[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
Usei o endereço Argentino no Mercado Pago
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

276 reais no MEP o Street Ultimate
Putz, aproveitando a moeda, boa.

tu curte incentivar os cara a gastar dinheiro né :notsure:
Esse é meu objetivo de vida aqui no adrena, merecia até uma badge especial (Fica a dica ai pros Admins)

tu curte incentivar os cara a gastar dinheiro né :notsure:
Não só gastar, como exploitar o pobre Gabe com um esquema bem bizarro. (Só entendi que usa conta da argentina?)

Esse é meu objetivo de vida aqui no adrena
Como é o esquema? Você se cadastra no ml como Argentino ou se cadastra no Steam como argentino? Tudo com vpn?

Se eu fosse vc pegaria o anual no MEP

Need Unbound

Dead Space

Wild Hearts

Star Wars

F1 2023 ( Sai todo ano)

PGA Tour

Madden 23

Tem bastante coisa boa por hora ai nesse ano

Vale sim

Pior que nunca zerei nenhum Star Wars e tenho comprado, sou viciado em Dead Space, peguei mais por ele, mas pretendo zerar os Star que tenho comprado. Eu já tive essa assinatura anual e se muito joguei 2x qnd saiu no bug por 299 pesos em 2020 kkkkk
Outra coisa inútil que pago todo ano é PSN, eu já percebi que esses negocio anual só me faz dar preguiça de jogar e fico adiando pq sei que tem 1 ano pra usar e nunca uso :bem:

Pior que nunca zerei nenhum Star Wars e tenho comprado, sou viciado em Dead Space, peguei mais por ele, mas pretendo zerar os Star que tenho comprado. Eu já tive essa assinatura anual e se muito joguei 2x qnd saiu no bug por 299 pesos em 2020 kkkkk
Outra coisa inútil que pago todo ano é PSN, eu já percebi que esses negocio anual só me faz dar preguiça de jogar e fico adiando pq sei que tem 1 ano pra usar e nunca uso :bem:
Como é o esquema do Mep? Bota o endereço do Steam ou do MercadoLivre na Arg?

Só observando essa galera arriscando o perdão que o misericordioso Lord Gabe deu.

z1-greed.gif

Só não pego o Harry Potter porque não posso e vou esperar ao menos todo mundo receber o reembolso antes de arriscar o Yakuza de 60 conto.
Ele deve ter mandado fazer uma lista pra ver quem insistiria no erro mesmo depois da compra cancelada.

Agora vendo os reincidentes ele pode martelar o Ban bonito. :tom:

Criei uma nova conta na steam e tentei comprar um jogo de 5 reais, nem passou o pagamento , deu que a MP não aceitou. Acho que é loteria kkkkkkkk

Como é o esquema do Mep? Bota o endereço do Steam ou do MercadoLivre na Arg?
Negativo

É MEP, não MP

Não tem nada a ver com mercado livre.

Resumindo: dólar MEP ou câmbio MEP é uma das dezenas de taxa de câmbio argentina. Os cartões visa de alguns bancos a usam. Com isto se torna muito vantajoso comprar na steam. No caso, 325 pesos = 1 dólar na cotação mep, ao contrário de 180 pesos na normal.

Então cada 60 pesos = 1 real aproximadamente.

Isso barateia os custos.

Funciona com Conta nova argentina criada com vpn e compra com determinados cartões visa

Negativo

É MEP, não MP

Não tem nada a ver com mercado livre.

Resumindo: dólar MEP ou câmbio MEP é uma das dezenas de taxa de câmbio argentina. Os cartões visa de alguns bancos a usam. Com isto se torna muito vantajoso comprar na steam. No caso, 325 pesos = 1 dólar na cotação mep, ao contrário de 180 pesos na normal.

Então cada 60 pesos = 1 real aproximadamente.

Isso barateia os custos.

Funciona com Conta nova argentina criada com vpn e compra com determinados cartões visa
Hummm, finalmente entendi. Realmente muito arriscado, talvez eu tente, mas dá um sono de criar conta nova, obrigado mano :ohh:

Hummm, finalmente entendi. Realmente muito arriscado, talvez eu tente, mas dá um sono de criar conta nova, obrigado mano :ohh:
Bom, até agora aqui os jogos continuam na conta.

A grande dica é se possível usar a vpn inclusive pra baixar o jogo. Quem fez isto continua com o jogo na conta (acho que este é o padrão)

Bom, até agora aqui os jogos continuam na conta.

A grande dica é se possível usar a vpn inclusive pra baixar o jogo. Quem fez isto continua com o jogo na conta (acho que este é o padrão)
Eu não fiz e tá aqui K

Eu não consegui comprar pelo mercado pago, comprou mas foi cancelada, vamos ver se o Gabe vai me reembolsar 6 reais

Sou um homem simples, só quero 4 joguinhos

...e os 4 somados, custam metade do preço de um Series S

:rub3:

Pelo menos desapeguei de ter o jogo.
Se tiver no GamePass ou PSN e eu jogar e terminar, já tá ótimo.

O que importa é a jornada e não a "coleção".

Sou um homem simples, só quero 4 joguinhos

...e os 4 somados, custam metade do preço de um Series S

:rub3:
Vendo esses jogos ainda na sua lista de desejos é que eu percebo como este grupo me fez mal.

O meu update sobre o que rolou no fim de semana:

- AlieExpress não funciona com cotação MeP, no fim ele usa dólar.
- Tomei redflag em uma conta e estornaram normalmente todos os valores.
- Outra conta até o momento não tiraram os jogos que mandei de presente para minha principal.

Depois que eu fiz uma conta americana no banco inter, nunca mais comprei em real lá fora. Mudo tudo pra USD, inclusive Aliexpress.
0.99% spread, cotação deles é a melhor

Vendo esses jogos ainda na sua lista de desejos é que eu percebo como este grupo me fez mal.

Fiquei um bom tempo sem vontade de jogar.
O que me animou foi pegar um Peasant 5 e olhar pra todos os jogos da Sony que deixei passar.

Abandonei o backlog, afinal, não iria jogar nada que tá há anos na lista e agora tô pegando os AAA dos utimos anos pra terminar.
Agora há pouco estava no RDR2, depois vou pra o GoW 2018 e o Last Of Us II. Então dá pra esperar uma promo desses aí.

O que não quero perder o lançamento é o RE4, o resto, posso esperar uma promo.

Depois que eu fiz uma conta americana no banco inter, nunca mais comprei em real lá fora. Mudo tudo pra USD, inclusive Aliexpress.
0.99% spread, cotação deles é a melhor
Melhor coisa. Fiz conta no Nomad e Wise também, mas Inter Global Account é a mais em conta somando todas as taxas. Fora que no Inter a conversão é instantânea, isso ajuda demais, esperar um dia útil para operação financeira simples em pleno 2023 não dá!

- Spread 0.99% (como você disse)
- Cotação com dólar comercial (e não turismo como muitas)
- IOF de 1.10% (contra 5.38% convencionais)

Tudo isso acima associando com a queda do dólar diariamente, deixa a gente sonhar comprando as bugigangas de fora.

Não, não trabalho no Banco Inter. Contrata nós aí!

Melhor coisa. Fiz conta no Nomad e Wise também, mas Inter Global Account é a mais em conta somando todas as taxas. Fora que no Inter a conversão é instantânea, isso ajuda demais, esperar um dia útil para operação financeira simples em pleno 2023 não dá.

Tudo isso acima associando com a queda do dólar diariamente, deixa a gente sonhar comprando as bugigangas de fora.

Eu comprei meu steam deck assim, peguei 2070 reais nele com todas as taxas/conversão

Melhor coisa. Fiz conta no Nomad e Wise também, mas Inter Global Account é a mais em conta somando todas as taxas. Fora que no Inter a conversão é instantânea, isso ajuda demais, esperar um dia útil para operação financeira simples em pleno 2023 não dá!

Como funciona essa global account ? Não sou cliente inter mas interessei , só abrir a conta lá e solicitar essa conta ?

Como funciona essa global account ? Não sou cliente inter mas interessei , só abrir a conta lá e solicitar essa conta ?
Isso mesmo, com a conta corrente já feita, você faz o pedido pelo app mesmo, eles vão pedir um cadastro rápido e vão analisar, sai no dia seguinte já a conta americana. Aí tudo funciona dentro do app Inter, você muda entre R$ e US$ com um toque só na aba principal, é super simples converter entre uma e outra, o limite mínimo são 10 reais para converter em dólar e o dinheiro já cai na hora na conta americana pronto para uso. Aí você ganha um cartão virtual de débito para gastar no mundo todo, dá pra criar outros também por segurança, bloquear, deletar, adicionar ao Apple Pay, etc. Me surpreendi com o serviço, é realmente muito bom.

Primeira coisa que pensei em testar quando começaram a falar isso do dólar MEP foi usando a conta global do Inter e ver se a conversão usaria o dólar MEP.

Se alguém aí já testou avisa por favor :haha:

Users who are viewing this thread

Voltar