[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
Estava vendo as estatísticas na Steam, maior parte dos jogos que mais joguei nos últimos meses foram de estúdios indies ou de médio porte: Bloodstained: Ritual of the Night, Tormented Souls, Layers of Fear 1 e 2, Ion Maiden.

Antes eu tinha baita preconceito com indies, mas tenho impressão que estão salvando essa indústria vital hoje, AAAs novos estão cada vez me decepcionando mais.
Indie é vida
Acho que nos últimos 6 anos gasto bem mais tempo com indies
Fico BEM mais empolgado para um jogo indie que tem uma proposta diferente ou tenta fazer algo novo que qualquer outro triplo A que é um sucesso e repete a fórmula.
Lógico, existem aqueles jogos Triplo A que são quase obrigatórios, mas a indústria indie hj é bem mais interessante.

----------------------------

Última edição:
Forma mais fácil é com uma tomada inteligente e ativar na bios pra quando faltar a energia e volta o pc ligar, uso a um tempo com o steam link.

O lado ruim é que se der problema na energia o pc vai ligar.
É uma forma mais cara de chegar ao mesmo resultado.
E vai complicar do mesmo jeito ou até mais pra conectar à tomada de fora da casa se não quiser ficar refém de uma cloud qualquer.

Indie é vida
Acho que nos últimos 6 anos gasto bem mais tempo com indies
Fico BEM mais empolgado para um jogo indie que tem uma proposta diferente ou tenta fazer algo novo que qualquer outro triplo A que é um sucesso e repete a fórmula.
Lógico, existem aqueles jogos Triplo A que são quase obrigatórios, mas a indústria indie hj é bem mais interessante.

----------------------------

fora que geralmente são jogos baratos, tem indie ae que você pega em promoção por menos de 10 reais e da para se divertir muito.

alguns bons exemplos que entraram agora em promoção:

🇦🇷 R$ 0,76 I 🇹🇷 R$ 0,77 I 🇧🇷 R$ 2,49

🇦🇷 R$ 23,06 I 🇹🇷 R$ 9,69 I 🇧🇷 R$ 29,97

🇦🇷 R$ 4,79 I 🇹🇷 R$ 5,49 I 🇧🇷 R$ 19,71

🇦🇷 R$ 0,69 I 🇹🇷 R$ 0,79 I 🇧🇷 R$ 2,60​

BREAKING NEWS: @Virtuality compra a Sony e Microsoft e agr todos os jogos serão VR.

fcec974932a9705af7868adff28527b4--sport.jpg

Forma mais fácil é com uma tomada inteligente e ativar na bios pra quando faltar a energia e volta o pc ligar, uso a um tempo com o steam link.

O lado ruim é que se der problema na energia o pc vai ligar.
ainda to na luta aqui tentando pelo Wake on Lan, fiz tudo certo mas nao funcionou, vou dar mais uma verificada.

desconhecia essa tomada inteligente, vou dar uma pesquisada aqui tambem pode ser uma boa. o objetivo eh exatamente o steamlink pra poder jogar numa viagem ou algo do tipo, agora que adquiri um desses abaixo e ta vindo do canada, vamo ve se da uma amenizada na vontade de comprar um steamdeck.

voce consegue ligar e desligar a tomada de onde estiver? pode dizer o modelo que usa pra eu pesquisar aqui?

razer-kishi-2020-gallery-01.jpg

Wow, estava testando umas parada ontem e hoje, na interface da steam e adição de jogos via emulação e agora mexendo em um arquivo em C:\Program Files (x86)\Steam\config descobri que a steam vai integrar o geforce now, sem login nem nada já vai direto pro jogo, que foda! Por enquanto só aparece se clicar com o botão direito em jogar e esperar uns segundos.
Captura-de-tela-2022-03-31-1545472.png

Estava vendo as estatísticas na Steam, maior parte dos jogos que mais joguei nos últimos meses foram de estúdios indies ou de médio porte: Bloodstained: Ritual of the Night, Tormented Souls, Layers of Fear 1 e 2, Ion Maiden.

Antes eu tinha baita preconceito com indies, mas tenho impressão que estão salvando essa indústria vital hoje, AAAs novos estão cada vez me decepcionando mais.
Essa é uma conclusão natural de quem joga há muito tempo.

ainda to na luta aqui tentando pelo Wake on Lan, fiz tudo certo mas nao funcionou, vou dar mais uma verificada.
Uma coisa chata que tive que lidar aqui foi o conversor de fibra+roteador da operadora barra as portas 7 e 9, então mesmo fazendo o redirecionamento no meu roteador ele barrava mesmo com o meu na DMZ. Tive que fazer o redirecionamento de toda a range de portas para o meu roteador pro miserável deixar o magic packet passar :damn:

Depois disso foi sucesso, IP local fixo pro PC no roteador, regra de redirecionamento, habilitar WoL na BIOS e dá pra ligar de fora de casa.
Claro que esse embrólio todo é só por querer que funcione de fora da rede, pela LAN é melzinho na chupeta sem essas complicações todas de rede :haha:

Wow, estava testando umas parada ontem e hoje, na interface da steam e adição de jogos via emulação e agora mexendo em um arquivo em C:\Program Files (x86)\Steam\config descobri que a steam vai integrar o geforce now, sem login nem nada já vai direto pro jogo, que foda! Por enquanto só aparece se clicar com o botão direito em jogar e esperar uns segundos.
onde pegou as imagens dos jogos emulados de switch?

onde pegou as imagens dos jogos emulados de switch?
steam rom manager já configura tudo, mais vc pode contribuir e adicionar a imagem no https://www.steamgriddb.com/ pra jogos que não tem, fiz isso com alguns..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

desconhecia essa tomada inteligente, vou dar uma pesquisada aqui tambem pode ser uma boa. o objetivo eh exatamente o steamlink pra poder jogar numa viagem ou algo do tipo, agora que adquiri um desses abaixo e ta vindo do canada, vamo ve se da uma amenizada na vontade de comprar um steamdeck.

voce consegue ligar e desligar a tomada de onde estiver? pode dizer o modelo que usa pra eu pesquisar aqui?

razer-kishi-2020-gallery-01.jpg
Sim da pra liga e desligar, agendar hora e outras coisas, o meu é da positivo, mais tem umas que da pra escolher como quer que ela volte quando faltar energia. Pensando em pegar um desse ai, mais já tenho um gamesir x2 que chegou um dia desses, não sei qual o melhor..

A interface do steam deck via steam link fica bom demais no celular e gamesir x2, pena que esta toda bugada.
Não vejo a hora de chegar no pc que passo a usar só ela.

Última edição:

Vc tocou num ponto interessante cara...
Tem muito indie bom que não prestamos mt atenção, com essa mania de AAA, sendo que uma grande maioria está decaindo.

Uma coisa chata que tive que lidar aqui foi o conversor de fibra+roteador da operadora barra as portas 7 e 9, então mesmo fazendo o redirecionamento no meu roteador ele barrava mesmo com o meu na DMZ. Tive que fazer o redirecionamento de toda a range de portas para o meu roteador pro miserável deixar o magic packet passar :damn:

Depois disso foi sucesso, IP local fixo pro PC no roteador, regra de redirecionamento, habilitar WoL na BIOS e dá pra ligar de fora de casa.
Claro que esse embrólio todo é só por querer que funcione de fora da rede, pela LAN é melzinho na chupeta sem essas complicações todas de rede :haha:
eh foda, como não manjo muito de rede e talz não sei ver se a operadora esta barrando as portas, etc, mas ta tudo configurado certo a principio, vou conferir novamente , mas o IP ta fixo, as portas estão liberadas no roteador da operadora, BIOS ok, e vamo ve se vai funfar, senão a solução vai ser essa tomada ae msm

Próximo passo é o gamepass.
Me passa essa imagem do switch tbm, por favor.

Alguem sabe se o geforce now pago tem uma qualidade melhor que a free, ou o que muda e so o tempo e a fila?

steam rom manager já configura tudo, mais vc pode contribuir e adicionar a imagem no https://www.steamgriddb.com/ pra jogos que não tem, fiz isso com alguns..

Sim da pra liga e desligar, agendar hora e outras coisas, o meu é da positivo, mais tem umas que da pra escolher como quer que ela volte quando faltar energia. Pensando em pegar um desse ai, mais já tenho um gamesir x2 que chegou um dia desses, não sei qual o melhor..

A interface do steam deck via steam link fica bom demais no celular e gamesir x2, pena que esta toda bugada.
Não vejo a hora de chegar no pc que passo a usar só ela.
eu peguei o da razer na vdd apenas porque era mais barato que o X2 no canada e pq o valor dele no Brasil é maior, entao caso não goste ou queira trocar da pra fazer uma grana melhor.

vou testar a interface do steamdeck tbm pra ver como fica! vlw!

• Curtir
Reações: T3A
Cara, não sei se é só eu, mas eu até hoje não sei que gênero é essa serie "Warhammer", já vi FPS, já estratégia em turno, já vi estratégia em tempo real (total war). Não consigo pensar em uma identidade de jogo, quando vejo esse nome.
Eu também fiquei muito confuso ao longo dos anos.
Muita variedade com a marca que pra mim perdeu a graça.

Eu considero "original" apenas primeira saga do Warhammer 40k: Dawn of War 1 Collection (Link), nem o Dawn of War 2 em diante eu considero...
Se alguém tiver interesse, compra só essa saga, me lembra muito Warcraft 3.

Alguem sabe se o geforce now pago tem uma qualidade melhor que a free, ou o que muda e so o tempo e a fila?
não sei pra vocês, mas para mim, quando consegui testar o free, ficou com um delay muito grande. testei jogando Cuphead e tinha um atraso que deixava bem complicado jogar esse tipo de game, com um ping em torno de 40MS (moro em Belo Horizonte), queria saber tambem se assinando muda alguma coisa em relação a isso

nem sabia que dava para colocar rom avulso, tira screenshot?

Apertei aqui F12 e não tirou.
retro arch tira, será que tem como fazer a mesma coisa colocando as rons como avulso?

No futuro não muito longe quero rejogar GOW3, Zelda TW e Metroid prime 2, vai ter nintendo na steam sim

Users who are viewing this thread

Voltar