[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
O preço dos jogos dela eram ridículos pela qualidade
Hades tomou o mundo dos jogos e custava troco de bala
E é complicado falar que é uma das piores numa indústria que tem EA, Activion, 2K e Paradox, por exemplo

A qualidade dos jogos deles nunca esteve em questão. Como eu disse, são todos excelentes (Transistor é um dos meus favoritos de todos os tempos).

Agora, uma empresa que faz acordo de exclusividade, retira descontos e aumenta preços durante promoções (algo que não seria permitido no Steam), e ainda decide reajustar valores de jogos de quatro, seis, nove e até 12 (!) anos, nunca mais vai ter o meu respeito - ou ver a cor do meu dinheiro de novo. Vote com sua carteira, como dizem.

Sabe o que é mais engraçado? Os dois jogos da Supergiant que também são vendidos na EGS, Hades e Transistor, continuam custando o mesmo que antes, lá. Na Turquia, Transistor está ainda mais barato que pela tabela antiga da Valve (lembrando que o responsável pelos preços regionais da Epic é o mesmo cara que criou o SteamSpy). Aliás, nenhum dos jogos que sofreu reajuste no Steam teve seu valor aumentado na EGS, pelo menos que eu tenha visto.

Difícil acreditar na ladainha da Valve de tornar os preços regionais mais justos, por causa de inflação ou o diabo a quatro, quando as próprias publishers e estúdios independentes parecem não se importar com os valores cobrados em lojas onde o volume de vendas é bem menor.

79nzlm.jpg

Esses vpns de antivírus são um pior que o outro...
sequer conseguem acertar a localização e ainda cobram por isso :facepalm:
JEZQV1N.jpg

Rodo o mundo todo, menos pra arg
dCcnlN6.jpg

Última edição:
Lá com a merd@ dos aumentos, estou comprando jogos estupidamente com medo que aumentem, a que ponto cheguei :incri2:

Infelizmente não sou bruxo para saber quais iram aumentar... então estou buscando aqueles muito bons, com analises muitos positivas a um preço banana.

Todos os dias tenho comprado, os de hoje são:

Esse porque acho que será removido do steam para breve:

Lá com a merd@ dos aumentos, estou comprando jogos estupidamente com medo que aumentem, a que ponto cheguei :incri2:
Se vc jogar o que tem mesmo com aumento com o tempo já vai estar barato, comprar e não jogar chega ser pior.:pense:

Nioh 2 na Turquia está 40 reais, comparado com o preço de 150 tá tentando.

Cheguei e já atualizei o post das casas, pra delírio dos haters kkkkkkkkk

Alguém que comprou Re4 com MP, saiu a quanto? Estou querendo pegar ele aí queria saber pra por já o dinheiro na conta.

Alguém que comprou Re4 com MP, saiu a quanto? Estou querendo pegar ele aí queria saber pra por já o dinheiro na conta.
Estou na mesma, fiz a compra pela turquia mas acho que vou pedir reembolso e comprar via MP.

Dicas de jogos caso alguém queira torcer comigo pra que venham no precinho

Última edição:
Estou na mesma, fiz a compra pela turquia mas acho que vou pedir reembolso e comprar via MP.

Eu já reembolsei, não é a cara da Capcom em meia pré-venda eles subirem o preço. Então mesmo se não der certo, só comprar de novo

Difícil acreditar na ladainha da Valve de tornar os preços regionais mais justos, por causa de inflação ou o diabo a quatro, quando as próprias publishers e estúdios independentes parecem não se importar com os valores cobrados em lojas onde o volume de vendas é bem menor.
Venda digital é bem simples
Ter uma é melhor do que não ter
Logo, o preço regional faz todo sentido
O problema do preço regional, para os devs, é que o pessoal do primeiro mundo, que tem condições de pagar os 15, 30 ou 60 doleta por jogo, troca de região
O fenômeno de comprar em outros países, nas outras lojas, não deve ser nem um grão de areia perto do mar da steam, então ficar caçando tabela em todo lugar é algo que, para eles, pode não valer a pena

No mais, cada um sabe o quanto vale o seu dinheiro, mas acho meio zoado ficar puto de ter que pagar 20 reais (4 dólares), em vez de 4 reais (alguns cents), em algo que tem um tempo de produção/custo tão alto, ainda mais pela qualidade apresentada

E de novo, se for embargar todo mundo que faz algo anticonsumidor, a gente não vai jogar mais nada

Alguém tem o contato do Gabe? Rede social ou algo do tipo? Quero xingar esse corno por permitir essas porcaria de lojas de terceiros.

Olha que merda, pelo menos no deck sem internet:

Jogo da ea sem internet não abre, volta pra tela inicial.

Baixei o launcher ea app, sem internet abre mais fica em uma tela avisando que está sem conexão, tem a porcaria do modo offline mais se fechar ele volta ao normal, não servindo pra nada.

No origin sem internet tem que colocar a senha toda vez que for jogar.

Pqp! Esses launcher são uma porcaria, tá mil vez melhor jogar jogo pirata, sem estresse sem launcher.

Gta 4 pra jogar o original offline só com o exe do pirata pq a rockstar não deixa salvar e joga o cara sempre pro começo do game.

Não basta ter que pagar caro ainda tem que ficar refém dessas porcaria de launcher.

Última edição:
Galera, com esse esquema consigo mandar um jogo da conta Argentina para a minha principal na Turquia?

alguem me confirma por favor.

gift game ARG > BR funciona?

ou só ao contrario?

Se steam demorar pra confirmar a compra o valor muda dependendo da cotação.
Dá uma olhada nesse meu post, no link tem o valor que paguei no sábado e no post tem valor de quando a compra foi confirmada apenas ontem.
Show era só pra saber mesmo pra ter um ideia. Por via da dúvidas vou colocar R$ 100 no MP e tentar pegar. Obrigado

alguem me confirma por favor.

gift game ARG > BR funciona?

ou só ao contrario?
Não, porque diferença e mais de 10% e a steam não deixa.

Venda digital é bem simples
Ter uma é melhor do que não ter
Logo, o preço regional faz todo sentido
O problema do preço regional, para os devs, é que o pessoal do primeiro mundo, que tem condições de pagar os 15, 30 ou 60 doleta por jogo, troca de região
O fenômeno de comprar em outros países, nas outras lojas, não deve ser nem um grão de areia perto do mar da steam, então ficar caçando tabela em todo lugar é algo que, para eles, pode não valer a pena

No mais, cada um sabe o quanto vale o seu dinheiro, mas acho meio zoado ficar puto de ter que pagar 20 reais (4 dólares), em vez de 4 reais (alguns cents), em algo que tem um tempo de produção/custo tão alto, ainda mais pela qualidade apresentada

E de novo, se for embargar todo mundo que faz algo anticonsumidor, a gente não vai jogar mais nada
O problema do preço regional não é puramente a discrepância de valor. É a discrepância exagerada de valor.

Um exemplo:

Na última Sale, o cities skylines, versão base custava US$8,99 nos EUA

No brasil, custava R$21,99, convertido virava US$4,27. Até ai, ok, menos da metade mas é aceitável, considerando as diferenças regionais

Na Turquia, equivalente a cerca de US$1,00

Na Argentina, estava saindo por ARS128,00, equivalente a US$0,39 pela cotação mep.

É evidente que há uma discrepância exagerada, uma vez que os americanos estavam pagando 23x mais que um argentino, ou 9x mais que o turco.

Se levarmos em conta as diferenças regionais, a condição da argentina, apesar das varias crises, é relativamente próxima a do brasil, e um brasileiro estava pagando 11x mais.

A questão é que estes preços não eram indexados em dólar, e argentina e turquia tiveram uma inflação alta e significativa desvalorização cambial, o que gerou distorção de valores, pois os valores em moeda local ficaram congelados.

Com diferenças tão exorbitantes era óbvio o que ia ocorrer.

Para o produtor é preocupante pq teoricamente ele precisava vender 9 jogos na Turquia ou 22 na argentina pra ganhar o mesmo que a venda de 1 jogo nos eua.

Até o ponto que a migração não era tão comum, isso não era preocupante, porém quando isso começa a piorar que se torna preocupante.

Por isso que ocorreu tudo isto.

(Obs: isso não quer dizer que eu ache bom o aumento de preços, inclusive peguei o cities skylines com todas dlcs por 2610 pesos, equivalente a 42 reais, mas estou apenas tentando mostrar o lado dos produtores)

Galera, acabei de comprar o The last of us pra zerar pela terceira vez e saiu por R$98. Está como pendente ainda a compra isso quer dizer que funcionou?

Users who are viewing this thread

Voltar