[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início

Embora eu concorde, não dá para comparar com o preço praticado pelo varejo. Essas lojas podem conceder descontos sob o preço oficial à vontade já que operam, em grande parte, no prejuízo. O fato da Amazon estar vendendo a R$ 189,00 não exclui que o preço oficial fixado pela publisher (no caso a Sony) da mídia é R$ 299,90, o desconto fornecido é pelo lojista dentro do seu plano de vendas.

É por isso que você sempre encontra mídia física mais barata em grandes varejistas como Submarino, Amazon, Americanas, etc., que loja digital oficial, às vezes até lançamentos.

Mesmo assim, eu acho que mesmo manter o jogo digital em servidor vai ser mais barato que comprar midias de BD, mandar gravar, depois imprimir o encarte, imprimir o logo no BD, depois embalar, empacotar, o produto ser transportado, pagar os impostos de cada pais e por ai vai. Mesmo que o jogo estivesse em midia fisica por R$299 a forma digital era para ser mais barato.

Mesmo assim, eu acho que mesmo manter o jogo digital em servidor vai ser mais barato que comprar midias de BD, mandar gravar, depois imprimir o encarte, imprimir o logo no BD, depois embalar, empacotar, o produto ser transportado, pagar os impostos de cada pais e por ai vai. Mesmo que o jogo estivesse em midia fisica por R$299 a forma digital era para ser mais barato.
Na época do PS3/360 foi um acordo que as empresas fizeram principalmente com a Gamestop. Eles ameaçaram não vender os consoles por conta da venda digital, então pra não gerar competicao eles igualaram os preços

Não consigo entender, os cara vende um jogo por R$249,90 sendo digital e tem Midia fisica mais barato e que se teve um gasto maior pra produzir, ainda tem as questões de logistica... enfim é por essas coisas que me mudei a anos para outras regiões. Eu não sou otario! Agora se não tivesse isso de viajar eu iria ficar comprando midia fisica, pq depois de enjoar do jogo eu poderia vender, e jogo digital não da pra fazer isso. Na verdade o jogo NEM é SEU. É tipo vc tem o direito de jogar, mas se um dia o servidor cair, já era pra todos teus jogos.

FISICA.png

FISICA.png

FISICA.png

Em mídia física existe concorrência, por isso os preços caem. Na PSN existe monopólio e no PC existe atualmente um dualpólio (apesar de que Nuuvem, GMG ajudam a quebrar isso um pouco).

Sobre contratos de licença, na mídia física em tese é o mesmo, vc só tem o direito de reprodução. Alguns jogos malemá funcionam sem um update day one. Outros exigem conexão.

Mídia física deteriora, digital não. Mídia física tbm pode sair de circulação e ficar difícil de adquirir.

Enfim, são vários prós e contras.

Na época do PS3/360 foi um acordo que as empresas fizeram principalmente com a Gamestop. Eles ameaçaram não vender os consoles por conta da venda digital, então pra não gerar competicao eles igualaram os preços
Ta explicado.

Google Is Shutting Down Stadia, Its Cloud Gaming Service​

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No final vai sobrar só o Xcloud

Google Is Shutting Down Stadia, Its Cloud Gaming Service​

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No final vai sobrar só o Xcloud
"Google will be refunding users who purchased either hardware or games from Google and Stadia.":que:
Devo confessar que durou mais do que eu imaginei.:shrek:
Pelo menos vão dar reembolso dos jogos comprados na plataforma e do hardware também.

Mantendo a tradição de ser relançado a cada 6 meses, Skyrim agora tá disponível na GOG.

Pra quem jogar gastando pouco. Esse pack agora é 40 conto no Brasil, 25 na Argentina e 3,50 na Turquia K

Esse game tá parecendo foda demais, provavelmente será uma das melhores promobugs da história !!
Legal que a atriz que interpreta a Kimiko (The Boys) tá no game.

Teve promobug desse?

Users who are viewing this thread

Voltar