se virar mult compartilha o troféu
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se virar mult compartilha o troféu
Mas não existem outros jogos que tem mundos bem verticais e que permite explorações?A questão é que só 2 dlcs foram tão grandiosas ao ponto de parecem um jogo novo: blood and wine e shadow of erdtree. Não é algo que vemos todos os dias, totalmente fora da casinha. Não pode é colocar qualquer dlc pra concorrer (que são basicamente todas kkkkk com exceção das 2 que citei).
Acho que isso é muito simplório pra colocar na balança. Tem remake que é 100% igual ao jogo original em tudo, com exceção de código novo (alguns até recentes, como TLOU) e está lá tbm concorrendo nas categorias. Mas não podemos simplesmente excluir os remakes, pois ótimo jogos como RE e FF não concorreriam (que é omesmo caso das dlcs, somente eles 2 destoam no quesito remake).
Tem mais conteúdo que praticamente qualquer jogo novo (que não sejam um JRPG que dura 60 horas), quase todo jogo que é uma continuação (só coloca 2, 3 no nome) tem menos conteúdo que essa DLC. A sony lançou miles morales po e concorreu a algumas coisas, um jogo que claramente deveria realmente ser uma pequena dlc. A mesma coisa com resident evil 3.
Eu não estou querendo dizer que realmente é "elden ring 2", mas na mão de qualquer empresa (menos a CD Projekt) ela seria elden ring 2 custando $70, pois tem conteúdo para tal e fazem isso até com coisas menores (como citei, miles morales e re3).
Realmente tem 6 jogos 100% novos, goty contender e melhores que a DLC lançados em 2024? Eu não consigo enxergar isso, sem zoeira.
Resumidamemte: Exploração e level design vertical. Me mostre algum jogo com mapa totalmente interligado horizontalmente e verticalmente, com o level design totalmente projetado para um execelente backtracking e exporação e nas proporções gigantescasdo mapa dessa dlc...não tem.
Nem a from software fez um mapa desse antes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Eu concordo que ele não merece ganhar (eu votaria nela pq não zerei ff e metaphor), mas que merece concorrer, merece. Não tem 6 jogos melhores que ele esse ano.
Apesar de não ter zerado ainda e tirando meu apego emocional por FF7, metaphor é o jogo que mais merece ganhar de todos. IP 100% nova com uma lore e universo gigantes criadas do zero, além de mais uma vez progredindo nos combates em turnos.
Não é todo dia que alguém cria um universo grandioso assim.
Na verdade teve cyberpunk ano passado, que nunca ganharia o título de melhor jogo, mas poderia estar concorrendo tbm.A questão é que só 2 dlcs foram tão grandiosas ao ponto de parecem um jogo novo: blood and wine e shadow of erdtree. Não é algo que vemos todos os dias, totalmente fora da casinha. Não pode é colocar qualquer dlc pra concorrer (que são basicamente todas kkkkk com exceção das 2 que citei).
Acho que isso é muito simplório pra colocar na balança. Tem remake que é 100% igual ao jogo original em tudo, com exceção de código novo (alguns até recentes, como TLOU) e está lá tbm concorrendo nas categorias. Mas não podemos simplesmente excluir os remakes, pois ótimo jogos como RE e FF não concorreriam (que é omesmo caso das dlcs, somente eles 2 destoam no quesito remake).
Tem mais conteúdo que praticamente qualquer jogo novo (que não sejam um JRPG que dura 60 horas), quase todo jogo que é uma continuação (só coloca 2, 3 no nome) tem menos conteúdo que essa DLC. A sony lançou miles morales po e concorreu a algumas coisas, um jogo que claramente deveria realmente ser uma pequena dlc. A mesma coisa com resident evil 3.
Eu não estou querendo dizer que realmente é "elden ring 2", mas na mão de qualquer empresa (menos a CD Projekt) ela seria elden ring 2 custando $70, pois tem conteúdo para tal e fazem isso até com coisas menores (como citei, miles morales e re3).
Realmente tem 6 jogos 100% novos, goty contender e melhores que a DLC lançados em 2024? Eu não consigo enxergar isso, sem zoeira.
Resumidamemte: Exploração e level design vertical. Me mostre algum jogo com mapa totalmente interligado horizontalmente e verticalmente, com o level design totalmente projetado para um execelente backtracking e exporação e nas proporções gigantescasdo mapa dessa dlc...não tem.
Nem a from software fez um mapa desse antes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Eu concordo que ele não merece ganhar (eu votaria nela pq não zerei ff e metaphor), mas que merece concorrer, merece. Não tem 6 jogos melhores que ele esse ano.
Apesar de não ter zerado ainda e tirando meu apego emocional por FF7, metaphor é o jogo que mais merece ganhar de todos. IP 100% nova com uma lore e universo gigantes criadas do zero, além de mais uma vez progredindo nos combates em turnos.
Não é todo dia que alguém cria um universo grandioso assim.
Quantia não é tudoTem mais conteúdo que praticamente qualquer jogo novo (que não sejam um JRPG que dura 60 horas), quase todo jogo que é uma continuação (só coloca 2, 3 no nome) tem menos conteúdo que essa DLC. A sony lançou miles morales po e concorreu a algumas coisas, um jogo que claramente deveria realmente ser uma pequena dlc. A mesma coisa com resident evil 3.
Eu não estou querendo dizer que realmente é "elden ring 2", mas na mão de qualquer empresa (menos a CD Projekt) ela seria elden ring 2 custando $70, pois tem conteúdo para tal e fazem isso até com coisas menores (como citei, miles morales e re3).
Realmente tem 6 jogos 100% novos, goty contender e melhores que a DLC lançados em 2024? Eu não consigo enxergar isso, sem zoeira.
Aí o negócio é que já podemos subcategorizar, algo como "Remake e Rebuild"pois ótimo jogos como RE e FF não concorreriam
Blood e árvore parecem mais como expansão que DLC, não? Se for, já tivemos expansões enormes e melhores que o jogo base.A questão é que só 2 dlcs foram tão grandiosas ao ponto de parecem um jogo novo: blood and wine e shadow of erdtree. Não é algo que vemos todos os dias, totalmente fora da casinha. Não pode é colocar qualquer dlc pra concorrer (que são basicamente todas kkkkk com exceção das 2 que citei).
Acho que isso é muito simplório pra colocar na balança. Tem remake que é 100% igual ao jogo original em tudo, com exceção de código novo (alguns até recentes, como TLOU) e está lá tbm concorrendo nas categorias. Mas não podemos simplesmente excluir os remakes, pois ótimo jogos como RE e FF não concorreriam (que é omesmo caso das dlcs, somente eles 2 destoam no quesito remake).
Tem mais conteúdo que praticamente qualquer jogo novo (que não sejam um JRPG que dura 60 horas), quase todo jogo que é uma continuação (só coloca 2, 3 no nome) tem menos conteúdo que essa DLC. A sony lançou miles morales po e concorreu a algumas coisas, um jogo que claramente deveria realmente ser uma pequena dlc. A mesma coisa com resident evil 3.
Eu não estou querendo dizer que realmente é "elden ring 2", mas na mão de qualquer empresa (menos a CD Projekt) ela seria elden ring 2 custando $70, pois tem conteúdo para tal e fazem isso até com coisas menores (como citei, miles morales e re3).
Realmente tem 6 jogos 100% novos, goty contender e melhores que a DLC lançados em 2024? Eu não consigo enxergar isso, sem zoeira.
Resumidamemte: Exploração e level design vertical. Me mostre algum jogo com mapa totalmente interligado horizontalmente e verticalmente, com o level design totalmente projetado para um execelente backtracking e exporação e nas proporções gigantescasdo mapa dessa dlc...não tem.
Nem a from software fez um mapa desse antes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Eu concordo que ele não merece ganhar (eu votaria nela pq não zerei ff e metaphor), mas que merece concorrer, merece. Não tem 6 jogos melhores que ele esse ano.
Apesar de não ter zerado ainda e tirando meu apego emocional por FF7, metaphor é o jogo que mais merece ganhar de todos. IP 100% nova com uma lore e universo gigantes criadas do zero, além de mais uma vez progredindo nos combates em turnos.
Não é todo dia que alguém cria um universo grandioso assim.
Nessa magnitude não lembro. Só o que tem é open world por aí, quase nenhum é referência, se conta nos dedos.Mas não existem outros jogos que tem mundos bem verticais e que permite explorações?
Foda. Se tivessem avisado aqui que estava de graça, geral teria aproveitado. Agora tá caro.agora ta cobrando
Ainda recomendo.agora ta cobrando
Não é a quantia, mas quantida de qualidade. As dungeons da dlc melhoraram as do jogo base (que era um de seus defeitos). O jogo é realmente grande, mas minhas mais de 609 horas estão aí pra dizer que eu não cansei e joguei sorrindo kkkk (mas hj realmente estou cansado, tanto que fiquei feliz quando a FS falou que vai focar em.jogos de escopo menores, pois prefiro...inclusive DS3 é meu jogo favorito da from).Quantia não é tudo
E o maior defeito do Elden Ring já é o excesso de conteúdo, se tu falar que fez todas as dungeons sorrindo eu vou falar que tu é um sacana
É a mesma fórmula from, over and over
O mundo do anel do velho é maravilhoso e elogiei muito, a exploração é sensacional, mas passando as montanhas ela cansou bastante, e as pilhas não foram renovadas por completo na sombra da árvore, pois, veja só, é uma DLC
Uma baita DLC
Mas uma DLC
Pior que nem tão jogo remake/rebuild assim, n vai nem lotar as 6 vagas. Se elas forem criadas, aí sim vc dá mais margem pra indústria aumentar a quantidade de jogos produzidos assim.Aí o negócio é que já podemos subcategorizar, algo como "Remake e Rebuild"
Tanto RE2 como FF7 são novas interpretações do jogo antigo, bem longe do que estávamos acostumados com remakes sendo o mesmo jogo com engine atualizadas
RE2 concorrer pode ser merecido, TLOU concorrer não
Se for seguir realmente o significado, toda expansão é uma dlc, mas nem toda dlc é uma expansão. Ela ficam no mesmo pacote.Blood e árvore parecem mais como expansão que DLC, não? Se for, já tivemos expansões enormes e melhores que o jogo base.
Coisa linda, só faltou a máscara e uma AK47 com mods.
O estúdio até ia colocar AK, mas por algum motivo tava em faltaCoisa linda, só faltou a máscara e uma AK47 com mods.
Não é a quantia, mas quantida de qualidade. As dungeons da dlc melhoraram as do jogo base (que era um de seus defeitos). O jogo é realmente grande, mas minhas mais de 609 horas estão aí pra dizer que eu não cansei e joguei sorrindo kkkk (mas hj realmente estou cansado, tanto que fiquei feliz quando a FS falou que vai focar em.jogos de escopo menores, pois prefiro...inclusive DS3 é meu jogo favorito da from).
Pior que nem tão jogo remake/rebuild assim, n vai nem lotar as 6 vagas. Se elas forem criadas, aí sim vc dá mais margem pra indústria aumentar a quantidade de jogos produzidos assim.
Se for seguir realmente o significado, toda expansão é uma dlc, mas nem toda dlc é uma expansão. Ela ficam no mesmo pacote.
Eu não lembro de expansões tão grandes assim ao ponto de falarem que "parece um jogo novo". Mas pode existir e não joguei/ não lembro, basta citar algum, pq eu realmente não lembro. A dlc do cyberpunk é muito boa e melhor que o cb77, mas não expande absurdamente o mundo e coisas no jogo, como itens, armas, etc.
Blood e árvore parecem mais como expansão que DLC, não? Se for, já tivemos expansões enormes e melhores que o jogo base.
Meus dois centavos sobre os indicados
É legal ver eles darem espaço para indie, mas Balatro, que é incrível, não merece concorrer como jogo do ano, tá virando vaga de fanboy igual os jogos da Sony
Anel do velho vai ganhar de novo, mas não merecia, tem muito conteúdo, mas ainda é uma DLC
A categoria de esportes é uma piada e deveria aparecer só quando um jogo merece
Stellar Blade deveria ganhar direção de arte![]()
Psychonauts 2: Am I a joke to you?
Mas gera assunto, no geral acho positivo, eu sei que o capitalismo te dá asco, mas é assim que a banda tocaVou deixar esse comentário que pode ou não ter a ver com o assunto. Fica a cargo dos colegas.
TGA não faz mais sentido para os espectadores. Aliás, nenhum evento em sua totalidade faz sentido atualmente. Ano passado, Keighley teve a coragem de convidar Kojima para o palco e passar longos 8 minutos num sarau com ele, Jordan Peele e o tradutor. Já estava quase "inacompanhável", mas a gota d'água foi a falta de consideração com o criador de uma das maiores obras da cultura popular das últimas décadas, que mal teve 1 minuto para fazer suas considerações e agradecimentos.
Esse ano, vi só o do PS em janeiro e lá eu finalmente admiti que não tenho mais paciência. Agora eu fico só com a parte boa: jogo os meus jogos e, nos dias seguintes aos eventos, garimpo as novidades que me atraiam. E posso dizer? Uma pena não ter me dado conta disso antes, pois foi a minha decisão mais acertada com relação ao universo de jogos.
Além disso, olho para a classe jornalística "especialista" com certo desprezo. Não confio neles, acho que são bastante enviesados, agem corporativamente e têm muito mau gosto — e quando gostam de algo bom, gostam pelas razões erradas. Geoff hoje assumiu o papel de um lobbysta e isso minou — se não completamente, em grande medida — a credibilidade do show que construiu e vem tocando.
Quanto às metacapitalistas, já está claro que a *criatividade* não mais que gravita seus principais interesses: fazer o máximo de dinheiro possível nivelando tudo por baixo e massificando os jogos. É a "Faustilização", a "Banheiradogugulização" de uma das coisas mais incríveis e sublimes criadas pela mente humana.
Não digo que sou pessimista, pois há muito legado e gente séria na ativa preocupada sobretudo com qualidade, mas acho que é seguro afirmar que faz cada vez menos sentido acompanhar tudo isso de perto.
Não percam tempo. Falo de coração.
Mas gera assunto, no geral acho positivo, eu sei que o capitalismo te dá asco, mas é assim que a banda toca
Sony: Challenge AcceptedA galera é muito emocionada com jogo da From
É uma DLC, não tem como pegar aquele conteúdo ali e lançar como um Elden Ring 2, só se tivessem soltado de forma episódica
@dsoon vai deixar?O problema é que quem faz esses milhões e milhões é a Taylor Swift.