Ah, entendi. É que a diferença sempre esteve nas casa dos 25%, por isso perguntei, haha.
Baixando por fora? Como assim? O máximo que eu já tentei foi baixar pelo app do Xbox, em vez da Store (e vice-versa), mas nunca dá muita diferença.
Eu já tive tantos problemas com a MS Store que até desanimo quando sou obrigado a pegar alguma coisa por lá. Velocidade de download é só um deles, e algo inexplicável. Quando lançou o Streets of Rage 4, eu tava baixando a 15/20Kbps, no PC - kilobits, mesmo, não digitei errado. Desisti e fui baixar no Xbox, pra poder jogar logo com um amigo meu. Download foi praticamente no talo da minha conexão de 400Mbps. Mesmo jogo, mesma rede e mesma loja.
Além disso, tem as eternas chatices de nenhum jogo rodar em tela cheia exclusiva, dos executáveis serem inacessíveis, de você ficar impossibilidade de modificar seus próprios jogos, já que os arquivos são todos criptografados e ficam dentro de pastas trancadas (mesmo liberando o acesso, certas modificações são impossíveis, e você ainda corre o risco de ferrar o Windows, por causa da integração profunda)... Ah, e já aconteceu também dos meus saves serem deletados do nada - duas vezes, pelo menos, com Gears 5 e Blazing Chrome.
Assinei o Game Pass Ultimate até 2022 depois do anúncio da E3 2019 e me arrependo disso todos os dias. Desconto nenhum vale a dor de cabeça.