[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Denuvo é o DRM mais bem sucedido que existe no mercado, não vou proferir juizo de valor sobre o impacto que isso causa nas vendas pois pra isso seria necessário acesso a um rol de estatísticas enormes que nenhuma desenvolvedora deve liberar para o grande público, mas de certo que a diferença é grande sim.

Quem tá no meio há algum tempo sabe bem, houve uma época os grandes jogos vazavam em versões ilegais semanas antes do lançamento oficial, LÓGICO que isso afetava e muito as vendas, na geração do PS3/X360 a pirataria era tanta que quase matou o pc gaming, quem jogou entre 2008 e 2012 sabe que foram tempos difíceis, grandes títulos que historicamente saiam pra PC ficando de fora, ports ridiculamente ruins, (principalmente com a patifaria do GFWL por exemplo), quem reclama hoje de uns stutter tem memória curta ou começou a jogar em 2016, não fosse o Lord Gaben e sua suprema plataforma de distribuição digital a comunidade estaria em ruínas hoje.

Outra coisa, tem que ser muito xarope bitolado pra deixar de comprar um Resident Evil (sendo um fã da série, por exemplo) só porque existe uma solução anti-adulteração no software. Aliás, opinião impopular, mas pra mim é melhor uma proteção que já vem embutida no próprio executável como um denuvo da vida - que não causa todo impacto de performance absurda nos jogos, conforme a crendice popular e as más línguas dos chorões da 'resistência' anti DRM - do que outros third party launchers que te obrigam a instalar (rockstar e ubi são especialistas nisso)

Certos jogos não serem lançados p/ PC não era devido a PIRATARIA como você alega ou foi induzido a repetir por certos "Desenvolvedores" a verdade de antes é a mesma de hoje... Suborno e Acordos de Exclusividade... O problema é a Editora ou o DEV ter coragem p/ mencionar isso né, dai apelavam para desculpa mais esfarrapada "Ain, pirataria, bla bla bla"

PS: Acordos de Exclusividade se tornaram caros nos dias atuais, tanto que a Nintendo, Sony, Microsoft não consegue mais um Suborno p/ deixar o PC de fora, vai ter que meter a mão no bolso e pagarem 3x~5x se quiserem TOTALIDADE, pois tirar o lançamento de uma Plataforma de Bilhões de usuários (cobrindo milhões de potenciais vendas) se tornou caro d+...

E sabe porque isso é FATO... Jogos de Consolo no passado, vazavam não semanas, mas MESES antes PS1, PS2, GC, X360 que o diga, e engraçado, nunca vi neguinho citar que Consolos deixaram de receber Joguinhos por causa de Pirataria ou algum DEV safado e cara de pau mencionar isso...

O PC sempre foi o coração e quem impulsiona esse mercado, ditando as REGRAS do JOGO, ele não só criou e inventou praticamente tudo, como o próprio Mercado Digital surgiu nele, e através dele outras coisas surgiram na sequencia, como "RLS Date Check" que impediam usuários de executarem um Jogo antes da Data de Lançamento (isso praticamente lançou a Valve como grande Plataforma de Distribuição de Mídia, a Valve investiu e muito inclusive em DRM, porém seu DRM por não ser demasiado intrusivo (CEG é outra história), é fácil de burlar, porém é uma solução bem aceitável, pois o custo é mínimo p/ Jogador que pagou pelo Jogo)... Era comum usuários de PC, baixarem uma versão pirata, porém serem obrigados a aguardar o Dia do Lançamento para só assim, através de uma chave com uso de uma ferramenta chamada Phoenix fazer a extração dos Arquivos SID da Steam... Coisa que os Consolos atrasados tecnologicamente como de costume, nessa época nem sonhavam em ter, segurança essa que eles sequer tinham, e só vieram a de fato se livrar da pirataria, na penúltima geração (nem tanto né, pois com auxilio de um PC o PS4 pode executar Jogos piratas)...

E não, o mérito do Denuvo não é propriamente deles, se utilizam de muitas outras Ferramentas em conjunto do mesmo (DENUVO fracassou p/ um grupo P2P Chinês isso ainda em 2014, quando na época os Programadores mentiam, esbravejavam sua arrogância, dizendo eles "A SOLUÇÃO FINAL, DEFINITIVA que nunca seria BURLADA" meses depois, passaram vergonha, e depois dessa mentirada e safadeza, vieram com papinho safado de "VEJA BEM, VEJA BEM, NOSSO OBJETIVO é PROTEGER O SOFTWARE NAS PRIMEIRAS SEMANAS" quando viram que sua MENTIRADA foi pro ralo, são tão patéticos que se venderam p/ uma Empresa maior, e de quebra, com orgulho ferido, acionavam a policia Búlgara a invadir a casa de um maluco, que estava lançando Bypass em massa (método bem genérico, porém eficiente), um atrás do outro p/ os Jogos protegidos pelo mesmo...

Se não fosse as merdas que usam junto do Denuvo, fazendo um .EXE de 2MB saltar p/ 600MB, além do fato de uma Ubisoft e Capcom da vida que entope esse mesmo .EXE de VMProtect e outras merdas, que faz o próprio Software solicitar ciclos e ciclos da CPU, elevando o uso de Processador absurdamente, causando gargalos diretamente p/ aqueles que utilizam CPUs de Entrada e Intermediária... Limites de Ativação, Incompatibilidade com CPUs (como ocorreu com Gerações da Intel), Stutterings causados por essa carga exagerada de merda, enfim... Eu até entenderia alguém citar essa Ferramenta com certa admiração...

Agora, jogador, sendo ele consumidor, bater palma, apoiar uma merda dessa, pode colocar otário escrito na testa, pois além de estar sendo lesado, está gostando de ser ferrado...

E vivendo cada época, é fácil chegar a conclusão que a Starforce teve muito mais apelo que o Denuvo... E todos sem exceção cobram um preço do usuário final / consumidor por suspostamente "protegerem" o software contra cópias...
 
Certos jogos não serem lançados p/ PC não era devido a PIRATARIA como você alega ou foi induzido a repetir por certos "Desenvolvedores" a verdade de antes é a mesma de hoje... Suborno e Acordos de Exclusividade... O problema é a Editora ou o DEV ter coragem p/ mencionar isso né, dai apelavam para desculpa mais esfarrapada "Ain, pirataria, bla bla bla"

PS: Acordos de Exclusividade se tornaram caros nos dias atuais, tanto que a Nintendo, Sony, Microsoft não consegue mais um Suborno p/ deixar o PC de fora, vai ter que meter a mão no bolso e pagarem 3x~5x se quiserem TOTALIDADE, pois tirar o lançamento de uma Plataforma de Bilhões de usuários (cobrindo milhões de potenciais vendas) se tornou caro d+...

E sabe porque isso é FATO... Jogos de Consolo no passado, vazavam não semanas, mas MESES antes PS1, PS2, GC, X360 que o diga, e engraçado, nunca vi neguinho citar que Consolos deixaram de receber Joguinhos por causa de Pirataria ou algum DEV safado e cara de pau mencionar isso...

O PC sempre foi o coração e quem impulsiona esse mercado, ditando as REGRAS do JOGO, ele não só criou e inventou praticamente tudo, como o próprio Mercado Digital surgiu nele, e através dele outras coisas surgiram na sequencia, como "RLS Date Check" que impediam usuários de executarem um Jogo antes da Data de Lançamento (isso praticamente lançou a Valve como grande Plataforma de Distribuição de Mídia, a Valve investiu e muito inclusive em DRM, porém seu DRM por não ser demasiado intrusivo (CEG é outra história), é fácil de burlar, porém é uma solução bem aceitável, pois o custo é mínimo p/ Jogador que pagou pelo Jogo)... Era comum usuários de PC, baixarem uma versão pirata, porém serem obrigados a aguardar o Dia do Lançamento para só assim, através de uma chave com uso de uma ferramenta chamada Phoenix fazer a extração dos Arquivos SID da Steam... Coisa que os Consolos atrasados tecnologicamente como de costume, nessa época nem sonhavam em ter, segurança essa que eles sequer tinham, e só vieram a de fato se livrar da pirataria, na penúltima geração (nem tanto né, pois com auxilio de um PC o PS4 pode executar Jogos piratas)...

E não, o mérito do Denuvo não é propriamente deles, se utilizam de muitas outras Ferramentas em conjunto do mesmo (DENUVO fracassou p/ um grupo P2P Chinês isso ainda em 2014, quando na época os Programadores mentiam, esbravejavam sua arrogância, dizendo eles "A SOLUÇÃO FINAL, DEFINITIVA que nunca seria BURLADA" meses depois, passaram vergonha, e depois dessa mentirada e safadeza, vieram com papinho safado de "VEJA BEM, VEJA BEM, NOSSO OBJETIVO é PROTEGER O SOFTWARE NAS PRIMEIRAS SEMANAS" quando viram que sua MENTIRADA foi pro ralo, são tão patéticos que se venderam p/ uma Empresa maior, e de quebra, com orgulho ferido, acionavam a policia Búlgara a invadir a casa de um maluco, que estava lançando Bypass em massa (método bem genérico, porém eficiente), um atrás do outro p/ os Jogos protegidos pelo mesmo...

Se não fosse as merdas que usam junto do Denuvo, fazendo um .EXE de 2MB saltar p/ 600MB, além do fato de uma Ubisoft e Capcom da vida que entope esse mesmo .EXE de VMProtect e outras merdas, que faz o próprio Software solicitar ciclos e ciclos da CPU, elevando o uso de Processador absurdamente, causando gargalos diretamente p/ aqueles que utilizam CPUs de Entrada e Intermediária... Limites de Ativação, Incompatibilidade com CPUs (como ocorreu com Gerações da Intel), Stutterings causados por essa carga exagerada de merda, enfim... Eu até entenderia alguém citar essa Ferramenta com certa admiração...

Agora, jogador, sendo ele consumidor, bater palma, apoiar uma merda dessa, pode colocar otário escrito na testa, pois além de estar sendo lesado, está gostando de ser ferrado...

E vivendo cada época, é fácil chegar a conclusão que a Starforce teve muito mais apelo que o Denuvo... E todos sem exceção cobram um preço do usuário final / consumidor por suspostamente "protegerem" o software contra cópias...
Só li verdades.
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Outra coisa, tem que ser muito xarope bitolado pra deixar de comprar um Resident Evil (sendo um fã da série, por exemplo) só porque existe uma solução anti-adulteração no software. Aliás, opinião impopular, mas pra mim é melhor uma proteção que já vem embutida no próprio executável como um denuvo da vida - que não causa todo impacto de performance absurda nos jogos, conforme a crendice popular e as más línguas dos chorões da 'resistência' anti DRM - do que outros third party launchers que te obrigam a instalar (rockstar e ubi são especialistas nisso)
Não tem problema em as empresas protegerem seu jogo da pirataria, estão certas. O problema é quando o DRM/Denuvo prejudica o desempenho.

Quando Resident Evil Village lançou, o game estava cheio de stutterings. Um mês depois crackearam e descobriram que isso era causado pelo DRM da Capcom e conseguiram resolver. Ou seja, quem pagou pelo game estava jogando PIOR do que quem pirateou.

Curiosamente a Capcom lançou o primeiro patch no PC justamente após esse ocorrido, mais de um mês depois. Enquanto o PS5 recebeu uns 3 ou 4 patchs nesse período.

Por isso não vou comprar RE4 em pré-venda, mesmo com o preço baixo. Vou aguardar o lançamento pra ver se isso irá se repetir antes de comprar.

 
Última edição:
Ou seja, quem pagou pelo game estava jogando PIOR do que quem pirateou.
Como disse uns posts acima, eu paguei e joguei com msm performance e muito antes dos piratas.
Só jogou pior quem não pegou 2 minutos pra pesquisar na internet ou não viu nenhum site de notícias/forum/etc. :fire:
 
Como disse uns posts acima, eu paguei e joguei com msm performance e muito antes dos piratas.
Só jogou pior quem não pegou 2 minutos pra pesquisar na internet ou não viu nenhum site de notícias/forum/etc. :fire:
Isso não tira a responsabilidade da Capcom, cara.

Você ter que recorrer a fóruns porque a empresa fez um DRM que cagou com a performance do game só mostra a sacanagem deles. E como falei, foram corrigir mais de um mês depois, enquanto o PS5 recebeu vários patchs no mesmo período.

Desculpa aí, mas essa sua justificativa é uma bela passada de pano.
 
Não tem problema em as empresas protegerem seu jogo da pirataria, estão certas. O problema é quando o DRM/Denuvo prejudica o desempenho.

Quando Resident Evil Village lançou, o game estava cheio de stutterings. Um mês depois crackearam e descobriram que isso era causado pelo DRM da Capcom e conseguiram resolver. Ou seja, quem pagou pelo game estava jogando PIOR do que quem pirateou.

Curiosamente a Capcom lançou o primeiro patch no PC justamente após esse ocorrido, mais de um mês depois. Enquanto o PS5 recebeu uns 3 ou 4 patchs nesse período.

Por isso não vou comprar RE4 em pré-venda, mesmo com o preço baixo. Vou aguardar o lançamento pra ver se isso irá se repetir antes de comprar.


Também vou esperar pra pegar o SF6. A Capcom anda pisando na bola com lançamentos no pc. E isso porque é a principal plataforma dela hoje.
 
:wall:

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:olar:
O bagulho é esperto rsrs, Sr. estamos comprometidos:pepe:

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A melhor forma de impedir as migrações seria oferecer preços mais justos e competitivos para todos os países, mas isso depende dos fatores econômicos e do mercado de jogos. 😕:pense:
Seria engraçado a IA mostrar o fórum do adrena como fonte ali :limo:
 
Quem não jogou no lançamento foi vc eu acho, pq até aqui no topico oficial foi comentado, acho que na primeira semana, que desligar da internet resolvia o problema de desempenho, e eu mesmo joguei o jogo todo nas primeiras semanas assim tranquilo.
Quem ficou dois meses esperando foi pq é desligado mesmo, uma pesquisa rapida ja resolvia.

Eu joguei literalmente no dia que lançou. E, um dia depois, já estava reclamando dos problemas - assim como inúmeras outras pessoas (só esse tópico da ResetEra sobre a performance do jogo no PC tem 32 páginas).

RE8 foi lançado com uma infinidade de problemas, desde crashes, VRS e film grain quebrados, uma implementação ruim de RT, até um sistema bizarro de indexação de resoluções que checa a validade da resolução selecionada a cada frame (o que afeta diretamente a latência). Nenhum desses tinha a ver com DRM, mas apenas com a pura incompetência da Capcom.

O que tinha a ver com DRM, e a própria Capcom admitiu ser causado pela tecnologia antipirataria utilizada (você leu os patch notes que eu linkei?), era o stuttering (queda rápida no frame rate com pico no frame time) que ocorria a cada morte de inimigo, principalmente nas catacumbas do castelo da Dimitrescu, e ainda mais gritante enfrentando as filhas dela (tudo que o vídeo que eu postei claramente mostra).

Em absolutamente nenhum lugar (PCGamingWiki, Reddit, Discord, fóruns) é mencionado que jogar em modo offline elimina ou sequer reduz esse tipo de stuttering, até porque isso é impossível, já que nada tem a ver com checks online (monitorando a atividade de rede, não batia com as travadas). O motivo, como eu disse, era o DRM da Capcom, que fazia checks constantes verificando não só a integridade dos arquivos do jogo, como a validade do outro DRM (Denuvo).

Se não acredita em mim, além do artigo da Digital Foundry já linkado, tem este outro, escrito depois que o patch foi disponibilizado, também pelo Richard. Além dos tweets do Alex e a análise completa dele (com vídeo). E o criador do Special K (uma das melhores e mais completas ferramentas para aprimorar a performance de jogos de PC) culpando o DRM da Capcom aqui e aqui.

Agora, se você acha que todos esses estão errados, o problema já é outro, bem mais sério. E não sou eu que vou convencê-lo do contrário.
 
Última edição:
Eu joguei literalmente no dia que lançou. E, um dia depois, já estava reclamando dos problemas - assim como inúmeras outras pessoas (só esse tópico da ResetEra sobre a performance do jogo no PC tem 32 páginas).

RE8 foi lançado com uma infinidade de problemas, desde crashes, VRS e film grain quebrados, uma implementação ruim de RT, até um sistema bizarro de indexação de resoluções que checa a validade da resolução selecionada a cada frame (o que afeta diretamente a latência). Nenhum desses tinha a ver com DRM, mas apenas com a pura incompetência da Capcom.

O que tinha a ver com DRM, e a própria Capcom admitiu ser causado pela tecnologia antipirataria utilizada (você leu os patch notes que eu linkei?), era o stuttering (queda rápida no frame rate com pico no frame time) que ocorria a cada morte inimigo, principalmente nas catacumbas do castelo da Dimitrescu, e ainda mais gritante enfrentando as filhas dela (tudo que o vídeo que eu postei claramente mostra).

Em absolutamente nenhum lugar (PCGamingWiki, Reddit, Discord, fóruns) é mencionado que jogar em modo offline elimina ou sequer reduz esse tipo de stuttering, até porque isso é impossível, já que nada tem a ver com checks online (monitorando a atividade de rede, não batia com as travadas). O motivo, como eu disse, era o DRM da Capcom, que fazia checks constantes verificando não só a integridade dos arquivos do jogo, como a validade do outro DRM (Denuvo).

Se não acredita em mim, além do artigo da Digital Foundry já linkado, tem este outro, escrito depois que o patch foi disponibilizado, também pelo Richard. Além dos tweets do Alex e a análise completa dele (com vídeo). E o criador do Special K (uma das melhores e mais completas ferramentas para aprimorar a performance de jogos de PC) culpando o DRM da Capcom aqui e aqui.

Agora, se você acha que todos esses estão errados, o problema já é outro, bem mais sério. E não sou eu que vou convencê-lo do contrário.
Isso que eu chamo de argumento com fontes e embasamento :notbad:

Eu comprei RE2 e RE3 remakes em pré-venda, rasguei elogios em todos os lugares sobre a excelente otimização dos games e como a RE Engine era uma das coisas mais belas criadas nos jogos desde o lançamento do RE7 em 2017.

Mas a Capcom vacilou com o RE Village. Além de todos esses problemas, foi triste o silêncio deles enquanto o PS5 recebia patch toda semana. Mesmo o PC sendo a principal plataforma da Capcom conforme mencionado pelo @-Johannes-
 
É exatamente no mesmo lugar do Steam Deck.
Depois que você falou, resolvi tentar de novo, e realmente. Valeu!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Fiquei extremamente feliz ao assistir o trailer. Finalmente um jogo que captura bem a franquia... mas ao ver que é online-only e multiplayer-only, toda a minha alegria se foi.

Não quero jogar multiplayer, quero campanha no universo Starship Trooper, clichê, e com tudo que mostraram nesse trailer.

Esse daí vai ser outro jogo que nem em 5 anos vão estar desligando os servidores, e encerrando o jogo, como é o destino da maioria dos online-only [exceto os gigantes].
 
Certos jogos não serem lançados p/ PC não era devido a PIRATARIA como você alega ou foi induzido a repetir por certos "Desenvolvedores" a verdade de antes é a mesma de hoje... Suborno e Acordos de Exclusividade... O problema é a Editora ou o DEV ter coragem p/ mencionar isso né, dai apelavam para desculpa mais esfarrapada "Ain, pirataria, bla bla bla"

PS: Acordos de Exclusividade se tornaram caros nos dias atuais, tanto que a Nintendo, Sony, Microsoft não consegue mais um Suborno p/ deixar o PC de fora, vai ter que meter a mão no bolso e pagarem 3x~5x se quiserem TOTALIDADE, pois tirar o lançamento de uma Plataforma de Bilhões de usuários (cobrindo milhões de potenciais vendas) se tornou caro d+...

E sabe porque isso é FATO... Jogos de Consolo no passado, vazavam não semanas, mas MESES antes PS1, PS2, GC, X360 que o diga, e engraçado, nunca vi neguinho citar que Consolos deixaram de receber Joguinhos por causa de Pirataria ou algum DEV safado e cara de pau mencionar isso...

O PC sempre foi o coração e quem impulsiona esse mercado, ditando as REGRAS do JOGO, ele não só criou e inventou praticamente tudo, como o próprio Mercado Digital surgiu nele, e através dele outras coisas surgiram na sequencia, como "RLS Date Check" que impediam usuários de executarem um Jogo antes da Data de Lançamento (isso praticamente lançou a Valve como grande Plataforma de Distribuição de Mídia, a Valve investiu e muito inclusive em DRM, porém seu DRM por não ser demasiado intrusivo (CEG é outra história), é fácil de burlar, porém é uma solução bem aceitável, pois o custo é mínimo p/ Jogador que pagou pelo Jogo)... Era comum usuários de PC, baixarem uma versão pirata, porém serem obrigados a aguardar o Dia do Lançamento para só assim, através de uma chave com uso de uma ferramenta chamada Phoenix fazer a extração dos Arquivos SID da Steam... Coisa que os Consolos atrasados tecnologicamente como de costume, nessa época nem sonhavam em ter, segurança essa que eles sequer tinham, e só vieram a de fato se livrar da pirataria, na penúltima geração (nem tanto né, pois com auxilio de um PC o PS4 pode executar Jogos piratas)...

E não, o mérito do Denuvo não é propriamente deles, se utilizam de muitas outras Ferramentas em conjunto do mesmo (DENUVO fracassou p/ um grupo P2P Chinês isso ainda em 2014, quando na época os Programadores mentiam, esbravejavam sua arrogância, dizendo eles "A SOLUÇÃO FINAL, DEFINITIVA que nunca seria BURLADA" meses depois, passaram vergonha, e depois dessa mentirada e safadeza, vieram com papinho safado de "VEJA BEM, VEJA BEM, NOSSO OBJETIVO é PROTEGER O SOFTWARE NAS PRIMEIRAS SEMANAS" quando viram que sua MENTIRADA foi pro ralo, são tão patéticos que se venderam p/ uma Empresa maior, e de quebra, com orgulho ferido, acionavam a policia Búlgara a invadir a casa de um maluco, que estava lançando Bypass em massa (método bem genérico, porém eficiente), um atrás do outro p/ os Jogos protegidos pelo mesmo...

Se não fosse as merdas que usam junto do Denuvo, fazendo um .EXE de 2MB saltar p/ 600MB, além do fato de uma Ubisoft e Capcom da vida que entope esse mesmo .EXE de VMProtect e outras merdas, que faz o próprio Software solicitar ciclos e ciclos da CPU, elevando o uso de Processador absurdamente, causando gargalos diretamente p/ aqueles que utilizam CPUs de Entrada e Intermediária... Limites de Ativação, Incompatibilidade com CPUs (como ocorreu com Gerações da Intel), Stutterings causados por essa carga exagerada de merda, enfim... Eu até entenderia alguém citar essa Ferramenta com certa admiração...

Agora, jogador, sendo ele consumidor, bater palma, apoiar uma merda dessa, pode colocar otário escrito na testa, pois além de estar sendo lesado, está gostando de ser ferrado...

E vivendo cada época, é fácil chegar a conclusão que a Starforce teve muito mais apelo que o Denuvo... E todos sem exceção cobram um preço do usuário final / consumidor por suspostamente "protegerem" o software contra cópias...
Textão bonito
 
Elder Scroll 3 goty no prime gaming!!! Aproveitem!
 
Vou repostar a dúvida aqui também:

Galera, tenho um 8bitdo pro 2 e notei que ao usar ele no modo Bluetooth com a epic games ou ea desktop os jogos meio que não reconhecem que estou usando o controle quando o mesmo esta em idle (sem apertar nada). Nesse meio tempo os jogos pensam que estou no teclado e mouse (hints na interface são do teclado).
Por exemplo: gta5 na epic, nas dicas de controles ao iniciar o game, se não toco no controle as dicas são para teclado, porém o controle funciona no game. Jedi faller order no EA App o voltar (B button) não funciona nos menus, somente ESC

O que dá pra fazer nesse caso?
Obs: se uso o controle via cabo, funciona 100% como na steam.
Obs2: no bt o controle é reconhecido na steam como xbox one controller e via cabo como x360 controller
 
Vou repostar a dúvida aqui também:

Galera, tenho um 8bitdo pro 2 e notei que ao usar ele no modo Bluetooth com a epic games ou ea desktop os jogos meio que não reconhecem que estou usando o controle quando o mesmo esta em idle (sem apertar nada). Nesse meio tempo os jogos pensam que estou no teclado e mouse (hints na interface são do teclado).
Por exemplo: gta5 na epic, nas dicas de controles ao iniciar o game, se não toco no controle as dicas são para teclado, porém o controle funciona no game. Jedi faller order no EA App o voltar (B button) não funciona nos menus, somente ESC

O que dá pra fazer nesse caso?
Obs: se uso o controle via cabo, funciona 100% como na steam.
Obs2: no bt o controle é reconhecido na steam como xbox one controller e via cabo como x360 controller

Provavelmente é problema no BT se for USB. Esses adaptadores são de qualidade ruim e os controles vivem dando problema por conta disso. No caso aí parece que está perdendo o sinal de forma temporária, mesmo não desconectando, o BT pode não estar mandando o sinal de forma correta pro PC.

Tenta por os jogos como atalhos no Steam e iniciar por lá pra ver se usar o Steam Input melhora alguma coisa.

Outro problema pode ser interferência. Essas fabricantes desses adaptadores USB prometem 5 m de alcance, mas não chega nem perto disso. No meu caso o PC estando a um metro e meio o sinal vivia caindo. Precisei por o adaptador em um hub que fica a alguns centímetros do controle e melhorou.
 
Última edição:
Vou repostar a dúvida aqui também:

Galera, tenho um 8bitdo pro 2 e notei que ao usar ele no modo Bluetooth com a epic games ou ea desktop os jogos meio que não reconhecem que estou usando o controle quando o mesmo esta em idle (sem apertar nada). Nesse meio tempo os jogos pensam que estou no teclado e mouse (hints na interface são do teclado).
Por exemplo: gta5 na epic, nas dicas de controles ao iniciar o game, se não toco no controle as dicas são para teclado, porém o controle funciona no game. Jedi faller order no EA App o voltar (B button) não funciona nos menus, somente ESC

O que dá pra fazer nesse caso?
Obs: se uso o controle via cabo, funciona 100% como na steam.
Obs2: no bt o controle é reconhecido na steam como xbox one controller e via cabo como x360 controller

Mano, eu escolhi de fato pegar um controle com cabo para limitar várias coisas chatas, que maioria por vc citadas, minha versão 8bitdo é a primeira, por várias vezes pensei em restaurar meus x360 que tem próx 15 anos, o receptor é basicamente perfeito, conheço gente que tem xone com receptor original e vira e mexe relata esse tipo de coisa
 
Tenta por os jogos como atalhos no Steam e iniciar por lá pra ver se usar o Steam Input melhora alguma coisa.
Vou tentar. Eu tô achando que é problemas dos apps/launchers pois na steam nunca acontece isso, somente agora que fui testar em jogos não steam que percebi esse comportamento. Problema de conexão eu acho que não é, pois no gta mesmo, jogo normal com controle, mas as dicas durante o jogo sao de teclado, como se eu estivesse com teclado e mouse. Meio como se a prioridade no Bluetooth fosse kb e depois controle para esses apps
 
Vou tentar. Eu tô achando que é problemas dos apps/launchers pois na steam nunca acontece isso, somente agora que fui testar em jogos não steam que percebi esse comportamento. Problema de conexão eu acho que não é, pois no gta mesmo, jogo normal com controle, mas as dicas durante o jogo sao de teclado, como se eu estivesse com teclado e mouse. Meio como se a prioridade no Bluetooth fosse kb e depois controle para esses apps
Uma solução bem furreca seria você colocar os atalhos na steam (adicionar jogos não steam)
 
Vou tentar. Eu tô achando que é problemas dos apps/launchers pois na steam nunca acontece isso, somente agora que fui testar em jogos não steam que percebi esse comportamento. Problema de conexão eu acho que não é, pois no gta mesmo, jogo normal com controle, mas as dicas durante o jogo sao de teclado, como se eu estivesse com teclado e mouse. Meio como se a prioridade no Bluetooth fosse kb e depois controle para esses apps
Uma coisa que vc pode testar é usar o steam no Big Picture mode e ir nas configurações de controle pra ter certeza que o controle está reconhecido, aí é só começar o jogo dentro do Big Picture mesmo.

ps. esquece, achei que o problema acontecia na Steam tb. Mas vc pode tentar o que o @Yecgaa01 disse acima.
 

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