• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Comprei os itens utilizando esse método, 10 itens com o cupom de desconto ficou R$ 89,42 já com as taxas. Quando aprovado os itens já aparecem em meu inventario?
acabei de receber as keys. Demorou cerca de 4 horas
 
esse metodo das keys tem como pagar por boleto para evitar essas taxas?
Não, mais ainda com taxa sai no lucro em relação a presentear a conta principal com gift como fazíamos. Pelo mesmo valor vou ficar com quase 300 pesos a mais do que ficaria com gift
 
Jogos para comprar esse fim de mês:





 
Também comprei as keys de tf2 e saiu por 16.11 dol.

Paguei via PayPal, no PayPal tá aparecendo que foi cobrado 89,31 reais.

E no cartão da c6 bank cobrou 93 reais.

Se essa taxa extra foi por esse banco vou cancelar a conta amanhã:rip:
 
Também comprei as keys de tf2 e saiu por 16.11 dol.

Paguei via PayPal, no PayPal tá aparecendo que foi cobrado 89,31 reais.

E no cartão da c6 bank cobrou 93 reais.

Se essa taxa extra foi por esse banco vou cancelar a conta amanhã:rip:
C6 bank, assim como Nubank e cia, cobra ágio (spread) em compras internacionais de 4%, fora os 6,38% do governo. Acho que só o Inter não cobra tão alto, é 1%, mas deve ter outros cartões/bancos q cobram isso tb ou até nada.
 
Também comprei as keys de tf2 e saiu por 16.11 dol.

Paguei via PayPal, no PayPal tá aparecendo que foi cobrado 89,31 reais.

E no cartão da c6 bank cobrou 93 reais.

Se essa taxa extra foi por esse banco vou cancelar a conta amanhã:rip:

Não tenho conta no C6 Bank ou Nubank, mas é provável que seja a tarifa de conversão de moeda que eu citei no meu post anterior (trecho relevante em negrito):

Toda compra em moeda estrangeira paga com cartão de crédito tem IOF de 6,38% (era de 2,38% até 2011, e 2% até o fim da CPMF). Na hora de reabastecer cartão de débito pré-pago em moeda estrangeira, incide a mesma alíquota (que era de 0,38%). Para comprar moeda estrangeira em espécie, o IOF é de 1,1% (também costumava ser 0,38%). Agradeçam ao PT por essas "brilhantes" mudanças (todas feitas durante o governo Dilma).

Há uma certa confusão em relação a lojas que têm sede no exterior, mas exibem os valores dos produtos já convertidos para reais (como o próprio Steam). As compras realizadas através dos sites dessas lojas são pagas em dólares, sobre as quais é cobrado o imposto acima mencionado, dependendo da forma de pagamento utilizada (cartão de crédito direto, por exemplo). Algumas lojas usam empresas terceirizadas para cuidar dos pagamentos (como BoaCompra/PagSeguro), aceitando até boleto. Nesses casos, apenas as taxas das próprias empresas responsáveis pelos pagamentos são cobradas.

O que muda de banco pra banco é o câmbio, já que cada instituição financeira adota a sua própria taxa. Em regra, costuma ser bem maior até que o dólar turismo. Algumas empresas, como a BPP (que administra o cartão pré-pago do PayPal), também cobram uma tarifa de conversão de moeda.

Edit: Pode ser também o spread cambial que o @Ron Damon mencionou.
 
C6 bank, assim como Nubank e cia, cobra ágio (spread) em compras internacionais de 4%, fora os 6,38% do governo. Acho que só o Inter não cobra tão alto, é 1%, mas deve ter outros cartões/bancos q cobram isso tb ou até nada.
Não tenho conta no C6 Bank ou Nubank, mas é provável que seja a taxa de conversão de moeda que eu citei no meu post anterior (trecho relevante em negrito):
Obrigado pelas informações.
 
  • Curtir
Reações: EeK
Também comprei as keys de tf2 e saiu por 16.11 dol.

Paguei via PayPal, no PayPal tá aparecendo que foi cobrado 89,31 reais.

E no cartão da c6 bank cobrou 93 reais.

Se essa taxa extra foi por esse banco vou cancelar a conta amanhã:rip:
A taxa é o IOF, não tem pra onde correr. Aqui ficou por 95,12 ao total, 5,70 de IOF
 
Se alguém quiser me disponibilizar uma key de BF1 na faixa eu aceito, o bom é que tem garantia de que vai ser um user registrado que pegou (não que isso mude alguma coisa :haha:)


EDIT: Já consegui uma
 
Última edição:
A taxa é o IOF, não tem pra onde correr. Aqui ficou por 95,12 ao total, 5,70 de IOF
Esses bancos digitais (exceto o laranjinha q falei no outro post) cobram spread tb, além do IOF. IOF + spread (lucrinho deles) deixa cada transação 10,38% mais caras hehuehuehuehu
 
Esses bancos digitais (exceto o laranjinha q falei no outro post) cobram spread tb, além do IOF. IOF + spread (lucrinho deles) deixa cada transação 10,38% mais caras hehuehuehuehu
Caramba, que roubo isso, 10% de cada transação é demais.
 
Também comprei as keys de tf2 e saiu por 16.11 dol.

Paguei via PayPal, no PayPal tá aparecendo que foi cobrado 89,31 reais.

E no cartão da c6 bank cobrou 93 reais.

Se essa taxa extra foi por esse banco vou cancelar a conta amanhã:rip:
Usa nubank pra comprar em dólar, ele converte o dólar com o valor da cotação do dia. Os outros bancos convertem com a tabela própria deles
 
Ao cidadão que recomendou o marketplace: você é um herói. Abasteci minha steam com 2300 pesos argentinos a 80 reais :)
 
Key de bf1 para mim, no aguardo, obrigado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo