Aqui está exatamente assim, inclusive pelo app no celular. Falta só eu fazer o teste que o Pietro sugeriu (ligar VPN turca pra tentar comprar pelo site).Fiz um teste aqui, tentei comprar dois jogos pelo site e ele nem deixou usar o saldo carteira! Só tinha método BR de pagamento e os preços em R$.
Nos detalhes da compra estava pais como BR
![]()
![]()
Limpei o carrinho e fui tentar no client, consegui comprar os jogos normalmente com o saldo da carteira e os detalhes da conta estavam "normais"
![]()
![]()
Então definitivamente está rolando algo no site da steam![]()
a promobug q tavam esperando ai
![]()
Fiz um teste aqui, tentei comprar dois jogos pelo site e ele nem deixou usar o saldo carteira! Só tinha método BR de pagamento e os preços em R$.
Nos detalhes da compra estava pais como BR
![]()
![]()
Limpei o carrinho e fui tentar no client, consegui comprar os jogos normalmente com o saldo da carteira e os detalhes da conta estavam "normais"
![]()
![]()
Então definitivamente está rolando algo no site da steam![]()
Liga a VPN TK e compra.
É, man, fui nesses também antes da casa cair.
Tô aqui pensando se vou ter a sorte de ganhar aqueles cupons de 20 conto da Nuuvem pra esperar pegar no Brasil mesmo. Desespero tá cheio, mas a carteira tá vazia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Os jogos que tinha na carteira viraram reais quando reloguei. Tô deixando pra testar o VPN quando deslogar de novo.
Estranhei... na guia anônima aparece o preço, já no app (conta TL) nada...a promobug q tavam esperando ai
![]()
Quero ver o primeiro a testar isso aquiTem algo rolando mesmo. Loguei na minha conta e fui pra loja testar, pois tenho saldo na carteira. Coloquei um jogo no carrinho em rublos, loguei, e em seguida redirecionou para pagamento com cartão. Nem deu a opção de usar a carteira. E detalhe: os preços da loja estão em reais, apesar do saldo da carteira ainda estar em lira turca.
Acho que a casa caiu. Vai ter deportação assim que a pessoa fizer uma compra.
Acho que a casa caiu. Vai ter deportação assim que a pessoa fizer uma compra.
BRACE YOUSELVES!
Cartão de presente da steam argentina de 1000 pesos que convertidos pro real seria 40 reais, hoje custa o dobro ou mais, entre 80 e 100 reais.
Isso jamais compensaria pra nós brasileiros, de forma alguma, e se estão vendendo por esse valor é porque tem muita gente comprando.
Nesse momento deve ter muito norte americano e europeu comprando esses cartões, estão comprando em EURO e DÓLAR, por isso tantos jogos aumentando de preço, não por nós brasileiros, pois até na argentina hoje está caro pra quem é brasileiro... até o jogo custando metade do valor que está no Brasil nós ainda pensamos muito se compensa.
Não acredito que a steam vai apenas ficar assistindo isso acontecer...
Meu ponto é... acredito que uma nova onda de deportações está chegando, se protejam.
É acho que vou voltar para o Brasil antes que me deportem.
![]()
Fonte:![]()
Como você é novo no fórum (maio/2022) vou te explicar: esse papo de deportação toda hora surge, ninguém é deportado (só os que fazem merd@ nas travessias), então já estamos cansados de ouvir isso. Alguns acabam caindo na suposição de deportação chegando e voltam por conta própria porque acham que vão perder a conta se ficar no país que estão, por isso a "piada" que eu fiz dizendo que ia voltar agora mesmo, sacou?
Entendi, porém, ainda acho que o gift card nesse valor é um bom termômetro da bagunça que está a loja de alguns países, nunca tinha visto os cartões nesses valores, normalmente eles subiam durante a sale e caiam novamente, acompanho desde 2019 o preço deles.
Deve ter um "enxame" de pessoas alterando o país de uma forma que nunca não teve antes, e isso não deve acabar bem. Se não tiver uma deportação em massa, no mínimo a valve deve novamente implementar mais métodos pra diminuir isso. De qualquer forma, vamos ver se meu comentário vai envelhecer como vinho ou como leite, vamos aguardar o futuro.
eu só fiquei interessado no Football Manager 2022.
Sua chance é a escola do Reui Póta vir com promopreço (pra baixo) agora às 12h. Ao menos é a informação dada.
Pelo que falaram no reddit, essa nova versão da web já está em beta no client, infelizmente.Pelo jeito no cliente ainda dá pra comprar usando a carteira em liras. Mas logo o gordão acha um jeito de zoar por lá também.