[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Não faz sentido anunciar um preço e depois mudar aos 45 do segundo tempo. O próprio desenvolvedor está falando que foram obrigados a equiparar o preço.
Isso acontece o tempo todo, jogos que aumentam preço no dia do lançamento, nesse caso o dev deu essa desculpinha um tanto duvidosa. A Sony é dona do estúdio? É a Publisher? Investiu grana no jogo para "mandar" eles equipararem os preços? Onde já se viu isso?

Se isso for verdade é bem preocupante, onde já se viu uma empresa terceira ditar o valor de um jogo independente e third party sem ligação alguma com ela?

Tem vários games lançados no PC e PSN com preços diferentes...
 
aparentemente a DLC do RE8 será gratuita, legal.


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Deu até vontade de re-jogar um a um os excelentes games Batman Arkham , já que estou órfão deles e esse aí não me empolga nem um pouco. Pelo menos ia tudo a 4k 60fps, acredito. Já é um remaster orgânico...

eu gostei de todos os Arkham, inclusive o Origins onde muita gente não gostou, mas o meu preferido sem dúvidas foi o Arkham City.
 
aparentemente a DLC do RE8 será gratuita, legal.


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A DLC do RE8 ser free é "bom" e "ruim" ao mesmo tempo, sinal que será algo simples e curto, talvez apenas uma ponte para o RE9. Mas se for na pegada do Not a Hero do RE7 (que tb foi free), até que está bacana.
 
Olha, eu comprei o Disco Elysium e realmente é uma baita jogo.
Só que é aquilo, requer bastante paciência e inicialmente fiquei perdido, mas estou gostando.
 


Capcom’s announced slate of upcoming titles includes:
  • Capcom Fighting Collection (PS4, Xbox One, Switch, PC) – June 24, 2022
  • Monster Hunter Rise: Sunbreak (Switch, PC) – June 30, 2022
  • Capcom Arcade 2nd Stadium (PS4, Xbox One, Switch, PC) – July 22, 2022
  • Resident Evil Re:Verse (PS4, Xbox One, PC) – 2022
  • Resident Evil 2 (2019) (PS5, Xbox Series) – 2022
  • Resident Evil 3 (2020) (PS5, Xbox Series) – 2022
  • Resident Evil 7 biohazard (PS5, Xbox Series) – 2022
  • Exoprimal (PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One, PC) – 2023
  • PRAGMATA (PS5, Xbox Series, PC) – 2023
  • Street Fighter 6 – TBA

Capcom also shared the following updated sales numbers:
  • Resident Evil Village (PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One, PC) has sold over 6.1 million units.
  • Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin (Switch, PC) has sold over 1.5 million units.
  • Monster Hunter Rise sold an additional 4.1 million units during the last fiscal year.
  • Resident Evil 7 biohazard sold an additional 1.8 million units during the last fiscal year.

esse Pragmata não mostraram quase nada ainda, queria ver mais coisas sobre ele. RE8 vendeu bastante até, mais que o RE2 ( 6 milhões ) e o RE3 ( 5 milhões ). e o update de RT para o RE 2, 3 e 7 é para sair este ano ainda.


---


Hogwarts Legacy is apparently in danger of being delayed out of 2022 and into 2023. The Harry Potter game is currently slated to release sometime this year via the PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S, and Xbox Series X. There's been rumblings that the ambitious game could be delayed to 2023 though, and a new report has added fuel to this speculation. The report comes the way of AccountNGT, one of the top sources when it comes to Hogwarts Legacy thanks to previous reliable leaks and reports.

esse cara ae pelo o que eu me lembre compartilha bastante informação precisa.
 
Isso acontece o tempo todo, jogos que aumentam preço no dia do lançamento, nesse caso o dev deu essa desculpinha um tanto duvidosa. A Sony é dona do estúdio? É a Publisher? Investiu grana no jogo para "mandar" eles equipararem os preços? Onde já se viu isso?

Se isso for verdade é bem preocupante, onde já se viu uma empresa terceira ditar o valor de um jogo independente e third party sem ligação alguma com ela?

Tem vários games lançados no PC e PSN com preços diferentes...

Isso nem é novidade, a Wolfire Games está processando a Steam por conta da paridade de preços. Ela é obrigada a oferecer o mesmo preço na Steam e em outras lojas, deixando o desenvolvedor de mãos atadas:

 
Isso nem é novidade, a Wolfire Games está processando a Steam por conta da paridade de preços. Ela é obrigada a oferecer o mesmo preço na Steam e em outras lojas, deixando o desenvolvedor de mãos atadas:


Lembrando também que ano passado um grupo de devs indies manifestaram como a Sony ativamente os proibiam de darem descontos nos jogos deles na PSN, ou quando permitia, era sempre um valor menor do que eles queriam dar, prática que nem a Nintendo fazia. Tudo começou com um tweet dos criadores do "Papers, Please" ainda em 2020.

Daí para fazer um acordo desse tipo com a Epic não é nada de outro mundo.

Quem quiser ler (uma) das matérias (em inglês) no assunto: https://www.gamesindustry.biz/artic...ver-discount-policies-poor-communication-more
 
Isso nem é novidade, a Wolfire Games está processando a Steam por conta da paridade de preços. Ela é obrigada a oferecer o mesmo preço na Steam e em outras lojas, deixando o desenvolvedor de mãos atadas:

Sim, isso eu tô ligado, mas para a Sony "mandar" os caras mudarem o preço, isso tem que estar dentro de algum acordo, talvez até o contrato de exclusividade da Epic Store seja parte disso.
A Sony pode até não deixar ter promos e valores diferenciados na sua loja (PSN), mas influenciar nos valores em lojas de terceiros é bem diferente.

Eu sei que a Sony é bem próxima da Epic e até rola grana, mas é algo bem sério esse tipo de situação...mas se isso estiver em algum acordo deles com a o estúdio, não há a nada a se fazer.
 
Na real não tem nenhuma empresa santa nessa história, a gente tende a ter um apego pela Steam mas a valve também não é nenhuma mãe, inclusive isso de ter disconto igual acaba sendo draconiano pra algumas pequenas devs
 
depois de lançado teve um ajuste pequeno

9 🇦🇷 10 🇹🇷

 
Comprei um joguinho de 37 centavos e dropou uma carta brilhante que vendi na hora por 31 reais :full:

IgV1z8N.jpg
 
Deu até vontade de re-jogar um a um os excelentes games Batman Arkham , já que estou órfão deles e esse aí não me empolga nem um pouco. Pelo menos ia tudo a 4k 60fps, acredito. Já é um remaster orgânico...
Há um tempo atrás postaram aqui no tópico um mod gráfico que refaz texturas e tal, um remaster praticamente, se for re-jogar, aconselho dar uma olhada.

Até hoje nunca zerei ele de fato, na época um camarada que tinha ps3 trouxe ele e zeramos em um speed run, joguei mesmo o Arkhan City, e na época que tinha uma batata como pc, jogão. O Arkhan Knight eu joguei algumas horas, curti do que joguei, mas já estava torcendo o nariz para o combate e algumas coisinhas menores, mas é um jogo que quero pegar pra jogar ainda, e ir até o fim.
 
  • Curtir
Reações: C.J
Mudei de Ryzen 5 3600x para 5600x, até agora o que notei nos jogos é que o 5600x parece esquentar mais. :limo:

... Quando era barato

Quase a mesma coisa :crycat::salario:

...Quando tinha saco pra sair, ficar do lado de gente barulhenta, som estourando os tímpanos (iMax), ar-condicionado gelado polo norte, comercial no início, fila pra sair...
Última vez que fui ao cinema foi em 2019 para levar o filho para ver Vingadores End Game.
Para mim eu prefiro esperar o filme sair nas melhores lojas e ver na tv de casa com HT, deitado no sofá.

:bem:
 
Última edição:
Mudei de Ryzen 5 3600x para 5600x, até agora o que notei nos jogos é que o 5600x parece esquentar mais. :limo:
Aqui eu sai de um 3600 para o 5600x ano passado e melhorou DEMAIS em games e trabalho, em jogos, tiveram alguns que ganhei fácil 15fps, fora estabilidade, alguns com RT, o processador novo empurrou o desempenho da GPU conseguindo um boost incrível.

Claro que cada PC vai ter suas características, mas o Ryzen 5600x é um processador incrível...
 
Última edição:
Num sei se já postaram, vi isso no facebook.
Aparentemente os devs de Salt and Sacrifice foram "obrigados" pela sony a aumentar o preço na Epic Juegos pra igualar os preços da PSN

3YwVzbf.png

Sony fazendo safadeza? Conte-me uma novidade...

Por isso eu gosto de botar pressão nesses pseudo PC Gamers que dizem supostamente jogar no PC, mas a todo segundo está na Internet bancando o advogado de Consolos de Mesa, puxando saco de empresas tipo a Sony que nem sequer sabe que o zé mané existe na face da terra...

Nada disso ai é novidade pra ninguém não (pelo menos para quem acompanha a cena atrás dos bastidores e os acordos e subornos que rolam em baixo dos panos, com nome bonitinho de contrato) Sony no seu auge, quando tinha cacife e podia bancar, não excitava um segundo em obrigar DEVs a capar, adiar ou sequer lançar Jogos no PC ou qualquer outro aparelho...

Agora complicado é o monte de tolo que acha que os motivos de certos jogos na Quarta, Sexta, Sétima geração não chegar ao PC era devido a pirataria rsrs...

Sean M. no seu AMA revelou apenas um pouquinho do que que a Sony através de contrato o obrigou a fazer! Kojima foi outro que disse que jamais se fosse escolha dele, iria tirar Metal Gear do PC, plataforma essa que deu Origem a essa franquia, diferente do que Sonysta gosta de arrotar por ai...
 
Mudei de Ryzen 5 3600x para 5600x, até agora o que notei nos jogos é que o 5600x parece esquentar mais. :limo:



...Quando tinha saco pra sair, ficar do lado de gente barulhenta, som estourando os tímpanos (iMax), ar-condicionado gelado polo norte, comercial no início, fila pra sair...
Última vez que fui ao cinema foi em 2019 para levar o filho para ver Vingadores End Game.
Para mim eu prefiro esperar o filme sair nas melhores lojas e ver na tv de casa com HT, deitado no sofá.

:bem:
O meu relato é o mesmo do @V_2.0 , fui do 3600 pro 5600x e a diferença em todos quesitos foi absurda, tive ganhos até em 1440p, é o tipo de processador que o cara pode ficar tranquilo por uns bons anos sem se preocupar, principalmente se joga em 1440p/4K, vai empurrar qualquer GPU dessa e da próxima geração.
 
O meu relato é o mesmo do @V_2.0 , fui do 3600 pro 5600x e a diferença em todos quesitos foi absurda, tive ganhos até em 1440p, é o tipo de processador que o cara pode ficar tranquilo por uns bons anos sem se preocupar, principalmente se joga em 1440p/4K, vai empurrar qualquer GPU dessa e da próxima geração.

Eu sai do 3600x para o 5600x.
 
O meu relato é o mesmo do @V_2.0 , fui do 3600 pro 5600x e a diferença em todos quesitos foi absurda, tive ganhos até em 1440p, é o tipo de processador que o cara pode ficar tranquilo por uns bons anos sem se preocupar, principalmente se joga em 1440p/4K, vai empurrar qualquer GPU dessa e da próxima geração.
Com certeza, eu aqui tenho monitor Ultrawide (1080p), mas empurro um DLDSR (1440p e 2k) em vários games e o bicho aguenta, e se o jogo tem dlss, ai fica mais tranquilo ainda, muito satisfeito com o Ryzen 5600x, vai dar para levar por bons anos, aliás até minha RTX 2060S eu vou empurrar forte por anos, com FSR e DLSS, não tem motivo para sair mudando VGA toda hora.
 
Mudei de Ryzen 5 3600x para 5600x, até agora o que notei nos jogos é que o 5600x parece esquentar mais. :limo:



...Quando tinha saco pra sair, ficar do lado de gente barulhenta, som estourando os tímpanos (iMax), ar-condicionado gelado polo norte, comercial no início, fila pra sair...
Última vez que fui ao cinema foi em 2019 para levar o filho para ver Vingadores End Game.
Para mim eu prefiro esperar o filme sair nas melhores lojas e ver na tv de casa com HT, deitado no sofá.

:bem:
eu sai do 3700x pro 5800x e melhorou mto em tudo, porem esquenta BEM mesmo, eh ate estranho, chegando a 85-90c in game, mas tudo ok, meu gabinete eh meio fechado pq eh tudo de vidro, com ele aberto cai uns 10-15c tudo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo