[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
ALERTA

La vem o textao de reflexao da Semana do copa10 (pode passar reto @Aron_ )

Uma parada q eu notei, é q eu falo pra mim mesmo q vou parar de jogar tal jogo (por nao ter gostado, por ja ter enjoado ou qlqr outro motivo) ai eu desinstalo esse jogo e sigo minha vida, dali 2~3 dias eu nem lembro mais do jogo, nao tenho vontade de jogar e tal, ai do NADA aparece no youtube uma recomendaçao de video sobre o jogo, ou sobre um jogo parecido, ai vc acaba ficando curioso e vai dar uma olhada, do nada ja ta la vc baixando o jogo denovo.

Principalmente pra jogos online é assim, vc desinstala um The division 2 por exemplo, ai do nada o youtube recomenda um video de Once Human por exemplo, do nada ta vc baixando The Division 2 denovo kkkk

o episodio mais recente q me aconteceu esses dias foi o GRIM DAWN, ja instalei e desinstalei umas 10x, ultima vez faz uns 3 meses, nem lembrava mais, ai do nada tava no youtube e me recomendou um video de Torchlight Infinite, enquanto eu assistia lembrei do grim dawn, fiquei pensativo, entrei aqui no forum e nao lembro quem foi citou o grim dawn num post, la fui eu hj de madrugada baixar o grim dawn e vou começar uma nova build no jogo.

DITO esse textao como vcs costumam lidar com essa enchurrada de informaçao sobre determinado assunto q vcs tao querendo se afastar e evitar ???

Pq tipo nao da pra simplesmente parar de entrar no youtube por exemplo pois tem outros conteudos q eu quero e gosto de assistir, mas vira e mexe ele vai me indicar algo q eu nao quero (to começando a usar aquela opçao de nao recomendar coisas parecidas, mas o algoritmo faz da sacanagem parece).

PS: Vou deixar pro @adagio resumir com o chat GPT.

ALERTA

Uma parada q eu notei, é q eu falo pra mim mesmo q vou parar de jogar tal jogo (por nao ter gostado, por ja ter enjoado ou qlqr outro motivo) ai eu desinstalo esse jogo e sigo minha vida, dali 2~3 dias eu nem lembro mais do jogo, nao tenho vontade de jogar e tal, ai do NADA aparece no youtube uma recomendaçao de video sobre o jogo, ou sobre um jogo parecido, ai vc acaba ficando curioso e vai dar uma olhada, do nada ja ta la vc baixando o jogo denovo.

Principalmente pra jogos online é assim, vc desinstala um The division 2 por exemplo, ai do nada o youtube recomenda um video de Once Human por exemplo, do nada ta vc baixando The Division 2 denovo kkkk

o episodio mais recente q me aconteceu esses dias foi o GRIM DAWN, ja instalei e desinstalei umas 10x, ultima vez faz uns 3 meses, nem lembrava mais, ai do nada tava no youtube e me recomendou um video de Torchlight Infinite, enquanto eu assistia lembrei do grim dawn, fiquei pensativo, entrei aqui no forum e nao lembro quem foi citou o grim dawn num post, la fui eu hj de madrugada baixar o grim dawn e vou começar uma nova build no jogo.

DITO esse textao como vcs costumam lidar com essa enchurrada de informaçao sobre determinado assunto q vcs tao querendo se afastar e evitar ???

Pq tipo nao da pra simplesmente parar de entrar no youtube por exemplo pois tem outros conteudos q eu quero e gosto de assistir, mas vira e mexe ele vai me indicar algo q eu nao quero (to começando a usar aquela opçao de nao recomendar coisas parecidas, mas o algoritmo faz da sacanagem parece).

Amigo, falando na moral, sem zoeira, mas tem um botão em cada vídeo que vc seleciona que não quer ver conteúdo daquele tipo...eu sempre faço isso quando o algoritmo mostra algo aleatório e ele é bem funcional.

Eu uso pouco redes sociais, então n tenho muito problema com isso, basicamente me informo das notícias por aqui com vcs e em alguns grupos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Exclusivo da Sony tem o Stellar Blade e Rise of ronin tbm
Esse aí não considero pq a sony não possui direito dos jogos em si, ela só aluga a exclusividade. É igual FF.

Pior que realmente dá mesmo kkkkkkkk, facilmente se pega ele por 180 ou até menos, pois na argentina e turquia está "só" 244.

Tu poderia ter usado essa dica no lugar de ter pago 430 no starfield :pense:
Paguei 250 na deluxe
Reembolsei os 430, fui TR, comprei ele e mais uma penca de jogo e voltei pro BR expulso pela Valve rs

Queria comprar esses Marvel Alliance.
Zerei no PS2 o 1 e o 2.

ALERTA

"O algoritmo", o que ser isso? Sério que eu sou o único que acessa YouTube única e exclusivamente pela lista de canais inscritos? :haha: Eu literalmente NUNCA abro a home, nem sei a aparência dela atualmente.
E ainda assim só assisto "vídeo aleatório" (de fora dos canais inscritos, se mandarem o link ou aparecer na barrinha de relacionados de um vídeo que estou assistindo) em sessão privada

Eu tenho evitado consumir essa enxurrada de informação. Já é um passo.

Estou me arrastando em alguns jogos, por serem de certa forma datados ou extremamente repetitivos. Recentemente fechei Titan Quest, com 52hrs, e confesso que foi bem cansativo no final. O jogo é bem desequilibrado com as classes, prejudicando completamente sua diversão a depender da build que você decida criar. Algo como zerar Diablo II com Necromante, sendo que o Boss final você enfrenta solo (não tendo como sumonar nenhum mob). E essas paradas você só descobre com, sei lá, 15/20 hrs de jogo.

Outro que estou na saga pra fechar 100%, com 75hrs, é Ghost Recon Wildlands. Jogando apenas por ser possível fazê-lo de forma casual. História simples, missões MUITO REPETITIVAS, mas é um estilo que me agrada, sem aquela calculadora do The Division em que todo mundo atira um contra o outro há 50cm de distância.

Fechando esse, vou dar uma pausa legal nesses tipos e ver se pego The Witcher II.

Vi que o Flow Games aqui não é muito querido, ou alguns dos membros ali, aí eu penso que eu tenho medo de ficar famoso com meu podcast e vocês me odiarem também.
Para minha sorte, eu não faço conteúdo como se eu soubesse a data de lançamento do primeiro Atari, porque eu acredito que quando você entende muito sobre um assunto, não se pode errar.

Cara, ele é nerdolão. Ele comprou uma carta de de D&D do Senhor dos Anéis por uns milhões e foi buscar pessoalmente.

Meu problema ali é com Davy Jones que é um completo imbecil. Quanto ao seu basta não ficar exaltando seu vício em citrato de sildenafila que está tudo certo.

"O algoritmo", o que ser isso? Sério que eu sou o único que acessa YouTube única e exclusivamente pela lista de canais inscritos? :haha: Eu literalmente NUNCA abro a home, nem sei a aparência dela atualmente.
E ainda assim só assisto "vídeo aleatório" (de fora dos canais inscritos, se mandarem o link ou aparecer na barrinha de relacionados de um vídeo que estou assistindo) em sessão privada
Não sabe o que é um algoritmo?

Estou me arrastando em alguns jogos, por serem de certa forma datados ou extremamente repetitivos. Recentemente fechei Titan Quest, com 52hrs, e confesso que foi bem cansativo no final. O jogo é bem desequilibrado com as classes, prejudicando completamente sua diversão a depender da build que você decida criar. Algo como zerar Diablo II com Necromante, sendo que o Boss final você enfrenta solo (não tendo como sumonar nenhum mob). E essas paradas você só descobre com, sei lá, 15/20 hrs de jogo.

Outro que estou na saga pra fechar 100%, com 75hrs, é Ghost Recon Wildlands. Jogando apenas por ser possível fazê-lo de forma casual. História simples, missões MUITO REPETITIVAS, mas é um estilo que me agrada, sem aquela calculadora do The Division em que todo mundo atira um contra o outro há 50cm de distância.

Fechando esse, vou dar uma pausa legal nesses tipos e ver se pego The Witcher II.
Cara, dropa ue.

ai do nada tava no youtube e me recomendou um video de Torchlight Infinite, enquanto eu assistia lembrei do grim dawn, fiquei pensativo,
tenha duas contas do youtube (ou dois perfis na mesma conta)
uma pra coisas profissionais (ou pesquisa acadêmia se não trabalha)
e outra pra games/memes/musicas

Me ensina que seremos 2 :), eu ate ano passado assistia o youtube sem ter conta logada, mas ai falaram pra mim criar uma conta que ficaria melhor e ele pararia de me recomendar porcaria, no fim piorou, pq ele me recomenda mais videos que nao tenho interesse do q videos parecidos com os ultimos que assisti.

Mas eu assisto pela Home, e tbm sempre esqueço de me inscrever em alguns canais kkkk (ate pq mesmo sendo inscrito ele nao me recomenda os videos do canais muitas vezes).

Me ensina ai como q tu faz, esse jeito teu é bacana, só tem uma coisa de ruim pq vc acaba nao conhecendo canais novos do mesmo conteudo q vc ta assistindo, por exemplo to vendo um canal de gameplay de warframe, ai só vai aparecer videos dos canais de warframe q sou inscrito, dificilmente vou descobrir um canal novo.

Enfim, explica pra nois ai como q tu faz.

PS: de forma bem grotesca e resumida, algoritmo do youtube seria a IA (inteligencia artificial) que analisa tudo q vc assiste no site pra recomendar conteudos/anuncios que mais combinam com o estilo dos videos q vc assiste.

Sim eu to tentando evitar tbm de consumir isso.

Cara eu meio q agora faço como o @noobsaibotex fala, se fica muito cansativo ou eu vejo q vai ser dali pra pior, eu dropo e dane-se, se o jogo tem 30 horas e e eu ja joguei 20, paciencia, pelo menos vou "economizar" 10 horas de agonia ate terminar, só faço algumas raras excessoes quando a historia é muito boa e eu quero muito saber oq vai acontecer, do contrario eu só dropo e vida que segue.

Por falar nisso Ghost Recon Wildlands ta sempre entre o TOP 5 de jogos pra mim zerar em seguida e nunca escolho ele, ja faz uns 2 anos, justamente pelo medo de ser muito longo e acabar se tornando muito repetitivo, apesar de eu gostar muito desse estilo de jogo, tenho receio de acabar enjoando no meio do caminho e abandonar, assim como fiz com the division 2.

Me ensina que seremos 2 :), eu ate ano passado assistia o youtube sem ter conta logada, mas ai falaram pra mim criar uma conta que ficaria melhor e ele pararia de me recomendar porcaria, no fim piorou, pq ele me recomenda mais videos que nao tenho interesse do q videos parecidos com os ultimos que assisti.

Mas eu assisto pela Home, e tbm sempre esqueço de me inscrever em alguns canais kkkk (ate pq mesmo sendo inscrito ele nao me recomenda os videos do canais muitas vezes).

Me ensina ai como q tu faz, esse jeito teu é bacana, só tem uma coisa de ruim pq vc acaba nao conhecendo canais novos do mesmo conteudo q vc ta assistindo, por exemplo to vendo um canal de gameplay de warframe, ai só vai aparecer videos dos canais de warframe q sou inscrito, dificilmente vou descobrir um canal novo.

PS: de forma bem grotesca e resumida, algoritmo do youtube seria a IA (inteligencia artificial) que analisa tudo q vc assiste no site pra recomendar conteudos/anuncios que mais combinam com o estilo dos videos q vc assiste.

Cara eu meio q agora faço como o @noobsaibotex fala, se fica muito cansativo ou eu vejo q vai ser dali pra pior, eu dropo e dane-se, se o jogo tem 30 horas e e eu ja joguei 20, paciencia, pelo menos vou "economizar" 10 horas de agonia ate terminar, só faço algumas raras excessoes quando a historia é muito boa e eu quero muito saber oq vai acontecer, do contrario eu só dropo e vida que segue.

Por falar nisso Ghost Recon Wildlands ta sempre entre o TOP 5 de jogos pra mim zerar em seguida e nunca escolho ele, ja faz uns 2 anos, justamente pelo medo de ser muito longo e acabar se tornando muito repetitivo, apesar de eu gostar muito desse estilo de jogo, tenho receio de acabar enjoando no meio do caminho e abandonar, assim como fiz com the division 2.
Eu já falei ali em cima, vc tem que apertar nos 3 pontinhos e lá tem uma frase do tipo "não tenho interesse" e ele para de lhe recomendar coisas parecidas.

ALERTA

Vai procurar outro hobby mano. Tricô talvez...

Não sabe o que é um algoritmo?

Só pra esclarecer, claro que sei o que é um (ou no caso, "O" algoritmo), só estava sendo irônico pra fazer graça.

Sobre o como fazer não tem mistério, navego direto pra URL de Inscritos (https://youtube.com/feed/subscriptions). Não ligo pra ficar descobrindo coisa nova toda hora, tenho minha meia-dúzia canais regulares (dos quais só assisto dois com frequência mesmo) e de vez em nunca adiciono um novo se tiver uma collab ou aparecer recomendação relevante com frequência nos relacionados.

Funciona pra mim, mas tbm dá pra contar nos dedos quantos vídeos assisto na semana, e fujo como o diabo da cruz de conteúdo sobre entretenimento (jogos, filmes, séries, anime, ...)

É que pra mim, jogos são muito mais que lazer e diversão. Eu faço como uma terapia mesmo. Cultivo o hábito de terminar boa parte do que começo, a menos que eu não goste MUUUUUUUITO.

Ser longo e repetitivo acaba sendo uma mecânica, tal qual roguelike, por exemplo, em que você parece estar vivendo o dia da marmota, repetindo fases infinitamente. Acabei de abrir a Steam aqui pra conferir quais eu dropei:

1. V Rising
  2. Scarlet Tower
  3. Wedding Witch
  4. Soulstone Survivors
  5. Sniper Elite 3, 4 e 5
  6. Raft
  7. War Pips
  8. Beautiful Mystic Survivors
  9. Poly Bridge 1 e 2
  10. American Fugitive
  11. Devil May Cry (todos)
  12. Sword Art Online: Lost Song
  13. Sniper 3: Ghost Warrior
  14. Little Nightmares
  15. Battle Chasers
  16. Dragon Ball Xenoverse 1 e 2
  17. Stories: The Path of Destinies
  18. Lego Avengers
  19. Magicka 1 e 2
  20. The Incrible Adventures of Van Helsing III
  21. Kerbal Space Program
  22. Running With Rifles
  23. Deathtrap
  24. Metal Gear Solid V: Ground Zeroes
  25. This War of Mine
  26. Borderlands: Pre-Sequel
  27. Outland
  28. Lego Hobbit
  29. Vector
  30. Project Zomboid
  31. Don' Starve
  32. Lego Lord of the Rings
  33. Dishonored
  34. FTL
  35. From Dust
  36. Fable III
  37. Prince of Persia 2008
  38. Prince of Persia: The Forgotten Sands
  39. Crysis Warhead
  40. Far Cry 2
  41. Dungeon Siege I e II
  42. Dead Island
  43. Reus
  44. Sacred II

Todos jogados nos últimos anos. Talvez alguns tenham envelhecido mal e outros não curti o gênero também. Enfim, vai saber o real motivo.

E por mais que 44 jogos pareçam muitos, a julgar pelos títulos, boa parte é indie e pouco ambicioso. Meu backlog, como já demonstrado aqui uma vez, é repleto de AAA pendente.

Tem prazo para aceitar um gift enviado pela Steam?

Ganhei um sorteio no SteamGifts, porém o cara me enviou um jogo diferente, só que o cara tá offilne a 15 dias…

olha essa cabeça de alien caralho kkkkkkkkkkkk
o cara tem dinheiro e n se cuida vsf
Ahauehaue, é não sei bem se depois de emagrecer isso ajeitaria, mas eu fiquei sabendo que ele era gordo.
Então pelo que vejo, ela está normal perto do que eu vi.

Mano, era isso que eu estava falando.
Me peguei diversas vezes tentando entender o que ele falava, isso porque eu com a minha suprema ansiedade já fui parecido.
Hoje eu controlo melhor como falo, mas ele me supera. Fora a voz quando sai fina, fica parecendo um alien.

Mas o jogo está legal, ou é um jogo qualquer como dizem?
Não vi muito do gameplay, mas pelo preço, eu não tenho essa coragem.
Promoção é pra fracos. Esse tópico aqui é era para PREÇO ERRADO. Mas a Tia Sônia apareceu e deu no que deu...
Curiosidade: Não peguei o Horizon Zero Dawn na época porque achei R$36 caro demais :limo:
Cara, eu frequentei bem pouco o fórum nos últimos 1 ou 2 anos, e eu perdi inúmeros bugs como este.
Mas joguei mais do que eu já pude. Consegui zerar games, e entender que eu poderia parar de comprar sem me sentir mal.
Acabei voltando a frequentar mais o fórum por precisar trocar peças, e também porque senti falta da interação com o pessoal daqui.

as vezes quando ele dá chilique, ele parece o Mickey falando
É mano, isso soa bem estranho.
Com a dicção ruim, e ainda falar fino daquele jeito, não tem um que aguente.
Meu problema ali é com Davy Jones que é um completo imbecil. Quanto ao seu basta não ficar exaltando seu vício em citrato de sildenafila que está tudo certo.
Estou viciado, já era.
Faço até ciclo.
:vai:

Última edição:

Essa geração está acabando com os jogos, a galera de hoje parece que não curti nada sério:

kratos-heart.gif

:facepalm:

Users who are viewing this thread

Voltar