[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
A própria indústria criou um monstro com suas promessas (8k-120 fps na caixa, "gráficos nunca visto antes", etc) e agora que todo mundo cobra eles por isso, vem com esses papos.
Fiz caquinha no outro post porque sou idoso e não sei usar celular, mas aí vai:

Vou ser muito sincero contigo: eu quero mesmo é ver quebradeira daqui para frente. Quanto mais me exponho a jogos independentes, mais aquela sensação mágica que parece ter sido esvaída com o passar do tempo vai voltando. Digo, algo puro contrapondo essa mercantilização bisonha que foi naturalizada, entende? É coisa minha, mas sinto que o segmento de grandes produções está adoecido e isso não tem a ver com politicagem.

Quem só quer ligar console para jogar exclusivo, jogo fotorrealista, 90+ e ficar punhetando GOTY talvez esteja lenhado. Para quem está atrás de boas experiências com a linda arte dos jogos há todo um mundo esperando ser descoberto.​

Vou ser muito sincero contigo: eu quero mesmo é ver quebradeira daqui para frente. Quanto mais me exponho a jogos independentes, mais aquela sensação mágica que parece ter sido esvaída com o passar do tempo vai voltando. Digo, algo puro contrapondo essa mercantilização bisonha que foi naturalizada, entende? É coisa minha, mas sinto que o segmento de grandes produções está adoecido e isso não tem a ver com politicagem.

Quem só quer ligar console para jogar exclusivo, jogo fotorrealista, 90+ e ficar punhetando GOTY talvez esteja lenhado. Para quem está atrás de boas experiências com a linda arte dos jogos há todo um mundo esperando ser descoberto.​
Cara, estou com esse mesmo sentimento há uns 2 anos, joguei gêneros e jogos que nunca dei chance ou que não me permitia explorar e o sentimento é totalmente diferente. Hoje eu fico muito mais hypado por um no rest for the wicked, um ender magnolia, um silksong, hades 2, um death stranding (que é totalmente fora da casinha),etc, do que qualquer AAA padrão que sai por aí. E estou me divertindo como há tempos n me divertia.

Eu vejo muito aqueles papos de que "estou perdendo a vontade de jogar por motivo x ou por motivo y", ou então "n se fazem mais jogos bons como antigamente" e estou totalmente na contramão disso. Os jogos hoje continuam bons como sempre foram e muitos até superando antigos, o que não falta é jogo bom, mas tem que se permitir sair dessa bolha saturada.

Cara, estou com esse mesmo sentimento há uns 2 anos, joguei gêneros e jogos que nunca dei chance ou que não me permitia explorar e o sentimento é totalmente diferente. Hoje eu fico muito mais hypado por um no rest for the wicked, um ender magnolia, um silksong, hades 2, um death stranding (que é totalmente fora da casinha),etc, do que qualquer AAA padrão que sai por aí. E estou me divertindo como há tempos n me divertia.

Eu vejo muito aqueles papos de que "estou perdendo a vontade de jogar por motivo x ou por motivo y", ou então "n se fazem mais jogos bons como antigamente" e estou totalmente na contramão disso. Os jogos hoje continuam bons como sempre foram e muitos até superando antigos, o que não falta é jogo bom, mas tem que se permitir sair dessa bolha saturada.
Até a indústria dos indies tá caindo nesse mesmo problema dos AAA

Virou um comércio, a galera viu q da pra explorar o povo igual fazem as grandes empresas e a galera tá se aproveitando disso

Antigamente se via muito mais inovação na área dos indies, pega lá em 2010-2015 saia beeem menos jogos porém sempre eram diferentes, dificilmente vc via dois indies iguais

Hj em dia sai 300 indies mas tudo igual , tudo roguelike/lite ou cópia de vampire survivors ou simulador de tudo q eh jeito , hj msm vi um simulador de cavar buracos

Vc tem q garimpar beeem pra achar indies fora da casinha e que valem a pena.

Falo isso pois sou um dos maiores defensores dos indies , praticamente desde q comecei a usar a steam eu focava 90% em indies e eu gosto muito , e eh nítido q até esse nicho da indústria decaiu muito de qualidade nos últimos 10 anos

galera, to com uns trocados que vendi de skin na steam e queria tirar, to precisando kkkk

o jeito mais simples é comprar algum jogo de presente pra algum conhecido e ele mandar a grana?

vi algumas coisas de sites e tals, mas achei mt difícil, abrir conta em corretora, etc..

Virou um comércio, a galera viu q da pra explorar o povo igual fazem as grandes empresas e a galera tá se aproveitando disso

Antigamente se via muito mais inovação na área dos indies, pega lá em 2010-2015 saia beeem menos jogos porém sempre eram diferentes, dificilmente vc via dois indies iguais

Hj em dia sai 300 indies mas tudo igual , tudo roguelike/lite ou cópia de vampire survivors ou simulador de tudo q eh jeito , hj msm vi um simulador de cavar buracos

Falo isso pois sou um dos maiores defensores dos indies , praticamente desde q comecei a usar a steam eu focava 90% em indies e eu gosto muito , e eh nítido q até esse nicho da indústria decaiu muito de qualidade nos últimos 10 anos
Discordo craque
Todo ano sai muito indie bom
É que hj lança 20k jogos por ano, daí passa essa impressão

Eu acho que indie sai mais por causa do baixo investimento, muita gente tenta surfar em ondas e tal (normal), mas por outro lado esse baixo custo de investimento faz com que mais pessoas apliquem suas ideias sem se ferrar tanto. Os AAA estão muito "presos" com medo de tentar (e estão se ferrando do msm jeito).

Enfim, sai muito mais indie bom do que AAA bom.

Gjg1PKAWMAAnEdB

Será que amanhã se confirma a GOW Collection?

Tem que jogar indie com a cabeça livre. Sabendo que muitas vezes terá limitações. Entretanto entregam experiências boas. Eu tenho jogado muito mais indie que AAA.

Virou um comércio

É quase como se eles tivessem como objetivo ganhar dinheiro com o produto que eles vendem. Loucura

Mas até aí faz parte. No processo, muitos bem intencionados vão acertar e muitos mais vão errar. Para estes, sempre haverá uma próxima oportunidade. Alguns outros vão descobrir que estão no lugar errado e talvez resolvam tocar a vida fazendo outra coisa. Os cretinos, farsas que são, vão enganar alguns por um tempo e em seguida serão vistos como escória, vide responsáveis por Abandoned e The Day Before.

Mas uma coisa é verdade: nesse momento, qualquer um que esteja atrás de novas ideias *necessariamente* terá de recorrer a jogos independentes. É inevitável.​

Até nos indies está ficando uma bolha saturada de rogue-like e/ou chuva de balas.

Manda pra steam que o pai fica feliz
Estou jogando o último na força do ódio, uns 10 min com o guri pegando frutinha:mesa:

Não estou gostando do combate desses novos, parece arrastado e cansativo, sem contar os mesmos inimigos.

E tenho quase certeza que essa merda não vai ter nenhuma arma nova.

Só acho que está saturado se você pesquisar sempre por aquilo. Ao acaso, hoje, me deparei com isso:

Um estilo perfeito para mim.

Dos AAA, não vejo tanta saturação exceto coisas típicas da Ubisoft ou EA empurrando sempre o mesmo. Ubisoft principalmente. O que vejo ou é falta de carinho no desenvolvimento (vide CP quando lançado) ou, inevitavelmente assunto temido pelos ceguetas, jogos recheados de apelos políticos esquecendo o básico: diversão.

FIFA, F1 e outros sempre serão isso. F1 muda no dia que mudar de dev. Um Battlefield se torna um jogo bom novamente quando desistirem de ser um copia e cola do CoD (que por si só é um copia e cola de si mesmo). Um Tomb Raider da vida tende a não ter tanto sucesso, pois, o público abraçou o multiplayer sem fim.

Street Fighter novo é bem diferenciado. Atomic Heart trouxe algo bacana. Death Stranding é fora da caixa. Opções não faltam ainda...

Só não rola abraçar preços elevados. Aí tem que parafrasear o pai da mentira que exalta o SUS e vai em médico particular: é só não comprar.

Ou comprar baratinho, pois, a tendência de muitas devs é não vender nada e cair rápido de preço.

Não tá idoso não, eu to com 39 anos quase 40 e sinto mais alegria em jogar indies do que esses grandes AAA que nada tem.
O brilho dos games se perderam.
O jovem já vai começar exigente e nunca vai saber oque é evolução, já começaram bem evoluídos.

Não tá idoso não, eu to com 39 anos quase 40 e sinto mais alegria em jogar indies do que esses grandes AAA que nada tem.
O jovem já vai começar exigente e nunca vai saber oque é evolução, já começaram bem evoluídos.
Eu não iria bem por aí, mas entendo que a insatisfação gere esse tipo de sentimento.​

Só GPU da AMD roda bem em Linux pelo benchmark. Uma pena, porque a Nvidia é a mais usada disparado nas estatísticas da Steam, se isso não mudar, Linux ficará nos 4 a 10% pra sempre.

É quase como se eles tivessem como objetivo ganhar dinheiro com o produto que eles vendem. Loucura
É o famoso, comunismo pra mim, capitalismo para os outros.

Eu não cheguei nem nos 30 ainda e já tô preferindo os jogos que priorizam o gameplay e a diversão em detrimento de qualquer outro aspecto.

Eu não cheguei nem nos 30 ainda e já tô preferindo os jogos que priorizam o gameplay e a diversão em detrimento de qualquer outro aspecto.
Nintendista

Falando em indie, essa mistura de run and gun com metroidvania parece legal. Lança hoje:

Realmente, tem muito jogo sendo lançado e fica cada vez mais difícil achar coisas que agradem e tragam algo diferente. Como já mencionaram, tem muito roguelite e outros jogos querendo ser um Vampire Survivors achando que é só mudar o gráfico e o tema que a galera vai comprar, por exemplo.
Como eu tenho umas coisas relacionadas a rotinas e repetições, fico garimpando, e também fico de olho em canais focados em jogos indies, como esse acima.
Peguei essa config pra jogar alguns AAA da minha lista e depois continuar focando em indies e jogos mais antigos. AAA tem muito medo de arriscar e só quer entregar coisas "épicas" com aqueles começos corridos e explosivos que só acontecem no começo mesmo. Ouvia muito que umas pessoas largavam RDR2 por ter um começo "lento", por exemplo.

Falando em indie, essa mistura de run and gun com metroidvania parece legal. Lança hoje:

Realmente, tem muito jogo sendo lançado e fica cada vez mais difícil achar coisas que agradem e tragam algo diferente. Como já mencionaram, tem muito roguelite e outros jogos querendo ser um Vampire Survivors achando que é só mudar o gráfico e o tema que a galera vai comprar, por exemplo.
Como eu tenho umas coisas relacionadas a rotinas e repetições, fico garimpando, e também fico de olho em canais focados em jogos indies, como esse acima.
Peguei essa config pra jogar alguns AAA da minha lista e depois continuar focando em indies e jogos mais antigos. AAA tem muito medo de arriscar e só quer entregar coisas "épicas" com aqueles começos corridos e explosivos que só acontecem no começo mesmo. Ouvia muito que umas pessoas largavam RDR2 por ter um começo "lento", por exemplo.

Esse parece bom demais. Vi no Twitter ano passado e fiquei pirado. Tem aquela cara irresistível de jogos do SNES.​

Vou dar uma chance a esse jogo. Gostei da análise.

Users who are viewing this thread

Voltar