[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
Haha, bom, se sobrar um dinheiro aí, já sabe de quem comprar, então. 😆

Até essa experiência ruim com a 2080 Ti, eu nunca tive problema vendendo pelo ML. Vendi até gabinete (com painel de vidro!) por lá. Todo comprador foi honesto e gente boa comigo.

O fdp golpista fez eu ficar com trauma, principalmente porque só venci a disputa com o ML depois que expirou o prazo pro comprador responder (ele obviamente não tinha como confrontar a infinidade de provas apresentadas).

Mesmo assim, fiquei 90 dias esperando até receber o dinheiro.

Eu entendo o motivo pro fórum remover uma seção dedicada a compras/vendas/trocas entre os usuários (dor de cabeça jurídica), mas com tantos fóruns maiores (e até gringos) promovendo tópicos assim, é o tipo da coisa que faz falta, se fosse autorregulado.

Anunciar pelo ML com retirada local, você diz? Eu não sei se quero estranhos aparecendo na minha casa e ainda correr risco de ser sequestrado ou levar golpe do Pix. 😅

Na epoca do troca jogo e forum uol, trocava dentro da estação de metro, prox as catraca

• Curtir
Reações: EeK
Eu também fiz várias vendas sem problemas pelo ML. Já vendi CPU, GPU, MOBO, RAM, etc.

Mas última venda que fiz tive uma surpresa. Anunciei uma Boss ME-25 lá e o vencedor solicitou devolução dizendo que a pedaleira estava trocando parâmetros sozinha, sendo que isso nunca aconteceu comigo. Só que o que me complicou foi que ela estava guardada na caixa por quase 1 ano, e eu não efetuei nenhum teste antes de enviar, com a certeza de que estava tudo ok. No fim recebi a pedaleira de volta e estava mesmo com o problema.
Não tenho como saber se fui passado para trás.

É que depende muito também do que tu ta vendendo, peças de pcs tem muito golpe, muito mesmo.

O caso mais bizarro que eu vi, foi de um cara que vendeu um i3, o golpista solicitou a troca do processador, mas ele devolveu um i3 queimado e ficou com o bom. Aí o cara que tomou o golpe não conseguiu provar pro ML que não era o mesmo. Aí uns dias depois, o cara do i3 acionou o RMA com a intel, e ela trocou o processador. :limo: Claro, caso isolado. Já vi cara vender placa de vídeo e receber de volta queimada, aí foi investigar e os caras trocaram a GPU (sim o chip da vga) por um queimado. Aí tu prova como que a placa teve o chip trocado?

• Curtir
Reações: C.J
É que depende muito também do que tu ta vendendo, peças de pcs tem muito golpe, muito mesmo.

O caso mais bizarro que eu vi, foi de um cara que vendeu um i3, o golpista solicitou a troca do processador, mas ele devolveu um i3 queimado e ficou com o bom. Aí o cara que tomou o golpe não conseguiu provar pro ML que não era o mesmo. Aí uns dias depois, o cara do i3 acionou o RMA com a intel, e ela trocou o processador. :limo: Claro, caso isolado. Já vi cara vender placa de vídeo e receber de volta queimada, aí foi investigar e os caras trocaram a GPU (sim o chip da vga) por um queimado. Aí tu prova como que a placa teve o chip trocado?
ML devia voltar com a reputação dos compradores, e os vendedores novos colocarem restrição q só bem avaliados poderiam comprar. Claro, ainda iria ter gente comprando conta do ML com boa reputação pra dar golpe mas mesmo assim iria reduzir bastante.

O negócio é que tem muito malandro.
Eu quase tive problema vendendo um PS4 PRO no ML. Felizmente tudo deu certo e continuei vendo lá depois disso. Problema mesmo eu tive com uma venda presencial que o cara quis dar uma de esperto pra cima de mim depois. Falando que vendi faltando coisa e tal, só que ele não contava que eu gravei não só eu embalando tudo, mas também quando ele abriu e verificou na minha frente kkkkk

ML devia voltar com a reputação dos compradores, e os vendedores novos colocarem restrição q só bem avaliados poderiam comprar. Claro, ainda iria ter gente comprando conta do ML com boa reputação pra dar golpe mas mesmo assim iria reduzir bastante.
Vendedor de hardware e videogames não tem um dia de paz no ML. Nos grupos que eu frequento o que mais tem é gente tentando aplicar golpe do falso email de confirmação.
Eu tinha um colega que estava vendendo o PC dele. Tentei aconselhar ele a tomar cuidado com o ML, mas ele estufou o peito para dizer que não precisava de conselhos pois ele era experiente em vendas. Pois bem, mesmo assim ele caiu no golpe do falso email de confirmação. Apesar da atitude dele, não pude deixar de ficar triste.

Última edição:
Aproveitando o "Outros" do título do tópico, tem algum site/comunidade dedicada para venda e compra de hardware, que vocês recomendam (e não seja rede social)?

Eu tô com uma 3090 (Gigabyte Vision OC) pra vender desde que fiz o upgrade pra 4090, no ano passado. Não frequento outros fóruns, e o Adrena sumiu com o dedicado a vendas faz tempo. OLX é difícil, porque moro em cidade pequena, e meus amigos IRL só jogam em consoles.

Sempre vendi minhas GPUs pelo Mercado Livre, mas depois que um infeliz tentou dar um golpe em mim na venda da 2080 Ti (foi abrir a placa, danificou o backplate e me acusou de vender assim - sorte que eu tinha mais de 100 fotos e uns 20 vídeos mostrando a placa de todos os ângulos), eu fico com receio de vender algo tão caro lá.

Ah, e caso vocês conheçam alguém interessado numa 3090 que nunca foi usada pra mineração, me avisem também, por favor, haha.

tem o outerspace também
mas fica ligado nas regras dos classificados, se não me engano tem algumas condições pra anunciar nesses fóruns assim como era aqui

• Curtir
A última vez que vendi coisas foi um Steam Deck e um Switch pelo OLX mesmo. Os caras pagaram certinho no OLX Pay e liberaram no mesmo dia em que receberam. Dei sorte. Antes de enviar gravei vídeos com quase uma hora mostrando funcionamento e embalagem, só pra me resguardar.

Pode ser por eu ser mulher, mas nunca que deixo um estranho entrar na minha casa ou vou na casa dele. Capaz de ficar sem a placa e ainda perder mais coisa kkkk

Não é só por ser mulher não, hoje ninguém pode vacilar. Eu nunca recebo em casa em hipótese alguma. Sempre marco em shopping ou locais bem movimentados e seguros.

Vendedor de hardware e videogames não tem um dia de paz no ML. Nos grupos que eu frequento o que mais tem é gente tentando aplicar golpe do falso email de confirmação.
Eu tinha um colega que estava vendendo o PC dele. Tentei aconselhar ele a tomar cuidado com o ML, mas ele estufou o peito para dizer que não precisava de conselhos pois ele era experiente em vendas. Pois bem, mesmo assim ele caiu no golpe do falso comprovante de depósito. Apesar da atitude dele, não pude deixar de ficar triste.

Ué, mas no ML hoje em dia só vende com Mercado Pago nâo? Ou seja, bastava verificar o saldo da conta. O problema do ML mesmo é o golpe do refund e aí que mora o perigo. Por isso acabei "morrendo" com uma 2070 aqui já que é pra tomar prejuízo fico com a placa. E OLX é outra bomba. Anunciei lá e tirei porque a grande maioria é "nego" querendo dar golpe. Teve um que queria "testar" a placa antes de pagar e quando disse não o sujeito afirmou que eu estava tentando dar golpe. Enfim, saudades do Bazar.

Vendi minha 980ti da assinatura pelo OLX Pay por 1300 reais sem estresse em agosto do ano passado.
Após a venda gravei um vídeo mostrando o comprovante no site, um jogo rodando e a placa conectada dentro do PC.
Edit: lembrei que preciso anunciar meu PS4 Pro, Wii e 3DS, além de alguns jogos de tabuleiro. Falta de coragem.

• Curtir
Reações: C.J
Tem o site da enjoei também, mas nunca tentei comprar nada lá

Vendi minha 980ti da assinatura pelo OLX Pay por 1300 reais sem estresse em agosto do ano passado.
Após a venda gravei um vídeo mostrando o comprovante no site, um jogo rodando e a placa conectada dentro do PC.
Edit: lembrei que preciso anunciar meu PS4 Pro, Wii e 3DS, além de alguns jogos de tabuleiro. Falta de coragem.
new 3ds ou 3ds normal?

Ué, mas no ML hoje em dia só vende com Mercado Pago nâo? Ou seja, bastava verificar o saldo da conta. O problema do ML mesmo é o golpe do refund e aí que mora o perigo. Por isso acabei "morrendo" com uma 2070 aqui já que é pra tomar prejuízo fico com a placa. E OLX é outra bomba. Anunciei lá e tirei porque a grande maioria é "nego" querendo dar golpe. Teve um que queria "testar" a placa antes de pagar e quando disse não o sujeito afirmou que eu estava tentando dar golpe. Enfim, saudades do Bazar.
Me expressei mal, foi o falso email. (vou até corrigir pois estava pensando em outra coisa na hora) Mas sim, ele deveria ter olhado.
Eu tinha uma 1070 que vendi em Janeiro de 2021. Ao meu ver foi a época perfeita! Mineração já era relevante o suficiente para pagarem bem nas placas usadas, mas não o suficiente para inflacionar as novas kkk

E eu que to com um router parado aqui e não consigo vender devido ao seu valor alto

GT-AXE11000

Instalei o Ghost Recon Breakpoint aqui e tá doido... o menu desse jogo é UMA ZONA. Mais fácil entender o cérebro de uma mulher do que esse menu. Tem tela pra todo lado, rastreio de várias missões ao mesmo tempo, um loucura.
Eu tava falando disso aqui no tópico outro dia. Não é a principal, mas é top 3 razões pra eu ter dropado o jogo. Jogo bizarro da porra.

Alguem
Tem o site da enjoei também, mas nunca tentei comprar nada lá

Enjoei é um ladrão com as taxas! Pra tu ter noção se vc vende algo com valor de R$20 eles ficam com R$11,10. Voce paga a taxa deles + seguro e quem ta comprando também paga o seguro. Muito roubado!

Vocês só estão fazendo eu ficar com mais medo ainda de vender online. :haha:

E justo agora que eu queria dar uma de Marie Kondo e vender tudo que eu não uso mais não me traz mais alegria...

Além da 3090, tem mouse (Logitech G900), controle (Xbox Elite Series 2 edição Halo Infinite), cooler (em breve, acabei de comprar um novo).

Alguém sabe se listar essas coisas na assinatura é contra as regras do fórum? Vou virar um anúncio ambulante, hahaha.

E justo agora que eu queria dar uma de Marie Kondo e vender tudo que eu não uso mais não me traz mais alegria...

Além da 3090, tem mouse (Logitech G900), controle (Xbox Elite Series 2 edição Halo Infinite), cooler (em breve, acabei de comprar um novo).

Alguém sabe se listar essas coisas na assinatura é contra as regras do fórum? Vou virar um anúncio ambulante, hahaha.

Então... Não pode!
Sinto uma puta falta de um ambiente "seguro" pra negociar.

• Curtir
Prefiro ficar com uma porduto mesmo sem uso e ter paz do que tentar vender a preço de banana e passar raiva :safadao:

marca em frente a um presídio. Dificilmente vai dar treta.

Eu sempre anuncio na OLX e no marketplace do facebook aqui, mas eu nunca em hipotese alguma saiu pra entregar, a pessoa tem q vir buscar na minha casa.

E mesmo assim eu atendo no portao, meu pai fica do lado de dentro com o portao fechado e o produto, quando a pessoa chega e eu vejo q ta tudo certinho e tal (na maioria das vezes ela me paga) ai ele sai, entrega o produto, a pessoa confere e vai embora, a partir dai a responsabilidade é dela.

Eu nao testo na hora, nao deixo entrar em casa nada, e tbm nao vou em shopping e etc, pq a pessoa pode negociar com vc, mas te esperar sair (ou ter algum comparsa esperando) e quando vc sair, voila, é assaltado, e fica sem o produto e sem o dinheiro.

Acho esse jeito q sempre faço mais tranquilo, ate pq nao costumo vender com frequencia.

Ultima coisa q vendi foi meu kit Xeon quando fiz up no PC.

Recusei uma proposta de 500 conto no kit pq o mlk queria por que queria q eu fosse entregar na casa dele, eu falei q nao ia, q ele podia vir na minha casa buscar e ele se recusou, inventou umas desculpas e tal, e como eu conhecia o bairro dele (q nao é muito confiavel), eu achei melhor recusar.

Ai vendi pra um rapaz que esstava montando um PC simples pra estudar, vendi bem mais barato, vendi por 400 reais e ainda dei o Air Cooler e 1 pente de 4 GB de brinde (só pq o cara me mandou a real e falou q tava com pouco dinheiro e precisava do PC pra estudar pq no celular era ruim).

E jamais eu vendo pra enviar por correios, pelo simples fato que eu tenho preguiça de ir no correio, e na minha cidade só tem 1 correio no centro pra 400 mil habitantes, vc demora no MINIMO 5 horas na fila TODAS as vezes, e eu nao tenho paciencia pra isso kkkk

Eu tenho um monte de coisa aqui q ta estragando justamente pq eu acho q o aborrecimento e a dor de cabeça de vender nao compensa.

• Curtir

Users who are viewing this thread

Voltar