Silent Hill Collection é uma das piores coletâneas já lançadas. Não tem neblina, mudaram as vozes, as sombras são ruins, etc... A Konami só lançou isso porque na época estava na moda lançar coletânias HD de jogos antigos, só esqueceram de avisá-los de usar os materiais originais do jogo, mas aparentemente eles perderam tudo (kkkkkkk????). Quanto menos falarmos de Silent Hill Collection, melhor. A melhor forma de jogar esses títulos hoje é por emulação, ou no caso de SH2 tem a Enhanced Edition feita por fãs.
Texturas não é o maior problema. O maior problema são os shaders. E do jeito que a Konami anda preguiçosa nos últimos tempos, não tenho muita esperança. Digital Foundry vai sambar em cima desses ports quando saírem.
Assino embaixo. Por incrível que pareça, a melhor versão até hoje de Silent Hill 2 é a do PS2, é a versão que tem os melhores efeitos gráficos. As outras só tem resolução e texturas melhores.
Pra quem é fã de Silent Hill, especialmente do SH2, recomendo que assistam o vídeo abaixo.
Me expressei um pouco mal, nem lembrava desse Collection que tinha do 2 e o 3 e foi todo cágado mesmo, por perderem metade do código fonte etc.
Quando me referi a collection seria uma coletânea com todos os jogos na steam, que só tem o 5. Nem o Downpour foi portado para pc, mas aí é outra historia, o Silent Hill 2 tem pra PC, está lá, é só lançar, os fãs já deixaram ele perfeito com o mod absurdo que fizeram e atualizam até hoje, que aliás, já ultrapassaram a qualidade da versão ps2, arrumaram os bugs das sombras, câmera e iluminação, que eram as coisas mais graves na versão PC, além de agora estarem melhorando ele de diversas outras formas, Silent Hill 3 e 4 tem pra pc também e são jogáveis, até onde sei, e mesmo assim, não acho que seria um trampo tão grande de arrumarem ele se caso tivessem algum tipo de problema (e que deve ter).
Tipo, os jogos já estão lá, é só lançar e rir atoa com a grana, isso venderia que nem água e ainda poderia incentivar mods de melhoras para o Silent Hill 3 e 4, sem essa de lançar coisa em HD ou remaster que é só um reshade ali e cobrar uma fortuna nisso, e nem precisa, o pessoal que fizeram o Enhanced do Silent Hill 2 provaram isso, ficou perfeito a versão de Silent Hill 2 para pc, só que para jogar ele só em meios alternativos, isso é muito triste.
Todo esse rolo com essa versão de ps3 do collection Edition que vem o "remaster" do SH2 e 3 foi muito estranho, deram a desculpa que tinham perdido metade do código fonte do jogo e tiveram que escrever do 0 , o lance da neblina disseram que foi uma escolha "artística" e que seria assim se na época tivessem os recursos de hoje (lero, lero do caramba, pois não foi a team Silent da época que fizeram o remaster), mas na versão PC não precisa desse trabalho todo, até porque, não estão portando para um console novo, enfim. Konami né, não dá para esperar isso dela, mas se estão realmente fazendo esse trabalho com Metal Gear, tem que fazer com Silent Hill também, é dinheiro fácil, e se estão realmente fazendo um Silent Hill novo (só acredito vendo!) seria a chance de ouro.