[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
Nossa, nem vi que era o @BrutuZ depois dessa anomalia em trocar o avatar. Achei que era um usuário novo.

Compra ai o Hidden Deep de quem tem amigos pra gente combinar de jogar e nunca jogar. :fami:

Vai ter trava de região, no momento vai aparecer uma mensagem em vermelho dizendo os pais que o jogo pode ser executado, pode ter exceção, consulta no steamdb
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Arg não se encontra mais, e se achar é o dobro do valor
desculpa pertubar, mas sabe qual opção lá pra ver se da pra giftar?

Nossa, nem sabia que ele era weeb, ainda veio com padoru da melhor waifu de monmusume.

99% daqui não entendeu porra nenhuma do que falei.

Você com outro avatar. :scare:

logan.JPG
Tava até ficando chateado por ninguém ter notado :thathue:

Nossa, nem vi que era o @BrutuZ depois dessa anomalia em trocar o avatar. Achei que era um usuário novo.
Falando nisso vc sempre tinha versão diferente do seu, cadê a tradicional versão natalina? :mao:

desculpa pertubar, mas sabe qual opção lá pra ver se da pra giftar?
Olha na seção de IDs e confere as de Retail. Se não tiver IDs limitadas por região é sucesso

Nossa, nem sabia que ele era weeb, ainda veio com padoru da melhor waifu de monmusume.

99% daqui não entendeu porra nenhuma do que falei.
Que isso xovem, já teve até medição de pal aqui com stats do MAL/AL :bwahaha: E ela já está no banner ao deixar o cursor sobre\clicar no avatar desde que descobri que o fórum tinha isso :safadao:

E ela já está no banner ao deixar o cursor sobre\clicar no avatar desde que descobri que o fórum tinha isso :safadao:
Lembro disso até, eu ia ver melhor em casa e acabei esquecendo até hoje, só agora vi seu banner tb, mto bom gosto msm.

Última edição:
Cara, os consoles foram anunciados por 4999. Aí o governo anunciou a redução de IPI e no dia seguinte, ambas as fabricantes anunciaram a redução do preço oficial. Os consoles sequer tinham sido lançados.

Depois houve um segundo corte em agosto de 2021, também implicou na redução do preço oficial.

Não foi redução normal, foi de fato o corte do imposto.

Como disse, tentei ser curto, pois fugiria do tema do tópico. Dito isso, trago mais um resumo do que havia dito em complemento à sua resposta.

Então depois dos cortes de IPI o console bateu R$ 4.399,00, certo? Neste exato momento, pagando à vista, você consegue comprar um PS5 na Kabum por R$ 4.319,99. Significa então que, desde seu lançamento, o único desconto não suportado pelo corte de imposto dado às revendedoras, desde o lançamento do console, foi de R$ 79,01?

Precisamos acrescentar o fator Pandemia também, cuja escassez elevou os preços (PS5 foi lançado em 2020), mas que hoje normalizou e o valor continua o mesmo com o retorno do 'equilíbrio' entre oferta/demanda. Se tratando de produto eletrônico, de média rotatividade como os consoles, ao você afirmar que as únicas reduções que o console teve vieram exclusivamente do corte de imposto, pelo princípio da coerência e lógica, é preciso compreender que esta afirmativa também ratifica minha posição acerca do aumento da margem de lucro dos comerciantes, que, ao invés de efetuarem eles próprios a redução nos preços, seja pela desvalorização da mercadoria/concorrência/etc, acabam por substituir esse corte pela desconto federal, mantendo suas margens de lucro maiores do que teriam em um universo sem redução do IPI, por exemplo.

Voltando ao resumo: uma coisa não anula a outra. Haver desconto de IPI não significa que o comerciante deixou de ganhar mais dinheiro. Nenhum produto eletrônico gamer possui uma estabilidade de preço por 3 anos, principalmente quando neste período atravessou-se uma pandemia.

Espero que tenha compreendido melhor meu ponto. E desculpa fugir tanto do tópico, galera.

Última edição:
Kojima postou a foto com atriz que trabalhou em Deadpool 2, que já havia sido anunciada anteriormente pro seu novo projeto:

tkuaJ7F.jpg
yukio-deadpool.gif

E nessa foto tem um detalhe interessante, será a logo da DECIMA ENGINE?

fMKqHTI.jpg
I3ErY1J.jpg

Isso indicaria que ela estaria na sequência de Death Stranding, junto de Elle Fanning.

Kojima postou a foto com atriz que trabalhou em Deadpool 2, que já havia sido anunciada anteriormente pro seu novo projeto:

tkuaJ7F.jpg
yukio-deadpool.gif

fMKqHTI.jpg
I3ErY1J.jpg

Isso indicaria que ela estaria na sequência de Death Stranding, junto de Elle Fanning.

Kojima tá usando a Decima Engine, só não sabem com o que.

fMKqHTI.jpg
I3ErY1J.jpg

Parecidas mas definitivamente diferentes, pura coincidência :datena:
O traço ligado ou não ao semicírculo é uma diferença que seria inadmissível para a mesma marca, uma versão simplificada que justificaria tirar as linhas verticais finas ou uns detalhes do "traço de pincel", mas não conectar a linha vertical, ainda mais ao lado mais suave do semicírculo.

Parecidas mas definitivamente diferentes, pura coincidência :datena:
O traço ligado ou não ao semicírculo é uma diferença que seria inadmissível para a mesma marca, uma versão simplificada que justificaria tirar as linhas verticais finas ou uns detalhes do "traço de pincel", mas não conectar a linha vertical, ainda mais ao lado mais suave do semicírculo.
orra bicho, tu é fera nos detalhes :limo: achei estranho também, coincidência pura pelo jeitão

Kojima tá usando a Decima Engine, só não sabem com o que.
Death Strading 2 já tá praticamente confirmado, só não foi oficializado ainda. E provavelmente vão reusar a engine e tudo o que já foi criado pra sequência.

------------------------------------------------------------

Eita!

Última edição:

Tem duas coisas que me impressionam no PS5.

- A velocidade dos loadings que em alguns casos é de fato mais rápido que meu PC (que utiliza SSD Nvme 3500mb/s)

- O silencio do console. Uma evolução absurda, porque o PS4 Pro parecia que ia sair voando pelo quarto rodando certos jogos

Tem duas coisas que me impressionam no PS5.

- A velocidade dos loadings que em alguns casos é de fato mais rápido que meu PC (que utiliza SSD Nvme 3500mb/s)

- O silencio do console. Uma evolução absurda, porque o PS4 Pro parecia que ia sair voando pelo quarto rodando certos jogos
É que os coolers a ar evoluíram muito desde o PS3 e 4, hoje em dia qualquer cooler fuleiro tem o silêncio que a fabricante precisar.

E não esta dando para colocar jogo no carinho e comprar acho que eles ainda vão mexer para consertar isso.

por enquanto só da para ver preço pelo navegador e não pelo app da steam.
699TL🇹🇷
1.149,00TL 🇹🇷

E não esta dando para colocar jogo no carinho e comprar acho que eles ainda vão mexer para consertar isso.

699TL🇹🇷
1.149,00TL 🇹🇷

Caralho, tá caro kkk.

Anunciaram uma série animada do Hello Neighbor.

699TL🇹🇷
1.149,00TL 🇹🇷

Tá maluco 300, 400, 500 reais um jogo...

Já deixando o Calisto Protocol baixando, espero que seja um bom jogo pelo menos pro valor que pagamos mais barato

• Curtir
Reações: EeK
Indo testar o Calisto agora, mas parece que os 34 merreis pagos na Deluxe foram de fato um bom preço pelo que o jogo entrega, na questão de performance e talvez como jogo lol. Achei que o unpack demorou pouco aqui. Coisa de 15m num 5600 e ssd sata.

• Curtir
Reações: EeK

Users who are viewing this thread

Voltar