[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
NO MAIS, podem tacar pedra, mas eu não tiro a razão no post inicial do Tiramisu aí, apesar dele ter dado uma despirocada depois, é que não pode falar que a gente faz algo errado que o povo se dói
A gente tá abusando do sistema sim, mesmo que seja naquela de fazer isso ou não comprar

G5oZhUn.png

Fudeu guys.... quantos anos de cadeia eu pego aqui?

Mas não faz sentido
Pra te deixar claro o que ocorreu, quem comprou um ps5, ao colocar uma conta nele, ganhava acesso a uma coleção de jogos na PSN
Daí o que os malandros faziam?
Cobravam pra colocar acessos nas contas das pessoas, pra elas jogarem esses jogos em seus PS4
A Sony, corretamente, baniu esses consoles da rede, mesma coisa que a Nintendo faz quando se desbloqueia o switch, manolo entra na justiça e a justiça manda desbloquear, e se não me engano, pagar danos morais
Isso aconteceu no Brasil? Se for, precisamos esmiuçar os autos para entender a causa do pedido. Não sendo no Brasil, não faz sentido essa discussão, pois a discussão aqui seria a aplicação da legislação brasileira. Aliás, até parece que o judiciário brasileiro não “caga regra” em prol do consumidor brasileiro.

Isso aconteceu no Brasil? Se for, precisamos esmiuçar os autos para entender a causa do pedido. Não sendo no Brasil, não faz sentido essa discussão, pois a discussão aqui seria a aplicação da legislação brasileira. Aliás, até parece que o judiciário brasileiro não “caga regra” em prol do consumidor brasileiro.
Não só no Brasil, mas como gente do tópico do PS5

• Haha
Reações: C.J
o @ppHp_ divulga isso das skins a mais de 1 ano, e antes dele, eu ja divulgava um esquema melhor ainda q é comprar inventarios de CS nos grupos de venda de Facebook (q inclusive abastecem essas lojas como neshastore e dashskins) com 35~45% de desconto do valor do Market e lucrar ainda mais....

Eu ja falava isso a uns 2~3 anos atras, antes de explodir essa modinha de recarregar saldo por skins aqui no topico.

Ta faltando é vcs lerem mais o topico, vcs caem aqui de paraquedas, nao leem nem as ultimas 3 paginas e ja querem ser os donos da verdade absoluta :)

Quem ta aqui todo dia ta ligado.

Serio q tu caiu no bait do cara, tu levou o post dele a serio ??

Ele tava nitidamente sendo ironico, pq o mineradora é uma "personalidade" conhecida do topico q ficava acusando geral de estar mentindo q foi deportado pra lucrar vendendo cartinhas e jogos pelo mercado negro kkkk

Ele só tava zuando o cara de volta e tu acabou se doendo por uma coisa q tu nem tem conhecimento, ja q tu nao acompanha o dia a dia do topico (pelo menos é oq parece).

No final quem apontou o dedo sem saber foi tu, fez exatamente oq tu tava "julgando" ser errado.

Interessante. E qual seria o interessante de alguém vender item de CS no Facebook? Imagino que seja fazer dinheiro de verdade por fora ao invés de saldo na Steam, certo?

O problema de fazer isso fora de uma plataforma confiável é correr o risco de tomar calote. Por isso usar um intermediador como a dashskins parece interessante.

Agradeço por contextualizar a questão envolvendo a mineradora. É que nos 5 minutinhos que fico sentado no vaso sanitário lendo o tópico às vezes não dá pra ler 9000 páginas para entender as piadas internas antes de postar. Mas prometo fazer um esforço na próxima vez.

Mas não faz sentido
Pra te deixar claro o que ocorreu, quem comprou um ps5, ao colocar uma conta nele, ganhava acesso a uma coleção de jogos na PSN
Daí o que os malandros faziam?
Cobravam pra colocar acessos nas contas das pessoas, pra elas jogarem esses jogos em seus PS4
A Sony, corretamente, baniu esses consoles da rede, mesma coisa que a Nintendo faz quando se desbloqueia o switch, manolo entra na justiça e a justiça manda desbloquear, e se não me engano, pagar danos morais
Faz sentido sim. Explico:

O Playstation 5 foi comprado pela pessoa. Ela é proprietária do produto.

O fato de ter usado o acesso a PSN (que é um serviço a parte oferecido pela Sony) em desacordo com os termos de serviço implicaria em encerramento da conta na PSN. A empresa pode inclusive processar o consumidor para o ressarcimento do dano causado.

O problema aparece quando a Sony abusa de sua posição e simplesmente impede que a pessoa possa criar nova conta na PSN no mesmo dispositivo, inutilizando o aparelho adquirido. Esse aqui seria o motivo do Judiciário ter dado razão ao consumidor infrator.

Se a Sony emprestasse o aparelho em comodato por exemplo (igual os modens de internet da Vivo, Claro), ela poderia bloquear o dispositivo e nem o Judiciário iria impedir, afinal de contas o console ainda é de propriedade dela.

O que a Sony poderia ter feito era: cancelar a conta do infrator, permitindo que ele criasse outra mas sem acesso aos jogos grátis por infração anterior. Como faria isso? vinculando pelo CPF do distinto.

O problema aparece quando a Sony abusa de sua posição e simplesmente impede que a pessoa possa criar nova conta na PSN no mesmo dispositivo, inutilizando o aparelho adquirido. Esse aqui seria o motivo do Judiciário ter dado razão ao consumidor infrator.
Não tá inutilizando, como eu falei, pode jogar teus mídias físicas
Ele abusou dos termos de serviço e foi banido da rede por causa disso
Isso aí é passar a mão na cabeça de pilantra, que não só abusou da empresa, mas teve ganho comercial em cima

Isso aí é passar a mão na cabeça de pilantra, que não só abusou da empresa, mas teve ganho comercial em cima
Mas o aparelho em questão não teria mais acesso a PSN, certo?

E se a pessoa que fez isso vendesse o console e você comprasse? Você nada tem a ver com isso, mas será lesado por uma infração de terceiro em um serviço que praticamente agrega todo o valor ao aparelho já que não tem outras alternativas para jogar em multiplayer.

Não estou desconsiderando a possibilidade de jogar jogos em mídia física.

Você pode banir a conta fraudulenta, mas não o console do serviço.

É passar a mão na cabeça? pode ser, mas é a forma menos lesiva para eventuais terceiros.

Minha área de expertise não é Direito Penal :)

Posso estar enganada, mas além de ferir os termos de uso da Steam a conduta pode ser enquadrada como fraude e, possivelmente, estelionato.

Motivo: o preço é regionalizado. Se o consumidor declara que reside na Argentina para poder pagar os produtos em Peso (consequentemente em preços menores) e não reside lá está sim lesando o vendedor.

Como os valores são irrisórios, tem o princípio da bagatela aqui. Não haverá condenação penal.

No âmbito cível os valores são muito baixos para justificar o ingresso judicial (tem despesas com custas processuais e advogados).

É mais prático do ponto de vista da Steam simplesmente encerrar a conta do usuário por fraude e fazer ele ter prejuízo com os jogos que tenha adquirido sem o uso da artimanha.

Última edição:
E se a pessoa que fez isso vendesse o console e você comprasse? Você nada tem a ver com isso, mas será lesado por uma infração de terceiro em um serviço que praticamente agrega todo o valor ao aparelho já que não tem outras alternativas para jogar em multiplayer.
Seria a mesma coisa de vender um console sem a fan, tu só ia descobrir na hora que ligasse e o bicho desse um thermal throttling, a pessoa estaria praticando mais uma fraude, não faz sentido deixar ela ficar impune pra não ter o risco dela enganar outra pessoa

Tirar parte da funcionalidade do aparelho também é uma prática abusiva contra o consumidor. O cara estava errado sim, mas isso não justificativa a Sony ir lá e limitar um produto pelo qual ele pagou. Termos de TOS nem sempre se aplicam à legislação vigente, é apenas um contrato de adesão que pode ser anulado ou discutido na justiça. E como já disseram, a Sony poderia muito bem banir a conta do cara e deixar o console intacto.

Fala pra Caixa dar o prêmio no bilhete pro próximo velho que cair no conto do vigário não dar 10k por um papel sem validade
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tirar parte da funcionalidade do aparelho também é uma prática abusiva contra o consumidor. O cara estava errado sim, mas isso não justificativa a Sony ir lá e limitar um produto pelo qual ele pagou. Termos de TOS nem sempre se aplicam à legislação vigente, é apenas um contrato de adesão que pode ser anulado ou discutido na justiça. E como já disseram, a Sony poderia muito bem banir a conta do cara e deixar o console intacto.
E era só o cara criar outra e foda-se :haha:
Assim fica difícil coibir o abuso

Ou alguém que teve a conta premiada pelo maluco emprestar a conta de volta e pronto, ele poderia jogar os jogos também

Fala pra Caixa dar o prêmio no bilhete pro próximo velho que cair no conto do vigário não dar 10k por um papel sem validade

E era só o cara criar outra e foda-se :haha:
Assim fica difícil coibir o abuso

Ou alguém que teve a conta premiada pelo maluco emprestar a conta de volta e pronto, ele poderia jogar os jogos também

Ué, a Sony pode tirar os jogos da conta a qualquer momento em caso de reincidência. Fazer isso de novo pra continuar perdendo os jogos e a conta não tem nenhum sentido.

putz tava felizão ca treta, agora ta parecendo que entrei no site do TJ :bem:

Saiu hoje, pegaram o Resident Evil Gaiden de Game Boy como inspiração, infelizmente todo em inglês. Tem algumas coisas pra melhorar, como remapeamento de botões e tal, mas ta divertido.

NO MAIS, podem tacar pedra, mas eu não tiro a razão no post inicial do Tiramisu aí, apesar dele ter dado uma despirocada depois, é que não pode falar que a gente faz algo errado que o povo se dói
A gente tá abusando do sistema sim, mesmo que seja naquela de fazer isso ou não comprar
Acho que ninguém tem dúvidas disso. A questão é que eu to pouco me fodendo pra isso. Em outras palavras, pago em outro país o que acho que esses jogos valem e não tenho nenhum atrito ético quanto a essa questão. E me agradeça ainda por não estar pegando de graça em torrent. Oportunidade é o que não falta. Eu vou lá dar 1/4 de salário brasileiro em jogo? Ta maluco pô

edit: também me lixo pra parte das leis brasileiras, das quais algumas foram feitas por sociopatas. O conceito de lei em sí não quer me dizer muita coisa, não me serve como autoridade inquestionável, se eu não concordo com ela.

Última edição:
Misericórdia, eu entrei num rolo pesado no fórum. Cadê os adm pra apagar esse post? Vai ser todo mundo preso. Desculpa, judiciário, eu realmente não sabia que estaria comentando crimes.
Não fiz juízo de valor em nenhum momento.

A forma como adquire seus jogos e produtos não me diz respeito e tampouco estou interessada.

Fui mencionada e pediram minha opinião sobre o assunto, que dei.

O que fará com tal informação aí é outra coisa.

Nunca viajei;
Steam cheia;
Avesso a lançamentos. Até pq não tenho mais tanto tempo pra jogar;
Décadas sem usar torrent;
Pago o que acho que o jogo vale, tem que valorizar o trabalho alheio;
Felizmente não preciso mendigar esse hobby, que é dos mais baratos.

Users who are viewing this thread

Voltar