[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
É, agora Eutelefone rodando RE Village, RE4 remake, Death stranding :notbad:

Seria lindo, mas ainda usamos todos os dias quase ferramentas e soluções proprietárias. Exemplo disso é aws.

A AWS é toda construída em cima de software FOSS. As ferramentas proprietárias deles são apenas facilitadores em cima disso. Mas se um dia a AWS fizer algo como a Unity está fazendo, os desenvolvedores podem pular para as outras nuvens ou fazer algo por conta própria.

Recentemente a Red Hat resolveu ser mais restrita com o Entreprise Linux que acabou resultando em uma debandada da plataforma e concorrentes como Oracle e Suse, se unindo e oferecendo alternativas muito mais atrativas.

Infelizmente no "dia a dia real" as coisas não são tão fáceis. Tem todo o pipeline de integração entre as ferramentas, tem décadas de knowledge base e treinamentos, além de todos os processos bem definidos com as ferramentas proprietárias e mais maduras. Fale o que quiser, mas a Unity tem um pipeline muito bem definido com pipeline artístico e sistemas de integração contínua. Além de ser um produto maturo.

Falando como um dos desenvolvedores e contribuidores da Godot, eu posso te dizer que a Godot está longe de ser uma alternativa de substituição imediata para Unity. Godot funciona sim muito bem para equipes pequenas ou individuais e modalidades MUITO específicas de jogos 2D.

Mas, para equipes maiores e para jogos 3D, a posição da Godot no momento é como o Blender uns anos atrás: faz tudo, mas faz tudo mal e porcamente, não integra com nada. Dê 3-5 anos, e aí sim, Godot vai ser uma alternativa viável para a Unity. Assim como o Blender hoje em dia é finalmente uma alternativa viável e recomendada a Maya e 3D Max.

Mesmo para o meu jogo Brazilian Street Food Simulator, o Godot se mostrou completamente inviável devido a falhas básicas na física 3D, pipeline 3D quebrado (por exemplo, criar um asset 3D e depois atualizá-lo é um pesadelo, na Unity e UE é completamente suave), e assim vai. Tudo isso por falta de maturidade da engine ainda. O meu jogo não é nada simples, então seria um puta benchmark para as possibilidades com Godot. E eu tive que abandonar.

MAS... com esse shitshow recente da Unity eu talvez volte ao Godot (e até porque já estou considerando pivotar o BRFoodSim pra 2D, então Godot seria perfeita).

Prova que sou um dos devs da Godot e mesmo assim recomendo apenas para jogos 2D :p:
AkmPh1o.png

Sim, ainda está longe, mas já melhorou demais em relação na versão 4. É tudo uma questão de fundos, o Blender cresceu porque ele começou a ser financiado, então ele já se tornou uma alternativa viável.

Então é o momento da comunidade visar o futuro e colocar o Godot no trilho, é o momento perfeito para isso.

Olha a comparação com o Blender, é uma diferença substancial.

Atualização do Starfield hoje, na Steam [só pra falar que tem relação com o tópico kkkk]
DLSS, FOV e outros

"Primeiramente, agradecemos imensamente a todo mundo por jogar Starfield e pelo apoio. Estamos em estado de êxtase absoluto com a resposta e com todo o amor pelo jogo. Também estamos lendo todo o ótimo feedback sobre o que vocês querem que melhore ou que seja adicionado. Esse é um jogo para o qual daremos suporte por muitos anos, então continuem mandando feedback! Mesmo que a gente não atenda aos seus pedidos imediatamente, adoraremos atender no futuro, como os mapas da cidade. Nossa prioridade inicialmente é garantir que todos os grandes bug impeditivos ou problemas de estabilidade sejam corrigidos, além de adicionar os recursos de qualidade de vida que muita gente está pedindo.

A primeira atualização é um pequeno hotfix direcionado aos poucos dos principais problemas que estamos vendo. Depois disso, esperem um intervalo regular de atualizações com os principais pedidos da comunidade, incluindo:

• Controle de brilho e contraste
• Menu de calibragem de HDR
• Seletor de campo de visão (FOV)
• 32:9 Ultrawide Monitor Support (PC)
• Suporte a NVIDIA DLSS (PC)
• Botão de comer para comida!

Também estamos trabalhando em parceria com a NVIDIA, a AMD e a Intel no que toca o suporte de drivers, e cada atualização incluirá novas melhorias de estabilidade e desempenho. Além disso, estamos trabalhando no nosso suporte integrado a mods (Criações), que funcionará em todas as plataformas de forma semelhante a Skyrim e Fallout 4. Esse suporte completo está previsto para lançamento no início do ano que vem. Até lá, sabemos que nossa comunidade de jogadores de PC já estará bem ativa nos mods, e quem tiver feedback sobre como podemos aperfeiçoar esse suporte, por favor, fale com a gente. Os mods e a criação serão sempre uma parte vital e essencial de quem somos, e adoramos ver a comunidade começar de forma tão intensa.

Continuem mandando feedback, realmente lemos tudo e agradecemos a todo mundo por embarcar nessa jornada com a gente!

Bethesda Game Studios"

É, agora Eutelefone rodando RE Village, RE4 remake, Death stranding :notbad:
Problema que AAA não é legal de jogar no celular
Mas não vejo a hora de ver o chapéu do porco de angry birds brilhando com Ray tracing

Atualização do Starfield hoje, na Steam [só pra falar que tem relação com o tópico kkkk]
DLSS, FOV e outros

"Primeiramente, agradecemos imensamente a todo mundo por jogar Starfield e pelo apoio. Estamos em estado de êxtase absoluto com a resposta e com todo o amor pelo jogo. Também estamos lendo todo o ótimo feedback sobre o que vocês querem que melhore ou que seja adicionado. Esse é um jogo para o qual daremos suporte por muitos anos, então continuem mandando feedback! Mesmo que a gente não atenda aos seus pedidos imediatamente, adoraremos atender no futuro, como os mapas da cidade. Nossa prioridade inicialmente é garantir que todos os grandes bug impeditivos ou problemas de estabilidade sejam corrigidos, além de adicionar os recursos de qualidade de vida que muita gente está pedindo.

A primeira atualização é um pequeno hotfix direcionado aos poucos dos principais problemas que estamos vendo. Depois disso, esperem um intervalo regular de atualizações com os principais pedidos da comunidade, incluindo:

• Controle de brilho e contraste
• Menu de calibragem de HDR
• Seletor de campo de visão (FOV)
• 32:9 Ultrawide Monitor Support (PC)
• Suporte a NVIDIA DLSS (PC)
• Botão de comer para comida!

Também estamos trabalhando em parceria com a NVIDIA, a AMD e a Intel no que toca o suporte de drivers, e cada atualização incluirá novas melhorias de estabilidade e desempenho. Além disso, estamos trabalhando no nosso suporte integrado a mods (Criações), que funcionará em todas as plataformas de forma semelhante a Skyrim e Fallout 4. Esse suporte completo está previsto para lançamento no início do ano que vem. Até lá, sabemos que nossa comunidade de jogadores de PC já estará bem ativa nos mods, e quem tiver feedback sobre como podemos aperfeiçoar esse suporte, por favor, fale com a gente. Os mods e a criação serão sempre uma parte vital e essencial de quem somos, e adoramos ver a comunidade começar de forma tão intensa.

Continuem mandando feedback, realmente lemos tudo e agradecemos a todo mundo por embarcar nessa jornada com a gente!

Bethesda Game Studios"
Tirando que DLSS, FOV e outros não são agora. Virão em atualizações futuras.

Mas não vejo a hora de ver o chapéu do porco de angry birds brilhando com Ray tracing
Talvez você tenha essa opinião por ter experimentado via streaming. Eu tentei alguns pelo Xcloud e o maior problema foi o tamanho da interface. Menus, Hud, diálogos, alguns ficaram tão pequenos que mal conseguia ler. Com um jogo sendo desenvolvido sob medida pra uma tela pequena, isso tende a melhorar muito. Fora que a tela desse aí parece que é 6,7pol. Um upgrade de tamanho bem-vindo. Claro, todas as minhas considerações foram feitas usando joystick. AAA no touch, sem chance.

Não dou 3 gerações de iphone pra suportar conectar na TV e usar controle. PS e Xbox em prantos pq vai comer um montão de usuário nos EUA.

A AWS é toda construída em cima de software FOSS. As ferramentas proprietárias deles são apenas facilitadores em cima disso. Mas se um dia a AWS fizer algo como a Unity está fazendo, os desenvolvedores podem pular para as outras nuvens ou fazer algo por conta própria.

Recentemente a Red Hat resolveu ser mais restrita com o Entreprise Linux que acabou resultando em uma debandada da plataforma e concorrentes como Oracle e Suse, se unindo e oferecendo alternativas muito mais atrativas.

Sim, ainda está longe, mas já melhorou demais em relação na versão 4. É tudo uma questão de fundos, o Blender cresceu porque ele começou a ser financiado, então ele já se tornou uma alternativa viável.

Então é o momento da comunidade visar o futuro e colocar o Godot no trilho, é o momento perfeito para isso.

Olha a comparação com o Blender, é uma diferença substancial.

Sim, to sabendo. O Blender conseguiu fazer uma maratona para desenvolver o 2.8, chamado "2.8 Quest" que levantaram 1-2 milhões, algo assim, foi o ponto de virada, já que 2.8 foi quando Blender começou a ser levado a sério.

Depois disso obtiveram grants da Intel, Nvidia e Facebook.

Godot ainda vai ter seu momento. O ponto de virada pode ser inclusive agora, graças a decadência da Unity.

• Curtir
Reações: Zyt

Eita, não faz nem 1 ano e meio que saiu pra PS5, se for vdd a sônia não quer esperar mais tanto tempo e já viu que o povo (fanboys do PS) acostumou e não reclama mais lançar tão próximo.

Eita, não faz nem 1 ano e meio que saiu pra PS5, se for vdd a sônia não quer esperar mais tanto tempo e já viu que o povo (fanboys do PS) acostumou e não reclama mais lançar tão próximo.

Estranho que ainda tem jogo de PS4 que ainda não saiu.

Provável ser Horizon Forbidden West, pois recentemente foi registrado um "Complete Edition", que seria o jogo base+DLC.

O primeiro para PC também é o Complete Edition.

image.png

Provável ser Horizon Forbidden West, pois recentemente foi registrado um "Complete Edition", que seria o jogo base+DLC.

image.png

Sim, mas tem essa versão pra PlayStation 4 do primeiro também. Eu espero que seja lançado pra PC também, primeiro é top demais.

image.png
Eu chuto lançamento para PC em Novembro não acho que a Sony vai querer bater de frente com um monte de jogos em Outubro.

Talvez você tenha essa opinião por ter experimentado via streaming. Eu tentei alguns pelo Xcloud e o maior problema foi o tamanho da interface. Menus, Hud, diálogos, alguns ficaram tão pequenos que mal conseguia ler. Com um jogo sendo desenvolvido sob medida pra uma tela pequena, isso tende a melhorar muito. Fora que a tela desse aí parece que é 6,7pol. Um upgrade de tamanho bem-vindo. Claro, todas as minhas considerações foram feitas usando joystick. AAA no touch, sem chance.
Digo pelo tamanho da tela + touch
Zerei GTA 3 e VC no celular, mas não são experiências pra se ter em uma tela tão pequena/sem controle
Tentei jogar dead cells, no meu fold com controle mas foi uma experiência nhe
Se tu só tem isso, ótimo, mas deixar de jogar no PC/console pra jogar no celular é complicado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E quanto a Sony, é uma pena ser HFW e não TLOU 2 ou Tsushima
HFW é maior e melhor em tudo, mas eu acho uma experiência muito pior que o HZD

Eu chuto lançamento para PC em Novembro não acho que a Sony vai querer bater de frente com um monte de jogos em Outubro.

Já tem o suposto lançamento do Helldivers 2 pra outubro ou novembro, mas vai saber, a Sony é péssima com datas pra PC.

Não vejo a hora de jogar este Horizon forbidden west para pc.

Sim, to sabendo. O Blender conseguiu fazer uma maratona para desenvolver o 2.8, chamado "2.8 Quest" que levantaram 1-2 milhões, algo assim, foi o ponto de virada, já que 2.8 foi quando Blender começou a ser levado a sério.

Depois disso obtiveram grants da Intel, Nvidia e Facebook.

Godot ainda vai ter seu momento. O ponto de virada pode ser inclusive agora, graças a decadência da Unity.
Dei uma olhada no Godot, ele realmente tem futuro e parece ser bem aberto, espero que a queda do Unity dê uma chance para ele

Algum game grande usa ele?

Users who are viewing this thread

Voltar