Não recomendo migracao.
O esquema é criar uma conta nova na argentina com vpn e comprar o jogo com cartão de crédito, colocando todos os dados cartao do brasil, inclusive endereco. No campo país mantém argentina pq não tem como alterar. Tudo isto foi feito via vpn
Tem que ser cartão de credito visa ou Master emitido no brasil habilitado pra compra no exterior (tem que ser habilitado via central/app do seu banco. Normalmente é opção compra internacional ou aviso de viagem). Cartões de débito ou crédito emitidos fora do Brasil (ex: BB Americas) podem funcionar, porém não garanto que funcione, haja vista que não testei.
Nao funciona com : Bandeira Amex/Elo/Diners/Discovery, cartões de débito ou cartão de crédito com função exclusivamente nacional (são raros mas ainda existem, ex: Bradesco visa nacional)
A conversão é feita ARS --> DOLAR MEP --> REAL
Como o dólar usado é o dólar MEP (uma das varias de cotacoes oficiais usada na argentina) ele tem uma cotação melhor que o dólar minorista. Enquanto um dólar minorista vira 180 pesos, um dólar MEP vira 325 pesos. Com isto, na verdade a cotação efetiva virou 1 real = 62,4 pesos (2610 pesos viraram R$41,80 + 6,38% iof).
Mas quero ressaltar os seguintes pontos:
1. Aviso de isencao de responsabilidade: Faça por sua conta e risco. Os riscos vão existir. Os riscos são maiores que outros métodos. A economia em compensação também é maior.
2. Crie conta nova. Não arrisque conta principal
3. Vale mais a pena para jogos que são muito, mais muito mais baratos. Se vc tem conta da steam na Turquia e a diferença for pequena, não vale a pena.
4. Pq eu fiz isto: queria comprar o cities skylines com todas as dlcs. No caso, saiu com todas as DLCs (menos as radios) por ARS2610 (BRL41,66). Como referencia, a versão base do jogo saia meros 2 reais e pouquinhos, enquanto na turquia saia 5 reais e tanto, ao passo que no Brasil era 22 reais. Então, se eu comprasse na Turquia saia quase o triplo e no brasil saia 11 vezes mais. O preço saiu menor inclusive que o informado na steamdb, por conta da questão do dólar mep acima explicado.
5. Ressalto que é importante ponderar risco/beneficio: no meu caso, mesmo que a conta fosse limitada ou "deportada" ainda valeria a pena, tendo em vista a diferença de preço. Minha intenção principal era apenas este jogo, não ficar comprando toda hora. Agora se vc pretende comprar toda hora, não é um método recomendado.
6. Este método não é uma solução definitiva. Pode ser que nunca ocorra nada, ou pode ser que dê problema em algum momento.
7. O lado bom além de ter economizado, é que não precisei recorrer a coyotes, papa léguas ou a acme. Ganhei na conversão, mas o risco é maior.
8. Agradeço ao usuário wsarahan, deste fórum, por ter apresentado a possibilidade de compra na steam argentina com cartão emitido no brasil