Se a cotação MEP valer para cartão americano também, aí pode funcionar sim. Seja a cobaia.![]()
Em geral, funciona só pra visa. Tem jogos na steam argentina que convertidos pra real pelo mep custam menos de 1 real. Vc pode tentar com um desses bem baratinho.Pelo que entendi postaram um fórum Alemão e as pessoas compartilhando promoções em ARS e comprando com cotação do dólar MEP.
Se ta funcionando na Alemanhã não vejo porque não funcionar nos EUA.
Talvez amanhã eu compre algum jogo bem baratinho pra uma conta secundária argentina. (pra secundária mesmo, sem mandar gift) e já vejo como ficou a cotação
Revisitei hj aquele tópico alemão e tinham postado um site que vendia jogos e steam card em ARS e dava pra usar o esquema do dólar MEP, mas acabou a mamata. O povo aqui procurando o padrão tentando comprar direto e a solução estava no ar já hehuehuehueu.Pelo que entendi postaram um fórum Alemão e as pessoas compartilhando promoções em ARS e comprando com cotação do dólar MEP.
Se ta funcionando na Alemanhã não vejo porque não funcionar nos EUA.
Talvez amanhã eu compre algum jogo bem baratinho pra uma conta secundária argentina. (pra secundária mesmo, sem mandar gift) e já vejo como ficou a cotação
Se não estiver falando da MTC... Acho que lá não compensa muito para quem paga em real. (apesar que vi dizerem nesse fórum que o valores flutuam)Revisitei hj aquele tópico alemão e tinham postado um site que vendia jogos e steam card em ARS e dava pra usar o esquema do dólar MEP, mas acabou a mamata. O povo aqui procurando o padrão tentando comprar direto e a solução estava no ar já hehuehuehueu.
Enquanto isso nada do meu reembolso no MP e DigioRecebi notificação hoje do MP sobre a minha compra do RE4 que fiz no sábado.
Parece que a compra só foi aprovada hoje e cobraram mais alguns centavos.
![]()
Eu achando que tava safe aqui com jogos ainda na conta, vamos ver se a que fiz no domingo aprova hoje.
Devem estar processando todas essas compras de forma manual, por isso a demora.Enquanto isso nada do meu reembolso no MP e Digio![]()
Já tentou com vpn?Alguém sabe como funciona pra comprar na greenmangaming Argentina? Resolveria todo nosso medo de ban, acredito que alguém já tenha tentado, mas não custa perguntar. Hogwarts por 4500 Pesos
Abri aqui com o tunnelbear e fala "Desafortunadamente, no puedes comprar un juego específico en tu cesta. Póngase en contacto con el servicio al cliente para obtener más ayuda."Já tentou com vpn?
Aqui o meu do TLOU já aprovou com IOF no dia da compra...será que muita gente foi reembolsada pq não tinha saldo suficiente e ocorreu um reajuste desse tipo ?Recebi notificação hoje do MP sobre a minha compra do RE4 que fiz no sábado.
Parece que a compra só foi aprovada hoje e cobraram mais alguns centavos.
![]()
Eu achando que tava safe aqui com jogos ainda na conta, vamos ver se a que fiz no domingo aprova hoje.
Testei aqui. Na hora que vou para pagar o jogo some do carrinho e ele automaticamente fica em reais.Abri aqui com o tunnelbear e fala "Desafortunadamente, no puedes comprar un juego específico en tu cesta. Póngase en contacto con el servicio al cliente para obtener más ayuda."
Não deixa eu nem por informação de pagamento, mas os preços aparecem em Peso e a loja toda em espanhol acusando que estou na Argentina
Aqui continua em Pesos, só aparece esse aviso mesmo.Testei aqui. Na hora que vou para pagar o jogo some do carrinho e ele automaticamente fica em reais.
No meu caso, foi cancelado e era crédito com limite muito mais alto que o valor da compraAqui o meu do TLOU já aprovou com IOF no dia da compra...será que muita gente foi reembolsada pq não tinha saldo suficiente e ocorreu um reajuste desse tipo ?
Deu até vontade de colocar mais uns míseros reais na conta, caso ele seja reajustado tbm, vai que...
O TLOU aqui saiu por R$98,22 (IOF de R$5,01). O de alguém saiu nesse valor tbm ?
Mas esse do reajuste pode ser um dos motivos tbm para alguns casos, realmente tá tudo bem nebuloso...Aqui continua em Pesos, só aparece esse aviso mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
No meu caso, foi cancelado e era crédito com limite muito mais alto que o valor da compra
o meu hogwarts foi 98,66 e hj acordei e tinha essa notificação aquiAqui o meu do TLOU já aprovou com IOF no dia da compra...será que muita gente foi reembolsada pq não tinha saldo suficiente e ocorreu um reajuste desse tipo ?
Deu até vontade de colocar mais uns míseros reais na conta, caso ele seja reajustado tbm, vai que...
O TLOU aqui saiu por R$98,22 (IOF de R$5,01). O de alguém saiu nesse valor tbm ?
Aqui também apareceu com IOF tudo certinho, achei até que a compra já tava safe.Aqui o meu do TLOU já aprovou com IOF no dia da compra...será que muita gente foi reembolsada pq não tinha saldo suficiente e ocorreu um reajuste desse tipo ?
Não tem padrão nem critério. A verdade é essa, tudo chute no escuro. Alguns deram certo aparentemente e outros não.Mas esse do reajuste pode ser um dos motivos tbm para alguns casos, realmente tá tudo bem nebuloso...
Mesma notificação que recebi.o meu hogwarts foi 98,66 e hj acordei e tinha essa notificação aqui
![]()
STEAM PURCHASE SEATTLE | DE | R$ | 136,85 | |
| *** 8.498,30 PESO ARGENTINO, | | | |
| equivalente a US$ 25,92 DOLAR AMERICANO | | | |
| Cotação do Dólar de 29/01: R$ 5,2798 | | | |
31/01 | IOF - COMPRA NO EXTERIOR | | R$ | 7,36 |
Se for perceber, é basicamente a diferença da minha compra tua, 40 e poucos centavos...talvez eu recebe essa mensagem hoje também. Ou até mesmo o reembolsoo meu hogwarts foi 98,66 e hj acordei e tinha essa notificação aqui
![]()
Aqui não recebi essa notificação, continua do mesmo jeito.Aqui também apareceu com IOF tudo certinho, achei até que a compra já tava safe.
Aí hoje recebi essa nova notificação do MP.
Compras em cartão de crédito podem levar até 10 dias corridos para serem processadas.Embora os meus jogos já estivessem normalmente na conta desde sábado, também acabei de receber essa notificação do mercado pago dizendo que a compra foi aprovada hoje. Me tiraram + 0,34 de IOF porque consideraram a cotação do dólar hoje. A sorte foi que eu deixei um trocado lá, caso o contrário acredito que iriam cancelar a compra.