[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
Na época tbm mano. Nunca foi barato peças e consoles/jogos.

Um ex, em 1996 um SNES custava em média 360 reais, e o salário mínimo era 112 reais...

Essas paradas sempre foram caras aqui.
Não lembro qual foi o ano, só sei que foi no início da década de 90. Eu tive S.Nes, foi o segundo console que meu pai me deu. Condições de vida da gente não era grande coisa não. Na rua tinha mais uns 2 que tinham, na escola um monte de gente tinha. VG que eu passei mal pra ter e o preço era proibitivo que me lembro foi o Neo Geo. S.Nes qualquer ralé tinha...

O que a diferença de PC e Console tem a ver com esse tópico? Foca no desconto e outras promoções.
Hmm, ai não sei colega, no caso você teria que fazer essa pergunta meu caro a quem surgiu com assunto, assim como você, eu peguei o bonde já andando :)

PS2 é até hoje o maior hub de jogos que já existiu, não adianta socar a realidade.
Project I.G.I, Fallout, The Elder Scrolls, Diablo II, Warcraft 3, System Shock, Thief, Baldur's Gate, Civilization, Homeworld... Curti tudo no meu Play2, e como pude esquecer de tantos outros como Doom 3, Far Cry, Hitman C47, Battlefield 1942, BF2, BF2142, MoHAA, Return to Castle Wolfenstein, Hidden & Dangerous, Codename Eagle, etc e etc :)

Claro não podia deixar de fora o Half-Life 2 né, jogo de PS2 que recebeu o primeiro e até hoje único "Game of the Decade" esse PS2 só me traz lembranças fodas, tenho pena de quem jogava no PC na época, sem jogos o coisa difícil, mas relaxa galerinha do PC, vcs tinham Gunbound rsrs!!! Fico até impressionado sabe, quando vejo o Hall of Fame dos Videogames, só tem jogos do PS2 lá, coisa impressionante... É assim mundo dos jogos teve dois marcos, o antes e depois do PS2, tá loco rsrs

Servidores do Terra, IG, UOL Jogos "eita nóis", só encontrava Partidas Online de Jogos do PS2, bons tempos ;)

Próprio Adrenaline eu lembro, surgiu dentro de uma LAN voltado a dicas e debates sobre Jogos de PS2 rsrs

Hmm, ai não sei colega, no caso você teria que fazer essa pergunta meu caro a quem surgiu com assunto, assim como você, eu peguei o bonde já andando :)

Project I.G.I, Fallout, The Elder Scrolls, Diablo II, Warcraft 3, System Shock, Thief, Baldur's Gate, Civilization, Homeworld... Curti tudo no meu Play2, e como pude esquecer de tantos outros como Doom 3, Far Cry, Hitman C47, Battlefield 1942, BF2, BF2142, MoHAA, Return to Castle Wolfenstein, Hidden & Dangerous, Codename Eagle, etc e etc :)

Claro não podia deixar de fora o Half-Life 2 né, jogo de PS2 que recebeu o primeiro e até hoje único "Game of the Decade" esse PS2 só me traz lembranças fodas, tenho pena de quem jogava no PC na época, sem jogos o coisa difícil, mas relaxa galerinha do PC, vcs tinham Gunbound rsrs!!! Fico até impressionado sabe, quando vejo o Hall of Fame dos Videogames, só tem jogos do PS2 lá, coisa impressionante... É assim mundo dos jogos teve dois marcos, o antes e depois do PS2, tá loco rsrs

Servidores do Terra, IG, UOL Jogos "eita nóis", só encontrava Partidas Online de Jogos do PS2, bons tempos ;)

Próprio Adrenaline eu lembro, surgiu dentro de uma LAN voltado a dicas e debates sobre Jogos de PS2 rsrs

Isso não tem nada a ver com o que eu escrevi, alias, eu nunca tive PS2 diga-se de passagem, meu último console foi um PS1, era jogador de lan, o motivo de ter conta no Steam foi por conta de CS. Não é isso que tá sendo discutido, minha afirmação foi PS2 ser o maior hub de jogos que houve, tá socando a realidade com baboseira.

Galera, essa discussão pode acabar com a resposta para uma pergunta : Em qual plataforma os jogos são desenvolvidos ?

Essa é velha:dadtroll:.

Em um ''Dev Kit'' do console kkkkkkkkkk.

Que delícia, uma treta sem eu estar envolvido, não sabia que tínhamos uma ex-estrela da GV aqui conosco. HEHEHE. :coolface: :limo:

No mais, estou pensando em pegar o Icarus, vou ver uns vídeos antes de decidir. E sobre os Yakuzas, preciso continuar o 0, mas é muito jogo no backlog, tá foda.

Jogo ta bem mal otimizado.

Ué vc não estava no exílio ?
Já faz um tempo que voltei, estou apenas comentando menos, entendi melhor como funciona as coisas por aqui.
No mais, quero evitar floodar e "brincar" muito por aqui. Muito menos responder postagens toscas de alguns. As vezes eu até fico tentado, mas melhor evitar. hehehe
Eu vi agora a treta e achei engraçado...
Tópico da STEAM nunca decepciona, especialmente na sexta. :mr:

Amigo, tenho que te mostrar nada não kkkkkkkkkk, vai se tratar e quando tiver bem volte aqui.

Já disse que você ganhou, para de chorar e vai jogar no seu SUPER PC.

PC recebia tantos jogos na época do PS, PS2 e PS3 que vivem recorrendo ao EMULADOR pra jogar vários jogos que NUNCA chegaram ao PC, isso jogos multiplataforma, estou nem falando de exclusivos.

Eu ficar calado com alguma coisa? Você manda no seus filhos em mim você não manda não, eu falo o que quero e quando quero. Se toca cara kkkkkkkkk, cada uma.

Mas o que você me responder aqui pra baixo vai ficar no vácuo, beijos de luz no seu coraçãozinho, afinal nessa idade tem que tomar cuidado. Mas eu vou parar por respeito aos demais do fórum, já que eu ainda somo um pouco aqui, agora você, quem é mesmo? Bom, não sei, zero esquerda.

:haha3: tô rindo muito

Olha não sei porque ficar animado com jogos de ps1 e ps2 nesse serviço, imagino que todos eles vão rodar da forma que rodavam na época, ou seja, muito pior do que emuladores proporcionam hoje em dia. Seria interessante ps3 pois até hoje emulador de ps3 é aquela coisa... mas mesmo assim, nos tempos de hoje, ficar jogando trancado em 30 fps é complicado.

Talvez seja os jogos que eram disponibilizados naquele PS1/PS2 Classics, que tinham um up de resolução.

Isso não tem nada a ver com o que eu escrevi, alias, eu nunca tive PS2 diga-se de passagem, meu último console foi um PS1, era jogador de lan, o motivo de ter conta no Steam foi por conta de CS. Não é isso que tá sendo discutido, minha afirmação foi PS2 ser o maior hub de jogos que houve, tá socando a realidade com baboseira.

Mas eu concordei contigo, veja como o PS2 praticamente roubava a cena em todos os portais da época...

Veja só, o Adrenaline era o point da galera era milhões, uma legião de usuários PS2, coisa linda de ver viu...

4gFmR96.png

Está vendo ali, nessa volta ao passado podemos ver os campeonato e jogos Online do PS2 que bombavam na época, de CS a RTCW...

Assim GamesBrasil, Forum IG, UOL Jogos...

FXdET3x.png
NRH73u4.png

Só tem Hits de PS2 ali de Black & White a Half-life, Empire Earth, Heroes of Might and Magic, AvP e Arcanum, Soldier of Fortune e Stronghold, o que me deixa triste, é que eu só vejo Free-to-play p/ PC a extinta GamesBrasil, só sabia noticiar esses joguinhos, por isso nem assistia essas E3 do PC, pessoal do PC quando recebia algum joguinho era um Gunboun da vida, e olha lá em quando recebia, maior parte do tempo PC Gamer jogava Pinball, e era assim em todo lugar viu, você não via PC Gamer nesses sites, só mesmo no submundo do Altavista, Angelfire e Geocities ou nos fórum como Avengers of Balduran...

Rapaz, mesmo frequentando diariamente um tópico de PC, é a primeira vez que eu vejo um Pcista de verdade, nunca tinha visto um comentando as coisas. Sem zoa :haha: .
Do momento que tô escrevendo isso entendo que o debate foi vencido por ele pelo seguinte:
O outro usuário menosprezou as opções de jogos que o PC tinha na época do PS2. Se formos falar de valor de entretenimento, isso é totalmente subjetivo. Eu por exemplo, apesar de curtir um bom ARPG e ter me arriscado num ou outro simulador da época, fico com a biblioteca do PS2, faz mais o meu gosto. Tem gente que já é o oposto, não largam nem trocam os Civilization e os Age of Empires da vida até hoje, jogos que eram a cara do PC na época. Outros dedicam tempo integral a pubg, iracing, etc e se lixam pra todo o resto, não jogam nem sentem a menor falta desses triplo A mainstream tipo God of War.
Quando a coisa saiu da subjetividade e foi para a lógica estatística, o cara postou um monte e não teve objeção.

Debate vencido por @Druid82
Ganhou duas galinha caipira e uma Caloi poti usada. Entrar em contato com a Esner Solutions pra se informar como retirar.

edit: a produção informou de última hora que pelo combate ter sido sexta em horário nobre, vai agraciar o amigo com mais um bônus: um cd autografado de Paulo Vitar

Última edição:
Mano, esse topico é demais...

Eu acho o PS2 melhor, não tinha essa de ficar mudando de região pra comprar jogo mais barato, era só eu ir no mano dos cd e comprar por 5 conto um jogo cheio de mod (chupa pc) que tinha o ronaldinho gaúcho como CJ no GTA.
:limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo:

animaram minha sexta, obrigado KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

PC era FPS, Point'n'Click, RTS, uns simuladores aleatórios, jogo de navinha de star wars e SÓ. E tinha que dar um RIM para comprar uma Vodoo 2000 pra jogar pinball do windows.

Industria de jogos, sempre foi e sempre será de consoles. Eles que limitam, dominam e manipulam a tecnologia para ter jogos.
Pode vir falar de trocentas DEMOS que a maioria comprava nas revistas jogos e falar que eram os jogos todos... E 90% tinha nos consoles.

A Biblioteca de jogos do PS2, destruía a do PC na época. E a maioria dos jogos "bons" do PC eram ports dos jogos de PS2.

Essa é a vdd que ninguém quer aceitar.

E a biblioteca do SNES destroi toda a biblioteca de jogos de todos os outros consoles juntos com uma mão nas costas
Caralho!
Nunca concordei tanto com uma comentário no fórum.
Me recordo bem isso na época do início dos anos 2000, uma era que o Snes praticamente nem existia mais, e já tinham emuladores aos mil para rodar no PC, e que era a única maneira de eu jogar Snes.
No PC era be misso mesmo. Muito RTS, FPS e tal. Não me recordo de vastas opções.
Me recordo de games como Abe's e Meta Gear 1 que tinha para PC, mas que eram games do PS1.
Tentava rodar o emulador do PS1 sempre, mas era bem difícil, não ia.
Tinha um de Neo Geo que rodava bem, mas era complicado se não tivesse joystick, porque tinha muito jogo de luta ou de nave.
Essa época PS1 já estava voando de jogos.
Nas pirataria da vida era mais fácil achar programas para PC do que jogos.
Tinha que ficar vivendo da revista PC Gamer com alguns jogos pela metade e demos.
Inclusive meu Abe's é completo por causa da revista, e tenho o CD até hoje.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não lembro qual foi o ano, só sei que foi no início da década de 90. Eu tive S.Nes, foi o segundo console que meu pai me deu. Condições de vida da gente não era grande coisa não. Na rua tinha mais uns 2 que tinham, na escola um monte de gente tinha. VG que eu passei mal pra ter e o preço era proibitivo que me lembro foi o Neo Geo. S.Nes qualquer ralé tinha...
Verdade.
A rua era dividida entre os que tinha Snes ou Mega Drive, e os que tinham grana e saíram deste para o 64, Neo Geo, Dreamcast, Game Cube, outros.
Eu parei no Snes.
Também ganhei do meu pai, mas foi mais um cala boca, porque eu também tinha uma vida bem ruim, mas foi meu terceiro e último console (Atari, Master System e Snes).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas eu concordei contigo, veja como o PS2 praticamente roubava a cena em todos os portais da época...

Veja só, o Adrenaline era o point da galera era milhões, uma legião de usuários PS2, coisa linda de ver viu...

4gFmR96.png

Está vendo ali, nessa volta ao passado podemos ver os campeonato e jogos Online do PS2 que bombavam na época, de CS a RTCW...

Assim GamesBrasil, Forum IG, UOL Jogos...

FXdET3x.png
NRH73u4.png

Só tem Hits de PS2 ali de Black & White a Half-life, Empire Earth, Heroes of Might and Magic, AvP e Arcanum, Soldier of Fortune e Stronghold, o que me deixa triste, é que eu só vejo Free-to-play p/ PC a extinta GamesBrasil, só sabia noticiar esses joguinhos, por isso nem assistia essas E3 do PC, pessoal do PC quando recebia algum joguinho era um Gunboun da vida, e olha lá em quando recebia, maior parte do tempo PC Gamer jogava Pinball, e era assim em todo lugar viu, você não via PC Gamer nesses sites, só mesmo no submundo do Altavista, Angelfire e Geocities ou nos fórum como Avengers of Balduran...
Brother, não vou entrar na treta toda porque não sou o manjador pica da galáxia.
Eu só escrevo o que mina memória permite, que talvez possa entrar em puro achismo.
Você é consolista?

Última edição:
Rendeu em? Eu só disse que o PC hoje reina absoluto e na geração do PS, PS2 e PS3 muitas empresas não lançavam jogos para o PC e virou isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, e nessa época PC nem era visto como um local para se jogar como é hoje, tem doido pra tudo.

Boa noite pessoal!

Baseado em posts anteriores, agora também possuo uma conta na Turquia junto de uma ARG. Gostaria de perguntar aos senhores se tem como saber quais jogos funcionam na conta principal via Family Share sem precisar "pagar para ver".
Se por exemplo pelo SteamDB/página própria do jogo existe alguma informação em específica para se atentar que dê para saber através dela se jogo X irá funcionar em minha conta principal sem que apareça a funão "COMPRAR" !? Valeu!

Nunca na história desse tópico dei skip em tantos posts seguidos :bem: ... Volta votação do tópico de off-topic:crycat:
Gostaria de perguntar aos senhores se tem como saber quais jogos funcionam na conta principal via Family Share sem precisar "pagar para ver".
Se por exemplo pelo SteamDB/página própria do jogo existe alguma informação em específica para se atentar que dê para saber através dela se jogo X irá funcionar em minha conta principal sem que apareça a funão "COMPRAR" !? Valeu!
Existe, procure na aba de informação (?) do SteamDB pela tag excludeFromFamilyShare. Estou indo de memória por algo que não checo muito, então posso ter errado o nome certinho, mas com certeza a informação está lá nos jogos desabilitados:haha:

Nunca na história desse tópico dei skip em tantos posts seguidos :bem: ... Volta votação do tópico de off-topic:crycat:
Eu também, mas deixa os não tão menino brincá... Muito provavelmente fiz coisa pior no passado.

Minha única crítica sobre o excesso de posts é a hora. Por gentileza, façam isso em horário comercial. Obrigado.

Boa noite pessoal!

Baseado em posts anteriores, agora também possuo uma conta na Turquia junto de uma ARG. Gostaria de perguntar aos senhores se tem como saber quais jogos funcionam na conta principal via Family Share sem precisar "pagar para ver".
Usando a extensão Augmented Steam ele vai dar algumas observações nas páginas dos jogos, como DRM, multiplayer desligado e também sobre o compartilhamento, além de ter atalhos para a página da Steamdb pra ver os preços da Turquia. É muito útil, vale a pena instalar. O aviso que ele dá é "Observação: Este jogo foi excluído do serviço de Compartilhamento de Biblioteca Steam." Então sem estresse.

Existe, procure na aba de informação (?) do SteamDB pela tag excludeFromFamilyShare. Estou indo de memória por algo que não checo muito, então posso ter errado o nome certinho, mas com certeza a informação está lá nos jogos desabilitados:haha:

Usando a extensão Augmented Steam ele vai dar algumas observações nas páginas dos jogos, como DRM, multiplayer desligado e também sobre o compartilhamento, além de ter atalhos para a página da Steamdb pra ver os preços da Turquia. É muito útil, vale a pena instalar. O aviso que ele dá é "Observação: Este jogo foi excluído do serviço de Compartilhamento de Biblioteca Steam." Então sem estresse.

Obrigado pelo feedback!
Segui vossas dicas, agora sim ficou fácil saber o que vai e o que não vai funcionar via family share. :yeah:

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar