[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
ele não ta tão errando não, hoje em dia qualquer nota baixa e ja aparece uma galera tipo:

falando que o cara só deu nota baixa pra ganhar uns click
"hoje em dia" lol, isso ocorre há décadas. Digo, fanbases assediarem reviewers/imprensa ou desmerecerem análise por uma razão ou por outra, de forma válida ou não.

É só não frequentar o tópico ué....

Não estou reclamando. Quem está reclamando, inclusive com a moderação, é você.

Aliás, mentir sobre a sua localidade é crime de falsidade ideológica, com pena de reclusão que pode variar de 1 a 3 anos (art. 299 do Código Penal).

Já a pirataria prevê detenção de 3 meses a 1 ano (art. 184 do Código Penal).

Ou seja, na letra da lei, comprar jogos na Argentina a partir do Brasil, mentindo sobre a localidade, é mais grave do que baixar um jogo pirata.

Então pense melhor antes de ficar apontando o dedo para os outros.

2023 has the best-reviewed slate of video games of the last 20 years​

4aowkAE.png

Melhor ano dos últimos 20 em termos de jogos bem avaliados no Metacritic.

Eu falei isso essa semana em alguns locais kkkk, mas agora temos algo oficial.

Aliás, mentir sobre a sua localidade é crime de falsidade ideológica, com pena de reclusão que pode variar de 1 a 3 anos (art. 299 do Código Penal).

Ou seja, na letra da lei, comprar jogos na Argentina a partir do Brasil, mentindo sobre a localidade, é mais grave do que baixar um jogo pirata.

Falsidade Ideológica é quando você apresenta um documento falso. Usar VPN não é falsidade ideológica.
Se a Steam pedisse o comprovante de endereço de alguém aqui e a pessoa apresentasse esse comprovante como sendo de um lugar que a pessoa não mora, ai sim é falsidade ideológica.

Mas o ponto principal é: Sério que tu não percebeu que ele tava sendo irônico?

Mas cê tá brabo?

BATIMÃÃÃAÃÃO QUANTO TEMPO! O coringa ainda tá te dando trabalho ou dessa vez foi o charada?

O cara não conseguiu segurar a identidade secreta dele por muito tempo

Jogo Br

Pensando em pagar o valor mínimo pelo incentivo onde, de quebra, recebemos chave do jogo. Dificilmente jogaria por muito tempo por ser algo mais voltado ao PVP (literalmente abandonei esse gênero em jogo isométrico).

ele não ta tão errando não, hoje em dia qualquer nota baixa e ja aparece uma galera tipo:

falando que o cara só deu nota baixa pra ganhar uns click

ou a galera q vai atras de outras reviews pra invalidar a nota do cara

isso é aqui no forum e tal mas tem q lembrar q hoje em dia tem muito maluco q vai atras encher o saco, então n duvido q uma galera evite dar nota baixa, as vezes o cara quer da uma nota 7 mas se ele da um 8 ja evita dor de cabeça
mas isso de nota alta pra jogos foi desde sempre, por isso no metacritic nota 75 já é nota regular (bem maior do que pra filmes).
Só lembrar quem comprava revista qnd era criança, qnts jogos recebiam nota baixa. Lembro que antigamente a egm era quem sempre dava nota menor não importava o jogo, mas era pq eles consideravam 5 um jogo ok enquanto outros já davam 7,5. Parece esses programas de jurados na tv que da nota de 8 a 10 pra não desagradar os amiguinhos :haha:

pH2Pg1w.jpg

Não acredito que a "coceira de oxiúrus" do furico do Batman foi tão forte ao ponto dele a vir aqui como Bruce Wayne

vZOlhDs.jpg

Cara, ótimo episódio falando sobre justamente isso. Recomendo.

Tenho ouvido com certa frequência o MRG.

Já encarei o fato de que eles dificilmente conseguem seguir uma pauta ou manter alguma coerência linear na discussão, mas, de longe, dentre os mais conhecidos eles têm se tornado os melhores do gênero.

Infelizmente o JN se tornou uma vitrine de propaganda e vlog sem pé nem cabeça. E olha que eu deixei de acompanhar os caras lá trás, pouco antes de terem anunciado a venda para a Magalu. O que antes parecia ser uma ideia muito boa, pois poderiam voltar 100% sua atenção ao programa, na verdade deu uma puta de uma relaxada nos caras, agora que certamente estão milionários e vivendo a boa vida.

E que fique claro que eu muito provavelmente teria feito exatamente o mesmo. Minha crítica é feita do ponto de vista do consumidor.

Vai que o cara realmente não seja o batman do adrenaline, seria ainda mais engraçado kkkk

Um brasileiro falsificar sua localização para pagar R$3 na loja argentina por um jogo que custa que custa R$30 na loja brasileira não é muito diferente de pirataria.

E 90% desse tópico é falando sobre esse prática.
Não confunda crime de falsidade ideológica com crime de pirataria, meu caro. Ainda que seja um crime tipificado, a chance de haver restrição de liberdade é pífia dentro do caso concreto.

Não esfregue verdades em quem só aprendeu a apontar o dedo. É feio.

BOAAAAAAAAA, GRAÇADEUS UMA TRETA NO MEIO DA SEMANA, AMÉM!!!!!!!!!!!!!!

a189d997fa10875611394b67fd99f9cf.jpg

tiamo Bátima

Falsidade Ideológica é quando você apresenta um documento falso. Usar VPN não é falsidade ideológica.
Se a Steam pedisse o comprovante de endereço de alguém aqui e a pessoa apresentasse esse comprovante como sendo de um lugar que a pessoa não mora, ai sim é falsidade ideológica.

Mas o ponto principal é: Sério que tu não percebeu que ele tava sendo irônico?

Inserir um endereço falso na tela de pagamento do cartão de crédito pode ser considerado falsidade ideológica.

Por isso que eu só comprava na Argentina inserindo créditos por meio do mercado de itens, pra eu não ter que prestar nenhuma informação falsa ao comprar jogos por lá. ;)

Não confunda crime de falsidade ideológica com crime de pirataria, meu caro. Ainda que seja um crime tipificado, a chance de haver restrição de liberdade é pífia dentro do caso concreto.

Não esfregue verdades em quem só aprendeu a apontar o dedo. É feio.

Eu sei que no caso concreto é completamente diferente, ainda mais em se tratando de Brasil, em que você pode matar meia dúzia de pessoas dirigindo bêbado ao volante e responder em liberdade até a pena prescrever.

A polícia e o poder judiciário tem preocupações bem maiores do que pirataria de jogo.

Vai que o cara realmente não seja o batman do adrenaline, seria ainda mais engraçado kkkk

Não sou (e nem conheço a figura). Mas talvez o tal Batman do adrenaline dissesse o mesmo, então não fico chateado por você acreditar nisso. :)

Brincadeiras à parte, eu pretendo continuar comprando (agora no Brasil) jogos indie dos gêneros que mais gosto a fim de prestigiar e estimular o desenvolvimento deles. Melhor ainda não havendo a tentação de comprá-los por 1 real na Argentina.

Sendo o dinheiro algo finito, melhor comprar de quem realmente precisa, ajudando os desenvolvedores menores.

Já os jogos mais populares, com número alto de vendas, vou esperar passar 1 ano até expirar a licença deles para usar o Denuvo.

Um brasileiro falsificar sua localização para pagar R$3 na loja argentina por um jogo que custa que custa R$30 na loja brasileira não é muito diferente de pirataria.

E 90% desse tópico é falando sobre esse prática.
Vão dizer que tu é fake, hein. :limo:

Edit: Já disseram. :limo: :limo: :limo:

Inserir um endereço falso na tela de pagamento do cartão de crédito pode ser considerado falsidade ideológica.

Por isso que eu só comprava na Argentina inserindo créditos por meio do mercado de itens, pra eu não ter que prestar nenhuma informação falsa ao comprar jogos por lá. ;)

Eu sei que no caso concreto é completamente diferente, ainda mais em se tratando de Brasil, em que você pode matar meia dúzia de pessoas dirigindo bêbado ao volante e responder em liberdade até a pena prescrever.

A polícia e o poder judiciário tem preocupações bem maiores do que pirataria de jogo.

Não sou (e nem conheço a figura). Mas talvez o tal Batman do adrenaline dissesse o mesmo, então não fico chateado por você acreditar nisso. :)

Brincadeiras à parte, eu pretendo continuar comprando (agora no Brasil) jogos indie dos gêneros que mais gosto a fim de prestigiar e estimular o desenvolvimento deles. Melhor ainda não havendo a tentação de comprá-los por 1 real na Argentina.

Sendo o dinheiro algo finito, melhor comprar de quem realmente precisa, ajudando os desenvolvedores menores.

Já os jogos mais populares, com número alto de vendas, vou esperar passar 1 ano até expirar a licença deles para usar o Denuvo.
Tá precisando ler o CP em amiguinho

Eu queria comprar minha wishlist para aproveitar o preço em pesos argentinos antes da mudança. São mais de 60 jogos custando no total cerca de 20 mil pesos.

O que vocês recomendam nesse caso? Uma tentativa de compra tudo de uma única vez no cartão de crédito? Ou abastecer a carteira vendendo chaves de TF2 ou skins de CS?

Pensei em migrar uma conta secundária para a Argentina e enviar como gifts para a primária, mas acho que essa conta secundária precisará ficar 7 dias travada antes de fazer negociações no mercado, e até lá a sale já vai ter terminado.
voltar para o Brasil e parar de falsificar sua localidade.

Users who are viewing this thread

Voltar