[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
Comprei Hogwarts Legacy, agora estou ponderando:

Pego Elden Ring? será que o preço vai aumentar?
Pego Trials of Mana? Será que o preço vai aumentar?
Pego Borderlands 3? Será que o preço vai aumentar? e Qual versão vale mais a pena, padrão ou completa?

tenho até as 15h pra decidir...
Acho que nenhum deles aumenta
Mas eu pegaria ER nessa sale se já não tivesse

Que papo é esse de aumento de preços dos jogos? Qual a fonte disso e quando isso vai acontecer?

Não consegui dormir e passei a madrugada fazendo essa besteira :incri2: me permiti pegar uns joguinhos barato de qualidade duvidosa pq se aumentarem os preços mesmo nunca mais vai da pra fazer isso

Recomendo jogar o Assemble with care primeiro, é um jogo extremamente curto, menos de duas horas tu bate
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aida não fiz a minha lista final de compras, vou ver depois do almoço, até agora comprei o bundle do Urbek + theotown

Jogo mais recente também.
Cara, se bem que de jogos recentes eu devo ter bem pouco.
Essa sale eu comprei uns bem legais que talvez até sejam de 2022.
No quesito de compras recentes, aí entram jogos de qualquer ano. Me baseio mesmo no que comprei da frente pra trás e vou jogando. Quem sabe um dia eu chego lá em 2014 no primeiro jogo que eu comprei. :bwahaha:
Teve um que tentei jogar bem antigo, mas datado pra cacete. Larguei.

Essa questão do aumento geral de preço é uma uma especulação né? Porque mais que tenha tido a alteração da tabela da steam.

Comprei Hogwarts Legacy, agora estou ponderando:

Pego Elden Ring? será que o preço vai aumentar?
Pego Trials of Mana? Será que o preço vai aumentar?
Pego Borderlands 3? Será que o preço vai aumentar? e Qual versão vale mais a pena, padrão ou completa?

tenho até as 15h pra decidir...

Eu acho que você deveria ter comprado o GOTY porque você já sabe o que te espera e deixado o HL mais pra frente. Meu caso, ansioso pelo Atomic Heart, mas sem multiplayer e se o The Day Before entregar pelo menos 70% do prometido pra mim já vale mais a pena. HL mesma coisa: mostraram coisas legais, mas muito picadinho, ou seja, não dá pra avaliar sem uma gameplay mais decente.

Melhor coisa a ser feita. Vários jogos baratos que a pessoa não joga 10% pagam um lançamento que a pessoa quer jogar e diz que é caro (e que vai esperar pra comprar)...e o fluxo se repete.

Hoje eu ia comprando Red Dead 2 que já tenho praticamente platinado na Rockstar e Metro Exodus que fiz 100% 2 vezes na Epic...apenas para ter na steam. Mas aí percebi que ia gastar quase 30 reais de jogos que já tenho e provavelmente não irei jogar tão cedo novamente.
Eu realmente não gosto dessa narrativa, pois propõe o foco em AAA
Tu acha muita gema comprando jogo pequeno que tu não sabe bem no que tá tocando
Se fazer uma lista dos 10 melhores jogos por ano dos últimos 5 anos, com toda certeza uns 2/3 vai ser de indies, daí pra cima

Quase comprei aqui Ghost Recon Wildlands Ultimate, muito quase. Mas me contive.
baita de um jogão, ja o breakpoint é totalmente diferente, ta mais para um the division kkkk

to nessa também, só vou comprar lançamentos que to afim de jogar no momento, depois passa o hyper e já erra. Quero pegar esse Hogwarts e o Atomic
naoacredito.gif

Que papo é esse de aumento de preços dos jogos? Qual a fonte disso e quando isso vai acontecer?
uploads_2F1602712326027-3aar75i8u5-d1f5e981f642aa90f2e69d8a03d727aa_2FConfia%2B_281_29.jpg

Vocês tão comprando vários jogos mas eu mal vejo alguém colocando esse jogão aqui na lista, que é praticamente dado de graça na ARG e TUR e até no BR.

Jogão mesmo, comprei o Metro Exodus e comecei a jogar ontem, foram 3 horas seguidas, no inicio minha cinetose estava começando a atacar (como no 1º e 2°), mas foi só sair para as áreas abertas que sumiu graças a Deus. Recomendadíssimo (até agora).

Jogão mesmo, comprei o Metro Exodus e comecei a jogar ontem, foram 3 horas seguidas, no inicio minha cinetose estava começando a atacar (como no 1º e 2°), mas foi só sair para as áreas abertas que sumiu graças a Deus. Recomendadíssimo (até agora).

To numa "depressão pois zerada" fudida depois desse jogo+dlcs. :crycat:

Não consigo começar outro jogo single.

Parece que essa Sale não foi tão lixo assim :limo:

Comprei uma saideira também, o Huntdown.

Eu acho que você deveria ter comprado o GOTY porque você já sabe o que te espera e deixado o HL mais pra frente. Meu caso, ansioso pelo Atomic Heart, mas sem multiplayer e se o The Day Before entregar pelo menos 70% do prometido pra mim já vale mais a pena. HL mesma coisa: mostraram coisas legais, mas muito picadinho, ou seja, não dá pra avaliar sem uma gameplay mais decente.

Elden Ring mesmo sendo um jogão nao esta no meu estilo de games favoritos, tanto que nem curti muito os Dark Souls, esse interessou por ter a pegada mundo aberto e talz, animei bastante em jogar, mas nao iria jogar agora, provavel que daqui uns 3 meses, então pensei que se nao tiver aumento de preço posso esperar até sale de metade do ano...

Hogwarts Legacy eu irei jogar no lançamento, minha mulher é vidrada no universo de Harry Potter e quer jogar tbm, então teve influencia na decisão...

Atomic Heart tbm me interessou e é um dos que estão na fila antes de Elden Ring, mas irei jogar pelo Game Pass, então nao cogitei a compra

Pra quem ainda não tem, é um masterpiece dos jogos de drama

Esse eu estou zerando atualmente, estou no meio do segundo jogo, ja tinha fechado ele antes dos rolos da telltale e talz (os que existiam na época), iniciei do 0 por nao lembrar detalhes

Eu acho que pra quem não vai jogar está bom demais:

Na Black Fraude:

- Upgrade da minha conta do Tarkov: versão cachorrada total (básica) para semi cachorrada (Prepare For Escape)

E agora entre Nuuvem e loja do gordo seboso:

Estava pensando em Night of the Dead, mas com o Alpha 21 do 7 Days to Die, que é vastamente superior, batendo na porta achei melhor deixar uns trocos na conta pro The Day Before/Atomic Heart.

Eu realmente não gosto dessa narrativa, pois propõe o foco em AAA
Tu acha muita gema comprando jogo pequeno que tu não sabe bem no que tá tocando
Se fazer uma lista dos 10 melhores jogos por ano dos últimos 5 anos, com toda certeza uns 2/3 vai ser de indies, daí pra cima
Mas se vc observar eu não citei Indie ou AAA, vc que atribuiu a isso, lançamento tbm pode ser indie...Inclusive, um dos gêneros que mais joguei em 2022 foi Indie (metroidvania).
Apenas citei uma comparação entre quantidade de compras vs jogar os games (e olha que nem estou considerando os preços BRs).
  • Comprar 10 indies de 5 reais, dá um total de 50. Um indie lançamento muitas vezes custa entre 40-50.
  • Comprar 10 AAA em promo de 20 reais, dá um total de 200. Um AAA lançamento muitas vezes custa entre 120-200.
Se a pessoa não jogar quase nada dos 10 indies ou dos 10 AAA que comprou, ela teoricamente gastou mais do que comprando o lançamento. Muitas vezes uma pessoa cita que o lançamento é caro (não importa qual), mas não percebe que está gastando mais pois não está jogando o que compra.

Eu falo isso na moral, pra ajudar mesmo, pois já passei pela situação até 2 anos atrás, isso pode ser algo sério e por isso tentei me livrar disso. É um vício silencioso, e por causa dos memes e zoeira vai passando batido.

Última edição:
Vai aumentar de 60 pra 70 dolares, então acho que vai de 250 pra 300 reais. Acho que ta compensando pegar o Hitman 3 Standard agora em promoção, fim do mes recebe o conteudo do 1 e 2, e daí joga essa história em sequencia.

Hitman 3 Standard já vale a pena pegar?

Elden Ring mesmo sendo um jogão nao esta no meu estilo de games favoritos, tanto que nem curti muito os Dark Souls, esse interessou por ter a pegada mundo aberto e talz, animei bastante em jogar, mas nao iria jogar agora, provavel que daqui uns 3 meses, então pensei que se nao tiver aumento de preço posso esperar até sale de metade do ano...

Hogwarts Legacy eu irei jogar no lançamento, minha mulher é vidrada no universo de Harry Potter e quer jogar tbm, então teve influencia na decisão...

Atomic Heart tbm me interessou e é um dos que estão na fila antes de Elden Ring, mas irei jogar pelo Game Pass, então nao cogitei a compra

Entendo todas as vantagens do Gamepass, mas pra mim não serve. Eu gosto de "ter o jogo" e o bom mesmo seria se ainda fosse tudo mídia física porque nada supera o sentimento de "prateleira real".

Krai, as mesma pessoas que a dias diz que encerrou continua comprando, tá parecendo que foi a melhor Sales de todos os tempos

Entendo todas as vantagens do Gamepass, mas pra mim não serve. Eu gosto de "ter o jogo" e o bom mesmo seria se ainda fosse tudo mídia física porque nada supera o sentimento de "prateleira real".

Concordo totalmente contigo, tbm penso 2 ou 3 vezes em comprar um game que tem no game pass, normalmente games mais "longos" eu acabo comprando mas Atomic Heart acredito que irei jogar apenas a campanha 1x e largar, então sinto mais vantagem em apenas "alugar" ele.

Tbm peso o preço cobrado na steam, por exemplo o High on Life eu acabei comprado pq tava bem barato, mas o AH ta 700 liras, isso em reais fica 200 conto, nesse caso vou de game pass mesmo.

Concordo totalmente contigo, tbm penso 2 ou 3 vezes em comprar um game que tem no game pass, normalmente games mais "longos" eu acabo comprando mas Atomic Heart acredito que irei jogar apenas a campanha 1x e largar, então sinto mais vantagem em apenas "alugar" ele.

Tbm peso o preço cobrado na steam, por exemplo o High on Life eu acabei comprado pq tava bem barato, mas o AH ta 700 liras, isso em reais fica 200 conto, nesse caso vou de game pass mesmo.
penso mesma coisa, e sou steamnista com força kkk . E outra, só como jogos na steam, não compro em outra plataforma, mesmo não existindo na steam.

Não consegui dormir e passei a madrugada fazendo essa besteira :incri2: me permiti pegar uns joguinhos barato de qualidade duvidosa pq se aumentarem os preços mesmo nunca mais vai da pra fazer isso

Ficou faltando:

:lol2:

Mas cuidado, pq pelo que sei as regras da steam falam que é contra as regras "comprar enquanto esta com VPN ativo", claro que estar em outro país na loja tbm é algo "ilegal" mas pelo que sei não tem nada nas regras falando especificamente sobre isso

"Você concorda em não usar endereços IP de proxy nem outros métodos para disfarçar o seu local de residência, seja para contornar restrições geográficas do conteúdo de jogos, para pedir ou comprar com preços não aplicáveis à sua região ou para qualquer outro propósito. Se praticar alguma destas ações, a Valve pode encerrar o acesso à sua Conta."

Eu como mudei com coiote não "infringi" a lei, afinal o coiote usou meio de pagamento local e talz kkkkk (zoeira) Por isso agora eu compro sem VPN ativo para evitar qualquer "chance maior" de ser pego

OBS: Mas posso estar errado...
Faz um tempo que não compro em loja de fora do Brasil, mas um tempinho atrás estavam migrando a conta de volta pro Brasil se comprar sem VPN, por isso estava fazendo isso.
Se não precisa mais, maravilha, facilita muito.

Users who are viewing this thread

Voltar