[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

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TL;DR: cada um joga o que lhe convém.

Eu gosto de AC, já joguei todos com exceção do Odyssey porque minha GPU deu pau. Mas não pago mais do que 30-40 na versão completa.


Coloquei o preço dos outros só de sacanagem :lol2:
Não sei se eu rio ou choro dessa sua postagem.
Gosto dos dois ACO mas 500tão é demais.
 
Ubisoft perdeu totalmente a noção do que vale os seus produtos. Mas é aquela né, tem gente pagando, a partir do momento que deixarem de vender param de fazer esses pega bobão.
É o tal de AAAA meu caro, eles perderam totalmente a noção de todas as coisas, tanto em preço e qualidade, precisa levar um tombo grande pra voltar a ser o que era antes
 
Estou igualzinho a você.
Comecei a jogar aqueles games fáceis, que não precisa pensar muito, mas tem que me prender, senão eu largo.
Abandonei alguns por serem grandes, e coincidir com o lançamento do CP2077.
Tenho games de 2013, como o Crysis 3 que eu nunca terminei. TW3 então? Se eu começar agora eu vou ter que largar daqui 30 dias ahahaha.
Sim, pode ser um gasto desnecessário, mas o problema que ainda é intrínseco ao hobby. Não dá pra falar algo que você gastou para se divertir, e te tirar do mundo real.
Em algum determinado momento você apenas para, e não pode deixar a essência daquilo se tornar algo negativo.
Falo no sentido de comprar por comprar entende? É a mesma coisa que eu comprar comida que não como nem nunca comerei ou comprar algo agora para quem sabe daqui 6 meses eu comer...
 

 
Até hoje só percebi input lag jogando jogo de luta em monitor. Eu tive um monitor com freesync e achei inútil, não tirava o tearing com vsync desativado, pra input como disse nunca fez diferença, mas como você disse, a sensibilidade a isso é relativa. Tenta usar uma tv pra jogar também, foi o que resolveu nesse caso único que citei.

Se você ainda notava tearing mesmo num monitor FreeSync, talvez o frame rate estivesse fora do alcance do VRR. Na minha TV, por exemplo, o alcance do VRR é de 40 a 120FPS. Abaixo de 40 ou acima de 120, tem tearing. E o Battle(non)sense recomenda deixar o VSync ativado, junto com G-Sync/FreeSync, justamente para não ter tearing nos casos em que o FPS ultrapassa o alcance do painel.

Na verdade Triple buffering é um Vsync que pode funcionar com todas as frames abaixo de 60 (exemplo 55, 54, 45). Vsync tradicional funciona apenas em 2 frames, ou 30 ou 60, não tem meio termo. Todos os jogos modernos tem triple buffering no Vsync. Esse negócio de openGL é apenas na função de forçar via driver (caso o jogo não tenha vsync).

Agora o gsync ele muda a frequência do monitor (não tem mais buffering), então o inpug lag é quase inexistente

É um pouco mais complicado que isso.

VSync nada mais é que uma maneira de limitar o frame rate (a taxa de atualização de quadros) à taxa de atualização do painel. O nome VSync vem de vertical sync - sincronização vertical. Todo painel atualiza verticalmente (de cima para baixo), e o VSync serve para literalmente sincronizar a atualização dos quadros renderizados pela GPU com a mesma frequência de atualização do painel. Assim, não ocorrem os "rasgos" na tela (tearing) quando um novo quadro é processado e exibido antes do painel terminar de atualizar e exibir o quadro anterior por inteiro.

Double buffering VSync (o único tipo de VSync que existia até uns anos atrás) realmente reduz o frame rate pela metade se a GPU não conseguir manter um frame rate constante, porque só armazena um quadro "reserva". Então, se o frame rate cair abaixo da taxa de atualização do painel, esse quadro reserva é "dropado", e o frame rate cai pela metade (de 60 pra 30, por exemplo). Essa implementação ainda é comum em alguns jogos para consoles.

Triple buffering VSync introduziu mais um quadro na fila (buffer) da GPU. Você tem o quadro sendo exibido (o buffer frontal), o quadro a ser exibido na próxima sincronização vertical (um buffer reserva) e o quadro que está sendo renderizado (o segundo buffer reserva). Consome mais VRAM, mas ajuda a diminuir a latência. E não funciona para jogos que utilizam a API DirectX, como este artigo do AnandTech explica.

A Microsoft tem sua própria implementação para Direct3D, que envolve apresentação modelo flip (flip model presentation) na cadeia de troca (Swap Chain), introduzida no Windows 7, para D3D9Ex; e Windows 8, para D3D11. Existem alguns programas que servem para forçar triple buffering em jogos D3D (como o D3DOverrider), mas estão deprecados e sequer funcionam com aplicativos 64-bit ou D3D12.

A partir do Windows 8, a Microsoft também introduziu uma mudança no compositor do gerenciador da área de trabalho (Desktop Window Manager, ou DWM). Todo aplicativo que não roda em tela cheia exclusiva - isto é, roda em modo janela (windowed) ou janela sem bordas (borderless windowed) - roda na mesma frequência que a taxa de atualização do monitor. Na prática, funciona como uma forma de VSync triple buffered, com as mesmas vantagens (livre de tearing, sem cortar o frame rate pela metade se ficar abaixo da taxa de atualização do monitor) e desvantagens (aumento na latência, além de impossibilitar resoluções arbitrárias e frame rates acima da taxa de atualização do painel).

Fast Sync é mais ou menos como um triple buffering, no sentido de que existem três buffers de frames (ou quadros). Só que em vez de acessar eles em sequência, como no triple buffering tradicional, o buffer mais antigo é sempre substituído. A GPU continua a renderizar quadros como se VSync estivesse desligado, o que ajuda a reduzir a latência.

Só tem um problema, que eu esqueci de mencionar: Fast Sync não funciona com DirectX 12 ou Vulkan, mas somente com DirectX 11 pra baixo. Enhanced Sync (a solução equivalente da AMD), por sua vez, funciona com DirectX 9, 11, 12 e Vulkan.

Editado com vídeo do Battle(non)sense explicando Fast Sync:

 
Última edição:
Para quem está na Argentina, pegou ?

COCKHEAD

O mais engraçado é que está em pt-br

:bwahaha:
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Todos próximos lançamentos da Ubisoft estão a R$499,90 a versão Ultimate.
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Uma pena porque começam a querer fazer a mesma coisa no PC.

Algumas coisas que você compra com R$ 500,00
  1. Mouse
  2. Teclado
  3. Headphone, headsets,..
  4. Cadeira para Escritório
  5. HD ou SSD
  6. Uma moto.
  7. Caixas de Tortuguitas.


Para mim, a partir do momento que começaram a vender jogos além dos R$ 100,00, já começou a se tornar caro. Talvez, eles pensem que o público gamer brasileiro tem dinheiro para ficar gastando com besteira....Alguém passou a informação para eles que 'somos tudo rico.' :haha:
 
Algumas coisas que você compra com R$ 500,00
  1. Mouse
  2. Teclado
  3. Headphone, headsets,..
  4. Cadeira para Escritório
  5. HD ou SSD
  6. Uma moto.
  7. Caixas de Tortuguitas.


Para mim, a partir do momento que começaram a vender jogos além dos R$ 100,00, já começou a se tornar caro. Talvez, eles pensem que o público gamer brasileiro tem dinheiro para ficar gastando com besteira....Alguém passou a informação para eles que 'somos tudo rico.' :haha:
'somo tudo trouxa' :vish:
 
Algumas coisas que você compra com R$ 500,00
  1. Mouse
  2. Teclado
  3. Headphone, headsets,..
  4. Cadeira para Escritório
  5. HD ou SSD
  6. Uma moto.
  7. Caixas de Tortuguitas.


Para mim, a partir do momento que começaram a vender jogos além dos R$ 100,00, já começou a se tornar caro. Talvez, eles pensem que o público gamer brasileiro tem dinheiro para ficar gastando com besteira....Alguém passou a informação para eles que 'somos tudo rico.' :haha:
Eu só compro quando tá em promoção por menos de 70 reais hehuehuehue. Os jogos da Ubi desvalorizam rapidinho.
 
Algumas coisas que você compra com R$ 500,00
  1. Mouse
  2. Teclado
  3. Headphone, headsets,..
  4. Cadeira para Escritório
  5. HD ou SSD
  6. Uma moto.
  7. Caixas de Tortuguitas.


Para mim, a partir do momento que começaram a vender jogos além dos R$ 100,00, já começou a se tornar caro. Talvez, eles pensem que o público gamer brasileiro tem dinheiro para ficar gastando com besteira....Alguém passou a informação para eles que 'somos tudo rico.' :haha:


Pra mim eles venderem lançamentos nesse preço é até bom que eu economizo em dobro, já que além de não comprar o jogo, meu hardware vai ser sempre nivelado pra rodar o que lançou 2 anos atrás, que é mais ou menos quando os jogos overpriced caem abaixo dos cinquentão :dog:

Eu raramente jogo multiplayer mesmo, e quando jogo, a grande maioria é coop com conhecidos, então pra mim tanto faz comprar um jogo hj ou daqui 2 anos.
 
E não funciona para jogos que utilizam a API DirectX, como este artigo do AnandTech explica.

Esse artigo que triple buffering nao funciona em DX é de 2009, acredito que ja mudaram isso. Pois os jogos atuais os frames não caem para 30 com vsync ativado, o último que eu me lembro que fazia isso é o Black Flag (era bem chato jogar com 30->60->30->60 frames). Red Dead 2, Tomb Raider são dois que tem uma opção de triple buffering que fica ativado em DX12
 
Cara, vamos fazer uma votação:
QUEM COMPROU ASSASSIN'S CREED VALHALLA ULTIMATE POR 500 REAIS?
Acho que só os sheiks habib que compram esses jogos.
:hihi:

Pior que tem gente que paga sim cara.
 
Jogo da Ubisoft tem que ser o contrário, tem que me pagar pra jogar
 
Normalmente só compro jogos quando lança todos os DLCs. Porque quando termino desinstalo logo, nunca que vou voltar pra um jogo só pra ver uma DLC.
O bom é que quando o jogo tá "completo" ele já está mais barato também. Negócio é que tem gente que quer ser uns dos primeiro a jogar, ou jogar no lançamento, aí não tem como escapar.
 
Última edição:
Carai, lembro das edições mais tops dos jogos da Ubi custando seus R$ 160,00. Era um preço bem condizente.

Mas depois de ver FIFA 21 e a cara de pau da EA em 299 florestas, nada me surpreende. Igual a Sony aumentando os preços na PSN.
 
Carai, lembro das edições mais tops dos jogos da Ubi custando seus R$ 160,00. Era um preço bem condizente.

Mas depois de ver FIFA 21 e a cara de pau da EA em 299 florestas, nada me surpreende. Igual a Sony aumentando os preços na PSN.
O mais absurdo é cobrar R$500 em um jogo em um país extremamente fudido economicamente. Chega a ser patético a atitude de uma empresa fazer isso.
É exatamente por isso que assino o gamepass. Não tem o menor sentido pagar 200+ em um jogo, principalmente se for algo que você jogue 30, 40 horas e depois desinstala.
 

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