pouha, quando se decide ser gamer, a primeira escolha é: pc ou console, se opta pelo console, por ser extremamente mais pratico que pcs, vc entra na segunda escolha: playstation ou xbox? se ambos tem os mesmos jogos e o que diferencia sao os exclusivos, é OBVIO que alguem compra o console por exclusivos. e sendo os exclusivos da sony melhores e em maior quantidade, eh meio obvio que o ps se torna mais foda por causa disso!
muito otario é o cara ter um pc gamer e comprar xbox! nao faz o menor sentido!
eu mesmo tive que pegar emprestado um ps4 pra jogar o god of war e bloodborne. tem um monte de jrpg que so sai pro ps, e os que vem pra pc, por vezes os ports sao tudo cagado, tipo o nier automata, o cara compra o jogo e ainda tem que manualmente instalar um monte de mod pra corrigir o jogo.
em tempo: pq carambolas nao tem street fighter 5 pra xbox?
Isso é que as empresas querem que acreditemos.
O exclusivo é de fato uma via de venda de console.
Por isso os Sonystas estão entrando em alarde.
A promessa do exclusivo está caindo. Veja os games recentes que fizeram os Sonystas chorarem no travesseiro.
É interessante comprar o que gosta, sem se apegar a este fato.
Não vejo erro o cara ter Xbox e PC. Ele simplesmente gosta da marca e compra sem o fator da exclusividade. Sacou?
A exclusividade, o produto é você, e não o jogo. Suponha que o console não tenha exclusivo, essa escolha que você citou, qual seria o cenário?
Instagram era exclusivo da Apple, veja hoje. Vários fanboys choraram no travesseiro porque popularizou no Android e outros.
Tenho um amigo que parou de usar justamente por isso. Ou seja, o cara chorou porque deixou de ser exclusivo. Comprou com a promessa disso, claro, não pelo Instagram ser exclusivo, mas devido a ser um celular ultra mega moderno, e bla bla bla. Depois de menos de 1 ou 2 anos a Apple disse a esse consumidor: obrigado por iniciar e pagar nosso projeto, mas agora vamos abrir ao mundo a exclusividade que te prometi. Sério, não estou brincando. Eu falo no sentido literal o quanto eu vejo essa galera ser estúpida.
Pra não falar que eu estou me dirigindo só a consoles, eu tenho um caso parecido atual sobre PC.
Ajudei a um amigo a entender um pouco de PC pra talvez ajudá-lo a montar o dele.
Adivinha o que ele fez? Foi totalmente na linha de pensamento de que a marca vende algo e você se sente cobiçado a comprar aquilo. Vira o marketing contra a sua própria vontade.
Ele montou um PC com pelo menos 4 peças que eu não compraria de jeito algum, não porque não são boas, mas porque são mais do marketing do que do uso em si.
Eu disse a ele que era mais bonito da parte dele falar que comprou porque tem grana pra gastar e que gostou, pois comprar um Ryzen final X, e não fazer clock seria comprar um Jipe pra andar em São Paulo.