[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
Como não sou rico e tenho família pra sustentar , terei que voltar pra clandestinidade. :crycat:

Por falar em valores , não é hoje que começa a sale?
O mundo inteiro passando por turbulências pós pandemia, guerra, inflação desenfreada, taxa de juros na casa do krl, e a solução da indústria de jogos é aumentar preços. Vamos ver até onde a estratégia delírio vai

As publishers já cobravam o olho da cara quando esse preço sugerido era baixo, imagina agora com essa noticia maravilhosa aí.
Pra jogo custando $60 virou isso o preço sugerido:
Brazilian Real R$ 109,99 R$ 162,00 +47%
Turkish Lira ₺92,00 ₺510,00 +454%
Argentine Peso ARS$ 649,99 ARS$ 3800,00 +485%

Pra jogo custando $70 virou isso o preço sugerido:
Brazilian Real R$ 127,99 R$ 188,99 +48%
Turkish Lira ₺109,00 ₺595,00 +446%

Argentine Peso ARS$ 759,99 ARS$ 4500,00 +492%

A gente sabe que eles vão cobrar muito mais do que isso, o buraco é bem mais embaixo.
:bem: :eca: :fire::pepe::crycat::miau:🤡:incri2:

E tem mais essa aqui:
"Valve commits to refresh these price suggestions on an annual basis."
:fire::fire::fire::fire::fire::fire::fire::fire::fire::fire::fire::fire::fire:

Pra variar, só pais com a economia maravilhosa como a nossa que teve esses reajustes bizarros.
Em um desses post no reddit aí tem uma frase que resume bem:
"The majority of developed nations won't see any changes from this, it's mainly poorer countries impacted.

Com esses novos preços a ideia vai ser o seguinte

Comprar apenas o que não jogo
O que quero jogar, vai ser via 7 mares

-------------------------

Mas se todo jogo seguisse essa tabela aí, ia ter muito jogo AAA com preços melhores :true:

Aproveitem que está barato ainda, vai que sobe...

Por falar em valores , não é hoje que começa a sale?

Hoje é uma sale temática pra jogos de terror. Em cerca de um mês, na Black Friday, começa a autumn sale que aqui é nossa promoção de primavera.

Eu queria esse game, mas depois que eu li que tu precisa meio que jogar quase que diariamente pro teu castelo não "morrer" eu desanimei, as vezes eu fico 2 ou 3 semanas sem jogar um game, não quero ter que sempre que voltar ver tudo cagado no castelo

Hoje é uma sale temática pra jogos de terror. Em cerca de um mês, na Black Friday, começa a autumn sale que aqui é nossa promoção de primavera.
Vão aumentar tudo para na sale poder vender os jogos com desconto, onde o valor será igual ao que é hoje.
giphy.gif

Parando para analistar eu comprei 28 jogos desde Janeiro deste ano, acho que já estou comprando bem menos do que ano passado. Agora com essas mudanças, eu vou comprar bem menos.

Parando para analistar eu comprei 28 jogos desde Janeiro deste ano, acho que já estou comprando bem menos do que ano passado. Agora com essas mudanças, eu vou comprar bem menos.
na verdade, a mudança vai ser boa para diminuir os jogos comprados. Hoje em dia já compramos muito jogo tranqueira... Eu mesmo, tem jogo que comprei que me arrependo de ter comprado.

Vou comprar vários jogos até o fim desse ano e irei voltar para o Brasil, eu mudei por conta dos jogos antigos serem baratos, agora aumentando, nem faz sentido pra mim.

As publishers já cobravam o olho da cara quando esse preço sugerido era baixo, imagina agora com essa noticia maravilhosa aí.

Pra jogo custando $70 virou isso o preço sugerido:
Brazilian Real R$ 127,99 R$ 188,99 +48%
Turkish Lira ₺109,00 ₺595,00 +446%

Argentine Peso ARS$ 759,99 ARS$ 4500,00 +492%

A gente sabe que eles vão cobrar muito mais do que isso, o buraco é bem mais embaixo.
:bem: :eca: :fire::pepe::crycat::miau:🤡:incri2:

E tem mais essa aqui:
"Valve commits to refresh these price suggestions on an annual basis."
:fire::fire::fire::fire::fire::fire::fire::fire::fire::fire::fire::fire::fire:

Pra variar, só pais com a economia maravilhosa como a nossa que teve esses reajustes bizarros.
Em um desses post no reddit aí tem uma frase que resume bem:
"The majority of developed nations won't see any changes from this, it's mainly poorer countries impacted.
Foi o que li há alguns anos. Nossos preços, mesmo com esse reajuste, continua muito abaixo do nominalmente exigido em dólar. Então, sem dúvida, há regionalização de preços.

USD 60,00 equivale hoje a mais de R$ 300,00. A Steam faz seu papel de sugerir R$ 162,00, regionalizando os preços, mas não proíbe nenhuma desenvolvedora de praticar o preço que achar necessário.

O negócio é fazer a garimpa ultimate de jogos "velhos". Analisar vários que ti interessou na época, e ver se ainda sente vontade de jogar, ai pronto bota na wishlist e em promo pega, até zerar. O foda é você ficar botando cada vez mais jogos "velhos" na lista :bem:

Vão aumentar tudo para na sale poder vender os jogos com desconto, onde o valor será igual ao que é hoje.
giphy.gif
Eu não sei se tu leu mais tem uma parte aqui que fala se o desenvolvedor aumentar o preço de um jogo hoje em uma região eles só vão poder da desconto depois de 28 dias.

Vou comprar vários jogos até o fim desse ano e irei voltar para o Brasil.

Essas 510 Liras viram cerca de 145 reais e tem mais chances de serem respeitadas que os 162 reais do Brasil.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu não sei se tu leu mais tem uma parte aqui que fala se o desenvolvedor aumentar o preço de um jogo hoje em uma região eles só vão poder da desconto depois de 28 dias.

Olha que coisa boa, justinho pra promoção de primavera KKK. Dá nem pra ter a paz de rapar o que ficar faltando agora.
A Valve com isso UM DIA ANTES da promoção de terror matou meu pacote de Zombie Army 4 + Left 4 Dead.

Tá chegando a hora do gordão lançar a Steam Game Pass, pq acompanhar lançamentos nesses preços... :medo:

Pior que até com 75% de desconto em cima de 299 ainda fica caro.

Aumentando hoje, os 28 dias darão exatamente 22 de novembro, data que começa a sale.

O negócio é fazer a garimpa ultimate de jogos "velhos". Analisar vários que ti interessou na época, e ver se ainda sente vontade de jogar, ai pronto bota na wishlist e em promo pega, até zerar. O foda é você ficar botando cada vez mais jogos "velhos" na lista :bem:
Sejamos honestos. Jogo velho que não temos até hoje dificilmente jogaremos. Só se fosse nesse caso de comprar e jogar, mesmo assim não é garantia.

Eu queria esse game, mas depois que eu li que tu precisa meio que jogar quase que diariamente pro teu castelo não "morrer" eu desanimei, as vezes eu fico 2 ou 3 semanas sem jogar um game, não quero ter que sempre que voltar ver tudo cagado no castelo
isso é só se vc jogar online e mesmo assim tem opção pra mexer nisso, então deve ter uns servers mais de boa

Sejamos honestos. Jogo velho que não temos até hoje dificilmente jogaremos. Só se fosse nesse caso de comprar e jogar, mesmo assim não é garantia.
As vezes alguns jogos ficam fora do nosso radar. Yakuza é um exemplo. Sempre existiu e nunca me interessei em seus lançamentos, fui jogar Like a Dragon depois de vários meses e amei.

Apenas R$ 6,00 na Argentina, parece muito bom, o problema é que é tipo Diablo, exige muito tempo, o que não tenho. Quem tem tempo deveria aproveitar mesmo antes que suba. :bat:

Já garanti meu Crisis Core, a skin mais cara vendeu bem rapido ate, a glock barata ainda tá esperando.
Não sei se já pego Re4 ou não, pq pelo que parece ele está já na media dos novos preços na Arg, acho dificil aumentar mais (166 reais), e tb vai lançar só ano que vem...

isso é só se vc jogar online e mesmo assim tem opção pra mexer nisso, então deve ter uns servers mais de boa

Então se jogar modo offline é de boas? Sepá revivo a vontade de jogar então

Pra quem catou aquela demo da promobug, tá rolando essa DLC do The Quarry grátis (talvez permita pegar com a nova Demo, pro futuro).

È obvio que não existe "sensação melhor" do que comprar um jogo no seu lançamento em jogar,
sem qualquer tipo de spoilers, com o prazer de partilhar screens para a comunidade etc...

Mas por este andar, vai chegar a altura de esquecer isso, vou pegar nos meus 4000 jogos, filtrar pelos mais pontuados e dar uma chance de jogar.
Muitos comecei só para ver como estava o jogo e tal.... 15/30 minutos e depois era partir para outro. Afinal são tantos lançamentos por mês que não tem
como conseguir jogar tudo, pois não tenho muito tempo para isso.

Sinceramente nem sei se terei coragem de jogar algo ultrapassado (meses) mas tentarei.....

Mentira isso, com o castelo no lvl4 você consegue colocar essência nele pra durar até 11 dias

Apenas R$ 6,00 na Argentina, parece muito bom, o problema é que é tipo Diablo, exige muito tempo, o que não tenho. Quem tem tempo deveria aproveitar mesmo antes que suba. :bat:

To com 160 horas nele e realmente vale muito a pena, tenho um chat em um sv pvp e um em pve, jogo eh muito bom, pra quem curte diablo, esse é uma ótima opção, sem contar que tem a opção de construir seu próprio castelo

Esse aumento generalizado é lamentável, mas já era esperado e até demorou a acontecer. Conforme a Valve vai precisando agradar mais as publishers por conta da concorrência de outras lojas como a Epic, mais vai ter que dançar conforme a banda toca. E todos sabemos que com esses últimos consoles a indústria começou a querer aloprar tirando mais dinheiro sem dar nada em troca.

Eu serei pouco afetado porque hoje já evito ao máximo comprar AAA em lançamento. Vou continuar fazendo isso, esperar queda de preço e promoção. Só paga caro quem é desesperado pra jogar o lançamento do momento. Tem muito FOMO aí na decisão de muitos. Olhem mais para indies e jogos menores que a diversão é até maior e mais em conta.

Users who are viewing this thread

Voltar