[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
["PROMOBUG"] Comprar games na steam ARG por 40-60% a menos
Pelo que entendi desde o primeiro post do user @wsarahan :
  • Basta ativar VPN e comprar algo com CC Internacional diretamente na Argentina e o game vai custar uns 40-60% mais barato
  • Aparentemente, apenas alguns cartões da VISA funcionam assim
    • Cartões que funcionam (dos que li até agora) : Cartão Mercado Pago e Banco do Brasil
    • Cartões que NÃO funcionam (dos que li até agora) : Nubank e PicPay
  • A melhor maneira é comprar em uma conta secundária e enviar de presente para a sua conta original (ambas na ARG)
    • Mas parece que já deu BO pra @Yecgaa01 e o jogo foi reembolsado e a conta que enviou o presente faleceu, ou tô errado ??
O user @ferdgreys postou a experiência dele com o Hogwarts Legacy custando R$98 + 5 (iof) nesse post.

Enfim, pelo que entendi nesse bolo, é isso.
Vão me corrigindo ou atualizando, que atualizo esse post.

OBS : Antes de tentar, perguntem no tópico se está funcionando, isso será facilmente bloqueado pela steam.

Meu deus, ainda bem que voltei 10 paginas e li seu post...

Isso ta arriscado demais, o medo de perder 2 contas ou ser deportado/investigado, punido e triturado é grande.

:fag:

Só funciona se for "modo presente" ?
Tentei aqui comprar direto pra minha conta e nao ta rolando...

Só funciona se for "modo presente" ?
Tentei aqui comprar direto pra minha conta e nao ta rolando...
Pelo que entendi, geral está enviando por presente para não ter mt perigo de ter a conta banida.
Mas caso dê erro, clica em "mudar cartão de crédito" e depois confirma novamente, aqui e com outras pessoas deu erro na 1ª e na 2ª foi.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Steam me marcou mesmo :feelbad: nem queria
Marcou só a que enviou presente né ?! Pelo menos recebeu o reembolso de boa ? Pra não perder nada e tal.

Pelo que entendi, geral está enviando por presente para não ter mt perigo de ter a conta banida.
Mas caso dê erro, clica em "mudar cartão de crédito" e depois confirma novamente, aqui e com outras pessoas deu erro na 1ª e na 2ª foi.

Marcou só a que enviou presente né ?! Pelo menos recebeu o reembolso de boa ? Pra não perder nada e tal.
O reembolso sim, mas me referi que agora nenhuma conta, com nenhum vpn e nenhum dos cartões de crédito (de empresas diferentes) está passando kkkk

Meu deus, ainda bem que voltei 10 paginas e li seu post...

Isso ta arriscado demais, o medo de perder 2 contas ou ser deportado/investigado, punido e triturado é grande.

:fag:
Tecnicamente esse desconto é intencional, segundo notícias a argentina tá dando desconto pra turistas BR. Pode ser que a intenção n era funcionar pra compras online no entanto heuehuehue, e bloqueiem isso no futuro.

Alguem tem algum informação se funciona no nub ?
Não vale a pena tentar mandar para a conta principal ? Pode dar errado então ?
Eu tô usando Mastercard do Santander

Outra coisa eu não mandaria presentes dessa conta , não compraria gifts com essas contas eu compraria somente com o cartão direto os games , pra evitar os possíveis problemas

Tâo comprando créditos e enviando por presente arg para arg? Alguém já se ferrou fazendo isso?

Eu tô usando Mastercard do Santander

Outra coisa eu não mandaria presentes dessa conta , não compraria gifts com essas contas eu compraria somente com o cartão direto os games , pra evitar os possíveis problemas
Eu concordo com vc. Acho que presente é mais arriscado.

É suspeito alguém abrir uma conta nova e mandar um monte de presente pra outra conta e não comprar nada pra si mesmo. Se comprar sem ser presente, acho que levanta menos suspeita.

Eu concordo com vc. Acho que presente é mais arriscado.

É suspeito alguém abrir uma conta nova e mandar um monte de presente pra outra conta e não comprar nada pra si mesmo. Se comprar sem ser presente, acho que levanta menos suspeita.
Essa conta Argentina deve ser usada somente para compras de jogos com o cartão , sem compras de gifts e sem envios de jogos como gifts , pelo que testei aqui diminui muito o risco

• Curtir
Reações: YO!
Quer que eu crie uma conta para você?
Eu tenho a principal e outra na ARG.
Estava tentando fazer na minha própria conta.
Fiz uma nova conta na Argentina com o tunnelBear, mandei um trocado pra conta do mercado pago e comprei o RE4 remake usando o cartão Virtual deles.
Saiu por R$ 81,00.
Acabei de comprar o Hogwarts aqui, saiu R$ 98,00. Foi de primeira também
Coloquei saldo de 6.999 arg pra comprar o hogwarts legacy. Está pendende e cobrou 114 do cartão do MP (a versão deluxe). Paguei 215 na Nuuvem 🤡
R$114,59 no Mercado Pago.
Peguei o TLOU (Que custa R$165,31) aqui com o cartão virtual do Mercado Pago, saiu por R$98,22 (R$93,21 + R$5,01 de IOF).

Resumindo, os jogos estão saindo por : 43,62% do valor total + 5,37% de IOF pelo mercado pago.

Para quem quiser calcular o valor aproximado antes de mandar dinheiro, basta fazer isso :
  1. Multiplicar o valor do jogo em reais por 0,5638.
  2. Depois pegar o resultado de cima e multiplicar por 1,0537.
Ia perguntar justamente isso, como sabem o valor que fica?
Quero Hogwarts Deluxe, que é R$ 195, ai estava procurando no Google qual era o Dólar MEP, e como convertia, e não tinha de fato o uso da conversão feita pelos cartões, aí fiquei em dúvida qual seria, pois tem muitas páginas indicando apenas a cotação, mas que não batia com o que estamos fazendo. A conversão saia igual do Steam.
Mas já vi que o @Ron Damon comprou a versão full por R$ 114 e o @ppHp_ mostrou o cálculo.
Dúvidas: vocês tentaram pela própria conta, ou estão giftando?
Tem como abastecer a carteira MP com CC, ou vocês estão utilizando dinheiro da Conta Corrente pessoal?

Meu cartão não vai nem que a pau, mas tentei pela principal, como se estivesse comprando o jogo normalmente.
Também tentei colocar números virtuais e reais do cartão, nenhum deu.
E por fim, nem trocando para o Mozilla deu certo.

uma pergunta extremamente inocente e boba, o navegador opera GX tem vpn funcional?

Eu tenho a principal e outra na ARG.
Estava tentando fazer na minha própria conta.

Ia perguntar justamente isso, como sabem o valor que fica.
Quero Hogwarts Deluxe, que é R$ 195, ai estava procurando no Google qual era o Dólar MEP, e não tinha de fato o uso da conversão feita pelos cartões, aí fique em dúvida qual seria.
Mas já vi que o @Ron Damon comprou a versão full por R$ 114.
Dúvidas: vocês tentaram pela própria conta, ou estão giftando?
Tem como abastecer a carteira MP com CC, ou vocês estão utilizando dinheiro da Conta Corrente pessoal?

Meu cartão não vai nem que a pau, mas tentei pela principal, como se estivesse comprando o jogo normalmente.
Também tentei colocar números virtuais e reais do cartão, nenhum deu.
E por fim, nem trocando para o Mozilla deu certo.
Pra converter pra reais, dividir o valor em ARS por 61.

mas você se ferrou na conta fake e na principal? Mandando gift se a reposta for sim, eu nem vou perder tempo. Esse tipo de coisa varia de tempo pra pegar 1m pra todos.
Foi só na secundária. Que era bem fake pois tinha uns jogos e anos de uso também kkk
sem compras de gifts e sem envios de jogos como gifts , pelo que testei aqui diminui muito o risco
Não tem padrão, duas vezes que perdi foi comprando jogo para mim e não presenteando. Só a primeira que caiu depois (bem depois) de enviar presente, mas acho que foi por culpa do itaú mesmo

EDIT: O Post acima já respondeu minha duvida.

"Alguem comprou Saldo/jogo em conta secundaria mesmo sem ser para mandar por gift para principal?"

Foi só na secundária. Que era bem fake pois tinha uns jogos e anos de uso também kkk

Não tem padrão, duas vezes que perdi foi comprando jogo para mim e não presenteando. Só a primeira que caiu depois (bem depois) de enviar presente, mas acho que foi por culpa do itaú mesmo
Obrigado pelo relato , então não temos um padrão mesmo

Só eu não estou na argentina? TRISTE kkkkkkkkkkkkk.

Users who are viewing this thread

Voltar