b350m já ia ser esculacho kkkkkkkAqui eu só não uso minha b350m pq eu msm queimei a entrada pci16x dela numa burrada e só funciona a 4x. Mas funciona até hoje.
Acho que nesse caso aí @Aron_ , se seu medo for só esse, pode valer a pena.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Acho que vou esperar então, no pior dos casos eu troco cpu depois...em 4K a 5600x consegue fazer seu papel inicialmente com uma gpu parruda segurando o mundo nas costas.
1440p é realmente o sweet spot, mas depois que peguei uma 4070 caí na besteira de começar a rodar coisas em 4K com frequência e recentemente inventei de pegar uma OLED e aí o caminho é sem volta, eu não consigo mais jogar singleplayer no meu monitor em 1440p.Eu ainda vou ficar um bom tempo no AM4, tenho 64 gb de ram e sempre usei 16 threads por causa do trampo, ainda vai dar um bom caldo em 1440p que é o sweet spot na minha opinião.
Rapaz te dar uma dica, da uma testada nessa resolução 3200x1800, reduz bastante a exigência e fica muito bom com fsr e xess, imagina com dlss, a diferença pra 2160p só olho de Tandera com zoom 6x.1440p é realmente o sweet spot, mas depois que peguei uma 4070 caí na besteira de começar a rodar coisas em 4K com frequência e recentemente inventei de pegar uma OLED e aí o caminho é sem volta, eu não consigo mais jogar singleplayer no meu monitor em 1440p.
Até por conta disso estou me segurando em trocar de cpu, pois a gpu claramente vai me atender mais...e sair de am4 está fora de cogitação. Se eu trocar pro ryzen 7, só troco de cpu quando for entrar na RTX 8000.
Vou dar uma testada com resolução personalizada. Mas a grande questão é que geralmente usar resolução menor que a resolução nativa deixa as coisas meio embaçadas. Quando rodei 1440p na oled (que é nativamente 4K) parece que ficou pior que no monitor nativamente 1440p...não sei se é por causa da grande densidade de pixels pra resolução...vou ver como fica em 1800p.Rapaz te dar uma dica, da uma testada nessa resolução 3200x1800, reduz bastante a exigência e fica muito bom com fsr e xess, imagina com dlss, a diferença pra 2160p só olho de Tandera com zoom 6x.
Cara, pior que não, eu sempre troco GPU com 1 ano e meio ou 2 anos, pra passar pra frente com garantia e ter um bom preço de revenda...sempre consegui ótimos negócios dessa maneira. Pedi opinião justamente pq eu não quero mudar nada no PC, apenas a gpu, pois ela é necessária para meus caprichos (Eu não gosto de ficar todo jogo torcendo que as especificações venham perfeitas para eu conseguir rodar em 4K (contando com dlss e até frame gen)).@ppHp_
Me parece que você está com os sintomas da síndrome do pc gamer. Seu hardware é poderoso e ainda tem muita lenha para queimar, fora isso tu não tem nem dois anos de GPU nova. Tanto a AMD quanto a Nvidia não evoluíram ou evoluirão os seus hardwares para compensar o upgrade desejado. Vai ter ganho de performance? Com certeza, mas não compensa o investimento não. Segura mais um pouco para ter uma troca mais interessante.
Eu não gosto de jogar a 60fps em um monitor com 120/144hz. Sempre que possível eu miro o máximo possível perto da taxa de atualização.Ai realmente pra manter essa quantidade de frames, de forma estável, só uma cpu parruda mesmo pra empurrar o máximo da gpu. Ainda mais se a intenção for quad hd+
Como travo tudo a 60fps, principalmente em single player, qualquer coisa acima de 100 fps já considero "nas alturas" kkkkkkkk
Interessante seu relato, já me deixou com uma pulga atrás da orelha novamente kkkkk.Por 500 conto esse upgrade eu não pensaria nem meia vez. Eu jogo em 3440x1440 e tava com um Ryzen 3600 empurrando uma 4070 também. Na época fiquei vendo só benchmark no youtube e parecia que a diferença dele pro 5700X3D, em jogos single player pelo menos, era quase negligível em resoluções 1440p+ (a diferença considerável era mais em 1080p mesmo). Mas na prática melhorou BASTANTE, fora alguns stutterings que sumiram completamente por conta do cache 3D e os 1% e 0,1% low bem melhores igual falaram ai. Melhor coisa que eu fiz, e olha que paguei preço cheio e botei o processador antigo na gaveta.
Comprar AM5 agora acho beeem desnecessário a não ser que esteja montando um PC do zero. As MOBOs e as memórias DDR5 ainda estão com preço alto, e presumo que logo menos vai estar bem mais acessível, igual foi na época que SSD era novidade e custava uma fortuna, coisa de 1 ano depois já tava MUITO mais acessível.
Rapaz te dar uma dica, da uma testada nessa resolução 3200x1800, reduz bastante a exigência e fica muito bom com fsr e xess, imagina com dlss, a diferença pra 2160p só olho de Tandera com zoom 6x.
Putz, trabalha com o que pra precisar de tanta ram?Eu ainda vou ficar um bom tempo no AM4, tenho 64 gb de ram e sempre usei 16 threads por causa do trampo, ainda vai dar um bom caldo em 1440p que é o sweet spot na minha opinião.
Gamepass me obriga jogar, olha só um exemplo, like a dragon Gaiden tá saindo então dei um jeito de zerar pra não ter que comprar.Pessoal, vou postar uma ideia aqui. No começo era contra o sistema de assinaturas como gamepass pelo fato de "não possuir o jogo", parecer descartável, mas essa nova lei que diz que os jogos digitais comprados "não são seus" e podem ser retirados a qualquer momento, me fez mudar de ideia. Vejo minha biblioteca da steam cheia de jogos velhos (que muito provavelmente nunca mais jogarei) enquanto no gamepass por menos de 1/4 do preço dos novos AAA, tu consegue acesso a vários lançamentos. Soma isso ao fato do tempo estar cada vez mais curto para dedicar aos games (questão da vida pessoal), não faz nenhum sentido ficar jogando jogo antigo (e pagando caro por isso). Posso dizer que hoje o serviço de assinatura é mais adequado pro meu perfil, faz sentido usar a steam só pra games pontuais que são exclusivos da loja, mas via de regra, a assinatura do gamepass oferece um bom catálogo pelo que cobra e isso já tem sido suficiente pra mim.
Isso é coisa de tráfego pago kkkkkPutz, trabalha com o que pra precisar de tanta ram?![]()
Que nova lei?mas essa nova lei que diz que os jogos digitais comprados "não são seus" e podem ser retirados a qualquer momento
Esse é a nova versão que é toda cagada, né? Eu tenho a versão original.Pra quem ew veinnn ew obrigatorio ...
![]()
XIII | PC - Steam | Game Keys
Pick up your XIII PC copy from Green Man Gaming today and remember to sign in for our best pricewww.greenmangaming.com
Pra quem ew veinnn ew obrigatorio ...
Bom, talvez me expressei errado, estou falando do artifício que as empresas estão usando para retirar os games da loja, pelo que tenho visto, não é só possível parar de vender, mas também excluir o game para jogadores que já possuem ele. Varios jogos comprados no ubisoft conect foram descontinuados e retirados da loja, entende? EA app idem. Não faz sentido comprar game dessa forma, se é pra ser assim, fica com a assinatura dos games mais novos, pois os "comprados" são tão "descartáveis" quando os presentes no gamepass, por exemplo.Que nova lei?
A última "novidade" a respeito que vi foi uma lei da Califórnia que obrigava deixar visível no carrinho um lembrete do que já era estipulado nos termos da loja há mais de uma década.