Já prevejo o retorno à idade das trevas. Adrenalistas em fase primata, baixando em emulas e torresmos... fim dos tempos...Nossa. Vocês ainda compram jogos?! Que coisa mais retro....![]()
A quem se interessar, cada cartinha desse jogo está valendo praticamente o mesmo preço que ele...
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Comprei o RDR2 na quinta passada e até agora não consegui encontrar uma configuração que diminua o tearing.. To jogando por volta de 38-45 FPS com configs no Ultra/Alto e Médio e liguei o VSync fast no painel da nvidia. O fps pra mim está ok com a qualidade que coloquei mas o tearing tá matando.. Jogo numa TV 60hz. Não queria ter de recorrer ao VSync ingame.
Joga em bordeless, resolve tudo.Comprei o RDR2 na quinta passada e até agora não consegui encontrar uma configuração que diminua o tearing.. To jogando por volta de 38-45 FPS com configs no Ultra/Alto e Médio e liguei o VSync fast no painel da nvidia. O fps pra mim está ok com a qualidade que coloquei mas o tearing tá matando.. Jogo numa TV 60hz. Não queria ter de recorrer ao VSync ingame.
A quem se interessar, cada cartinha desse jogo está valendo praticamente o mesmo preço que ele...
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Joga em bordeless, resolve tudo.
Opa obrigado pela ajuda!! To assistindo os vídeos e quando chegar em casa vou fazer um teste nessas configs. Minha placa é uma 1650 básica, mas consigo aproveitar bem ela no meu perfil de jogador. Só acho difícil eu rodar acima de 60FPS e por mim não tem problemas pra esse jogo, vou focar mais no visual e tentar ficar nessa faixa de 45FPS. Vou testar essas configs otimizadas e ver se consigo resolver esses tearings (que depois de ativar o Fast no painel nvidia ficou bem menor mas ainda um pouco perceptível).É, tem essa, também, porque o modo borderless usa o compositor do Windows (Desktop Window Manager, ou DWM), funcionando basicamente como VSync on.
Tem algumas desvantagens, como perda de performance (modo tela cheia exclusivo ainda é o melhor, para a maioria dos jogos) e o fato de você ficar limitado à resolução selecionada para o desktop (enquanto modo tela cheia exclusivo permite resoluções arbitrárias). Eu costumo evitar borderless por causa disso.
Aproveitando, @iuriidias, se você estiver rodando RDR2 em DX12, tente mudar pra Vulkan. Aqui, pelo menos, Vulkan roda muito melhor (tanto no meu antigo sistema i7 7700K/1080 Ti como no atual 3900X/2080 Ti).
Ah e já to no Vulkan, nem experimentei no DX12 na verdadeÉ, tem essa, também, porque o modo borderless usa o compositor do Windows (Desktop Window Manager, ou DWM), funcionando basicamente como VSync on.
Tem algumas desvantagens, como perda de performance (modo tela cheia exclusivo ainda é o melhor, para a maioria dos jogos) e o fato de você ficar limitado à resolução selecionada para o desktop (enquanto modo tela cheia exclusivo permite resoluções arbitrárias). Eu costumo evitar borderless por causa disso.
Aproveitando, @iuriidias, se você estiver rodando RDR2 em DX12, tente mudar pra Vulkan. Aqui, pelo menos, Vulkan roda muito melhor (tanto no meu antigo sistema i7 7700K/1080 Ti como no atual 3900X/2080 Ti).
Opa obrigado pela ajuda!! To assistindo os vídeos e quando chegar em casa vou fazer um teste nessas configs. Minha placa é uma 1650 básica, mas consigo aproveitar bem ela no meu perfil de jogador. Só acho difícil eu rodar acima de 60FPS e por mim não tem problemas pra esse jogo, vou focar mais no visual e tentar ficar nessa faixa de 45FPS. Vou testar essas configs otimizadas e ver se consigo resolver esses tearings (que depois de ativar o Fast no painel nvidia ficou bem menor mas ainda um pouco perceptível).
E vou fazer o teste do bordeless como o @HellKove disse
Ah e já to no Vulkan, nem experimentei no DX12 na verdade
TV em 1080p (jogo também) e vez ou outra uso um monitor 900p (mas não pra esse jogo).Abaixo dos 63 FPS que eu mencionei, pra se livrar do tearing de vez, só mesmo com VSync ou borderless (o que dá na mesma, em termos de latência e funcionalidade). Você disse que queria evitar VSync, por isso não sugeri fazer isso. Qual a resolução da sua TV e do jogo?
TV em 1080p (jogo também) e vez ou outra uso um monitor 900p (mas não pra esse jogo).
Eu como sou meio leigo ainda nisso, achei que pelo jogo não rodar acima de 60FPS não daria o tearing.
Sim vou fazer isso então. Só mais uma dúvida aqui, sempre me falaram pra fugir do VSync in-game pois ele causa input lag, mas nesse caso de rodar abaixo de 60 seria recomendado fazer? E eu jogo no controle, acho que mesmo rolando ele é menos perceptível que no teclado e mouse correto?O tearing ocorre quanto a taxa de atualização de quadros do jogo (frame rate) não bate com a taxa de atualização do painel (refresh rate), a menos que seja um painel com taxa de atualização variável (VRR). Ou seja, rodar abaixo ou acima de 60FPS, em um painel 60Hz, irá causar tearing.
Da maneira que o Fast Sync funciona, o recomendável é deixar um buffer de 2 ou 3 FPS - por isso sugeri limitar a 63FPS, desde que esse seja realmente o mínimo que o jogo atinja. Menos que isso, vai ter tearing. Acima, com o limite manual e Fast Sync, não ocorre.
Se só as configs do Hardware Unboxed não ajudarem, tente rodar em 900p ou até mesmo 720p. Eu, pelo menos, sempre prefiro FPS à resolução, mesmo que a imagem não fique tão nítida. Dependendo da distância que você estiver da tela, é capaz de nem notar.
Povo exagera com V-sync. Se tiver tearing, ativa o vsync e seja feliz.Sim vou fazer isso então. Só mais uma dúvida aqui, sempre me falaram pra fugir do VSync in-game pois ele causa input lag, mas nesse caso de rodar abaixo de 60 seria recomendado fazer? E eu jogo no controle, acho que mesmo rolando ele é menos perceptível que no teclado e mouse correto?
Vou testar em 900p, na TV jogo a uma distância pequena mas acho que talvez não faça uma diferença gritante.
Sim vou fazer isso então. Só mais uma dúvida aqui, sempre me falaram pra fugir do VSync in-game pois ele causa input lag, mas nesse caso de rodar abaixo de 60 seria recomendado fazer? E eu jogo no controle, acho que mesmo rolando ele é menos perceptível que no teclado e mouse correto?
Vou testar em 900p, na TV jogo a uma distância pequena mas acho que talvez não faça uma diferença gritante.
Cara, não tem segredo, jogando em tv o input lag é imperceptivel a não ser que você tenha o sétimo sentido do Seyia ou sua tv seja muito antiga. To jogando RDR na TV a 45 fps, teoricamente um input lag desgraçado e não estou nem sentindo. Qualquer coisa desativa o triple buffering, não tenho certeza, mas acho que ele da um input lag a mais que pode mudar. Outra coisa é ativar modo Game ou jogos, se sua TV tiver.Comprei o RDR2 na quinta passada e até agora não consegui encontrar uma configuração que diminua o tearing.. To jogando por volta de 38-45 FPS com configs no Ultra/Alto e Médio e liguei o VSync fast no painel da nvidia. O fps pra mim está ok com a qualidade que coloquei mas o tearing tá matando.. Jogo numa TV 60hz. Não queria ter de recorrer ao VSync ingame.
Cara, não tem segredo, jogando em tv o input lag é imperceptivel a não ser que você tenha o sétimo sentido do Seyia ou sua tv seja muito antiga. To jogando RDR na TV a 45 fps, teoricamente um input lag desgraçado e não estou nem sentindo. Qualquer coisa desativa o triple buffering, não tenho certeza, mas acho que ele da um input lag a mais que pode mudar. Outra coisa é ativar modo Game ou jogos, se sua TV tiver.
A quem se interessar, cada cartinha desse jogo está valendo praticamente o mesmo preço que ele...
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Até hoje só percebi input lag jogando jogo de luta em monitor. Eu tive um monitor com freesync e achei inútil, não tirava o tearing com vsync desativado, pra input como disse nunca fez diferença, mas como você disse, a sensibilidade a isso é relativa. Tenta usar uma tv pra jogar também, foi o que resolveu nesse caso único que citei.Triple buffering é um tipo de VSync, por isso causa um aumento na latência. Só funciona em jogos OpenGL e Vulkan. Em DirectX, não faz diferença nenhuma.
A vantagem de jogar no PC é poder minimizar esse tipo de coisa, por isso eu sempre recomendo alguma alternativa. Fast Sync é excelente, se utilizado da maneira correta. É basicamente um G-Sync para painéis que não suportam essa tecnologia.
Triple buffering é um tipo de VSync, por isso causa um aumento na latência. Só funciona em jogos OpenGL e Vulkan. Em DirectX, não faz diferença nenhuma.
A vantagem de jogar no PC é poder minimizar esse tipo de coisa, por isso eu sempre recomendo alguma alternativa. Fast Sync é excelente, se utilizado da maneira correta. É basicamente um G-Sync para painéis que não suportam essa tecnologia.
Cara, vamos fazer uma votação:Ubisoft perdeu totalmente a noção do que vale os seus produtos. Mas é aquela né, tem gente pagando, a partir do momento que deixarem de vender param de fazer esses pega bobão.
TL;DR: cada um joga o que lhe convém.rapaz... vou acabar pagando de advogado do diabo aqui... eu entendi a logica do reskin citado nos ac creed mas... eu nao sei como voces jogam... meu caso, joguei o origins, justamente por ser o começo da parada e etc, sim, por causa da historia, e ai é tematica do egito, maneiro, mas meio que passei o jogo apenas seguindo a campanha principal mesmo.
ai veio o odyssey e... caramba, eu adorei. é "reskin" do origins? pode ate ser, mas eu fui pela TEMATICA! como adoro mitologia grega e etc, devorei o jogo todo. entao nao acho meramente justo dizer q eh sempre o mesmo jogo com skin diferente, isso seria um fifa ou pes da vida, de forma literal, ou ate qualquer jogo de esporte pq nao tem pra onde ir. mas o tema, historia e tudo diferente? e nao, nao paguei nem pagaria no lançamento, ate pq nem posso. apesar q ele ficou barato logo, comprei em março/19 por 53 contos a versao gold, e o jogo foi lançado em outubro/18! entao de fato nao sei como vcs jogam ou pq jogam ac creed ja q mudando a historia e o tema inteiro, vcs desprezam... tem q reinventar a roda toda vez eh? imagine quem nao curte mitologia egipcia ou grega, mas curte nordica. e se tivesse uma brasileira poderia ser reskin q fosse...
Coloquei o preço dos outros só de sacanagemTodos próximos lançamentos da Ubisoft estão a R$499,90 a versão Ultimate.
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Uma pena porque começam a querer fazer a mesma coisa no PC.