[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
Essa é a desculpa clássica (e esfarrapada) desde antes do Horizongate. O problema é que ninguém mostra os recibos, como eu já disse antes.

Vamos considerar que 85% das vendas realmente foram para "imigrantes ilegais". Qual o número total de usuários? Venderam quantas unidades antes dos preços subirem? Depois do reajuste, houve um aumento nas vendas das regiões ricas que compensasse a perda de receita nos países pobres?

Porque eu duvido, e muito, que todos que compravam baratinho na Argentina e Turquia simplesmente aceitaram a mudança numa boa e passaram a pagar até 1000% a mais nesses mesmos jogos - ou, mais improvável ainda, voltaram pros seus países de origem e compraram lá, pagando preços cheios em dólares ou euros.

O que os devs cabeçudos não entendem (e eu procurei demonstrar com os memes), é que essas vendas só existiram justamente porque os preços eram baratos - mesmo que fossem para estrangeiros burlando o sistema. Basta ver o exemplo aqui do fórum, com todo mundo deixando de comprar e removendo cada vez mais jogos das wishlists. É melhor vender 100 bananas a 1 real cada, ou 1 banana por 10 reais?

Meu sonho era ter acesso aos números (algo que não é possível nem pagando por acesso exclusivo ao SteamDB - eu perguntei), ou que, por milagre, algum dev compartilhasse os dados de vendas/receitas daqui a um ano. Mas é óbvio que isso nunca vai acontecer, porque eu tenho certeza que terão perdido não só vendas, como dinheiro, e isso destruiria completamente a narrativa fantasiosa deles.

Pqp, um monte ainda acha que basta apenas ligar uma VPN pra mudar de país no Steam e passar a comprar em moeda estrangeira! Ou são ignorantes, ou desonestos. De qualquer jeito, estão errados.

Eu toparia, mas só tenho o jogo na EGS. =/
Mas e os custos de produção? Custos para manter algo na loja? As licenças autorias? Custos de manter um time atualizando o jogo? E o lucro? Tudo isso está embutido no preço final do produto e em nenhum lugar do mundo, alguém vai aceitar perder dinheiro.
Comprei um item na sale que estava custando o equivalente a $0,90 na argentina, enquanto na loja americana custava $10,00. Imagina o monte de gringo usando vpn e pagando mixaria(que não cobre nem o custo do produto).
A valve já lavou as mãos e não fez nada mais concreto para impedir tal prática, coube as devs/publishers tentarem uma solução.
Enfim, sei lá! Minha percepção da situação, fazendo um paralelo com o comércio e com meu pensamento de proprietário.

Acho que o @Pardall poderia discorrer mais sobre o assunto, já que ele é dev e tem contato com outros da mesma profissão.

Última edição:
Mas e os custos de produção? Custos para manter algo na loja? As licenças autorias? Custos de manter um time atualizando o jogo? E o lucro? Tudo isso está embutido no preço final do produto e em nenhum lugar do mundo, alguém vai aceitar perder dinheiro.
Comprei um item na sale que estava custando o equivalente a $0,90 na argentina, enquanto na loja americana custava $10,00. Imagina o monte de gringo usando vpn e pagando mixaria(que não cobre nem o custo do produto).
A valve já lavou as mãos e não fez nada mais concreto para impedir tal prática, coube as devs/publishers tentarem uma solução.

Enfim, sei lá! Minha percepção da situação.

Qualquer venda é melhor do que nenhuma venda...

Agora esse item ai que vc comprou por 1 dolar, vc pagaria os mesmos 10 nele?

testa pelo gamepass.

O EA Play Pro esta dando para assinar na Origin da Argentina mais somente com Cartão de Credito MasterCard os Cartoes de Credito da Visa esta banido pois eles estão usando cotação dolar MEP.

sim já esta com IOF.

O outro pais que conheço que e mais barato o EA Play Pro e a Turquia mais lá ultima vez que tentei não estava aceitando nenhum cartão de credito seja Visa ou MasterCard.

Na Russia hoje em dia o EA Play Pro esta muito caro lá o Rublo valorizou muito.
EA Play Pro com o MEP miou também então?

Qualquer venda é melhor do que nenhuma venda...

Agora esse item ai que vc comprou por 1 dolar, vc pagaria os mesmos 10 nele?
O produto vale os $10,00 ou vale somente o $1,00? Relativo.

Se eu ganhasse em dólares, quisesse muito esse item e na minha percepção o produto vale o preço pedido, eu pagaria os $10,00.
Se você me perguntar, dentro da minha realidade e trabalhando com moeda convertida diretamente, eu aguardaria uma promoção (a não ser que seja um produto que quero muito, pra ontem).

Última edição:
Enfim, sei lá! Minha percepção da situação, fazendo um paralelo com o comércio e com meu pensamento de proprietário.

Acho que o @Pardall poderia discorrer mais sobre o assunto, já que ele é dev e tem contato com outros da mesma profissão.

Claro, 90% das pessoas que migram de regiões para comprarem jogos INDIES o faz para economizar dinheiro.
Só ver aqui no fórum o desespero de geral para comprar jogos indies com o esquema do MEP.

OPA, só que NÃO né!

O pessoal que migra de regiões o faz pelos jogos AAA, os indies acabam comprando pelo valor barato mesmo. Se aumentar o preço, maioria deste pessoal não vai comprar, simples assim.

• Curtir
Reações: EeK
Galera recebi hoje os outros 2 estornos do Mercado Pago após encher muito o saco deles, e acabei largando de mão o Mep, no meu caso não valeu a incomodação... :miau:

Meu Hogwarts foi pré compra e ta quietinho la, nem foi instalado ainda. Me sinto mal por não engordar o número de players ativos.

Galera recebi hoje os outros 2 estornos do Mercado Pago após encher muito o saco deles, e acabei largando de mão o Mep, no meu caso não valeu a incomodação... :miau:
Que dia você realizou a compra?
Chegou a contestar a compra ou a Steam que devolveu?

Que dia você realizou a compra?
Chegou a contestar a compra ou a Steam que devolveu?
Comprei dia 3 de fevereiro, a Steam devolveu as ficou um tempão preso com os caras do Ml.

Tava no maior hype do jogo, até descobrir que isso de "Dos devs de Doa e Ninja gaiden" é bem mentira (acho que só 2 envolvidos, o pessoal importante ainda ta com a Team Ninja) e ver stream ontem, o jogo parece mto um indie de 30 dolares, mas vai lançar por 60 como sendo AAA.

Complicado, os modelos são feios, os graficos parecem ps3, jogabilidade é meio lenta e não é parecida com ninja gaiden, piadas sem graças, IA ridícula.. é o tipo de jogo q eu compraria por 50 reais :/

Jogos saindo de promo 15h e que devem aumentar

Tava no maior hype do jogo, até descobrir que isso de "Dos devs de Doa e Ninja gaiden" é bem mentira (acho que só 2 envolvidos, o pessoal importante ainda ta com a Team Ninja) e ver stream ontem, o jogo parece mto um indie de 30 dolares, mas vai lançar por 60 como sendo AAA.

Complicado, os modelos são feios, os graficos parecem ps3, jogabilidade é meio lenta e não é parecida com ninja gaiden, piadas sem graças, IA ridícula.. é o tipo de jogo q eu compraria por 50 reais :/
Eu também só pagaria até 50 mais que isso nesse jogo já e muito.

Por mim esse poderia ser adiado, os gráficos estão quase aceitáveis, mas essas animações de keyframe tão esquisitas pra caramba.
Pior ainda é que parecem estar gravando essas gameplays numa batata, a resolução está baixa e o cabelo tá gritando pelo render.

Creio que seja a Visa quem baniu.
Acho que a Visa continua usando cotação Dólar MEP pois só cartão de crédito deles não está funcionando para fazer pagamento da assinatura.

Nos cartões de crédito da Mastercard está funcionando normal pois eles não usa Dólar MEP.

Galera OFF AQUI!

Cabo DisplayPort da Ugreen é bom?

Acho que a Visa continua usando cotação Dólar MEP pois só cartão de crédito deles não está funcionando para fazer pagamento da assinatura.

Nos cartões de crédito da Mastercard está funcionando normal pois eles não usa Dólar MEP.
Mas Master nunca usou que eu saiba. Quem usava era a Visa e ela não está passando em canto algum.

Users who are viewing this thread

Voltar