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Steam Store
Steam is the ultimate destination for playing, discussing, and creating games.
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Pow, mas pensa em um produto digital, cada cópia vendida não tem um preço adicional (tirando modo online etc). A partir do momento que você vendeu X cópias e cobriu os gastos, o que vier é lucro. Eu entendo corrigir o preço, porque existe inflação etc, mas daí a pegar um jogo antigo de R$20 e botar R$130, aí é demais.Não é bem assim e nem você concordaria com isso. Vou tentar te explicar:
Para empresas, a depreciação do hardware se dá em 5 anos (20%/ano). Passado esse tempo, entende-se que o hardware "se pagou", onde qualquer retorno sobre ele é lucro. Contudo, no ato da venda desse bem, tem-se o reajuste de preço a valor de mercado. Afinal, mesmo usado, há demanda disposta a adquirir determinado produto por determinado preço.
Com isso em mente, vamos para um caso prático. Caso tenha algum hardware com mais de 5 anos de uso, você abriria mão de receber qualquer quantia em troca? Vou além. Em situações como a Pandemia, com sua VGA valendo R$ 2.800,00, você venderia por R$ 750,00, mesmo um modelo usado sendo comercializado por R$ 1.700,00, apenas por ser antigo?
Não é o tempo de fabricação/lançamento do produto que determina o preço, mas sim o valor atribuído ao produto.
Pow, mas pensa em um produto digital, cada cópia vendida não tem um preço adicional (tirando modo online etc). A partir do momento que você vendeu X cópias e cobriu os gastos, o que vier é lucro. Eu entendo corrigir o preço, porque existe inflação etc, mas daí a pegar um jogo antigo de R$20 e botar R$130, aí é demais.
Esse é o tal Vic3 que comentaram mais cedo?
Saiu agora. R$ 71,06 na Turquia e R$ 85,53 na Argentina.
Queria ter intelecto pra jogar esse tipo de jogo, deve proporcionar centenas de horas fácil.![]()
Eu já vi muito isso acontecer com licença de música, mas não consigo vislumbrar essa possibilidade em um Skyrim ou um Prey, por exemplo.Para manter um jogo antigo na loja deve-se pagar licença de música, direitos autorais de qualquer marca utilizada, ou royalties de atores. Por isso é muito comum removerem jogos das lojas, pois o custo pra mantar ele lá é mais alto do que as vendas.
Esse é o tal Vic3 que comentaram mais cedo?
Saiu agora. R$ 71,06 na Turquia e R$ 85,53 na Argentina.
CARALHO, tá com 50% de desconto. Se entrar a promoção e não sair esse desconto vai sair de graça. Uns 28 reais turcos, mais ou menos. Foda.Aqui ta aparecendo o pacote com o 1 versão definitiva + o 2 por 204TL, ta certo isso?
https://store.steampowered.com/bundle/28204/Dying_Light__Halloween_Bundle/
Não vi um exemplo desse aumento, colocado por você. De todo modo, entendi seu ponto. Infelizmente tenho pouco conhecimento sobre propriedade intelectual, mas sei que há constante renovação dos direitos autorais, etc. Concordo que poderia ser mais barato. Vou além, deveria haver maior restrição de migração de conta, para termos uma efetiva regionalização de preços.Pow, mas pensa em um produto digital, cada cópia vendida não tem um preço adicional (tirando modo online etc). A partir do momento que você vendeu X cópias e cobriu os gastos, o que vier é lucro. Eu entendo corrigir o preço, porque existe inflação etc, mas daí a pegar um jogo antigo de R$20 e botar R$130, aí é demais.
CARALHO, tá com 50% de desconto. Se entrar a promoção e não sair esse desconto vai sair de graça. Uns 28 reais turcos, mais ou menos. Foda.
Somos doisJá deixei no gatilho
Não, esse desconto é do pacote, não do jogo.Mas da última vez esse dying light 2 entrou em promo uns dias antes do evento, acho que se adiantaram no desconto novamente...
Galera, por favor, compartilhem aí bundles de terror que costumam sumir pra quem quiser deixar no gatilho.
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Dead Island Definitive Collection on Steam
Welcome to the zombie apocalypse experience of a lifetime – now more beautiful than ever. Caught in the midst of an epic zombie outbreak on the tropical island of Banoi, your only thought is: Survive!store.steampowered.com
Esse teve aumento em dois jogos, mas no pacote um basicamente fica de graça.![]()
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Não vi um exemplo desse aumento, colocado por você. De todo modo, entendi seu ponto. Infelizmente tenho pouco conhecimento sobre propriedade intelectual, mas sei que há constante renovação dos direitos autorais, etc. Concordo que poderia ser mais barato. Vou além, deveria haver maior restrição de migração de conta, para termos uma efetiva regionalização de preços.
O CEO da Levelup BR, em podcast, revelou que batia muito de frente com desenvolvedores chineses e por vezes precisou explicar o fator de paridade de poder de compra. É um assunto muito bom, mas que normalmente é ignorado por empresários do ramo. O vídeo é longo, mas baixa só o áudio que a conversa é muito boa. Conta desde a ascensão dos jogos no país até como funciona parte da indústria nos dias atuais:
Achei o desconto paia, acho que vou pegar só o que não subiu. Sad.pq eu tenho 1 dos Dark Pictures só consigo comprar o pack como presente pra alguém, F