[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Se não iniciar o jogo nunca, não vai ter o dilema de retomar um tempo depois de dropar.

ateaproximaminhagente.jpg
 
Uma percepção que tenho é que o momento que se joga diz muito. Talvez se tu jogasse BOTW em 2027 por exemplo já não achasse isso tudo.

Tem jogo que não joguei na época que saiu e tenho certeza que curtiria muito. Mas sei lá, mesmo tendo o jogo parece que perdeu o apelo porque já passou muito tempo.
Pois é, por isso estou tentando não deixar essas possíveis masterpieces que me chamam mt atenção encostadas, para não perder o efeito de inovação delas.

Tem alguns jogos, os mais focados em história/diálogos, por exemplo, que envelhecem melhor, mas esses que são mais focados em gameplay é bom não deixar passar mt tempo. Apesar que esse zelda n envelheceu nada de 2017 pra cá, open world diferenciado.

Mas apesar de tudo, os games mais atuais vão demorar mais para envelhecer do que os de antigamente e isso é bom...principalmente considerando que esse hobby virou algo luxuoso demais, então dá pra ir aguardando com mais calma.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quero me desapegar da falta de save na nuvem :/
Eu tenho um switch em casa e só brinquei vez ou outra, mas pra usar o save em nuvem em consoles, vc precisa pagar assinatura...então vi que dava no mesmo.

Vou salvar manualmente no drive e no que o @BrutuZ falou e ser feliz. No fim, a diferença de gráficos e performance é gritante no PC. Rodei em 4K/80-100 fps com tudo no talo, mods gráficos e traduzido no Cemu. Agora é esperar o zelda novo lançar e criarem uns mods, pois o emulador de switch é bem pior e não tem as features do Cemu que é estável. Lá pro fim do ano devo jogar o novo zelda ou até antes se tiver bem estável.
 
Última edição:
Pois é, por isso estou tentando não deixar essas possíveis masterpieces que me chamam mt atenção encostadas, para não perder o efeito de inovação delas.

Tem alguns jogos, os mais focados em história/diálogos, por exemplo, que envelhecem melhor, mas esses que são mais focados em gameplay é bom não deixar passar mt tempo. Apesar que esse zelda n envelheceu nada de 2017 pra cá, open world diferenciado.

Mas apesar de tudo, os games mais atuais vão demorar mais para envelhecer do que os de antigamente e isso é bom...principalmente considerando que esse hobby virou algo luxuoso demais, então dá pra ir aguardando com mais calma.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu tenho um switch em casa e só brinquei vez ou outra, mas pra usar o save em nuvem em consoles, vc precisa pagar assinatura...então vi que dava no mesmo.

Vou salvar manualmente no drive e no que o @BrutuZ falou e ser feliz. No fim, a diferença de gráficos e performance é gritante no PC. Rodei em 4K/80-100 fps com tudo no talo, mods gráficos e traduzido no Cemu. Agora é esperar o zelda novo lançar e criarem uns mods, pois o emulador de switch é bem pior e não tem as features do Cemu que é estável. Lá pro fim do ano devo jogar o novo zelda ou até antes se tiver bem estável.
qria jogar o botw mas tava pensando no yuzu msm, so queria resolução e tradução, mo trampo ir atras de cemu e etc
 
Como vocês voltam para 1 jogo que tem 2 meses que não jogam? Voltam do começo? De onde pararam?

Eu voltei pro Fallen Order que eu não jogava faziam 3 anos :bem:

E voltei de onde parei ainda, lembrava de porra nenhuma
 
qria jogar o botw mas tava pensando no yuzu msm, so queria resolução e tradução, mo trampo ir atras de cemu e etc
Amanhã mando o vídeo de onde peguei as coisas prontas, em menos de 10 minutos já está tudo ok pra jogar e já era.
 
Novo menor preço histórico e ainda não sofreu aumento de preço (mais do que já é).



🇦🇷 10,32


Alguém curtiu?

Curti muito. Mas é um jogo q tem q pesquisar coisas na Wiki, senão difiicente vai encontrar
 
 
Pois é, por isso estou tentando não deixar essas possíveis masterpieces que me chamam mt atenção encostadas, para não perder o efeito de inovação delas.
0bz0wfpfnoa51.png
 
Mentalizando aqui para vir uma promobug, saudades do que a gente viveu :oremos:
 
Referente a promoções: antes de comprar qualquer jogo, pesquise ele no site gg.deals.

Só vou deixar essa dica aqui e vou embora.
Os usuários com toc de "only one account" piram
 
Estou jogando o Atom Rpg, e caramba, que jogo bacana, não sou habituado com Crpg, o único que realmente joguei foi o Pathfinder Kingmaker, que curti pra caramba.

No começo o Atom Rpg não parece grande coisa, mas conforme avança o roteiro de várias histórias começam a se soltar mais, tem uma toque muito forte de sátira de diversas coisas, desde guru investidor de garrafas de plástico a satirizar o próprio sistema de jogos de Crpgs, como ter as mas mesma perguntas padrões, como, quem é você, o que você faz, o que você me diz de tal cidade kkkk

Outra coisa foda é a liberdade que tiveram, tem muita coisa que eu não esperava, tem um npc
que dormiu e nunca mais acordou, e eu lia rumores de outros npcs sobre essa pessoas no começo do jogo, e quando eu o encontro, e li o diário dele, o cara cita um mundo totalmente lovecraftiano, com criaturas das história, ou um "simples" encontro aleatório de 3 pessoas que dizem uma história e uma infecção, e não sabemos quem está mentindo, e durante o jogo lermos sombres rumores sobre tal história
etc, muito bom.

Mas uma detalhe importante, principalmente pra quem está comprando o jogo agora por causa da tradução, se você não curti jogo com muita leitura, esquece, pra você ter uma ideia, de 20 horas de jogo, muito mais da metade foi leitura, eu cheguei na cidade principalmente mais perto do começo do jogo e fiquei mais de 4 horas fácil só conversando, e ainda faltou uma boa parte do mapa e de npcs, estou com umas 20 quests no diário, decidi fazer essas quests e depois voltar para conversar com o restante dos npcs, a quest principal mesmo está do lado contrário de onde acabei indo. As vezes alguns npcs acabam não tempo informações tão relevantes ou interessantes, mas acho que isso é do estilo, para tentar construir o mundo do jogo. O Pathfinder tem bastante diálogo (e nem zerei ele, tinha mais de 130 horas nele), mas não chega perto no que está tendo o Atom Rpg em quantidade de texto.

Pra quem gostava dos Fallouts clássicos, acho que vai adorar, ele tem umas limitações que mostra realmente ser um jogo índie, como na parte de menu e outras coisas, mas é um bom jogo. E legal dev da Rússia depositar tanta confiança no Brasil, espero que vendam muito bem e que peçam para o Nasher traduzir também a sequência, então, se você gosta de Crpg, compre, se você não gosta, compra também, para ter a tradução da sequência.
 
Tenho o Zelda originalzinho no Switch e até hoje não tive coragem de encará-lo.

:forever:
Também tenho original, mas não joguei.
Meu problema é que odeio jogos que as armas quebram. Aí acabo sempre deixando de lado, mas hj com tantos jogos de loot em que a arma rapidamente fica level baixo, de repente eu aprendo a desapegar e consigo encarar Zelda.
Deixei de jogar Zelda BOTW no PC por anos pq não me contentava com um save que não estivesse na nuvem, mas passei por cima disso e estou jogando há bastante tempo e agora, depois de mais de 115 horas de jogo (e ainda falta uma besta e o boss final, então vai render bastante kkkk), minha opinião é : Esse é o melhor jogo de aventura/exploração de todos os tempos, simples assim.

Quando lançou Elden Ring, eu li uma review que dizia mais ou menos assim : Elden Ring é o Zelda Botw +18 (era algo assim). E depois de jogar zelda percebi que é a pura verdade, a from software melhorou alguns pontos, pois zelda é de 2017, mas claramente baseou totalmente o open world em zelda (ainda bem !!!).

O open world é totalmente livre, sem mil coisas apitando e sujando o mapa, sem dizer para onde ir, praticamente nada...o jogo te deixa ir para o boss final assim que começa o game, simplesmente faça o que quiser, quando quiser e como quiser e apenas olhando o relevo, sem abrir o mapa, vc consegue chegar em qualquer local, basta pensar. Aqueles ciclos de pessoas durante dia e noite, cavalo só te ouvir se está perto...coisas que pareciam de outro mundo apenas no red dead 2...já estavam no zelda.

E falando em pensar...sempre que vc pensa "será que posso fazer isso?", tente, que provavelmente o jogo te deixa fazer, seguindo as regras da física e termodinâmica. Tá chovendo pra caramba e caindo raio ? Tire a armadura e armas de metal que vc tá usando, pois um raio vai cair em você. Tá passando perto de um local muito quente (vulcão) ? Tire seus equipamentos e seu arco de madeira, pois ele vai queimar. Tá fazendo frio em uma regiao montanhosa ? Pegue aquela sua arma elementar de fogo ou vista algo para frio se não quiser morrer de frio. Tá chovendo e você quer escalar ? Não adianta, a chuva vai te derrubar e atrapalhar, procure um local para montar uma fogueira e esperar o tempo passar (para montar uma fogueira vc tem que ter uma pedra, madeira e uma arma de ferro para fazer faísca na pedra e queimar a madeira...se n tiver pedra, pegue sua arma elementar de fogo ou flecha com fogo e atire na madeira...um simples exemplo das coisas que vc pode fazer de maneiras diferente, respeitando a físicae a termodinâmica)...essas poucas situações citadas não são 5% das situações que você vai se deparar no jogo, e existem trocentas maneiras convencionais ou criativas para passar por cada momento.

Resumindo, esse jogo foi feito para pensar e usar a cabeça, simples assim. Além disso, jogar com calma, pois a cada 5 minutos você vai olhar para um local e pensar : "o que será que tem ali ?". Inesquecível a experiência com esse game.

Acho que hoje não tenho mais um top 4 intocável, diria que tenho um top 5, com The Witcher 3, Elden Ring, Red Dead 2, Persona 5 e Zelda BOTW.
Engraçado ver que da sua lista oq mais se destoa é o Persona, talvez por ser o único não mundo aberto, mas por outro lado, se for pensar na narrativa ele está junto com rdr2 e witcher.
 
Falar que minha wishlist tinha 1400+ e eu deletei mais de 100, sendo que não comprei mais que 10 jogos que tinha nela.
:clo:
Tenho 59 jogos na minha wishlist, segregados entre os lançados e pendentes de lançamento. Aqui:

Lançados







































 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo