[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início

REZANDO pra coleção entrar em promoção. A Microsoft deu uma cutucada nos preços e baixou mais um pouco o valor do Age 4.
E a Devolver deu mais uma surra aumentando o preço de mais uma pancada de jogo.

Não é bem assim e nem você concordaria com isso. Vou tentar te explicar:

Para empresas, a depreciação do hardware se dá em 5 anos (20%/ano). Passado esse tempo, entende-se que o hardware "se pagou", onde qualquer retorno sobre ele é lucro. Contudo, no ato da venda desse bem, tem-se o reajuste de preço a valor de mercado. Afinal, mesmo usado, há demanda disposta a adquirir determinado produto por determinado preço.

Com isso em mente, vamos para um caso prático. Caso tenha algum hardware com mais de 5 anos de uso, você abriria mão de receber qualquer quantia em troca? Vou além. Em situações como a Pandemia, com sua VGA valendo R$ 2.800,00, você venderia por R$ 750,00, mesmo um modelo usado sendo comercializado por R$ 1.700,00, apenas por ser antigo?

Não é o tempo de fabricação/lançamento do produto que determina o preço, mas sim o valor atribuído ao produto.
Pow, mas pensa em um produto digital, cada cópia vendida não tem um preço adicional (tirando modo online etc). A partir do momento que você vendeu X cópias e cobriu os gastos, o que vier é lucro. Eu entendo corrigir o preço, porque existe inflação etc, mas daí a pegar um jogo antigo de R$20 e botar R$130, aí é demais.

Pow, mas pensa em um produto digital, cada cópia vendida não tem um preço adicional (tirando modo online etc). A partir do momento que você vendeu X cópias e cobriu os gastos, o que vier é lucro. Eu entendo corrigir o preço, porque existe inflação etc, mas daí a pegar um jogo antigo de R$20 e botar R$130, aí é demais.

Para manter um jogo antigo na loja deve-se pagar licença de música, direitos autorais de qualquer marca utilizada, ou royalties de atores. Por isso é muito comum removerem jogos das lojas, pois o custo pra mantar ele lá é mais alto do que as vendas.

Esse é o tal Vic3 que comentaram mais cedo?

Saiu agora. R$ 71,06 na Turquia e R$ 85,53 na Argentina.

Queria ter intelecto pra jogar esse tipo de jogo, deve proporcionar centenas de horas fácil. :feelbad:

Para manter um jogo antigo na loja deve-se pagar licença de música, direitos autorais de qualquer marca utilizada, ou royalties de atores. Por isso é muito comum removerem jogos das lojas, pois o custo pra mantar ele lá é mais alto do que as vendas.
Eu já vi muito isso acontecer com licença de música, mas não consigo vislumbrar essa possibilidade em um Skyrim ou um Prey, por exemplo.

• Curtir
Reações: Zyt
Galera, relembrem por favor aqueles packs que ficam super baratos em sales e só duram minutos antes de desativarem?

Não vi um exemplo desse aumento, colocado por você. De todo modo, entendi seu ponto. Infelizmente tenho pouco conhecimento sobre propriedade intelectual, mas sei que há constante renovação dos direitos autorais, etc. Concordo que poderia ser mais barato. Vou além, deveria haver maior restrição de migração de conta, para termos uma efetiva regionalização de preços.

O CEO da Levelup BR, em podcast, revelou que batia muito de frente com desenvolvedores chineses e por vezes precisou explicar o fator de paridade de poder de compra. É um assunto muito bom, mas que normalmente é ignorado por empresários do ramo. O vídeo é longo, mas baixa só o áudio que a conversa é muito boa. Conta desde a ascensão dos jogos no país até como funciona parte da indústria nos dias atuais:

CARALHO, tá com 50% de desconto. Se entrar a promoção e não sair esse desconto vai sair de graça. Uns 28 reais turcos, mais ou menos. Foda.

Já deixei no gatilho

Esse tava na lista e saiu, pensei em pegar agora pra ver o nível dos caras.
Pra quem não sabe, essa No Code vai fazer um Silent Hill também. Era 18 liras.

Já deixei no gatilho
Somos dois :yeah:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas da última vez esse dying light 2 entrou em promo uns dias antes do evento, acho que se adiantaram no desconto novamente...

Mas da última vez esse dying light 2 entrou em promo uns dias antes do evento, acho que se adiantaram no desconto novamente...
Não, esse desconto é do pacote, não do jogo.

Rapaziada, 3 pila na gringa
Pra mim é o melhor metroidvania que existe

Galera, por favor, compartilhem aí bundles de terror que costumam sumir pra quem quiser deixar no gatilho.

Esse teve aumento em dois jogos, mas no pacote um basicamente fica de graça.

pq eu tenho 1 dos Dark Pictures só consigo comprar o pack como presente pra alguém, F

que sale lixo

Steam tá lenta ou é só a internet do trampo? :olar:

Não vi um exemplo desse aumento, colocado por você. De todo modo, entendi seu ponto. Infelizmente tenho pouco conhecimento sobre propriedade intelectual, mas sei que há constante renovação dos direitos autorais, etc. Concordo que poderia ser mais barato. Vou além, deveria haver maior restrição de migração de conta, para termos uma efetiva regionalização de preços.

O CEO da Levelup BR, em podcast, revelou que batia muito de frente com desenvolvedores chineses e por vezes precisou explicar o fator de paridade de poder de compra. É um assunto muito bom, mas que normalmente é ignorado por empresários do ramo. O vídeo é longo, mas baixa só o áudio que a conversa é muito boa. Conta desde a ascensão dos jogos no país até como funciona parte da indústria nos dias atuais:

Concordo plenamente. Mas sobre meu exemplo, infelizmente tem coisa assim. Só entrar no https://steamdb.info/pricechanges/?cc=tr e ver o tanto de coisa aumentando 400, 500% :scare: o bundle do Stalker mesmo, na Turquia, aumentou de 59 liras para 340 :fire:

Users who are viewing this thread

Voltar