[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
Compras em cartão de crédito podem levar até 10 dias corridos para serem processadas.
Era o que eu tava lendo agora no FAQ do MP, que se um valor for descontado mas o pagamento não foi aceito na instituição de compra (no caso, a Steam), tem até 10 dias para o valor retornar, caso não, pode abrir um ticket lá.

No BB eu ainda não tive o estorno, mas em contrapartida o valor não aparece na minha fatura ainda desde o dia da compra...só mostra que o limite foi utilizado. Acho que a Steam não colocou a mão na minha conta ainda para estornar esse valor manualmente, torcer que passe alguns dias e ele retorne automaticamente, para que ninguém veja o TLOU lá :haha:

Era o que eu tava lendo agora no FAQ do MP, que se um valor for descontado mas o pagamento não foi aceito na instituição de compra (no caso, a Steam), tem até 10 dias para o valor retornar, caso não, pode abrir um ticket lá.
Aí não sei, usei BB. Perguntei ontem porque compras no sábado já tinham entrado na conta e compras no domingo ainda não. Daí a mulher me disse que pode levar até 10 dias corridos para ser processado. Existe 1 última compra realizada domingo que ainda está em processamento, creio que vá processar na virada hoje do banco.

Aqui não recebi essa notificação, continua do mesmo jeito.
A única coisa que recebi até agora foi isso aqui no dia da compra :

CHJGOTk.png

Aqui também tava com o comprovante desde o primeiro dia e levei mais uma mordida de 0,41 centavos. Acho que a tua vai aparecer ainda.
Edit: ainda bem que fiquei com medo e nem toquei mais na conta. Vou deixar o restinho lá pra caso tenham mais mordidas. E parem de me dar coragem K

Aí não sei, usei BB. Perguntei ontem porque compras no sábado já tinham entrado na conta e compras no domingo ainda não. Daí a mulher me disse que pode levar até 10 dias corridos para ser processado. Existe 1 última compra realizada domingo que ainda está em processamento, creio que vá processar na virada hoje do banco.
Aqui está ocorrendo um caso curioso...a compra que cancelei manualmente na Steam não aparece na fatura do BB, não tem nada lá (então não tem como eu ver detalhes de nada e contestar)...e também não tem nenhuma página na steam...ou seja, é uma transação que sumiu do mapa, só consigo saber que ela foi realizada pq vejo no limite do cartão que o valor foi utilizado.

Acho que a Steam não colocou a mão na minha conta ainda para estornar esse valor manualmente, torcer que passe alguns dias e ele retorne automaticamente, para que ninguém veja o TLOU lá :haha:

Alguém vai pegar o novo bob esponja? tô pensando em pegar...
poderiam lançar um bob esponja estilo GTA, ou simpsons HIT and RUN ficaria bem legal :(
to pensando em pegar também.

Alguém sabe como funciona pra comprar na greenmangaming Argentina? Resolveria todo nosso medo de ban, acredito que alguém já tenha tentado, mas não custa perguntar. Hogwarts por 4500 Pesos
GreenManGaming é quase impossível de conseguir comprar. Sei lá como, mas não foi com nenhuma VPN.

Mesmo que conseguisse, não compraria. No reddit, tem relatos de (poucas) pessoas que conseguiram, só que eles detectaram, baniram a pessoa, a pessoa perdeu o jogo, e ainda por cima não devolveram o dinheiro, sob alegação que não devolvem o dinheiro em caso de fraude.

Logo não aconselho ninguém tentar GreenManGaming.

Se for perceber, é basicamente a diferença da minha compra tua, 40 e poucos centavos...talvez eu recebe essa mensagem hoje também. Ou até mesmo o reembolso:mil:.

Aqui não recebi essa notificação, continua do mesmo jeito.
A única coisa que recebi até agora foi isso aqui no dia da compra :

CHJGOTk.png
A minha também estava assim e hoje recebi outra notificação (confirmação).
A compra de domingo até agora nada dessa segunda notificação.

Vou recarregar minha conta pra caso esse Wanted Dead entre com preço legal, do contrário torro no Stalker.

Alguém aqui comprou esse jogo, vale as 50 liras?

GreenManGaming é quase impossível de conseguir comprar. Sei lá como, mas não foi com nenhuma VPN.

Mesmo que conseguisse, não compraria. No reddit, tem relatos de (poucas) pessoas que conseguiram, só que eles detectaram, baniram a pessoa, a pessoa perdeu o jogo, e ainda por cima não devolveram o dinheiro, sob alegação que não devolvem o dinheiro em caso de fraude.

Logo não aconselho ninguém tentar GreenManGaming.
Uma fraude cometida por um não dá permissão pro outro roubar... Bem bizarra essa história, ainda mais se for empresa americana.
De toda forma é só chutar o balde e ligar pro cartão pedindo o chargeback. A conta é banida mesmo, então tanto faz.

Atualizando.
Outros jogos comprados para uma segunda conta já entrou com iof na conta. Falta 1 jogo de uma terceira conta para processar.

Ah, é. Caso eu escreva assim esqueci que o professor @adagio acha que tem erro. :limo:Já que para ele não pode existir termo subentendido.

Já entrou o pagamento com iof na conta.
Os jogos per se não tem iof. :dadtroll:
Eu não ia responder pra não ser mais chato, mas acho que é a 3ª vez que você me menciona :bem:

Os jogos comprados sábado numa conta já entrou com iof na fatura.

Núcleo do sujeito - jogos
Verbo - entrar
Não tem termo subentendido, você errou a concordância mesmo :poker:

E seu argumento foi que o termo subentendido era "pagamento", certo?

Os jogos comprados sábado numa conta já entrou pagamento com iof na fatura.

Era para ser isso? Porque continua errado, por outros motivos :jornal:

Eu não ia responder pra não ser mais chato, mas acho que é a 3ª vez que você me menciona :bem:

Os jogos comprados sábado numa conta já entrou com iof na fatura.

Núcleo do sujeito - jogos
Verbo - entrar
Não tem termo subentendido, você errou a concordância mesmo :poker:

E seu argumento foi que o termo subentendido era "pagamento", certo?

Os jogos comprados sábado numa conta já entrou pagamento com iof na fatura.

Era para ser isso? Porque continua errado, por outros motivos :jornal:
É porque a frase era para ser Já entrou o pagamento com iof na conta dos jogos comprados sábado numa conta. Daí fiquei com preguiça de arrumar no celular haahah
E foram 2x, não três;

Aqui o meu do TLOU já aprovou com IOF no dia da compra...será que muita gente foi reembolsada pq não tinha saldo suficiente e ocorreu um reajuste desse tipo ?
Deu até vontade de colocar mais uns míseros reais na conta, caso ele seja reajustado tbm, vai que...

O TLOU aqui saiu por R$98,22 (IOF de R$5,01). O de alguém saiu nesse valor tbm ?
O meu TB saiu esse valor.

Esse esquema de conta argentina ainda tá funcionando? Qual o post com o tutorial?
Bom, ninguém sabe ao certo se funciona mesmo, mas segue:
1 - Ative método de pagamento internacional no cartão de crédito.
2 - Ative a vpn e crie uma conta argentina no steam.
3 - Selecione o jogo que deseja
4 - Preencha os dados. Alguns utilizaram os dados de cobrança o endereço real do cartão e outros da Argentina.
5 - Faça o pagamento.

Vocês usam o cartão físico do BB ou criam um virtual?

Última edição:
Depois que eu fiz uma conta americana no banco inter, nunca mais comprei em real lá fora. Mudo tudo pra USD, inclusive Aliexpress.
0.99% spread, cotação deles é a melhor
vale a pena mesmo essa conta americana deles?
tenho a BR, e lembro q ofereceram e tal, mas nem dei bola...
sempre achei que tinha alguma pegadinha!

Lançou no precinho.

• Curtir
Reações: anc

Users who are viewing this thread

Voltar