[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
Já comprei um monte de jogo Indie que eu namorava caso eu seja deportado.

No site também me jogou para pagamento no cartão de crédito, tive de comprar pelo launcher.

Galera, esses dias recebi uma propaganda aqui de um cartão chamado Players Bank, que aparentemente é um produto do Banco Itaú.

Como vinha com uma promessa de anuidade grátis e cashback na compra de jogos, eu resolvi pegar um pra testar, sem muita esperança que funcionaria bem.

Fiz algumas compras no mês de Julho (Activision) e pra minha surpresa rolou de fato um cashback de 5% na conta do cartão. Não consigo sacar, mas posso abater em novas compras.

A lista de lojas/jogos que aparecem no APP e estão aptas para o cashback atualmente:

• ACTIVISION BLIZZARD
  • AMAZON.com.br
  • ELETRONIC ARTS
  • EPIC GAMES
  • DISCORD
  • GTA
  • KABUM
  • NINTENDO
  • PICHAU
  • PLAYSTATION
  • PUBG
  • RAZER GOLD
  • RIOT GAMES
  • ROBLOX
  • ROCKSTAR
  • STEAM
  • SUPERCELL
  • TAKE TWO
  • TWITCH
  • UBISOFT
  • WIZARDS OF THE COAST
  • XBOX

Não é muita coisa, mas se o peão for comprar ali um game de R$ 299,90... já economiza os 15 cruzeiros do Quibe com Ovo.

Só jogar o nome do cartão ai no Google e GG.

:joia:

Fiz um teste aqui, tentei comprar dois jogos pelo site e ele nem deixou usar o saldo carteira! Só tinha método BR de pagamento e os preços em R$.
Nos detalhes da compra estava pais como BR
6HLAO02.png

7EYSNaD.png

Limpei o carrinho e fui tentar no client, consegui comprar os jogos normalmente com o saldo da carteira e os detalhes da conta estavam "normais"

xSQNIsX.png

la0nz2R.png

Então definitivamente está rolando algo no site da steam :scare:
Aqui está exatamente assim, inclusive pelo app no celular. Falta só eu fazer o teste que o Pietro sugeriu (ligar VPN turca pra tentar comprar pelo site).

Fiz um teste aqui, tentei comprar dois jogos pelo site e ele nem deixou usar o saldo carteira! Só tinha método BR de pagamento e os preços em R$.
Nos detalhes da compra estava pais como BR
6HLAO02.png

7EYSNaD.png

Limpei o carrinho e fui tentar no client, consegui comprar os jogos normalmente com o saldo da carteira e os detalhes da conta estavam "normais"

xSQNIsX.png

la0nz2R.png

Então definitivamente está rolando algo no site da steam :scare:

Liga a VPN ARG e faz a compra no navegador.

Tem algo rolando mesmo. Loguei na minha conta e fui pra loja testar, pois tenho saldo na carteira. Coloquei um jogo no carrinho em rublos, loguei, e em seguida redirecionou para pagamento com cartão. Nem deu a opção de usar a carteira. E detalhe: os preços da loja estão em reais, apesar do saldo da carteira ainda estar em lira turca.

Acho que a casa caiu. Vai ter deportação assim que a pessoa fizer uma compra.

Liga a VPN TK e compra.
É, man, fui nesses também antes da casa cair.

Tô aqui pensando se vou ter a sorte de ganhar aqueles cupons de 20 conto da Nuuvem pra esperar pegar no Brasil mesmo. Desespero tá cheio, mas a carteira tá vazia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Os jogos que tinha na carteira viraram reais quando reloguei. Tô deixando pra testar o VPN quando deslogar de novo.

Vou ficar comprando pelo launcher msm, aparentemente tá ok, vou nem logar mais na web kkkkk.

E o app, nem irei atualizar, até que obriguem.

R$110 na Ucrânia o jogo do "É Reporter"

Tem algo rolando mesmo. Loguei na minha conta e fui pra loja testar, pois tenho saldo na carteira. Coloquei um jogo no carrinho em rublos, loguei, e em seguida redirecionou para pagamento com cartão. Nem deu a opção de usar a carteira. E detalhe: os preços da loja estão em reais, apesar do saldo da carteira ainda estar em lira turca.

Quero ver o primeiro a testar isso aqui :fami:

Fiz 2 compras pelo launcher do PC, comprei o Fences 4 por volta das 9 da manhã e Ghostwire Tokio uns 20 min atrás, continuo na Turquia.

No site realmente mudou, o saldo aparece em TL, mas todos os valores estão em BRL (não tentei comprar nada pelo site e nem olhei pelo app do celular)

Devem estar vinculando o uso da carteira ao IP logado. Aí já era, porque VPN não é garantia já que podem por os servidores na black list.

Quem tiver saldo na carteira em moeda estrangeira é melhor gastar agora ou tomar prejuízo mais tarde.

É isso, vou esperar dar 14h pra arriscar colocar saldo na carteira e levar o resto do resto. Espero de verdade que os jogos da Microsoft entrem em promo.

Eu tinha feito um alerta alguns dias atrás, mas ninguém deu ouvidos a minha profecia de fim do mundo.
Agora é o momento de nos DESESPERMOS!
4n1ioKT.png

BRACE YOUSELVES!
Cartão de presente da steam argentina de 1000 pesos que convertidos pro real seria 40 reais, hoje custa o dobro ou mais, entre 80 e 100 reais.
Isso jamais compensaria pra nós brasileiros, de forma alguma, e se estão vendendo por esse valor é porque tem muita gente comprando.
Nesse momento deve ter muito norte americano e europeu comprando esses cartões, estão comprando em EURO e DÓLAR, por isso tantos jogos aumentando de preço, não por nós brasileiros, pois até na argentina hoje está caro pra quem é brasileiro... até o jogo custando metade do valor que está no Brasil nós ainda pensamos muito se compensa.
Não acredito que a steam vai apenas ficar assistindo isso acontecer...

Meu ponto é... acredito que uma nova onda de deportações está chegando, se protejam.

É acho que vou voltar para o Brasil antes que me deportem. :feelbad:

f1fcc16d33bd8e77f0435adff6fbb7cd4a7770f25fb4779f977592b49b3fe054_1.jpg

Como você é novo no fórum (maio/2022) vou te explicar: esse papo de deportação toda hora surge, ninguém é deportado (só os que fazem merd@ nas travessias), então já estamos cansados de ouvir isso. Alguns acabam caindo na suposição de deportação chegando e voltam por conta própria porque acham que vão perder a conta se ficar no país que estão, por isso a "piada" que eu fiz dizendo que ia voltar agora mesmo, sacou?

Entendi, porém, ainda acho que o gift card nesse valor é um bom termômetro da bagunça que está a loja de alguns países, nunca tinha visto os cartões nesses valores, normalmente eles subiam durante a sale e caiam novamente, acompanho desde 2019 o preço deles.
Deve ter um "enxame" de pessoas alterando o país de uma forma que nunca não teve antes, e isso não deve acabar bem. Se não tiver uma deportação em massa, no mínimo a valve deve novamente implementar mais métodos pra diminuir isso. De qualquer forma, vamos ver se meu comentário vai envelhecer como vinho ou como leite, vamos aguardar o futuro.

preço top do jogo harry porter na ucrania esta otimo agora só falta arranjar um coiote para poder da voo lá.

E parece que agora esta complô entres as produtoras contra venda de jogos em terras Turcas.

Passei a droga do ano economizando pra gastar agora :mesa:.

Já estou na cabeça com mw2, baldurs 3 e aoe iv.

O BR é tão caro, que os jogos em preço full na Turquia estão mais baratos que os BRs em promoção, pensando em pegar até uns preço full se pa.

Pelo jeito no cliente ainda dá pra comprar usando a carteira em liras. Mas logo o gordão acha um jeito de zoar por lá também.

Quando você faz login na nova tela do steam e não é deportado.

homelander-based.gif

Users who are viewing this thread

Voltar