[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
Quando eu estava na Argentina e Turquia estava gastando dinheiro demais com games que nunca joguei. Pura compulsividade, coisa descontrolada mesmo.. Voltei para o BR começo do ano por vontade própria e hoje só compro os jogos que realmente vou jogar(ou não.. kkk). Tenho um amigo que mora em Buenos Aires e estava pensando em voltar há uns dias atrás por conta das promobugs mas eu voltaria naquela ansiedade de comprar e comprar. Eu prefiro olhar com bons olhos e ver que isso vai ajudar muita gente a gastar menos também.

Talvez a galera que tem menos tempo de Argentina esteja sendo deportada primeiro.

Me lembro de mais ou menos 1 ano atrás, fazer uma pequena viagem pra África do Sul pra garantir o remake do Mafia.
Depois que voltei pra Argentina não sai mais.

Ou sei lá pode ser ordem alfabética, totalmente aleatório ou mesmo alguém fico puto na base de operações do gordão.

Eu acho que essas comprar gigantescas chamam mais a atenção, o cara vai lá compra 30/40 jogos de uma vez. E com certeza o Gordão tá percebendo o número gigante de vendas vindo da Argentina e se perguntando, será que a Crise dos Hermanos acabou e se tornaram uma Suíça?
Eu pessoalmente compraria mais devagar, para não chamar a atenção nesse momento tenso de deportações.
Também evitaria, mas acho que já devem tá registrando o comportamento do pessoal faz tempo pra evitar deportar gente errada. E como teve gente que foi só deportado agora de manhã acredito que devem tá fazendo por onda, como geralmente é feita qualquer alteração pra plataformas com milhões de usuários.

Acho que a galera tá pilhada e criando teorias, não acho que tenha um padrão, deve ser aleatória essa deportação, com certeza a Valve detectou um número de vendas acima do normal para a Argentina, com certeza não é só BR que está aproveitando isso. E não acho que tenha a ver o tempo de conta, a minha Steam tem 16 anos e ainda está firme das terras Hermanas, pode ser que eu seja deportado? Pode ser, mas não vejo padrão para isso.

Eu acho que essas comprar gigantescas chamam mais a atenção, o cara vai lá compra 30/40 jogos de uma vez. E com certeza o Gordão tá percebendo o número gigante de vendas vindo da Argentina e se perguntando, será que a Crise dos Hermanos acabou e se tornaram uma Suíça?
Eu pessoalmente compraria mais devagar, para não chamar a atenção nesse momento tenso de deportações.
É melhor comprar tudo agora, do que se arrepender depois e ter que pagar 3x o preço.

~
Não tem padrão nenhum, a wave aconteceu ontem a noite.
A galera que tá relatando de manhã é poque só viu agora.

Tudo começou com aquela notícia do steam.db sobre a ativação de cards e a permissão de viagens a cada 3 meses.

• Curtir
Reações: C.J
Acho que a galera tá pilhada e criando teorias, não acho que tenha um padrão, deve ser aleatória essa deportação, com certeza a Valve detectou um número de vendas acima do normal para a Argentina, com certeza não é só BR que está aproveitando isso. E não acho que tenha a ver o tempo de conta, a minha Steam tem 16 anos e ainda está firme das terras Hermanas, pode ser que eu seja deportado? Pode ser, mas não vejo padrão para isso.

Mas isso também é uma teoria.

:bwahaha:

Fazia uns 6 meses que eu nem abria a steam, e hoje lendo alguns relatos dos meus amigos argentinos sendo chutados de volta para o brasil, abri a steam e pra minha surpresa, voltei para as terras tupiniquins. Foi muito bom os quase 2 anos que passei dormindo no estadio do boca juniors, agr é aposentar de vez a plataforma e voltar de cabeça para a pirataria ou de vez em quando algum joguinho na epic.

download-1.png

Gente, eu passei rapidamente pelas páginas anteriores, foram quase 30 páginas. Teve algum padrão?
Sem padrão, tem gente que acabou de mudar, e velha, de 4 anos de argentina sendo deportado.

Também evitaria, mas acho que já devem tá registrando o comportamento do pessoal faz tempo pra evitar deportar gente errada. E como teve gente que foi só deportado agora de manhã acredito que devem tá fazendo por onda, como geralmente é feita qualquer alteração pra plataformas com milhões de usuários.

Foi deportada agora de manhã ou estava dormindo e acordou e ja estava deportada, tem que ver isso eu acho que foi naquela hora e pronto, as vezes a pessoa não estava nem em casa ou como eu falei estava dormindo.

acho que cedo ou tarde todo mundo vai cair, ate minhas 2 contas que ainda estao na argentina, os caras estão fazendo uma CPI

mais eu recarrego assim
compro o código de recarga vo la no steam e uso a opção de resgatar vale presente ou código da carteira sempre fiz a recarga assim e agora não ta indo mais :\
Vc entendeu errado. Eu envio Gift de uma conta BR para a conta ARG, não compro código do Pic pay (embora faça assim raramente).
Eu tenho 3 contas, uma no Brasil, outra na ARG e outra na Ru, eu uso a conta BR para enviar créditos via gift para as outras.

Galera, uma dúvida : quem foi deportado, ativou algum código de gift card comprado aqui no Brasil(ou de outro país) nos últimos 20/30 dias ?

Se pensarem bem, a steam se pronunciou oficialmente ontem falando que não seria mais permitido ativar gift card de outro país. E se ela deportou uma grande parte das pessoas que ativou um código recentemente ?

Sempre que vc ativa um código de gift card, a steam manda uma mensagem do tipo : "esse código é de outra região e iremos converter para sua moeda".

Eles podem ter pegado essa galera, ou ao menos isso contribuiu bastante para ser deportado, aliado a outros fatores desconhecidos.
Tá vamos lá, depois de ver 20 páginas aqui estou relatando meu caso, até agora.
Estou sem PC e quando vi que galera tava sendo deportada já fiquei nervoso e fui olhar. Não estou em casa e abrir a steam pelo app mesmo do celular e ainda continua na Arg.

Fiz uma recarga de saldo pelo picpay no dia 10 desse mês e duas semanas atrás só fiz uma compra de um jogo e vendi algumas cartas antes da sale. Mas acabei vendendo meu processador quando a sale começou pq vou fazer um upgrade.

Eu fiz minha primeira imigração em 2015 ou 2016 eu acho pra Rússia e depois de 1 ou 2 anos depois fui pra Arg e desde de lá não sair.
Não sei o critério que estão fazendo para deportar a galera, mas só o fato de não ser banido já e bom. Claro se minha conta for deportada eu espero que não aconteça mas se acontecer eu vou ficar de boa, passei anos economizando em jogos e fui feliz por isso. Sei que preços da loja em BR e realmente e absurdo mas infelizmente temos que aceita que o que gente tava fazendo era contras regras. Enfim, espero que tudo isso seja apenas um bug e que volte ao normal. Por enquanto minha steam tá safe mas caso aconteça venho relatar aqui. Boa sorte a todos.

Mas isso também é uma teoria.

:bwahaha:
Sim, mas é uma teoria plausível, pois é evidentes que a Valve tem controle das vendas por região, e devem ter percebido que as vendas estão acima do padrão na região da Argentina durante a Sale, o que deve ter ligado um sinal de alerta para começarem a verificar perfis.

Vc entendeu errado. Eu envio Gift de uma conta BR para a conta ARG, não compro código do Pic pay (embora faça assim raramente).
Eu tenho 3 contas, uma no Brasil, outra na ARG e outra na Ru, eu uso a conta BR para enviar créditos via gift para as outras.
hum... então da pra carregar dessa forma e como e que faz isso ?
ou agora não da mais pra carregar assim ?
ja que nunca fiz dessa forma sempre foi resgatando o codigo mais agora essa forma não da mais

Acabou a farra! Valve está retornando usuários do Steam Argentina de volta para o Brasil

Empresa já havia travado conversão de gift card.

Sim, mas é uma teoria plausível, pois é evidentes que a Valve tem controle das vendas por região, e devem ter percebido que as vendas estão acima do padrão na região da Argentina durante a Sale, o que deve ter ligado um sinal de alerta para começarem a verificar perfis.

Sim, concordo. Por isso disse que, irão se assustar com as quedas das vendas daqui pra frente. Pois muitos não concordam e não pagam o que cobram, que é um absurdo. Mas de fato, não da para saber o que aconteceu. A Valve deveria dizer algo, pois pra mim deve ter atualizado a política e até agora nada de comentarem sobre.

Acabou a farra! Valve está retornando usuários do Steam Argentina de volta para o Brasil

Empresa já havia travado conversão de gift card.

o que eu faço com o gift card agora ?
e na Rússia ta dando ou acabou a conversão pra geral

Eu tô safe ainda mas não ligo o PC desde sexta, só usando o app no celular. :olar:

Acho que o unico padrão é que o pessoal foi deportado ontem (26/06/2021).

Você concorda em não usar endereços IP de proxy nem outros métodos para disfarçar o seu local de residência, seja para contornar restrições geográficas do conteúdo de jogos, para comprar com preços não aplicáveis a sua região ou para qualquer outro propósito. Se praticar alguma destas ações, a Valve pode encerrar o acesso à sua Conta.

Users who are viewing this thread

Voltar