[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
Não era pra steam fazer um reembolso em massa não?
Coisa como essa pode fazer o gordão acabar com as promobug implementando um sistema de proteção para empresas:thinking:

mas nesse caso ae a culpada não seria a Valve? ué, se chega a Sony lá e fala que quer preço x em país y, e os caras fazem coisa errada, quem teria que arcar com o prejuízo seria a Valve, e convenhamos, a Sony nunca que teria colocado o seu software naquele preço e depois teria se arrependido e mudado, é porque foi erro da Valve mesmo.
Não, pq a Valve não coloca preço nenhum, no máximo sugere a "taxa de conversão" mas no fim quem define é a publisher, nesse caso a Sony Magix através do seu acesso ao portal de publicação na Steam.
Ou seja, paparam mosca sim, acontece (esse tópico que o diga), a diferença do habitual é como estão lidando com isso.
Acredito que estejam "chutando o balde" pq diferente de uma publisher de jogos, manter as aparências dentro da comunidade steam tenha pouca importância pra eles, querem mais que até quem comprou valor cheio peça reembolso mesmo pra recomprar diretamente e não terem que dar os 30% de comissão pra Steam.

No mais, é :mj: que segue

Mais um mês pausado no Humble Bundle e FIFA 20 depois de 1 ano comprado.

Não, pq a Valve não coloca preço nenhum, no máximo sugere a "taxa de conversão" mas no fim quem define é a publisher, nesse caso a Sony Magix através do seu acesso ao portal de publicação na Steam.
Ou seja, paparam mosca sim, acontece (esse tópico que o diga), a diferença do habitual é como estão lidando com isso.
Acredito que estejam "chutando o balde" pq diferente de uma publisher de jogos, manter as aparências dentro da comunidade steam tenha pouca importância pra eles, querem mais que até quem comprou valor cheio peça reembolso mesmo pra recomprar diretamente e não terem que dar os 30% de comissão pra Steam.

No mais, é :mj: que segue

eu sei que a Valve não define o valor, mas quem coloca o preço lá na loja é a publicadora direto ou a publicadora passa para a Valve o valor e ela coloca? porque se for assim cagaram mesmo.

Os caras quebraram o proprio software para a gente não usar hahaha pqp

eu sei que a Valve não define o valor, mas quem coloca o preço lá na loja é a publicadora direto ou a publicadora passa para a Valve o valor e ela coloca? porque se for assim cagaram mesmo.
Painel de controle, da mesma forma que vc altera seu avatar e assinatura aqui no fórum.
Seria um pesadelo pra ambas partes se fosse de outra forma. A Valve teria responsabilidade direta sobre as ações e teria que manter gente sempre à postos para atender aos pedidos de alterações o mais rápido possível :eca:

Mais um mês pausado no Humble Bundle e FIFA 20 depois de 1 ano comprado.
Peguei o Fifa também e vi comentando sobre esse mod, obrigatório.

E to brincando no modo carreira, espero que o vício não me pegue nesse também. :ohgod:
Harry Kane é o artilheiro do meu Palmeiras op na copa mickey. :insane:

Agora a Argentina vai ficar sempre nos trending topics, o fim está próximo

É o que eu falei uns dias atrás, ta ficando muito evidente e problemática essa loja da Argentina.

:feelbad:

É o que eu falei uns dias atrás, ta ficando muito evidente e problemática essa loja da Argentina.

:feelbad:
Mas a steam já bloqueou viagens, só falta as devs pararem de errar preços e tb do gordão deportar o povo heueuhehue. E é bem fácil ele fazer isso.

Mas a steam já bloqueou viagens, só falta as devs pararem de errar preços e tb do gordão deportar o povo heueuhehue. E é bem fácil ele fazer isso.

O problema é deportar com ban. Se deportar de boas, suave. Mas estou pensando em voltar para o Brasil neste final de semana. É muita aventura. Só falta ser pego na alfandega (quando passar o cartão br pra voltar).

O problema é deportar com ban. Se deportar de boas, suave. Mas estou pensando em voltar para o Brasil neste final de semana. É muita aventura. Só falta ser pego na alfandega (quando passar o cartão br pra voltar).
Minha ideia é mais simples. Qdo uma pessoa for fazer uma compra a loja detectar o IP (e se tem uma vpn ativa) e aí trocar a moeda na hora.

Quem voltar pra argentina através de esquemas tipo mandar um argentino trocar de loja aí sim ban faria sentido.

Os caras quebraram o proprio software para a gente não usar hahaha pqp

Erro 17 tb
A que ponto a dor de cutuvelo desses argentinos chegam nao ?!

No aguardo do proximo bug dos los hermanos drogados para fude-los ainda mais gostoso :tuntun:

duvido muito que eles deportem com ban, se eles me banirem eu simplesmente não gasto mais um centavo na loja e acredito que vários outros seguirão o mesmo raciocínio, bem provável que eles deportem com um aviso mesmo.

Eu acabei pedindo refund do Vegas. Não usaria mesmo. Uso o premiere nos meus trampos.
Quero é menos dor de cabeça.

Não existe uma lei de proteção aos lojistas, q se vc comprar algo com o preço totalmente errado eles não tem obrigação de honrar a venda?
Existe em vitrines (loja física) quando o preço não estiver claro. Por exemplo, apresentar um produto de 100 reais mas a etiqueta mais próxima dele for 10 reais e não apresentar nome diferenciando qual produto custa o que.

No online eles precisam honrar a compra SOMENTE se o valor não for claramente um engano. Por exemplo, uma geladeira de 4 mil reais ser vendida por 400 reais, ou 40 reais.

Isso é no Brasil, não sei como funciona para os casos do STEAM e respectivos países.

Isso mesmo. No Brasil e na maioria dos países de primeiro mundo, o consumidor é considerado parte vulnerável na relação de consumo e, por isso, recebe uma proteção maior.

Quando há disparidade entre o valor real do produto e aquele do anúncio, prevalece o bom senso. O consumidor não pode ser induzido em erro. Se agiu de boa fé e adquiriu algo legalmente, não pode ter sua compra cancelada sem motivo, ainda que tenha sido por um valor menor que o padrão do mercado. O fornecedor de produtos ou serviços, por sua vez, só é obrigado a cumprir o que foi ofertado se o erro não for muito evidente e não trouxer um prejuízo muito grande a ele, sob pena de configurar publicidade enganosa.

Então, se a disparidade for gritante, caso de erros justificáveis (como quando pulam uma casa decimal), o fornecedor pode se recusar a cumprir a oferta ou até mesmo a revogar uma licença já concedida.

Na prática, empresas com um mínimo de bom senso e que prezam pelo respeito ao consumidor preferem arcar com o prejuízo e honrar as ofertas erradas, apenas corrigindo o preço ou tirando a página do produto do ar quando percebem a falha. Na pior das hipóteses, cancelam as compras, mas dão algo em troca (como gift cards) para compensar pelo "transtorno".

A Magix já começou passando uma má impressão por aparentemente capar um software adquirido através de um revendedor oficial e também pelo teor das mensagens de seus representantes no fórum.

Não sei como é a legislação consumerista argentina, mas, até hoje, eu só vi a Valve revogar licenças de keys provenientes de terceiros não-autorizados, a pedido das publishers, porque esses códigos geralmente são adquiridos por meios escusos e revendidos por sites de "mercado cinza". Agora, se o software depende de autenticação online, ou algo assim, pra funcionar, a Valve realmente não tem muito o que fazer e só pode reembolsar as compras.

Última edição:
Uma coisa é certa, a pagina da comunidade do Vegas 18 está uma comédia. Um meme mais engraçado que outro.
Os caras ainda estão fazendo piada com o valor do EA play junto com o vegas. :sefu:
Agora, acho que nossa mamata em pesos está no fim. Ficou muito aparente esse problema as distribuidoras devem estar reclamando sem parar para a steam regularizar isso.

duvido muito que eles deportem com ban, se eles me banirem eu simplesmente não gasto mais um centavo na loja e acredito que vários outros seguirão o mesmo raciocínio, bem provável que eles deportem com um aviso mesmo.
Se rolar ban na minha conta, volto pra casa remando e com baú cheio.
Aqui no brasil a operadora de internet não fiscaliza pirataria. Esse programa da Magix é facílimo de encontrar versão alternativa.
Tão esquecendo do ditado em que diz que vale mais um pássaro na mão do que que 5 lobos guarás voando.
Enfim, preço dos jogos no Brasil eu não pago mesmo.

Eu tenho uma teoria sobre o bug do Vegas.

Outro dia eu fui vender um item no mercado, eu só copiei o preço do mais barato e botei 1 ARS a menos. Ficou assim: 3.411,00 ARS. Quando eu colei isso no preço pra vender, o preço publicado ficou 3,41 ARS. Isso porque como o Steam é dos EUA, pra eles o que separa o decimal em um número é o ponto, e não a vírgula. Então imagino que seja isso que aconteça com alguns jogos, a empresa bola lá o preço tipo 1.999 ARS, e fica 1,99 no final. Essa MAGIX mesma é alemã, lá eles também usam a vírgula pra separar decimal, então de repente eles colocaram 14.070 ARS e no final ficou 14,07.

Pode ser muita viagem minha, mas pensei nisso porque quase vendi 2 itens de R$240 por 24 centavos :facepalm:

Eu tenho uma teoria sobre o bug do Vegas.

Outro dia eu fui vender um item no mercado, eu só copiei o preço do mais barato e botei 1 ARS a menos. Ficou assim: 3.411,00 ARS. Quando eu colei isso no preço pra vender, o preço publicado ficou 3,41 ARS. Isso porque como o Steam é dos EUA, pra eles o que separa o decimal em um número é o ponto, e não a vírgula. Então imagino que seja isso que aconteça com alguns jogos, a empresa bola lá o preço tipo 1.999 ARS, e fica 1,99 no final. Essa MAGIX mesma é alemã, lá eles também usam a vírgula pra separar decimal, então de repente eles colocaram 14.070 ARS e no final ficou 14,07.

Pode ser muita viagem minha, mas pensei nisso porque quase vendi 2 itens de R$240 por 24 centavos :facepalm:
faz sentido.
pode ser... ou não.
trabalho em uma empresa americana q tbem tem essa patifaria da virgula e ponto.

Galera uma pergunta pra quem assinou o EA Play na steam e tá jogando o Mass Effect Andromeda. Os servidores estão off mesmo? Porque aqui não consigo me conectar por nada.

Sempre que você vai anunciar um jogo novo, tem inclusive uma tela CONFIRMANDO os preços, ratios bem explicados por região. Sério, é muito simples. E ainda dá pra resolver essas questões por suporte/troca de e-mail, é bem rápido.
Digo por experiência própria, tenho 3 jogos anunciados já.

O que me pergunto e realmente n consigo entender:
Como o pessoal da vegas consegue dar uma cuckada desse tamanho?

Já vi várias burradas nesses 17 anos que estou na steam.. mas situação da empresa brickar o próprio software pra não usarem, dar chilique e tirar o software da loja é a primeira vez.

Que fim será que vai ter isso?

@adagio Faz sentido tua teoria.. mas tem confirmação dupla pra colocar preço na loja, inclusive colocam confirmação cambial convertida na tua moeda local. Bem estranho. Fora que maioria das empresas grandes tem EIN ("CNPJ") nos EUA pra ter carga tributária menor.. muito esquisito mesmo.

Edit: Tem um tópico na parte de desenvolvedores do steam que tá rolando exatamente essa discussão.. e realmente, a teoria do @adagio é que está com mais força mesmo, caramba.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar