Galera, esses dias recebi uma propaganda aqui de um cartão chamado Players Bank, que aparentemente é um produto do Banco Itaú.
Como vinha com uma promessa de anuidade grátis e cashback na compra de jogos, eu resolvi pegar um pra testar, sem muita esperança que funcionaria bem.
Fiz algumas compras no mês de Julho (Activision) e pra minha surpresa rolou de fato um cashback de 5% na conta do cartão. Não consigo sacar, mas posso abater em novas compras.
A lista de lojas/jogos que aparecem no APP e estão aptas para o cashback atualmente:
ACTIVISION BLIZZARD
AMAZON.com.br
ELETRONIC ARTS
EPIC GAMES
DISCORD
GTA
KABUM
NINTENDO
PICHAU
PLAYSTATION
PUBG
RAZER GOLD
RIOT GAMES
ROBLOX
ROCKSTAR
STEAM
SUPERCELL
TAKE TWO
TWITCH
UBISOFT
WIZARDS OF THE COAST
XBOX
Não é muita coisa, mas se o peão for comprar ali um game de R$ 299,90... já economiza os 15 cruzeiros do Quibe com Ovo.
Então, isso só vai mudar a partir do momento que tu tentar comprar um jogo no browser.
Ele vai te jogar pra tela de login e mesmo que tu não logue a loja vai aparecer em Reais, mas o saldo continua na moeda gringa.
Pelo menos foi isso que aconteceu ontem.
Tá igual era antigamente, a Steam vê o seu IP e muda automaticamente pra moeda respectiva a localização do IP (sem precisar ir nas opções e trocar o país), só que pra mudar de fato só realizando um pagamento na moeda e cartão local.
Se for isso tá beleza, não vai mudar nada pra gente. O fim só virá se não conseguirmos mais pagar pela wallet através do client da Steam.
Galera tudo parando o app da Steam no Android e eu aqui, todo pimpao sem saber de nada, feliz por ter atualizado pra Steam Beta com a nova intercace ontem.
Acho que serei deportado em breve depois de muitos anos na Argentina
Por hora, estou safo.