[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
Vazamento de logos, capas e outras coisas do remaster dos GTAs !

DN06nE1.png

9o1PObf.png

jIMyUMf.png

PEgptGl.png
pretendo pegar na pre venda se chegar na steam.

Não dá pra desagrupar as janelas na barra de tarefas
Esse é o único motivo pelo qual ainda não instalei o Windows 11. Eu abomino esse agrupamento, em todo computador que eu vou usar a primeira coisa que eu faço é desativar isso.

Acabei achando um tópico que ensina como migrar os saves do Wasteland 3 do Game Pass para a Steam, agora me resta baixar o game novamente no GP e caso os saves ainda estejam la irei comprar essa versão na steam e migrar :mdr2:

Aqui fui verificar se meu PC tinha o tal TPM e consta que não, pelo visto, vai ficar pro próximo setup o novo SO.
Antes, nas versões mais antigas, tinha como instalar em pc sem TPM, meu colega de trabalho instalou num pc antigo (num i3 segunda geração, eu acho). Se eles ainda não conseguiram mudar isso da pra tentar, caso queira muito usar o W11.
Eu também fiquei de fora, mas do jeito que tá (tendo que trocar no mínimo mobo, cpu e gpu) é melhor eu comprar um console logo, ou vou partir para um xcloud da vida se eu puder usar a biblioteca da steam.

Antes, nas versões mais antigas, tinha como instalar em pc sem TPM, meu colega de trabalho instalou num pc antigo (num i3 segunda geração, eu acho). Se eles ainda não conseguiram mudar isso da pra tentar, caso queira muito usar o W11.
Eu também fiquei de fora, mas do jeito que tá (tendo que trocar no mínimo mobo, cpu e gpu) é melhor eu comprar um console logo, ou vou partir para um xcloud da vida se eu puder usar a biblioteca da steam.

Microsoft vai dar suporte ao Windows 10 até outubro de 2025, então até lá tem bastante tempo pra decidir o que fazer. Não tenho pressa pra migrar pro 11, mesmo sabendo que já poderia fazer isso. Quando fizer quero formatar a máquina e fazer uma parada limpinha e não estou com saco pra isso no momento.

Sobre o TPM eu sabia que dava de instalar sem, só não consegue receber as atualizações de segurança, mas posso estar errado.

Eu posso tentar atualizar a partir do meu 10 sem problemas que se o TPM der merda ele reseta ou corro risco de cagar todo meu SSD e ter que formatar do zero caso no meio da instalação ele se recuse a instalar pelo TPM ausente?

Aqui fui verificar se meu PC tinha o tal TPM e consta que não, pelo visto, vai ficar pro próximo setup o novo SO.

Já habilitou na bios, menu Trusted Computing? :son:

QSDXxUM.png

Já habilitou na bios, menu Trusted Computing? :son:

QSDXxUM.png
Sua Bios é a mesma da minha Mobo, haha. Vou ver aqui.

Outra dúvida que tô é em relação ao espaço. Tô com menos de 100 GB no SSD, e como o windows sempre armazena o antigo SO em uma pasta, isso quer dizer que vou precisar de espaço pra um novo SO mesmo estando atualizando do 10 pro 11?

Manda link por favor?

Ia mandar por MP, mas vou mandar por aqui que caso mais alguém precise/queira migrar os saves do WASTELAND 3 do Game Pass pra Steam já aproveita

encontrei 3 links, como ainda preciso baixar o game novamente no Game Pass pra confirmar que os saves continuam lá pra depois baixar o game na steam e efetuar a migração eu não posso confirmar que funcionam, mas pelas respostas dos posts funcionam sim, são eles:

Estes 2 são direcionados ao Wasteland 3 mesmo, mas achei um também que trata no geral e funciona para outros games também

Microsoft vai dar suporte ao Windows 10 até outubro de 2025, então até lá tem bastante tempo pra decidir o que fazer. Não tenho pressa pra migrar pro 11, mesmo sabendo que já poderia fazer isso. Quando fizer quero formatar a máquina e fazer uma parada limpinha e não estou com saco pra isso no momento.

Sobre o TPM eu sabia que dava de instalar sem, só não consegue receber as atualizações de segurança, mas posso estar errado.
Não tenho pressa também, mas já vou preparando o psicológico logo.
Eu posso tentar atualizar a partir do meu 10 sem problemas que se o TPM der merda ele reseta ou corro risco de cagar todo meu SSD e ter que formatar do zero caso no meio da instalação ele se recuse a instalar pelo TPM ausente?
Não faço ideia, mas se detectar que não tem TPM não vai ser nessa etapa não, seria muita sacanagem por parte da Microsoft fazer isso.
Sua Bios é a mesma da minha Mobo, haha. Vou ver aqui.

Outra dúvida que tô é em relação ao espaço. Tô com menos de 100 GB no SSD, e como o windows sempre armazena o antigo SO em uma pasta, isso quer dizer que vou precisar de espaço pra um novo SO mesmo estando atualizando do 10 pro 11?
Após atualizar, se fizer uma limpeza de disco, provavelmente já vai ter como apagar o windows antigo e liberar espaço, não posso garantir, mas quase todos que atualizava pro windows 10 conseguia apagar a pasta logo depois de atualizar

...

Não faço ideia, mas se detectar que não tem TPM não vai ser nessa etapa não, seria muita sacanagem por parte da Microsoft fazer isso.

...
Numa das primeiras janelas do processo de atualizacao/instalacao do W11 ele jah verifica se o computador eh compativel ou nao. Entao pode tentar instalar ele sem grilo.

Numa das primeiras janelas do processo de atualizacao/instalacao do W11 ele jah verifica se o computador eh compativel ou nao. Entao pode tentar instalar ele sem grilo.
Em relação aos programas e jogos instalados no SSD (eles estão na mesma partição do SO, não dividi esse SSD em partições, é uma única), eles vão migrar pra alguma outra pasta? Pergunto isso pois uso muitos jogos com mod's que precisam de um caminho já pré-definido pra funcionarem, se isso correr, terem que redefinir tudo.

Em relação aos programas e jogos instalados no SSD (eles estão na mesma partição do SO, não dividi esse SSD em partições, é uma única), eles vão migrar pra alguma outra pasta? Pergunto isso pois uso muitos jogos com mod's que precisam de um caminho já pré-definido pra funcionarem, se isso correr, terem que redefinir tudo.
Olha, eu ainda nao migrei efetivamente meu pc para o W11, mas lembro que qndo migrei do W7 -> W10, tudo ficou exatamente como estava no W7.
Nao acredito que no W11 a Microsoft tenha ferrado com tudo nao...

E tem um video do Diego onde ele faz a migracao W100->W11 e tudo esta lah como o esperado:

Olha, eu ainda nao migrei efetivamente meu pc para o W11, mas lembro que qndo migrei do W7 -> W10, tudo ficou exatamente como estava no W7.
Nao acredito que no W11 a Microsoft tenha ferrado com tudo nao...

E tem um video do Diego onde ele faz a migracao W100->W11 e tudo esta lah como o esperado:

Porra, Deus te ouça. Tô com 200 GB de mod entre Skyrim e Fallout 4, se eu perco isso, me jogo da ponte. Kkkkkk

Efetivamente existe alguma vantagem funcional ao migrar do 10 pro 11, além de ter uma sistema mais atualizado no quesito segurança? Eu sempre achei que atualizando corria o risco do desempenho em jogos e outras aplicações mais pesadas serem prejudicados.

Pra funcionar o Auto HDR tem que deixar o HDR habilitado, o que pra mim é horrível. Usar navegador com HDR frita os olhos.
Nenhum aplicativo de Stram está recebendo HDR ou Dolby Vision. Aliás, Dolby Vision no PC é inexistente. Só consegui ativar uma vez com o Need For Speed mais recente e ainda bugou.
Não encontrei opção para configurar o Direct Storage. Não sei se é automático quando o game tem compatibilidade.
Quanto a rodar jogos, deu na mesma.
Meu desempenho como user caiu porque alteraram um monte de coisa sem necessidade em nome do maldito design minimalista. Não dá pra desagrupar as janelas na barra de tarefas, não dá pra arrastar arquivos para os programas abertos na barra de tarefas também ((por exemplo, arrastar uma imagem para o navegador fazer upload ou arrastar uma música para um player. Antes o programa maximizava ao arrastar o arquivi, agora fica com uma indicação de que isso é proibido. VSF, Merdo$oft!)

O som de sistema está bugado e sai com atraso/picotado.
Dá pra configurar o que você quer que apareça lá do lado do relógio...dá...meu OVO!! Só dá pra colocar aqueles ícones de notebook. Podiam liberar pra gente colocar qualquer coisa, ou pelo menos o atalho para HDR. Mas nãããooo.. só dá pra colocar atalho de NFC. NFC na tua orelha, empresa retardada! Modo avião? Num desktop? VSF!

Enfim, não é um sistema operacional pensado nos gaymers, é a mesma merda de sempre com muitas viadagens sem necessidade.
Para meu uso nada disso foi empecilho, gosto do design mais limpo, o sistema está mais rápido e leve aqui, o Auto HDR não depende da Steam e sim dos games com DX11 ou 12, ele vai habilitar no ato de abrir os games com suporte, eu já testei alguns na steam, Far Cry 3 com auto hdr ficou bem bonito. O direct storage vai funcionar com games que tem suporte, não vai ter que ativar, o primeiro a usar será Far Cry 6.

De resto, são coisas pessoais do uso próprio, para você não está sendo uma boa experiência, para mim está excelente, nada vai agradar a todos. Creio que para você seja melhor se manter no Win 10. É bem provável que o 11 passará por muitas revisões nos próximos meses e anos, o 10 tb mudou muito desde o lançamento.

Fiz uma formatação nova para instalar o W11 e até o momento a migração tem sido bem tranquila.

Tirando alguns percalços de design (por que raios não posso mudar a taskbar como no W10 e o clique direito contextual é péssimo, adiciona 1 clique a mais toda vez para ir em "mais opções"), mas de usabilidade e perfomance está muito bom. Nada que usando 1 dia não se acostume.

Como no W10, tem que sair desativando processo inútil e fazendo debloat do sistema.

Só espero que não venham as atualizações quebradas como no início do W10, que deletava arquivos e etc.

não passei nessas coisas. meu ssd com windows 10 está em mbr.
eu vou deixar para mudar mais para frente. quando comprar um ssd novo, ai deixo ele pronto em gpt.

Sem-t-tulo-2332.png

Última edição:
Vazou os mais bem pagos do Twitch. Tem dois BR entre os mais. Gaules com 2,8 milhões de dólares e Alanzoka com 1,7 milhões de dólares. Gaules faz lives de campeonatos de CS e Alanzoka joga de tudo.

Fiz uma formatação nova para instalar o W11 e até o momento a migração tem sido bem tranquila.

Tirando alguns percalços de design (por que raios não posso mudar a taskbar como no W10 e o clique direito contextual é péssimo, adiciona 1 clique a mais toda vez para ir em "mais opções"), mas de usabilidade e perfomance está muito bom. Nada que usando 1 dia não se acostume.

Como no W10, tem que sair desativando processo inútil e fazendo debloat do sistema.

Só espero que não venham as atualizações quebradas como no início do W10, que deletava arquivos e etc.

Quais seriam os processos inúteis e "debloat"?

Para meu uso nada disso foi empecilho, gosto do design mais limpo, o sistema está mais rápido e leve aqui, o Auto HDR não depende da Steam e sim dos games com DX11 ou 12, ele vai habilitar no ato de abrir os games com suporte, eu já testei alguns na steam, Far Cry 3 com auto hdr ficou bem bonito. O direct storage vai funcionar com games que tem suporte, não vai ter que ativar, o primeiro a usar será Far Cry 6.

De resto, são coisas pessoais do uso próprio, para você não está sendo uma boa experiência, para mim está excelente, nada vai agradar a todos. Creio que para você seja melhor se manter no Win 10. É bem provável que o 11 passará por muitas revisões nos próximos meses e anos, o 10 tb mudou muito desde o lançamento.
Esse Windows 11 é para gamer.
Gamer que joga mobile.
Essa merda foi toda pensada no smartphone e naquele tablet encalhado chamado Surface.

Pra rodar vídeo no YT funciona bem, né? Mas qualquer TV hoje roda Youtube.
O que parecia ser bug, é uma feature dessa porcaria.
Enfim, tô usando o Tópico Oficial pra falar disso.

Outros dados vazados da Amazon:​

1. Todo o código-fonte do Twitch com histórico de comentários "voltando aos seus primórdios"
  2. Relatórios dos pagamento para os streamers de 2019
  3. Clientes Twitch móveis, desktop e de console
  4. SDKs proprietários e serviços internos da AWS usados pelo Twitch
  5. Todas as outras propriedades que Twitch possui incluindo IGDB e CurseForge
  6. Um concorrente não lançado do Steam, de codinome Vapor, da Amazon Game Studios
  7. Ferramentas internas do 'red teaming’ tools' do Twitch (criada para melhorar a segurança fazendo com que a equipe finja ser hackers)

Esse Windows 11 é para gamer.
Gamer que joga mobile.
Essa merda foi toda pensada no smartphone e naquele tablet encalhado chamado Surface.

Pra rodar vídeo no YT funciona bem, né? Mas qualquer TV hoje roda Youtube.
O que parecia ser bug, é uma feature dessa porcaria.
Enfim, tô usando o Tópico Oficial pra falar disso.
Pode parecer besteira, mas assim que testei aquela primeira build numa vm, a primeira coisa que fui olhar foi isso. Tudo meu fica organizado aí.
Fiz até uma gambiarra por trás dos panos, onde consegui colocar a barra do windows 10 no próprio win 11, mas ficou bem feio, até pq esse front foi feito pra ser assim.

Infelizmente, sem isso, acho muito chato migrar.

Vou dar uma olhada nesse tópico oficial, quero ver como está o feedback de desenvolvedores, pois tbm é essencial para que eu migre.

Users who are viewing this thread

Voltar