[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
Há quem interessar possa, acabei de criar uma conta argentina com VPN e fiz a compra de 1 jogo com pesos. O jogo já consta na conta, cartão do BB.
ghost.png

Não sei se vai incidir iof e tal, mas saiu 18 reais a versão ultimate.
Como saiu 18 reais se 1.139,80 dá marromenos 31 reais. Tem algum cupom ou desconto com o cartão? Numtendi. Quero comprar tbm :melior3:

Como que o pessoal consegue fazer compra internacional com cotação de 2014? :naza:

Como que o pessoal consegue fazer compra internacional com cotação de 2014? :naza:

Um amigo aqui do tópico comentou umas vezes já que pagando via cartão a cotação tá bem diferente :money:

Um amigo aqui do tópico comentou umas vezes já que pagando via cartão a cotação tá bem diferente :money:

Pena que meu nubank cobra é a mais.

Ea play pro saiu quase R$ 48,00.

Não recomendo migracao.

O esquema é criar uma conta nova na argentina com vpn e comprar o jogo com cartão de crédito, colocando todos os dados cartao do brasil, inclusive endereco. No campo país mantém argentina pq não tem como alterar. Tudo isto foi feito via vpn

Tem que ser cartão de credito visa ou Master emitido no brasil habilitado pra compra no exterior (tem que ser habilitado via central/app do seu banco. Normalmente é opção compra internacional ou aviso de viagem). Cartões de débito ou crédito emitidos fora do Brasil (ex: BB Americas) podem funcionar, porém não garanto que funcione, haja vista que não testei.

Nao funciona com : Bandeira Amex/Elo/Diners/Discovery, cartões de débito ou cartão de crédito com função exclusivamente nacional (são raros mas ainda existem, ex: Bradesco visa nacional)

A conversão é feita ARS --> DOLAR MEP --> REAL

Como o dólar usado é o dólar MEP (uma das varias de cotacoes oficiais usada na argentina) ele tem uma cotação melhor que o dólar minorista. Enquanto um dólar minorista vira 180 pesos, um dólar MEP vira 325 pesos. Com isto, na verdade a cotação efetiva virou 1 real = 62,4 pesos (2610 pesos viraram R$41,80 + 6,38% iof).

Mas quero ressaltar os seguintes pontos:

1. Aviso de isencao de responsabilidade: Faça por sua conta e risco. Os riscos vão existir. Os riscos são maiores que outros métodos. A economia em compensação também é maior.

2. Crie conta nova. Não arrisque conta principal

3. Vale mais a pena para jogos que são muito, mais muito mais baratos. Se vc tem conta da steam na Turquia e a diferença for pequena, não vale a pena.

4. Pq eu fiz isto: queria comprar o cities skylines com todas as dlcs. No caso, saiu com todas as DLCs (menos as radios) por ARS2610 (BRL41,66). Como referencia, a versão base do jogo saia meros 2 reais e pouquinhos, enquanto na turquia saia 5 reais e tanto, ao passo que no Brasil era 22 reais. Então, se eu comprasse na Turquia saia quase o triplo e no brasil saia 11 vezes mais. O preço saiu menor inclusive que o informado na steamdb, por conta da questão do dólar mep acima explicado.

5. Ressalto que é importante ponderar risco/beneficio: no meu caso, mesmo que a conta fosse limitada ou "deportada" ainda valeria a pena, tendo em vista a diferença de preço. Minha intenção principal era apenas este jogo, não ficar comprando toda hora. Agora se vc pretende comprar toda hora, não é um método recomendado.

6. Este método não é uma solução definitiva. Pode ser que nunca ocorra nada, ou pode ser que dê problema em algum momento.

7. O lado bom além de ter economizado, é que não precisei recorrer a coyotes, papa léguas ou a acme. Ganhei na conversão, mas o risco é maior.

8. Agradeço ao usuário wsarahan, deste fórum, por ter apresentado a possibilidade de compra na steam argentina com cartão emitido no brasil
Mas neste caso, daria para enviar um jogo de presente para uma conta no Brasil? No caso, sua conta principal?

Tenho duas contas, uma delas tô pensando em migrar para a Argentina.

Sabem me dizer se mudou a forma de analise do refund , está sendo feito manualmente pelo suporte?

Sabem me dizer se mudou a forma de analise do refund , está sendo feito manualmente pelo suporte?

Que eu saiba está como antes, de forma automática respeitando os prazos...

Tentei criar conta nova com o kaspersky vpn e dava um erro pedindo pra desligar o vpn pra continuar, perdi R$60,00 nisso, já que tenho o antivirus e achei que o vpn ia funcionar pra criar a conta.

Tentei criar conta nova com o kaspersky vpn e dava um erro pedindo pra desligar o vpn pra continuar, perdi R$60,00 nisso, já que tenho o antivirus e achei que o vpn ia funcionar pra criar a conta.
Aqui também estava dando esse erro. Desloguei do steam, ativei a vpn e depois tentei criar a conta e foi. Tem que esperar um pouco e ver se o país ficou automaticamente como Argentina. Se sim, significa que a vpn pegou.

Eu expliquei alguns posts atras:

"A conversão é feita ARS --> DOLAR MEP --> REAL

Como o dólar usado é o dólar MEP (uma das varias de cotacoes oficiais usada na argentina) ele tem uma cotação melhor que o dólar minorista. Enquanto um dólar minorista vira 180 pesos, um dólar MEP vira 325 pesos. Com isto, na verdade a cotação efetiva virou 1 real = 62,4 pesos (2610 pesos viraram R$41,80 + 6,38% iof)"

Única ressalva que gostaria de fazer, é que pelo menos cartão de crédito da caixa e do banco do Brasil estão utilizando o dólar MEP como referencia. O colega que usou nubank, parece que não utilizaram dolar MEP, e sim o dólar minorista
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas neste caso, daria para enviar um jogo de presente para uma conta no Brasil? No caso, sua conta principal?

Tenho duas contas, uma delas tô pensando em migrar para a Argentina.
Isso eu já não sei...

Pra ser bem sincero, acho que isso aumenta o risco... melhor manter na conta secundária.

Aqui também estava dando esse erro. Desloguei do steam, ativei a vpn e depois tentei criar a conta e foi. Tem que esperar um pouco e ver se o país ficou automaticamente como Argentina. Se sim, significa que a vpn pegou.
Mas será que com o vpn do kaspersky vai? pq tentei ontem de noite e não foi nem com reza.

Deu certo. RE4 na Argentina com conta nova. Cartão Nubank

R$154,31 + IOF ficou R$168,79

MyQOy48.png

Que coisa estranha

Comprei outra copia do Re4 Deluxe na Arg usando o Cartão de Debito do Mercado Pago e foi descontado bem menos. Acho que isso vai dar merda haha

jN6F0oP.png

Acho que foi esse tal IOF de 2014 :bem:

alguem ainda tem o cript de logar varias contas da steam no mesmo pc? pode me passar o link?

Não estou entendendo a duvida dessas últimas páginas, sempre deu pra criar conta nova na Argentina, o que não dava e não dá, é trocar conta já criada e mover pra store Argentina.

e como compra com cartão estando em outro pais de forma direta ?

Não estou entendendo a duvida dessas últimas páginas, sempre deu pra criar conta nova na Argentina, o que não dava e não dá, é trocar conta já criada e mover pra store Argentina.

É que estão conseguindo comprar jogos lá. Sabe como é comprar com cartão lá, tem taxa de 100% quase para os argentinos.

Mas colocar crédito não vi conseguirem. E isso a Steam logo vai bloquear.

• Curtir
Reações: C.J

Users who are viewing this thread

Voltar