Mas se vc observar eu não citei Indie ou AAA, vc que atribuiu a isso, lançamento tbm pode ser indie...Inclusive, um dos gêneros que mais joguei em 2022 foi Indie (metroidvania).
Apenas citei uma comparação entre quantidade de compras vs jogar os games (e olha que nem estou considerando os preços BRs).
- Comprar 10 indies de 5 reais, dá um total de 50. Um indie lançamento muitas vezes custa entre 40-50.
- Comprar 10 AAA em promo de 20 reais, dá um total de 200. Um AAA lançamento muitas vezes custa entre 120-200.
Se a pessoa não jogar quase nada dos 10 indies ou dos 10 AAA que comprou, ela teoricamente gastou mais do que comprando o lançamento. Muitas vezes uma pessoa cita que o lançamento é caro (não importa qual), mas não percebe que está gastando mais pois não está jogando o que compra.
Eu falo isso na moral, pra ajudar mesmo, pois já passei pela situação até 2 anos atrás, isso pode ser algo sério e por isso tentei me livrar disso. É um vício silencioso, e por causa dos memes e zoeira vai passando batido.