[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
Não estou reclamando. Quem está reclamando, inclusive com a moderação, é você.

Aliás, mentir sobre a sua localidade é crime de falsidade ideológica, com pena de reclusão que pode variar de 1 a 3 anos (art. 299 do Código Penal).

Já a pirataria prevê detenção de 3 meses a 1 ano (art. 184 do Código Penal).

Ou seja, na letra da lei, comprar jogos na Argentina a partir do Brasil, mentindo sobre a localidade, é mais grave do que baixar um jogo pirata.

Então pense melhor antes de ficar apontando o dedo para os outros.
Irmão, a gente ta pouco se fodendo pra lei, tá com dó de empresa grande vai lá e compra você preço cheio.

Se lascar, é cada uma que parece duas.

Inserir um endereço falso na tela de pagamento do cartão de crédito pode ser considerado falsidade ideológica.

Por isso que eu só comprava na Argentina inserindo créditos por meio do mercado de itens, pra eu não ter que prestar nenhuma informação falsa ao comprar jogos por lá. ;)

Eu sei que no caso concreto é completamente diferente, ainda mais em se tratando de Brasil, em que você pode matar meia dúzia de pessoas dirigindo bêbado ao volante e responder em liberdade até a pena prescrever.

A polícia e o poder judiciário tem preocupações bem maiores do que pirataria de jogo.

Não sou (e nem conheço a figura). Mas talvez o tal Batman do adrenaline dissesse o mesmo, então não fico chateado por você acreditar nisso. :)

Brincadeiras à parte, eu pretendo continuar comprando (agora no Brasil) jogos indie dos gêneros que mais gosto a fim de prestigiar e estimular o desenvolvimento deles. Melhor ainda não havendo a tentação de comprá-los por 1 real na Argentina.

Sendo o dinheiro algo finito, melhor comprar de quem realmente precisa, ajudando os desenvolvedores menores.

Já os jogos mais populares, com número alto de vendas, vou esperar passar 1 ano até expirar a licença deles para usar o Denuvo.
Falando sério agora, esse ilícito cometido contra as diretrizes da Steam não é falsidade ideológica. É uma fraude contra os Termos de Uso da Steam.

Em tese, ela poderia acionar judicialmente na esfera cível, apontando o dano decorrente da fraude. E, considerando que a esfera penal é a ultima ratio, entendo ser forçoso demais enquadrar a conduta em um ilícito penal.

Dito isso, é muito mais simples, prático e barato para a Steam simplesmente encerrar a conta. E, caso o sujeito acione uma ação cível contra a Steam, a mesma poderia apresentar suas diretrizes e Termo de Uso, bem como o histórico de compras para sustentar o seu ponto de fraude.

Falando sério agora, esse ilícito cometido contra as diretrizes da Steam não é falsidade ideológica. É uma fraude contra os Termos de Uso da Steam.

Em tese, ela poderia acionar judicialmente na esfera cível, apontando o dano decorrente da fraude. E, considerando que a esfera penal é a ultima ratio, entendo ser forçoso demais enquadrar a conduta em um ilícito penal.

Dito isso, é muito mais simples, prático e barato para a Steam simplesmente encerrar a conta. E, caso o sujeito acione uma ação cível contra a Steam, a mesma poderia apresentar suas diretrizes e Termo de Uso, bem como o histórico de compras para sustentar o seu ponto de fraude.
Vamos chamar os profissionais:
@Squeaky por favor, procede?

O usuário em questão é o @TheBatman ?

Se for, fico decepcionado com vocês. Li as postagens dele e não encontrei nenhuma semelhança com as minhas.

Péssimo trabalho de detetive.
na verdade tem vários Batmans... Estamos esperando você revelar qual deles é você.
277563084_7140474602694017_2879896215006936934_n.jpg

Eu acho que vc é o batman de Lego, pois esse argumento que vc está no lado certo da lei pois usa dinheiro da conta ao invés de CC só pode ser brincadeira. :clo:

Vamos chamar os profissionais:
@Squeaky por favor, procede?
Minha área de expertise não é Direito Penal :)

Posso estar enganada, mas além de ferir os termos de uso da Steam a conduta pode ser enquadrada como fraude e, possivelmente, estelionato.

Motivo: o preço é regionalizado. Se o consumidor declara que reside na Argentina para poder pagar os produtos em Peso (consequentemente em preços menores) e não reside lá está sim lesando o vendedor.

Como os valores são irrisórios, tem o princípio da bagatela aqui. Não haverá condenação penal.

No âmbito cível os valores são muito baixos para justificar o ingresso judicial (tem despesas com custas processuais e advogados).

É mais prático do ponto de vista da Steam simplesmente encerrar a conta do usuário por fraude e fazer ele ter prejuízo com os jogos que tenha adquirido sem o uso da artimanha.

Quero ver o espertinho tentar processar a Steam aqui para reaver a conta encerrada por esse motivo... seria divertido.

na verdade tem vários Batmans... Estamos esperando você revelar qual deles é você.

Eu acho que vc é o batman de Lego, pois esse argumento que vc está no lado certo da lei pois usa dinheiro da conta ao invés de CC só pode ser brincadeira. :clo:
Vocês não tem ideia do quanto eu tô rindo. Estão fazendo o meu aniversário mais feliz. :limo: :limo: :limo: :limo:

Acho que eu sou o Batman viajante do tempo. Por que minha conta foi criada em 2007. Então voltei 16 anos no passado para criar um fake só para não despertar desconfiança.

Infelizmente, pelo jeito não funcionou. Vocês são espertos demais.

Posso estar enganada, mas além de ferir os termos de uso da Steam a conduta pode ser enquadrada como fraude e, possivelmente, estelionato.

Motivo: o preço é regionalizado. Se o consumidor declara que reside na Argentina para poder pagar os produtos em Peso (consequentemente em preços menores) e não reside lá está sim lesando o vendedor.

Como os valores são irrisórios, tem o princípio da bagatela aqui. Não haverá condenação penal.

No âmbito cível os valores são muito baixos para justificar o ingresso judicial (tem despesas com custas processuais e advogados).

É mais prático do ponto de vista da Steam simplesmente encerrar a conta do usuário por fraude e fazer ele ter prejuízo com os jogos que tenha adquirido sem o uso da artimanha.

Quero ver o espertinho tentar processar a Steam aqui para reaver a conta encerrada por esse motivo... seria divertido.
Deu certo com a Sony
Os caras abusaram do sistema dela, ela bloqueou os consoles e conseguiram reativar na justiça

• Curtir
Reações: C.J
Para quem gosta de cálculos inúteis, comprei 125 jogos (quase todos indie) nos últimos dias, antes de ser deportado. Uma boa parte estava fora de promoção.

Esses 125 jogos me custaram o equivalente a R$418.

Caso eu tivesse comprado esses mesmos jogos no Brasil, pagando por eles o menor preço histórico de cada um (SteamDB), eu teria gastado R$1628.

Ou seja, quase 4 vezes mais.

Nessa minha experiência, achei interessante o fato de um conseguir comprar itens na dashskins, vender rápido no mercado e obter um lucro de 15% a 20% sem maiores complicações, já considerando a taxa da Steam. Bastou filtrar os produtos por aqueles que tivessem maior desconto, escolher algum que tivesse um volume de negociação relativamente alto na Steam (mais de 50 vendas diárias, por exemplo) e anunciar pelo menor preço.

Conseguir um abatimento de 15-20% na loja da Steam brasileira, em comparação a compras feitas diretamente no cartão de crédito, me pareceu extremamente interessante. Por que isso não é mais divulgado?
o @ppHp_ divulga isso das skins a mais de 1 ano, e antes dele, eu ja divulgava um esquema melhor ainda q é comprar inventarios de CS nos grupos de venda de Facebook (q inclusive abastecem essas lojas como neshastore e dashskins) com 35~45% de desconto do valor do Market e lucrar ainda mais....

Eu ja falava isso a uns 2~3 anos atras, antes de explodir essa modinha de recarregar saldo por skins aqui no topico.

Ta faltando é vcs lerem mais o topico, vcs caem aqui de paraquedas, nao leem nem as ultimas 3 paginas e ja querem ser os donos da verdade absoluta :)

Quem ta aqui todo dia ta ligado.

Aliás, mentir sobre a sua localidade é crime de falsidade ideológica, com pena de reclusão que pode variar de 1 a 3 anos (art. 299 do Código Penal).

Ou seja, na letra da lei, comprar jogos na Argentina a partir do Brasil, mentindo sobre a localidade, é mais grave do que baixar um jogo pirata.

Serio q tu caiu no bait do cara, tu levou o post dele a serio ??

Ele tava nitidamente sendo ironico, pq o mineradora é uma "personalidade" conhecida do topico q ficava acusando geral de estar mentindo q foi deportado pra lucrar vendendo cartinhas e jogos pelo mercado negro kkkk

Ele só tava zuando o cara de volta e tu acabou se doendo por uma coisa q tu nem tem conhecimento, ja q tu nao acompanha o dia a dia do topico (pelo menos é oq parece).

No final quem apontou o dedo sem saber foi tu, fez exatamente oq tu tava "julgando" ser errado.

Deu certo com a Sony
Os caras abusaram do sistema dela, ela bloqueou os consoles e conseguiram reativar na justiça
Bloquear um aparelho que foi adquirido e está em propriedade do consumidor é uma coisa.

O cancelamento de conta que infringe os direitos de aquisição de propriedade digital é outra. A pessoa continua usando o seu PC normalmente, podendo até criar outra conta na própria Steam.

Te garanto que a pessoa não vai conseguir reativar sua conta Steam e ela for cancelada por fraude.

Vocês ainda tem a pachorra de achar que eu dei um parecer errado. :oremos:

Bloquear um aparelho que foi adquirido e está em propriedade do consumidor é uma coisa.
Quando eu digo bloquear é perder acesso a PSN, que é a rede do playstation
Se tu metesse um CD de jogo e rodasse beleza, mas é isso

Te garanto que a pessoa não vai conseguir reativar sua conta Steam e ela for cancelada por fraude.
E eu te garanto que não tem garantia de nada no nosso judiciário :haha:

Quando eu digo bloquear é perder acesso a PSN, que é a rede do playstation
Se tu metesse um CD de jogo e rodasse beleza, mas é isso
A pessoa consegue criar nova conta na PSN?

Se a resposta for negativa, está aí o motivo do Judiciário ter revertido a decisão da Sony.

Calma bátima, não quero ir preso. Agora fiquei com medo aqui depois de toda essa informação.

É pessoal, é melhor pararmos, o cara aí tá dizendo que dá merda.

A pessoa consegue criar nova conta na PSN?

Se a resposta for negativa, está aí o motivo do Judiciário ter revertido a decisão da Sony.
Mas não faz sentido
Pra te deixar claro o que ocorreu, quem comprou um ps5, ao colocar uma conta nele, ganhava acesso a uma coleção de jogos na PSN
Daí o que os malandros faziam?
Cobravam pra colocar acessos nas contas das pessoas, pra elas jogarem esses jogos em seus PS4
A Sony, corretamente, baniu esses consoles da rede, mesma coisa que a Nintendo faz quando se desbloqueia o switch, manolo entra na justiça e a justiça manda desbloquear, e se não me engano, pagar danos morais

Users who are viewing this thread

Voltar