[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
rapaz, fiz uma conta na Avenue, em duas horas estava com a conta ativada, dinheiro na conta e um cartão virtual americano. Adeus IOF.
Com esse cartão da Avenue dá para abastecer a steam da arg/turquia?
Btw, tu manja se o cartão da Wise consegue abastecer?

Na Avenue você não paga IOF para transferir/converter dinheiro para a conta? Acredito que incide 1,1% (o que é bem menor que os 6,38% do CC, mas ainda assim...).
sim, 1,1%, conta 6.4% de uma compra com CC normal. Tá safe
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Com esse cartão da Avenue dá para abastecer a steam da arg/turquia?
Btw, tu manja se o cartão da Wise consegue abastecer?
vc pode usar ele nos sites gringos pra comprar os cartões ou keys e usar pra abastecer lá.

Guy, queria pegar o midnight suns na Steam mas não está disponível na turquia, se eu comprar uma CD Key em algum site ela adiciona normalmente na conta?

Última edição:
@dskhury eu vi no teu perfil da steam, aquelas print do PC, eu curti muito aquele estilo da mesa, como que é aquilo ???
tipo quando nao ta usando, coloca-se a parte que fica o teclado/mouse embaixo da outra mesa mais alta que fica o PC /monitor ???
Eu preciso deixar meu monitor um pouco afastado da onde eu sento, por causa do meu problema de visao (uso oculos), e achei essa ideia MARAVILHOSA, pq da pra deixar o monitor bem longe (pra usar o oculos de longe) , e ainda otimiza o espaço.

@dskhury eu vi no teu perfil da steam, aquelas print do PC, eu curti muito aquele estilo da mesa, como que é aquilo ???
tipo quando nao ta usando, coloca-se a parte que fica o teclado/mouse embaixo da outra mesa mais alta que fica o PC /monitor ???
Eu preciso deixar meu monitor um pouco afastado da onde eu sento, por causa do meu problema de visao (uso oculos), e achei essa ideia MARAVILHOSA, pq da pra deixar o monitor bem longe (pra usar o oculos de longe) , e ainda otimiza o espaço.
Aham, eu só empurro pra baixo da mesa aonde está o PC. Na verdade eu tinha aquelas gavetas de teclado nessa mesa, mas aquilo é um coco. Daí eu arranquei e só pedio pro marceneiro fazer essa mesinha pro teclado e mouse, me cobrou tipo 100 pila pra fazer pq ele tinha recorte dessa cor sobrando, que por sorte é quase a mesma cor de todo o armário, a diferença é tão pequena que nem da pra ver.
Outra parada legal é que eu tenho uma TV pro lado, quando eu quero jogar na TV só viro a mesa pra ela e gg kkkk

sim, 1,1%, conta 6.4% de uma compra com CC normal. Tá safe

vc pode usar ele nos sites gringos pra comprar os cartões ou keys e usar pra abastecer lá.

Guy, queria pegar o midnight suns na Steam mas não está disponível na turquia, se eu comprar uma CD Key em algum site ela adiciona normalmente na conta?
Outra opção de cartão em dólar é o do Inter, tb tem apenas 1,1% de taxa de conversão.

Outra opção de cartão em dólar é o do Inter, tb tem apenas 1,1% de taxa de conversão.
Mas o do Inter é só débito não? Vc diz aquele do Global Account? Se funcionar o do inter é melhor ainda, o spread deles é menor

Última edição:
Opa, assinei o GamePass por cincão usando o app do Xbox para Windows.

Já era assinante do serviço via outras promoções.

Usei um saldo que a própria MS deu em algum momento, então o até então impossível aconteceu: a MS pagou para eu usar.

Alguém sabe se é possível usar o family share pra ter os jogos todos na mesma biblioteca? Usando o share da conta turca pra principal br no caso.

E pra comprar os jogos na secundária turca, preciso estar com o vpn ativo? Tô aprendendo ainda foi mal
Pelo que vi, jogos que possuem a obrigação de um cliente externo, tipo Origin não funcionam. Por exemplo, BF2042 não funciona. Kena, que não tem esses clientes funciona.

De cabeça, acredito que isso afeta jogos da EA e Ubisoft. Teria que analisar Activision, não sei se obriga a usar o Battle.net.

R$38,91 (ARS$1060,00) 🇦🇷
R$48,42 (166TL) 🇹🇷
R$59,99 🇧🇷

Aham, eu só empurro pra baixo da mesa aonde está o PC. Na verdade eu tinha aquelas gavetas de teclado nessa mesa, mas aquilo é um coco. Daí eu arranquei e só pedio pro marceneiro fazer essa mesinha pro teclado e mouse, me cobrou tipo 100 pila pra fazer pq ele tinha recorte dessa cor sobrando, que por sorte é quase a mesma cor de todo o armário, a diferença é tão pequena que nem da pra ver.
Outra parada legal é que eu tenho uma TV pro lado, quando eu quero jogar na TV só viro a mesa pra ela e gg kkkk
Teu setup apareceu no pipoca tech né 2tb em jogos antigos kkk show

Opa, assinei o GamePass por cincão usando o app do Xbox para Windows.

Já era assinante do serviço via outras promoções.

Usei um saldo que a própria MS deu em algum momento, então o até então impossível aconteceu: a MS pagou para eu usar.
acho que eu assinei o gamepass usando essa promo de 5 reais umas 20x já, sem zoeira... na mesma conta sempre.

Teu setup apareceu no pipoca tech né 2tb em jogos antigos kkk show
kkk sim, eu mesmo, e me respeitem, são 5tb 🙃

acho que eu assinei o gamepass usando essa promo de 5 reais umas 20x já, sem zoeira... na mesma conta sempre.

kkk sim, eu mesmo, e me respeitem, são 5tb 🙃
Queria deixar organizado daquela forma,sei que o tópico não é sobre isso mas esse seu monitor o que você acha dele?
to bem indeciso sobre qual pegar e nunca tive painel VA

Olha que foda esse conceito de jogo...

Galera, Dome Keeper diminuiu de preço na argentina. Lembro de ter visto ontem e estava mais de 30 reais. Tá 9.80.

Acabei comprando também.
Pareceu interessante deixar ele parado junto com os outros.
Pronto mais jogo parado
image.png

Queria deixar organizado daquela forma,sei que o tópico não é sobre isso mas esse seu monitor o que você acha dele?
to bem indeciso sobre qual pegar e nunca tive painel VA
é aquela coisa.... cores são lindas nele, mas o ghosting ou overshoot não tem muito como escapar em paineis VA. Vc se acostuma eventualmente. Ele não é tão excessivo, tem uns modelos da AOC com VA que são bizarros de ruim.

Como que usa esse Avenue ? mandei um pix de 20 reais pra lá mas fica aparecendo como "saldo no BR" ai no Banking fica como saldo zero.
vc tem que converter da conta invest pra conta banking, só que só da pra converter no mínimo 200 pila

Última edição:
Mas o do Inter é só débito não? Vc diz aquele do Global Account? Se funcionar o do inter é melhor ainda, o spread deles é menor
O de crédito normal deles mesmo.

Umas semanas atrás alguém deu a dica de cancelar a renovação automática do GamePass, aguardar o vencimento e então tornar a assinar novamente pelo app do Xbox. Ao fazer isso a promoção de R$ 5,00 volta a ficar disponível. Na teoria dá pra manter o G.P "pra sempre" a R$ 5,00.

Funcionou aqui. Pena que não é o ultimate. Kkkkk

Se não me falha a memória quem deu a dica foi @EeK

Fui eu mesmo, haha. Já dei essa dica algumas vezes, aqui. A primeira foi em junho:

Essa promo do Game Pass é só para novos assinantes ou aqueles que estão retornando - isto é, só para quem não tem uma assinatura ainda válida.

Agora, uma dica boa que recebi recentemente, é que se você fizer o processo pelo app Game Pass, no PC, você consegue assinar pelo valor promocional indefinidamente!

É só assinar, cancelar imediatamente a renovação automática, esperar vencer e assinar de novo.

Com isso, sempre vai ter a opção de assinar novamente por pelo menos um mês, pagando 5 reais. E quando rolar a promoção de três meses (o que costuma acontecer na época da E3 e no final do ano), você ainda consegue assinar por esse período e se livrar da preocupação por uns meses.

P.S.: Dizem que funciona tanto para o Game Pass regular, como para Game Pass Ultimate. A condição é assinar pelo app de PC, sempre.

A última, no começo de setembro:

Pelo que eu li, dá pra assinar o Game Pass PC (e até o GPU, segundo alguns) pagando 5 reais por mês indefinidamente.

É só assinar, cancelar imediatamente, esperar vencer e assinar novamente pelo app (segundo alguns, dá pra fazer pelo site também).

Nas promoções da época da E3 (junho) e Thanksgiving/Natal (novembro/dezembro, não lembro exatamente a data), você ainda consegue assinar três meses por 5 reais.

Eu assinei em junho, e só tô esperando vencer, em setembro, pra testar pessoalmente. Aí conto aqui se realmente funciona.

Outra vantagem de cancelar a renovação automática é que você só vai assinar de novo quando realmente precisar do serviço.

E como o @Leandro disse, se você acumular pontos da Microsoft, pode usar o saldo pra pagar a assinatura, saindo "de graça". Eu só não sei exatamente como você ganha esses pontos. Sei que ganha alguns usando Bing, mas aí, prefiro ficar sem. :limo:

A parte mais confusa de ter tantas contas fica por conta de lembrar se tenho ou não determinado jogo.

Pior que eu também já tinha te dado algumas dicas pra resolver esse problema, até com tutorial, haha. Link pro meu post.

Uma solução mais fácil ainda é simplesmente adicionar seus outros perfis como amigos. Aí, na própria página do produto aparece quem tem aquele determinado jogo, dentre os seus amigos. Se aparecer algum dos seus perfis alternativos ali, você já sabe que comprou em outra conta.

Última edição:

R$38,91 (ARS$1060,00) 🇦🇷
R$48,42 (166TL) 🇹🇷
R$59,99 🇧🇷

O jogo vem quebrado ainda querem cobrar 166 TL vai de game pass mesmo vão a merda eles.

Eu já esperava preço alto por ser Humble Games mais como jogo veio quebrado pensei deles da um desconto ou botar um preço mais baixo para compensar o atraso pelo o problema.

what? É 1.1% de IOF só nele?

No site oficial diz que é 6.38% mesmo
Opa, confundi com o Spread, que pelo que vi agora, aumentaram para 2%, mas ainda é um dos menores spreads entre os cartões.

Última edição:
Fui eu mesmo, haha. Já dei essa dica algumas vezes, aqui. A primeira foi em junho:

A última, no começo de setembro:

Outra vantagem de cancelar a renovação automática é que você só vai assinar de novo quando realmente precisar do serviço.

E como o @Leandro disse, se você acumular pontos da Microsoft, pode usar o saldo pra pagar a assinatura, saindo "de graça". Eu só não sei exatamente como você ganha esses pontos. Sei que ganha alguns usando Bing, mas aí, prefiro ficar sem. :limo:

Ah, @f_junior, eu também já te falei que consegui assinar o Game Pass Ultimate pelo mesmo valor promocional do GP PC, e pelo navegador:

Isso. Não importa quando você cancelou, desde que espere expirar sem renovação automática (que renova pelo preço cheio).

Normalmente, essas promoções são para novos assinantes, mas dizem que dá certo pra todo mundo, se você assinar novamente pelo app Xbox para Windows, que pode ser baixado da Microsoft Store - não o do celular (esqueci de esclarecer isso no meu post anterior).

Eu mesmo já assinava GPU e acabei "renovando" pelo site me beneficiando da última promoção de três meses. Mas, no meu caso, foi um rolo, porque minha assinatura do GPU venceu, aí, assinei o GP PC pelo app, cancelei (depois de descobrir que o jogo das Tartarugas Ninja não tinha cross-play), e acabei assinando GPU de novo pra jogar pelo Xbox com meus amigos.

Nessa bagunça toda, até o site se confundiu algumas vezes, mas, no final, acabei conseguindo assinar por lá mesmo, no navegador, pagando 5 reais por três meses.

Esse post acima foi em resposta a você. 😆

jogo tava 800ars/112 lira, tinha gente reclamando no forum e abaixaram o preço pra 300ars e 54 lira

Comprei só pra prestigiar a redução. Assim como comprei o Kena pela segunda vez (já tinha na EGS).

Alguém notou uma redução no drop de booster pack? Já tem um mês que não dropa nada nas minhas contas.

Drop de booster pack é a coisa mais esotérica que existe. Eu já tentei pesquisar pra entender as regras umas três vezes, e saí ainda mais confuso depois de cada uma delas.

Sei que tem vários fatores que influenciam, como o número de badges que você gera, conversão de gemas, e até o fato de você ser obrigado a logar no Steam pelo menos uma vez por semana - mas até hoje não tenho certeza se precisa ser pelo client, ou se basta fazer login na sua conta pelo site.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar