[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
Resumo:

Um estagiário do Steam errou o valor do produto, colocando o mesmo a preço de banana. A empresa percebeu e reportou o erro. A briga interna começou entre a Valve e a Magix. Resolveram sair fora do Steam mesmo sabendo que a versão lançada precisava de uma atualização. De sacanagem pelo ocorrido, deixam do jeito que está e deram o troco nos "vitoriosos" do bug.

:bwahaha: :mj:

Resumo:

Um estagiário do Steam errou o valor do produto, colocando o mesmo a preço de banana. A empresa percebeu e reportou o erro. A briga interna começou entre a Valve e a Magix. Resolveram sair fora do Steam mesmo sabendo que a versão lançada precisava de uma atualização. De sacanagem pelo ocorrido, deixam do jeito que está e deram o troco nos "vitoriosos" do bug.

:bwahaha: :mj:
Só vim encher: quem precifica as coisa é a dev, a steam bota sugestões de preço mas a pessoa tem q botar manualmente qual quer.

Melhor quem está na Argentina via VPN deixar isso quieto, se encherem demais o saco o feitiço pode virar contra o feiticeiro.

Mas so tem boludo lá, se eles ganharem a briga, todos ganham. :coolface:

Com esse argumento a empresa se quebrou kk

"deixe-me dizer mais uma vez:

Eu tenho uma licença. Comprei legalmente. Provavelmente MAGIX tem o direito legal de dizer que o preço foi um erro e revogar a licença fazendo um reembolso para MEU CARTÃO DE CRÉDITO (não crédito do Steam). Mas isso ainda não aconteceu.

Então, até que isso aconteça, devo ser capaz de usar o software corretamente. Se a MAGIX marcou nossos números de série como pirataria, proibindo-nos de usar o software abut sem emitir o reembolso, ELES ESTÃO QUEBRANDO SEUS PRÓPRIOS TERMOS DE LICENÇA.

Provavelmente, não teríamos o direito legal de fazer uma reclamação se eles tivessem tomado as medidas cabíveis. Mas com as ações que eles tomaram, eles nos deram o direito de fazer uma reclamação legal sobre a violação da licença "

Olha, eu nao to nem ai com o programa, ou com o 1 real...caguei e andei.

Se quiserem tirar o programa da minha conta, fiquem a vontade...caguei.

O que me preocupa nessa história toda é, se for mesmo confirmado isso ai que os caras cagaram de proposito o programa, olha, isso é muito grave hein.

Abre um precedente gigantesco pra outras empresas fazerem o que quiserem. Inclusive prejudicando a imagem da propria steam no processo. Se realmente foi isso que fizeram, nao se sabe ainda.

Enfim, aguardemos.

Que shitstorm em rapaziada.

tenor.gif

Olha, eu nao to nem ai com o programa, ou com o 1 real...caguei e andei.

Se quiserem tirar o programa da minha conta, fiquem a vontade...caguei.

O que me preocupa nessa história toda é, se for mesmo confirmado isso ai que os caras cagaram de proposito o programa, olha, isso é muito grave hein.

Abre um precedente gigantesco pra outras empresas fazerem o que quiserem. Inclusive prejudicando a imagem da propria steam no processo. Se realmente foi isso que fizeram, nao se sabe ainda.

Enfim, aguardemos.

Pensei a mesma coisa. Não justifica o que estão fazendo. Se acham que as pessoas que adquiriram não deveriam ter acesso, faz uma nota de aviso de que foi um erro interno e estorna o valor pago. Mas mesmo assim, como o erro não foi do cliente, isso não deveria acontecer. O que acontece geralmente (até mesmo em juízo) se algo deste acontece, por um erro da empresa ou quer que seja, e a diferença do valor de mercado for muito grande, eles podem e devem fazer isso caso seja de vontade. Agora, forjar o acesso a algo comprado é ser pior do que quem pirateia.

Depois reclamam da pirataria em massa em alguns casos. É errado e tem que ser combatido, e esse tipo de atitude também. Isso, se for verdade o que estão dizendo.

-Caso eu esteja dizendo alguma bobagem, estou aberto a críticas, severas se for o caso.

Não existe uma lei de proteção aos lojistas, q se vc comprar algo com o preço totalmente errado eles não tem obrigação de honrar a venda?

Existe em vitrines (loja física) quando o preço não estiver claro. Por exemplo, apresentar um produto de 100 reais mas a etiqueta mais próxima dele for 10 reais e não apresentar nome diferenciando qual produto custa o que.

No online eles precisam honrar a compra SOMENTE se o valor não for claramente um engano. Por exemplo, uma geladeira de 4 mil reais ser vendida por 400 reais, ou 40 reais.

Isso é no Brasil, não sei como funciona para os casos do STEAM e respectivos países.

Engraçado que a maioria das pessoas ta dizendo que não consegue abrir o programa...da licença invalida.

Aqui, o programa abre sem problema nenhum. Aparentemente ta tudo funcionando, só que ai vc começa a mexer nele e começa a dar um monte de erros estranhos.

Eu realmente não sei o que eles fizeram, se é que fizeram, os proprios "sintomas" do problema nao sao os mesmos pra pessoas diferentes.

O carinha la no Post esta certo, eu ainda acho que vai dar bom para quem comprou.

Mesmo se a Lei de Proteção ao Consumidor declarasse isso, há duas questões em sua lógica: primeiro, os clientes não são obrigados e não têm responsabilidade em analisar ou descobrir se o vendedor cometeu um erro com o preço que ele ofereceu (muito menos um '' óbvio 'errado'); em segundo lugar, como a oferta foi feita à Argentina como país e foi aceita pelos argentinos, a lei aplicável é a argentina e não a norte-americana. E a referida lei estabelece que se o cliente comprar os produtos em liquidação, seja qual for o preço, dia, mês, etc., é uma transação válida. Por quê? Porque existe uma relação assimétrica entre uma empresa forte e um cliente fraco, onde a empresa está em melhor posição para controlar os preços dos seus produtos. A única ação que o cliente realmente tem é a escolha de comprar ou não o produto.

Por outro lado, o Steam não informou nada, apenas retirou o produto do catálogo (como sempre) e trouxe de volta com um novo preço. As transações até aquele momento eram legítimas e devem ser honradas.

Sou a favor de defender Vegas e Steam se eles forem enganados ou roubados; No entanto, este não é o caso. Os erros custam caro, essa é uma lição com a qual todos podemos aprender

¿Codigo de Defensa del consumidor?
Pffff!
¡El CDC brasileño no se aplica aquí en Argentina!

Vocês compraram na Steam Arrentina. Vale a lei daquele país.

tenor.gif

¿Codigo de Defensa del consumidor?
Pffff!
¡El CDC brasileño no se aplica aquí en Argentina!

Vocês compraram na Steam Arrentina. Vale a lei daquele país.

tenor.gif

Tudo que esta em italico foi retirado do post la, palavras do profeta BOLUDO!

Tudo que esta em italico foi retirado do post la, palavras do profeta BOLUDO!

Sim. Tava de zoeira.
Aqui tem vários pontos de vista.
Algum argentino vai tentar brigar, mas também vai ter o imenso valor que gastou ressarcido. Em tese, não teve prejuízo.
Da mesma forma o caso da Netshoes hoje, que também tem risco de ser cancelada sem dó.
Vai depender da lei dos hermanos, porque a compra foi lá.

TimeSpinner, Wolf's Fury e Meganoid total 257 ars kkk;

Caramba, que treta esse do sony vegas, não imaginaria que aconteceria isso.
Vamos ficar de olho.
:mj:

Eu vou ficar de olho, vou acompanhar bem de perto isso ai, nao por causa de um programa que eu nunca vou usar na vida ou por causa de 1 real, mas esse negócio ai de estragarem o programa de propósito é bom ficar de olho...se foi isso mesmo quero saber o que a steam vai fazer a respeito.

É bom ate pra quem nem comprou o programa acompanhar o final da "treta".

mas nesse caso ae a culpada não seria a Valve? ué, se chega a Sony lá e fala que quer preço x em país y, e os caras fazem coisa errada, quem teria que arcar com o prejuízo seria a Valve, e convenhamos, a Sony nunca que teria colocado o seu software naquele preço e depois teria se arrependido e mudado, é porque foi erro da Valve mesmo. mesma coisa com as camisetas na Netshoes, culpada do preço errado foi a Netshoes e não a fornecedora.

Vish .. será que perdi algum bug? Pegar até a pipoca pra ler o tópico

zWvIxCP.png

----
Edit: Ah, só teve bug de camisa :sei:

Última edição:
Agora a Argentina vai ficar sempre nos trending topics, o fim está próximo

"A problem occurred in the launch of VEGAS Pro 18 on Steam. We are working with Steam to remedy the situation. Please be patient."

Postaram no twitter.

1599177027_No_puedem_ser.jpg

Acho que vai rolar refund em

Users who are viewing this thread

Voltar