Eu ainda lembro da época que lançamento AAA de pc era 99 reais. Cacilda, como a gente empobreceu!!
O mundo inteiro passando por turbulências pós pandemia, guerra, inflação desenfreada, taxa de juros na casa do krl, e a solução da indústria de jogos é aumentar preços. Vamos ver até onde a estratégiaComo não sou rico e tenho família pra sustentar , terei que voltar pra clandestinidade.
Por falar em valores , não é hoje que começa a sale?
As publishers já cobravam o olho da cara quando esse preço sugerido era baixo, imagina agora com essa noticia maravilhosa aí.
Pra jogo custando $60 virou isso o preço sugerido:
Brazilian Real R$ 109,99 R$ 162,00 +47%
Turkish Lira ₺92,00 ₺510,00 +454%
Argentine Peso ARS$ 649,99 ARS$ 3800,00 +485%
Pra jogo custando $70 virou isso o preço sugerido:
Brazilian Real R$ 127,99 R$ 188,99 +48%
Turkish Lira ₺109,00 ₺595,00 +446%
Argentine Peso ARS$ 759,99 ARS$ 4500,00 +492%
A gente sabe que eles vão cobrar muito mais do que isso, o buraco é bem mais embaixo.
![]()
![]()
E tem mais essa aqui:
"Valve commits to refresh these price suggestions on an annual basis."
Pra variar, só pais com a economia maravilhosa como a nossa que teve esses reajustes bizarros.
Em um desses post no reddit aí tem uma frase que resume bem:
"The majority of developed nations won't see any changes from this, it's mainly poorer countries impacted.
Por falar em valores , não é hoje que começa a sale?
Aproveitem que está barato ainda, vai que sobe...
Vão aumentar tudo para na sale poder vender os jogos com desconto, onde o valor será igual ao que é hoje.Hoje é uma sale temática pra jogos de terror. Em cerca de um mês, na Black Friday, começa a autumn sale que aqui é nossa promoção de primavera.
na verdade, a mudança vai ser boa para diminuir os jogos comprados. Hoje em dia já compramos muito jogo tranqueira... Eu mesmo, tem jogo que comprei que me arrependo de ter comprado.Parando para analistar eu comprei 28 jogos desde Janeiro deste ano, acho que já estou comprando bem menos do que ano passado. Agora com essas mudanças, eu vou comprar bem menos.
Foi o que li há alguns anos. Nossos preços, mesmo com esse reajuste, continua muito abaixo do nominalmente exigido em dólar. Então, sem dúvida, há regionalização de preços.As publishers já cobravam o olho da cara quando esse preço sugerido era baixo, imagina agora com essa noticia maravilhosa aí.
Pra jogo custando $70 virou isso o preço sugerido:
Brazilian Real R$ 127,99 R$ 188,99 +48%
Turkish Lira ₺109,00 ₺595,00 +446%
Argentine Peso ARS$ 759,99 ARS$ 4500,00 +492%
A gente sabe que eles vão cobrar muito mais do que isso, o buraco é bem mais embaixo.
![]()
![]()
E tem mais essa aqui:
"Valve commits to refresh these price suggestions on an annual basis."
Pra variar, só pais com a economia maravilhosa como a nossa que teve esses reajustes bizarros.
Em um desses post no reddit aí tem uma frase que resume bem:
"The majority of developed nations won't see any changes from this, it's mainly poorer countries impacted.
Eu não sei se tu leu mais tem uma parte aqui que fala se o desenvolvedor aumentar o preço de um jogo hoje em uma região eles só vão poder da desconto depois de 28 dias.Vão aumentar tudo para na sale poder vender os jogos com desconto, onde o valor será igual ao que é hoje.
![]()
Vou comprar vários jogos até o fim desse ano e irei voltar para o Brasil.
Eu não sei se tu leu mais tem uma parte aqui que fala se o desenvolvedor aumentar o preço de um jogo hoje em uma região eles só vão poder da desconto depois de 28 dias.
![]()
Steam :: Steamworks Development :: Updates to Pricing Tools And Recommendations
Improvements to the tools and services that help you manage selling in 39 currenciessteamcommunity.com
Aumentando hoje, os 28 dias darão exatamente 22 de novembro, data que começa a sale.Eu não sei se tu leu mais tem uma parte aqui que fala se o desenvolvedor aumentar o preço de um jogo hoje em uma região eles só vão poder da desconto depois de 28 dias.
![]()
Steam :: Steamworks Development :: Updates to Pricing Tools And Recommendations
Improvements to the tools and services that help you manage selling in 39 currenciessteamcommunity.com
Sejamos honestos. Jogo velho que não temos até hoje dificilmente jogaremos. Só se fosse nesse caso de comprar e jogar, mesmo assim não é garantia.O negócio é fazer a garimpa ultimate de jogos "velhos". Analisar vários que ti interessou na época, e ver se ainda sente vontade de jogar, ai pronto bota na wishlist e em promo pega, até zerar. O foda é você ficar botando cada vez mais jogos "velhos" na lista![]()
isso é só se vc jogar online e mesmo assim tem opção pra mexer nisso, então deve ter uns servers mais de boaEu queria esse game, mas depois que eu li que tu precisa meio que jogar quase que diariamente pro teu castelo não "morrer" eu desanimei, as vezes eu fico 2 ou 3 semanas sem jogar um game, não quero ter que sempre que voltar ver tudo cagado no castelo
As vezes alguns jogos ficam fora do nosso radar. Yakuza é um exemplo. Sempre existiu e nunca me interessei em seus lançamentos, fui jogar Like a Dragon depois de vários meses e amei.Sejamos honestos. Jogo velho que não temos até hoje dificilmente jogaremos. Só se fosse nesse caso de comprar e jogar, mesmo assim não é garantia.
Aproveitem que está barato ainda, vai que sobe...
isso é só se vc jogar online e mesmo assim tem opção pra mexer nisso, então deve ter uns servers mais de boa
Mentira isso, com o castelo no lvl4 você consegue colocar essência nele pra durar até 11 diasEu queria esse game, mas depois que eu li que tu precisa meio que jogar quase que diariamente pro teu castelo não "morrer" eu desanimei, as vezes eu fico 2 ou 3 semanas sem jogar um game, não quero ter que sempre que voltar ver tudo cagado no castelo
Apenas R$ 6,00 na Argentina, parece muito bom, o problema é que é tipo Diablo, exige muito tempo, o que não tenho. Quem tem tempo deveria aproveitar mesmo antes que suba.![]()
To com 160 horas nele e realmente vale muito a pena, tenho um chat em um sv pvp e um em pve, jogo eh muito bom, pra quem curte diablo, esse é uma ótima opção, sem contar que tem a opção de construir seu próprio casteloApenas R$ 6,00 na Argentina, parece muito bom, o problema é que é tipo Diablo, exige muito tempo, o que não tenho. Quem tem tempo deveria aproveitar mesmo antes que suba.![]()